terça-feira, 30 de junho de 2009

Final em FUTSAL


Obrigado amigo JJD-VISITEM AQUI
.
NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO - FINAL DO PLAYOFF (5.º JOGO)

BENFICA 2 * 2 BELENENSES
(fim do tempo regulamentar)

Pavilhão Império Bonança, em Lisboa (Catedral)

Quem vencer é Campeão Nacional

FORÇA BENFICA
.........
Segue-se o prolongamento:

BENFICA 4 * 3 BELENENSES
.
O Benfica é TRICAMPEÂO.
.
Ganhou com toda a jústiça. Soube sofrer quando necessário, soube ser uma equipa adulta, soube ser CAMPEÃO.
O Belenenses foi um digno vencido, embora o seu treinador, Alípio Matos, por azia, não merecer os parabéns. Rennie, costuma aliviar essas coisas.
Em suma: Um grande jogo de futsal.

O Homem, o Jogador, a fé benfiquista.
Que sejas feliz, Javier Saviola.

Pois... Fica o Belenenses.

O Belenenses ao que parece vai continuar na liga Sagres.

A inscrição do Estrela da Amadora, foi rejeitada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

As voltas que a bola dá

LER AQUI MAIS PORMENORES

Porque será que não fico surpreendido?

ÚLTIMA HORA:

Eleições no Benfica estão suspensas·

No seguimento da providência cautelar de Carlos Quaresma no Tribunal de Lisboa, que defende que Luis Filipe Vieira e Bruno Carvalho não têm condições para serem candidatos à presidência do Benfica, as eleições no clube da luz foram suspensas

As eleições do Benfica, que estavam agendadas para a próxima sexta-feira, estão assim suspensas no seguimento da queixa apresentada pelo sócio encarnado Carlos Quaresma.

Por alegadamente conter irregularidades, a lista de Carlos Quaresma para a presidência do Benfica foi rejeitada na mesa da assembleia-geral do clube.

No seguimento da rejeição, Carlos Quaresma interpôs uma providência cautelar no Tribunal Cível de Lisboa, pedindo a suspensão das eleições que foi, agora, concedida.

Carlos Quaresma justificou o pedido de suspensão das eleições com alegações de que o actual presidente, Luís Filipe Vieira, violou os estatutos do clube e não pode ser candidato.
.......
IN Sol.Sapo.Noticias
........

São indivíduos como estes que se dizem amar o Benfica que infelizmente são os chamados "predadores" de protagonismo.
- Onde está o tão proclamado desejo da chamada estabilidade que dizem querer no Benfica?
-Onde está o crédito destes senhores que tudo estão a fazer para que o Benfica ande em bolandas, sem um rumo certo, como aquele que a actual direcção quer implantar, na continuação da estabilidade directiva?

Outros desenvolvimentos serão expostos oportunamente.
.
Carlos Quaresma e Bruno Carvalho: Simplesmente RIDICULOS.
....................................
O Contraditório:
.
Fonte do Tribunal da Relação de Lisboa disse à Lusa que ainda não recebeu qualquer recurso do indeferimento da providência cautelar interposta pelo sócio do Benfica Carlos Quaresma, que pretendia suspender as eleições de sexta-feira.
"Até ao momento não deu entrada qualquer recurso do indeferimento decidido pela primeira instância", disse a referida fonte à Lusa.
A mesma fonte explicou que, após a entrada de um recurso de uma providência cautelar, o que fica suspenso é a decisão do juiz de primeira instância, neste caso o indeferimento, e não o objecto da acção (eleições do Benfica).
Esta versão é contrária à que circulou a início da tarde, no sentido que as eleições tinham sido suspensas.
...........
In Ricord
............
No meio desta trapalhada toda quem é que fala verdade?

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Novo Manto Sagrado

Obrigado amigo GB






O que acham da nova camisola do Glorioso?

