sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Nuno Gomes - Um baluarte

Nuno Gomes é daqueles jogadores que vestem o Manto Sagrado, que mais gera nas pessoas em geral, e nos adeptos e sócios do Benfica, em particular, um misto de amor/ódio.
Confesso que nem sempre percebo a razão, embora também eu, já em tempos idos me tenha deixado conduzir pelos maus pensamentos, não parando no tempo útil, que como benfiquista, deveria ter feito.

Algumas pertinentes questões:

- Alguém duvida do benfiquismo de Nuno Gomes?
- Não baixou o Nuno já por duas vezes o seu ordenado só para ficar no Benfica?
- Alguém já leu ou ouviu algum queixume do Nuno pela sua actual situação no Benfica (suplente)?
- Alguém duvida que o Nuno é actualmente o jogador que mais sente a MISTICA benfiquista?

Nuno Gomes é, em minha opinião, um "rosto" do Benfica. Um pilar no balneário, que segura, acalma, orienta, aconselha os mais novos, que os incita, para a vitória.

Qualquer jogador gosta de jogar com freqüência. Nuno Gomes está “tapado” na frente, por Oscar Cardozo e pelo Saviola, quiçá a partir de agora também pelo Éder Luiz e/ou pelo Alan Kardec.
No entanto cada vez que entra em campo é vê-lo com a garra dos melhores titulares. Incentiva, corre, clama pela Chama Imensa que lhe vai na alma e coração.
Não sejamos ingratos e saibamos reconhecer tudo aquilo que Nuno Gomes já nos deu, dá e num futuro próximo, porventura com um cargo directivo na estrutura do Benfica, nos vai continuar a dar

Acredito que Nuno Gomes mesmo jogando menos vezes no Benfica vai estar no Mundial 2010.
Merece sem dúvida essa oportunidade e podeis crer que muito útil vai ser para a Selecção Portuguesa, seja a jogar, (titular ou suplente) seja como companheiro mais velho, seja como “condutor” e mensageiro de carácter vincado e vencedor, determinante para os mais novos.

Força NUNO GOMES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...