sábado, 13 de março de 2010

Na Madeira ... para cortar a direito


Amanhã teremos mais uma final.

Mais um jogo, mais uma jornada, mais noventa minutos de ansiedade.
Nós, adeptos continentais teremos a equipa separada por um imenso oceano, esperando sempre que as águas que nos envolvem sejam de tranquilidade. A mesma tranquilidade que se viu, entre nós, após este empate caseiro para a Liga Europa, o qual só demonstra a confiança absoluta que temos na nossa equipa.
Quinta feira esteve no nosso estádio uma equipa muito forte, com excelentes jogadores, vinda da Liga dos Campeões, matreira, rápida, que fora do seu estádio costuma ser letal, ao contrário do que acontece no seu reduto, mesmo que, e até poe parecer um contra-senso, tenha um dos mais temiveis ambientes para as equipas forasteiras. Mas tenho confiança que o Benfica lá vai ganhar, vai demonstrar toda a sua classe, vai fazer gelar aquela gente. O discuro do nosso treinador é um discurso de vencedor, de quem não tem medo de assumir as suas responsabilidades, de quem não tem medo de admitir os erros que comete e claro também os comete, como todos nós. Mas este empate passou, temos que ganhar lá, simplesmente isso, GANHAR. Não é necessário recuperar, pensar em conjugações, em contas, nada disso, a coisa é simples, temos que ganhar. Como já disse e basta ver os blog`s da equipa francesa, sentimos que eles sabem que não têm a eliminatória ganha, longe disso. Mas a Liga Europa são outras contas, o que nos interessa mesmo é o Campeonato, esse sim, é que importa, mesmo que todos os Benfiquistas queiram ganhar tudo, pois esta no nosso sangue.
Todos sabemos que faltam 8 jogos, 8 finais. Temos vantagem sobre os adversários, sobre o braguinha temos 3 pontos e a vantagem de os receber em casa, e sim, é uma vantagem, não me venham com conversas, tomara eles terem esta vantagem.
Amanhã, na Madeira, a nossa equipa não vai estar sozinha, nem pensar nisso, nem se jogar na Sibéria vai estar só, os Benfiquistas daquela ilha e os que vão daqui, vão apoiar durante os 90 minutos, vão levar a nossa equipa ao colo rumo à vitória, tenho a certeza disso.

Agora algo que vai dar discussão, mas espero que saudavel.
Quero daqui mandar uma saudação de apoio aos NN BOYS, mesmo que os mesmos não sejam consensuais, são de uma importância extrema para a nossa equipa. Podem dizer que que são uma cambada de arruaceiros, se calhar são, mas defendem o Benfica, e defendem BEM, por isso têm a minha admiração. Ate posso concordar com aqueles que dizem que eles beliscam a imagem do Benfica quando se portam mal, pode ser que sim, mas não podemos generalizar, pois se em 2.000 NN, existem 100 que causam desacatos, estão lá 1900 que se portam bem. Eles nunca deixam de apoiar, mesmo quando tudo esta perdido a sua vós ecoa no Estádio. Um abraço para eles.

CARREGA BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...