segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Carta aberta de Pinto da Costa a Luís Filipe Vieira

Caro Luís Filipe, venho por este meio agradecer-te pelo teu contributo inestimável para a conquista da nossa 8ª dobradinha, metade das quais durante o teu consulado na presidência do SL Benfica.

Com efeito, Luís Filipe, não posso deixar de te escrever estas linhas e recordar o momento decisivo que nos permitiu chegar aqui:

- Foi no verão de 2017, quando vendeste Ederson, Nelson Semedo, Victor Lindelof e Konstantinos Mitroglou (4 jogadores titulares da equipa que se tinha acabado de sagrar tetra-campeã nacional), encaixando 137,20M€, e investindo apenas 9,95M€, perante um FC Porto sem dinheiro e intervencionado pela UEFA, que abriste caminho para que fôssemos campeões em 17/18 e em 19/20 e ainda ganhássemos a Taça de Portugal 19/20 e a Supertaça 17/18.



Com essa tua decisão, Luís Filipe, para lá desses 4 títulos em 3 anos, puseste-nos nos cofres mais de 100 milhões de euros, só de receitas associadas à Liga dos Campeões.

Por isso, Luís Filipe, o eterno agradecimento dos portistas e o meu em particular, quando é certo e sabido que, não fosse essa tua decisão nesse verão de 2017, e o Benfica estaria hoje a festejar o 7º campeonato consecutivo, enquanto o FC Porto estaria falido e em convulsões internas.



Nos momentos de glória, não podemos, nem devemos, esquecer aqueles que foram os grandes artífices dessa glória e por isso mesmo, caro Luís Filipe, recebe uma calorosa saudação deste teu velho e saudoso amigo, recordando velhos momentos em que tantas alegrias festejámos juntos.

Fica aqui desde já o meu compromisso de te propor para Dragão de Ouro, na próxima Assembleia Geral, pelos teus meritórios serviços ao FC Porto.

Conta também com todo o meu apoio nas eleições de Outubro. Espero que possas continuar por muitos e bons anos, de preferência a tomar decisões como as que tens tomado nos últimos anos. 


Saudações (des)portistas e um grande abraço do teu eternamente grato 

Jorge Nuno

Nota: este é um texto fictício, mas poderia bem ser real, tendo em conta todos os acontecimentos desde o verão de 2017





11 comentários:

  1. Boa tarde.
    Nem mais!!
    É isso mesmo, o salvador do fcp tem um e só um nome, LUÍS FILIPE VIEIRA.
    Não nos podemos esquecer de onde este senhor veio e com quem "aprendeu"!!
    Benfiquistas é tempo de acordar, as eleições estão aí, vamos devolver o BENFICA aos BENFIQUISTAS.
    Temos de acabar com isto, é urgente e imperativo.
    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Não tarda a resposta do LFV ao seu amigo a tão gentil carta, caro Pinto os amigos são para as ocasiões conte sempre comigo especialmente enquanto o teu clube estiver sob a alçada da UEFA uma,duas,três vezes as que sejam necessárias ainda havemos de gritar golos juntos do fecepe contra os slb filhos duma pt@.

    ResponderEliminar
  3. O meu voto e a mobilização que promovo no seio familiar, qual organização em "horda" para o voto nesta saída e na colocação de LFV na rua é como que se disso depende-se a minha (nossa) sobrevivência como Benfiquista.
    Quero um dos "nossos" a comandar o destino do Maior.

    ResponderEliminar
  4. O porto podia estar a pedir nas ruas da amargura caso o Benfica tem investido como parece que está a investir agora. Foi o Benfica quem lhes deu a garrafa de gás para eles conseguirem respirar quando já estavam moribundos.

    Oxalá agora consigamos dar-lhe o golpe fatal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao ha muitos que fixer,
      O que esperar do j n lembe c..as da Costa, perguntar-lhe onde vai usar o dinheiro da l did campioes?
      Espera nao o pode usar porque esta penhorado,,,😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂deixem I Vieira trabalhar,🥰

      Eliminar
  5. Com este presidente nunca iremos dar-lhes o tao desejado golpe fatal,ja o podiamos ter feito varias vezes especialmente no ano do penta em vez de se investir na equipa como o esta fazendo agora,eu acredito que com JJ vai voltar o rolo compressor mas so ate Janeiro porque se aparecer por ai um A.Madrid acenar com uns euros valentes Vieira e o mendes correm logo para madrid e la se vai desfazer o tal rolo compressor o Vieira e isto negocios e mais negocios e a equipa e os socios que se lixem e o Porto cada vez com mais oxigenio para respirar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aonde é que arranjavam melhor? Têm memória curta alguns benfiquistas o que é o Benfica agora d vê o a Luís Filipe Vieira porque pegou no Benfica quando estava de tanga e colocou o no seu lugar.Tenham juízo e usem a cabeça não sejam burros

      Eliminar
  6. Excelente post. Se nos unirmos, nem a pirataria e trafulhice do Vieira nos ganham nas urnas

    ResponderEliminar
  7. Mesmo tomando em consideração que este arrazoado tem um fundo de “ironia”, como é que é possível um fulano que se diz benfiquista ser o autor de uma carta em que veste a pele do maior "bandido futeboleiro" da história contemporânea, acusado de diversas falcatruas, condenado por corrupção na justiça desportiva e o pior inimigo do Sport Lisboa e Benfica?
    Absolutamente deplorável.
    Uma infame canalhice.
    Nesta fase vale tudo para derrubar o Presidente do Sport Lisboa e Benfica.
    Fica para memória futura esta falta de decoro e este insulto soez, rasteiro, cobarde.
    Como é que perante este despautério alguém poderá ter consideração e respeito pelo autor (Fernando Henriques) desta javardice?
    EUSEBIUS

    ResponderEliminar
  8. Perfeitamente de acordo com o conteúdo da carta. Aliás, eu até vou mais longe. Tendo em atenção todas as ações de Vieira desde que chegou ao SLB não me admiraria nada que a sua entrada no Glorioso tivesse sido como cavalo de Tróia de PC para destruir o Glorioso a partir do seu interior.

    ResponderEliminar
  9. Lagarto, lagarto, lagarto...
    O PC disse ao Vieira para construir um estádio novo e não houve nenhum estádio novo.
    O PC mandou reduzir o distanciamento em títulos e o Glorioso deixou de ser o 1º nesse ranking...
    Etc., etc., etc.
    Eh, eh, eh...
    É assim?
    Não! É exactamente o contrário... e o seu imaginário cavalo de Tróia nunca saiu da sua imaginária cavalariça, JCB.
    O disparate deste seu conteúdo é uma ode ao absurdo!
    Mas...
    Lagarto, lagarto, lagarto...
    Porque é que no seu facebook está em grande destaque um emblema do Sporting?

    Aqui não é gato escondido com rabo de fora. "É lagarto escondido com rabo de fora".

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...