sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Imagens Quotidianas

Há dias assim. Diz o poeta que rimar é escrever versos e deixá-los “beijarem-se” em cruzadas linhas e engraçados trocadilhos.
Sem saber bem o que escrever comecei a "bater" umas teclas deparando-me com um “versejar” de ironias e, porque não dizê-lo, um “escorregar” de pensamentos que fui deixando vaguear, numa reunião de letras.
Reparo que o Benfica se prepara, pelo menos com base na escrita de entendidos, a trocar o Aimar, por (mais) dois jogadores argentinos, do River Plate. Dois por um não me parece mal pensado.
Janeiro, mês em que reabrem as inscrições, ainda vem a uma certa distância, mas a “ribeira” tem de seguir o seu rumo e enquanto correr “água”, leia-se euros, há que não a deixar secar.

Li também que Rui Costa considera o jogo com o Olimpique de Lyon muito importante, ainda que não decisivo, a realizar pelo Benfica na próxima Quarta-Feira, para a Champions League.
Mostrou ao mesmo tempo, um desejo enorme, em voltar a ver o Benfica na final da Taça de Portugal, pois a festa no Jamor pode existir sem a presença do Glorioso, mas não é a mesma coisa.
Nem as sardinhas, os couratos e o vinho tinto, têm o mesmo sabor.
Rui Costa sempre um benfiquista de eleição.

Nicolas Gaitan diz que todas as provas em que entra o Benfica são para ganhar, apelando aos benfiquistas, alguma calma, bem como, o seu contentamento em estar no clube.
Sálvio alinha pelo mesmo diapasão, mostrando inclusive desejar continuar de águia ao peito na próxima época.

Reparo numa frase que transcrevo e sinceramente, em principio, nem liguei pois pensei ser de um indivíduo que em Coimbra, conduzia um “fiat uno”e chega ao Porto passa, na sua imaginação, a conduzir um “Mercedes Benz”.
Sabe-se que todos aqueles que passam por aquele “Stand”, entre algumas coisas que lhe são exigidas, uma ressalta à vista desarmada:
A obrigatoriedade de … hipotecar a voz, pelo que, seria a lógica mais coerente.
Daí vir para as conferências de imprensa a não falar por si, mas sim, em obediência a outra VOZ, enviando “recados” direccionados ao ilustre presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ao melhor estilo, do mais afamado Big Brother ou Secret Story, em que parece apelar ao voto a fim de expulsar os seus maus olhados, quiçá, aprendizagem de ... maus hábitos
Olhando melhor, constato estar enganado e afiro, que a frase é do dono da voz e não do hipotecado, seu veio transmissor
Afere-se pela VOZ e decifrando a mensagem do mafioso Bimbinho da Costa, que na presente época, quando vierem ao Estádio da Luz, vão colocar um açaimo e uma corda a segurar as pernas na sua besta quadrada Hulkaniana, a fim de que, essa, não ande aos zurros, saltos e coices, não vá, por manifesto azar, algum steward estar por perto.
Haverá decerto quem agradeça tão generosa e apropriada decisão, pois a "Besta" é perigosa quando certos laivos de loucura lhe tiram e/ou apagam o discernimento humano.
Mas se o VOZ diz que o vão "pear" só temos que confiar.
.
E que melhor forma para esquecer o sono do que imitar a imagem ao lado?
haverá outra sem ser ... dormir?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...