sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Benfica = Uma RELIGIÁO

O Benfica foi fundado por gente do Povo, pessoas humildes, trabalhadoras, cuja riqueza, era um coração ENORME de galhardia e coragem, que um dia (29FEV1904) se juntaram na Farmácia Franco-Lisboa, saindo dessa reunião de amigos, uma feliz decisão, formadora de um daqueles que em pouco tempo se havia de tornar no Maior e mais belo Clube do Mundo: Sport Lisboa e Benfica.

Hoje, como à data, continuam os benfiquistas, embora afectos a um clube reconhecido, por inigualável glória, em todo o Universo Humano, a ser de uma humildade impar.
Seguidores de uma ideologia, sofrem em cada jogo, indiferentes à intempérie, caminham sob as "asas" da águia, na procura incessante da vitória, fazendo do seu fervor, valentia e honra, a sua mais bela riqueza.
De acordo com o estudo do IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing), o Benfica é o 17.ª clube Europeu que mais adeptos leva ao estádio.
Num trabalho exaustivo, foi feita a análise ao número de espectadores de 544 clubes de 36 ligas europeias.
O Portoregional ( 34.428) ocupa a 40ª posição e o Sporting ( 27.259) a 52ª, do ranking

Tem o Benfica uma média de 46.737 espectadores por jogo, ultrapassando assim, alguns dos maiores clubes europeus, tais como o Liverpol FC (44.049), o A.C.Milan (43.342), o Valência CF (45.493) e, imaginem… o Chelsea FC (41.465)
Apenas o M.United (75.088) e o Arsenal, (...) clubes míticos de Inglaterra, registam maiores assistências que o Benfica
No País vizinho, apenas o Real Madrid e o Barcelona, chamam mais adeptos que o ENORME Benfica
Este estudo refere-se à época de 2009/2010, até 31 Dezembro de 2009.

Evidentemente que este estudo tem o valor que tem.

Para mim, tem o valor de, através desse, aquilatar do AMOR que os adeptos/sócios do Benfica, nutrem pelo clube que lhe dá chama à alma e ao coração.

Somos pobres. Somos Povo. Somos trabalhadores, gente honrada, que ama um clube, que o defende com a sua presença, o seu carinho, que faz da chuva ou do sol, a estrada, que o guia à Catedral, no apoio incondicional, super afectivo, dando sempre aquele grito saído das entranhas de quem ama: BENFICAAAAA.

Sabemos que este é apenas um estudo daqueles que vão ao Estádio.

Outros que, por se encontrarem longe, ou cá está, a gente trabalhadora do Povo, que por esta ou aquela questão, não pode a esse (Estádio) se deslocar, mas sei que, TODOS sentem no coração a mesma alma, que “sofrem” nos resultados menos bons, e que exultam nos resultados positivos, mas SEMPRE, SEMPRE, tendo o BENFICA no pensamento

Obrigado BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...