segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rafaela Vitorino - O nosso Orgulho


"A atleta do Benfica Rafaela Vitorino estabeleceu este domingo o novo recorde nacional de Juvenis no heptatlo, sagrando-se assim campeã nacional.

O Campeonato Nacional de Juvenis de Provas Combinadas decorreu na Pista de Atletismo do Luso e Rafaela Vitorino esteve em particular destaque, já que contabilizou 5.011 pontos, resultantes das marcas obtidas nas seguintes provas: 100 metros barreiras (14s29), salto em altura (1m65), lançamento do peso (11m65), 200 metros (26s40), salto em comprimento (5m35), lançamento do dardo (31m42) e 800 metros (2m26s71).

Com o registo alcançado no Luso, Rafaela Vitorino passou a ser a melhor atleta juvenil da Europa no heptatlo. No que respeita ao ranking mundial, a benfiquista é agora a quarta melhor do mundo. À data de hoje, a “encarnada” está apenas atrás das cubanas Yusleidys Mendieta (5.559 pontos) e Yorgelis Rodríguez (5.470), bem como da australiana Melissa-Maree Farrington (5.218).

Com esta pontuação no Campeonato Nacional, Rafaela Vitorino reforçou o objectivo de poder lutar por uma medalha no Campeonato do Mundo de Juvenis, que vai ter lugar entre os dias 6 e 10 de Julho em Lille, França." ............. in "slbenfica.pt"

Num ano negro, que no profissional quer nas modalidades amadoras, onde as vitórias em Campeonatos / Taças, foram excepções e não regras ...... temos que realçar o enorme trabalho desta menina .............. neste momento é a melhor da Europa e a 3ª ou 4ª. melhor do mundo ...... Parabéns Rafaela

No Basquetebol de realçar a renovação do Miguel Minhava ..... o nosso nº. 10 esta garantido, penso que com calma o Benfica pode voltar a ser campeão no ano que vem ..... vamos ter esperança.

No futebol .... o dia 22 é já ali ..... esta quase, falta muito pouco ..... só um bocadinho.

Carrega Aguia Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...