sábado, 6 de março de 2010

UM SIMBOLO DE LUZ

O Benfica é noticia em todas as partes do mundo. Pelo bem, e não por ser um clube ligado e castigado por corrupção. Esse é mais lá para o Norte do País.
O Benfica, dizia eu, após um estudo levado a efeito por um site alemão, concluiu-se que está em 9.º lugar no capitulo europeu em assistências na liga, com um total de 547 mil adeptos.
A fazer uma grande época, ultrapassa dessa forma clubes como o Inter Milão, Marselha (nosso adversário nos oitavos-de-final da Liga Europa), Ajax ou AC Milan.
Jogados que foram 20 jogos na Catedral, foram contabilizados 547.482 pessoas, o que perfaz a média de 54 mil adeptos por jogo. Fantástico.
Tudo isto é para continuar.
Faltam 9 finais. Todas de elevado grau de dificuldade, até porque sabemos, como jogam as equipas contra o Benfica.
As arbitragens desiluda-se quem pense que estão melhores no que concerne ao prejudicar o Benfica.
Os momentos infernais saídos na sua boca através do apito vão ser uma constante. Teremos que estar atentos e para além de apoiar a nossa equipa, teremos, dizia eu, de denunciar sempre bem alto tudo aquilo que nos prejudique.
Não queremos nem precisamos ser ajudados. Queremos sim VERDADE e ISENÇÃO. Apenas isso.
Amanhã na Catedral mais uma final que temos que ganhar. O Paços de Ferreira não vem jogar o jogo pelo jogo, sabemo-lo bem. Nem entraremos em campo com esse pensamento. Temos de ter outro.
Temos de entrar em campo pressionantes, sem dar espaço ao adversário, “cair” em cima deles, empurrá-los para trás, dizer-lhe com futebol lesto e prático: SOMOS O BENFICA
FORÇA GLORIOSOS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...