domingo, 10 de outubro de 2010

Onda Vermelha

Onda Vermelha

A tolerância, quando passa dos limites, deixa de ser uma virtude, e a nossa tolerância esgotou-se em face de tudo quanto sucedeu neste inicio de campeonato.

Nunca pedimos privilégios - o que sempre reclamámos foi isenção. A verdade é que começa novamente a estar instalada no futebol português uma certa ideia de impunidade, e é contra essa ideia que temos de lutar. Estamos indignados, mas não desistimos - ninguém pode desistir -, essa é a missão de todos os benfiquistas. Mal daqueles que se deixam abater quando surgem as primeiras contrariedades. Apesar de tudo quanto se passou neste inicio de campeonato, mantenho o mesmo otimismo e a mesma confiança que tinha antes de o campeonato começar. Tenho a firme convicção de que temos todas as condições para garantir que o nosso objetivo vai ser alcançado e que o compromisso assumido na revalidação do título continua firme, apesar dos obstáculos adicionais que surgiram e não estavam previstos. A margem ficou bastante mais reduzida, mas continua a ser possível. Mantivemos a estrutura base do plantel que conquistou o título na época passada e apenas perdemos dois jogadores: Di Maria e Ramires. Curiosamente, o esforço que esta Direcção fez para manter no plantel nomes como Luisão, David Luiz ou Fábio Coentrão, entre outros, é menos valorizado do que as duas saídas já mencionadas, o que me merece apenas um comentário: no futebol, a memória é mesmo muito curta! Uma grande maioria dos que hoje lamentam a saída de Di Maria são os mesmos que há um ano manifestavam a sua insatisfação pelo rendimento do jogador. Tenho a consciência de que tudo fizemos para manter um plantel competitivo e tenho a certeza de que vamos corrigir este inicio de época menos feliz. Sei do valor dos reforços, sei da planificação que foi feita a nível do futebol profissional e, mais importante, sei que o nosso treinador mantém a mesma ambição do ano passado e que não perdeu competência.

Por isso, temos de manter a confiança no trabalho que está a ser desenvolvido e a esperança de que os critérios da arbitragem passem a ser aplicados a todos por igual.

Até lá, e reafirmando a posição do plenário dos orgãos sociais do Benfica, é importante que ninguém vá aos nossos jogos fora de casa. Só quando os clubes se aperceberem da verdadeira força do SLBenfica é que se irão unir e reclamar a mesma transparência e a mesma verdade por que nós esperamos há demasiado tempo. Só quando sentirem financeiramente o peso da nossa decisão é que irão, verdadeiramente, sentir necessidade de se bater - juntamente com o SLBenfica - pela verdade desportiva."

**

Caros Amigos e Amigas Benfiquistas, esta foi a comunicação do Presidente do Sport Lisboa e Benfica na revista oficial do Benfica - Mística.

Esta é a hora da União entre todos os Benfiquistas!! Temos de demonstrar realmente que somos Um SÓ!!

Não precisamos de tentáculos, nem ramificações, nem fruta e afins, nem de oferecer jantar - porrada - como outros fazem!! Precisamos é de nos unirmos à volta do Nosso Amor... da Nossa Alegria... do Nosso Benfiquismo!!! Sigamos as instruções dos Nossos Orgãos Sociais!! Deixemos de pagar bilhete para assistir aos jogos fora de casa do Nosso Glorioso!!! Mas temos a obrigação de estarmos presentes no exterior desses estádios, para mostrarmos aos nossos Bravos jogadores que estamos presentes!! Ao actuarmos dessa maneira, os nossos adversários vão entender que a brincadeira acabou e, assim, pensarem que não valerá a pena estar do lado do padre da freguesia das antas, visto que, com a quebra nas receitas de bilheteira os clubes vão caminhar rapidamente para a falência!!! Nós somos o salvador das contas da grande maioria dos clubes!! Esta acção deverá ser colocada em prática no jogo frente ao Portimonense!

Ao mesmo tempo, tenho ansiedade relativamente a outro dossier, que dependendo da decisão final, poderá ser o ponto final na nossa subserviência perante a televisão. Eu sinceramente não entendo a negociação com a sportv! Ao longo dos tempos temos sido constantemente vítimas de ataques desses tipos! está na hora de nos separarmos de vez dos oliveiras!! Essa atitude será fatal para a sportv e será a libertação total do Sport Lisboa e Benfica!! Nós temos a BenficaTv!! A audiência televisiva dos jogos do Glorioso tem muito valor para as televisões!!! Não existe apenas a sportv!! Nós não lhes devemos nada..antes pelo contrário!!Nós pretendemos isenção!! Nós não queremos nem pretendemos impor nada a ninguém!! Nós somos Sport Lisboa e Benfica!!!

Força Benfica!!

Enviado por: Pedro Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...