É linda não é?
ELEIÇÕES - INFORMAÇÃO

Tendo em vista o acto eleitoral do próximo dia 3 de Julho, é dado a conhecer aos sócios que apenas aqueles com mais de 18 anos e com mais de um ano de associado, tendo a quota do mês de Maio de 2009 em dia, podem votar.
Os locais de voto são os seguintes: Estádio do Sport Lisboa e Benfica; Casa do Benfica de Vila Nova de Famalicão; Casa do Benfica de Coimbra; Casa do Benfica de Évora; Casa do Benfica de Faro
............. site do Benfica .........
Para memória futura
Comunicado

Na sequência das declarações ontem proferidas pelo treinador da equipa do Belenenses, Alípio Matos, após o quarto jogo da final do campeonato de futsal, o Sport Lisboa e Benfica lamenta o teor das mesmas, desconfia do seu propósito e espera que elas sejam objecto de análise atenta por parte da Federação Portuguesa de Futebol.

Alípio Matos tem vindo desde a final da Taça de Portugal, que opôs os dois clubes, a proferir de forma continuada declarações desajustadas e desrespeitosas para com um Clube que tudo tem feito para dignificar a modalidade.

A forma e o despropósito das declarações produzidas só podem ser interpretadas como uma tentativa de condicionar e pressionar as equipas de arbitragem. Comportamento que, naturalmente, repudiamos.

Este tipo de atitudes vai contra tudo aquilo que tem sido e continuará a ser a postura do Sport Lisboa e Benfica, a valorização do espectáculo e da competição. Para tal o apelo para que os sócios, adeptos e simpatizantes apoiem em força a equipa no decisivo jogo de amanhã.

.............. Site do Benfica ..............

Perder não custa. Custa é a cara com que se fica. Não é assim Sr. Alípio Matos?

domingo, 28 de junho de 2009



E MAINADA

Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, olé, olé, olé, olé

Com determinação, força interior, vontade de vencer, e arbitragens isentas (sic) e ainda sobre o comando de Jesus, o caminho só pode ser . . . o Céu da Glória

Que a tua chegada seja o principio de uma caminhada super vitoriosa do GRANDE Sport Lisboa e Benfica

Os benfiquistas acreditam.

VIVA O BENFICA

Final do campeonato Nacional


Um agradecimento especial ao caro amigo JJD.
Futsal
Belenenses 3 * 6 Benfica
(Play-off (Final - Jogo 4)Pav. Acácio Rosa)
.

Uma vitória brilhante do Benfica. Confesso que estou cansado, pois quando vi o Benfica a perder por 3-0, fiquei super nervoso e apreensivo.

Só um grande Benfica, como foi o caso de hoje, conseguia vencer este jogo, onde a pressão era enorme.

Agora que venha a "negra/finalissima" a realizar no Estádio da Luz, na próxima Terça-Feira às 20H00.

BENFICA O MEU ORGULHO

Falar e nada (culpados) dizer


Um obrigado especial ao amigo JJD.
....

Citações retiradas do livro «Jogo Sujo», de Fernando Mendes e Luís Aguilar (ed. Livros De Hoje, Grupo Leya)

«Em determinado período da minha carreira cheguei a um clube que tinha uma grande equipa, um belíssimo treinador e um presidente carismático. Para além destas qualidades, existiram outros ingredientes que facilitaram o nosso percurso vitorioso. Devo dizer que antes de ir para este clube nunca tinha tido qualquer experiência com doping (pelo menos conscientemente)»

«Os incentivos para correr eram sempre apresentados pelo massagista. Passado pouco tempo de estar no clube, ele aproximou-se de mim, e de outros novos jogadores (...) Disse-me claramente que aquilo que ia dar-me era doping, embora nunca tivesse falado de eventuais efeitos secundários. (...) Com o passar do tempo assumi os riscos e tomei doping de todas as vezes que me foi dado. (...) Nunca vi um único colega insurgir-se perante essa situação»

«No meu tempo, o doping era tomado de duas formas: através de injecção ou por recurso a comprimido. Podia ser antes do jogo, no intervalo, ou com a partida a decorrer, no caso daqueles que saíam do banco (...) A injecção tinha efeito imediato, enquanto os comprimidos precisavam de ser tomados cerca de uma hora antes do jogo»

