terça-feira, 26 de outubro de 2010

Merecedor de um ... Aplauso

A coragem de um ser humano vê-se através do seu carácter e/ou em qualquer acção em que o seu valor se sobreponha ao criticável.
Deve-se elogiar ou criticar na essência construtiva qualquer acto merecedor desse facto.
Por isso permito-me elogiar a "coragem" de um árbitro de futebol. Chama-se Vasco Santos e pertence à A.F.do Porto.
Este árbitro marcou ontem, aos 74 minutos, um penalty contra o Porto, em pleno estádio daquele clube, no jogo contra o muito difícil e aguerrido União de Leiria. Facto raro e corajoso.
Mas não é normal acontecer? Não, não é.
No Porto como noutros estádios é proibido marcar penaltys contra aquele clube. Está nos estatutos, escrito e determinado em paginas de água, e em laudas de vento, sendo por isso fáceis de ler e... cumprir.
Resta dizer que o meu aplauso e elogio à "coragem" do árbitro Vasco Santos é ainda maior em virtude do Portoregional, na altura estar com grandes dificuldades para vencer o Leiria, clube que apareceu a jogar um futebol de fino recorte técnico, mostrando garra, atitude, velocidade, utilizando até alguma agressividade a roçar a "dureza", notando-se perfeitamente os resultados dos árduos treinos impostos por Sá Pinto, campeão de Boxe, na categoria de "pantufas", do "Ringue" de Alvalax, para com os jogadores do Portoregional, visto que só ganhava por ... 4-0, num resultado final de 5-1
Esse resultado muito perigoso aos 74m de jogo, denotava a existência de algumas dificuldades na perspectiva de qual o clube que ganharia o jogo, razão pelo qual, é de enaltecer a "seiva" do árbitro Vasco Santos, pois ao ser o penalty convertido, como foi, poderia causar um grande nervosismo na equipa sofredora desse "castigo máximo", olhando ao tempo que faltava para terminar a partida.

Não acham que tenho razão?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...