«Em alguns clubes onde joguei tomei Pervitin, Centramina, Ozotine, cafeína, entre muitas outras coisas das quais nunca soube o nome»

«Cada jogador tomava uma dose personalizada, mediante o seu peso, condição física ou última vez que tinha ingerido a substância (...) Porém, nos jogos importantes era sempre certo (...) Quando se sabia que não iria haver controlo antidoping, nunca falhava»

«Lembro-me de um jogo das competições europeias contra uma equipa que tinha três campeões do mundo no seu plantel. Um deles era um poderoso avançado no jogo aéreo. (...) Apanhei-o várias vezes no meu terreno de acção. Ele era um armário, com um tremendo poder de impulsão. Mas nesse dia eu saltei que nem um louco e ganhei-lhe quase todas as bolas de cabeça (...) O meu segredo: uma pequena vacina, do tamanho de meia unha, chamada Pervitin»

«Em certos treinos víamos um ou dois juniores que apareciam para treinar connosco. Esses juniores não estavam ali porque eram muito bons ou porque tinham de ganhar experiência. Estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores (...) Diziam-lhes que eram vitaminas e que a urina era para controlo interno»

«Se um jogo fosse ao domingo, o nosso médico sabia na sexta ou no sábado quais as partidas que iriam estar sob a tutela do controlo antidoping. Mal tinha acesso à informação, avisava todo o plantel e o dia de jogo acabava por ser directamente influenciado por essa dica»

«Em determinada temporada (...) sou convocado para um encontro particular da Selecção Nacional. (...) Faço uma primeira parte fantástica, mas ao intervalo começo a sentir-me cansado e tenho medo de não aguentar o ritmo (...) O jogo realiza-se num estádio português (...) Estão lá um médico e um massagista de um clube onde jogo (...) No intervalo, peço a esse médico para me dar uma das suas injecções de doping. Saio do balneário da Selecção, sem que ninguém se aperceba, e entro numa salinha ao lado.

É aí que me dão a injecção pedida por mim. Volto a frisar que ninguém da Selecção se apercebeu»
.......
In MaisFutebol
.........

Caro Fernando Mendes.

Mandar bitaites para o ar, sem chamar "os bois" pelos seus nomes, foi sempre a arma dos cobardes.
Se se fala, deve-se dizer claramente os nomes dos visados, doa a quem doer. Ou então deve calar-se para sempre.
É inconcebivel numa pessoa que escreve um livro, mais ainda se for figura pública. como é o meu caro, fazer acusações TÃO GRAVES como aquelas que são reproduzidas no seu livro, escudando-se no entanto, no anomimato, no que concerne aos culpados.
Acredito que foi um acto de coragem ter escrito o que escreveu. Mas a coragem quere-se "branca" na essência da verdade e não "preta" na essência das palavras - sem destinatário reproduzido.

Seja qual for o clube, sejam as pessoas que forem, tenha a coragem de as denunciar ... com nomes.

sábado, 27 de junho de 2009

COMO SE TRANSFORMA UMA MENTIRA NUMA GRANDE VERDADE

Pois é, mais uma vez estes senhores da comunicação social, conseguem deturpar completamente factos ocorridos num jogo do Benfica.

Quem esteve em Alcochete ( eu não estive ), principalmente as pessoas de boa fé, sabem que nada do que foi noticiado se passou, quer dizer, o principal não se passou, ou seja, não foram os adeptos do Benfica que começaram as ostilidades.
O SPORTING NÃO DISSE A VERDADE quando disse que nós chegamos a mandar pedras, é MENTIRA, nós ( adeptos do Benfica ) fomos foi recebidos à pedrada.

Mas nada disto tinha acontecido se o jogo fosse como o Benfica pediu em tempo à federação, num recinto com condições para a moldura humana que se previa fosse assistir a um jogo que ia decidir o Campeão Nacional de Juniores.

De salientar que os adeptos do Benfica não foram suficientemente protegidos pela GNR, os quais ficaram assim à mercê daqueles individuos de verde vestido.
É um facto que houve resposta, mas é claro que houve, queriam que o pessoal lá ficasse a ser apedrejado e nada fizesse ? Quem não sente não é filho de boa gente.

Se por diversas vezes aqui critiquei a atitude das claques organizadas do Benfica, os quais não são nenhuns Santos, muito longe disso, desta vez e porque fui informado por pessoas que lá estavam, eles reagiram porque foram provocados.

O Benfica já reagiu, aqui vos o comunicado:

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta os incidentes ocorridos durante o jogo disputado na tarde de sábado, entre o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica a contar para o Campeonato Nacional de Juniores, em Alcochete.
Lamenta que a única reacção dos responsáveis do Sporting Clube de Portugal tenha sido um repetido refutar de responsabilidades quando a organização do jogo lhes competia por inteiro.
Recorda que, em várias ocasiões, os responsáveis do Sport Lisboa e Benfica alertaram a F. P. de F. e o S. C. de P. de que a Academia de Alcochete não reunia as condições necessárias para realizar um jogo com a importância de que este se revestia.
Lamenta que os adeptos do Sport Lisboa e Benfica, à entrada do recinto da Academia de Alcochete tenham sido apedrejados, como as forças de segurança poderão testemunhar, mas que os responsáveis do Sporting Clube de Portugal parecem querer omitir.
Lamenta ainda que, apesar das atitudes intimidatórias e algumas tentativas de agressão a que foram sujeitos alguns membros da Direcção do Sport Lisboa e Benfica e um Administrador, presentes no recinto, não tenha havido, até agora, um único pedido de desculpas por parte do Sporting Clube de Portugal.
Lamenta a forma precipitada com que os responsáveis do Sporting Clube de Portugal produziram declaracões cujo teor repudíamos, por traduzirem uma visão parcial e desfocada do que foram os acontecimentos ocorridos durante a tarde de sábado em Alcochete.
"

Aqui esta a confirmação do que me foi contado.

No comunicado da força de segurança presente no local a GNR, pode ler-se:

"provocações mútuas entre adeptos dos dois clubes, que deram origem a apedrejamentos de ambos os lados, tendo mesmo alguns militares sido atingidos embora sem qualquer ferimento a registar".

Do mal o menos, aqui já se fala em " provocações mútuas ".

Mas o Jornalismo em Portugal é o que é, pouco se pode fazer.

CARREGA BENFICA

ATENÇÃO A ESTE PORMENOR

Informação
Aviso aos Sócios

O Sport Lisboa e Benfica tomou conhecimento que terceiros, entre os quais o site serbenfiquista.com, disponibilizam uma função designada por “verificador de sócios”, sendo a mesma activada quando o utilizador faculta os seus números de sócio e de bilhete de identidade.

Chamamos a atenção para o facto que, ao fornecer esse elementos, os sócios podem estar a permitir a criação de uma base de dados não autorizada, bem como a permitir o acesso automático, com os dados fornecidos, a outros comunidades ou bases de dados e a permitir a cópia, a utilização ou mesmo a alteração dos seus próprios dados, na base de dados de sócios do SLB.

Recordamos que ao fornecer os números de sócio e de bilhete de identidade os sócios estão a pôr em causa a sua privacidade, além de estarem a permitir, ainda que involuntariamente, uma utilização indevida e como tal eventualmente proibida por lei de dados pessoais, que pode mesmo consubstanciar uma fraude electrónica.

Não obstante o Sport Lisboa e Benfica tenha já iniciado as necessárias diligências para pôr cobro a esta situação, junto do seu Departamento Jurídico e da Comissão Nacional de Protecção de dados, entende ser seu dever avisar os sócios desta situação, o que faz por este meio.
Luís Costa,
Director do Departamento de Sócios
..............
Site do Benfica
............
Atenção benfiquistas a esta situação.

Futsal

Campeonato Nacional de Futsal

Belenenses 3 * 2 Benfica
(Play-off (Final - Jogo 3)Pav. Acácio Rosa)
.
A "coisa" está periclitante.
Resta-nos acreditar...
Campeonato Nacional de Juniores
.
SPORTING ___ * ___ BENFICA
.
PS: O jogo, cerca dos 26 minutos da 1.ª parte, foi adiado por ter existido problemas entre os adeptos de ambas as equipas.
.

Academia do Sporting, em Alcochete

Árbitro: José Gomes (Lisboa)
Assistentes: Pedro Neca e Paulo Ribeiro

SPORTING: Victor Golas, Cedric Soares, Pedro Mendes, Nuno Reis, Michael Santos, Diogo Amado «cap», Renato Neto, André Martins, Wilson Eduardo, Diogo Rosado e Amido Balde.

Suplentes: Ruben Luís, Matheus Silva, Luís Almeida, Rabiu Ibrahim, Gregg Garza, Alex Zahavi e Renato Santos.

Treinador: José Lima.
.
BENFICA: Pedro Miranda, Roderick Miranda, Abel Pereira, João Pereira «cap», Diogo Figueiras, Leandro Pimenta, Nelson Oliveira, Domingos Silvério, Danilo Pereira, Lassana Camará e Ishmael Yartey.

Suplentes: Diogo Freire, Augustin Billa, Pedro Eugénio, Santos Júnior, Rafael Costa, André Soares e Adriano Silva.

Treinador: João Alves.
..........

FORÇA BENFICA

Vamos ajudar (familia) José Torres

Amigos benfiquistas

É com alguma mágoa que me encontro a escrever estas simples letras, mas diz-me o coração que o devo fazer.
José Augusto da Costa Séneca Torres, vulgo José Torres, por alcunha o “Bom Gigante”, que tantas glórias deu ao Benfica, encontra-se em grandes dificuldades económicas ou financeiras, facto gerado por uma doença terrível de que padece: ALZHEIMER
Já vai longe o ano de 1959, tinha O Bom Gigante, 20 anos de idade, quando chega ao Benfica.
Era na altura avançado centro do Glorioso, esse “monstro” de nome José Águas.
Não desanimando, na 3.ª época de águia ao peito, foi rei dos marcadores, com 26 golos à sua conta
Com Eusébio, Simões e José Augusto, secundados por essa fera de nome Coluna, entre outros, alguns já falecidos, como é o caso de Costa Pereira e Cavém, fez parte de uma equipa de sonho.
Ganhou 9 campeonatos nacionais e 3 taças de Portugal e 2 taças dos campeões europeus, embora não tenha jogado nenhuma das finais.
Teve um papel activo e importante na presença do Benfica nas finais europeias de 1963, 65 e 68, não vencendo qualquer delas. Foi capitão do Benfica em inumeras partidas.
Hoje, derivado à doença, não conhece ninguém, incluindo a família.

Já não trata os seus pombos, sua 2.ª paixão
Aos 70 anos de idade, a família de José Torres, vive um drama difícil

Não quero aqui apelar aos simpatizantes do Benfica para que comprem o jornaleco Record.

Não, nem pensar. Em circunstâncias normais, jamais o faria.
Mas mesmo sem o lerem, até pode ser comprado para forrar o caixote do lixo, a verdade é que, na próxima Segunda-Feira, 29-06-2009, na compra de cada jornal Record, a família de José Torres, recebe 5 cêntimos.
Pode parecer que não é muito. Mas, cêntimo em cêntimo, ajudaremos uma família e um homem de um grande coração, como é conhecido por quem com ele privou, quando esse, tinha capacidades mentais para o efeito.
Os benfiquistas, são pessoas solidárias e, felizmente, a nossa memória está bem viva.
Não precisam ler o jornal, repito. Mas vamos ajudar essa glória viva do nosso SPORT LISBOA E BENFICA.

Não o vou ler, mas vou comprar.


FORÇA JOSÉ TORRES, O "BOM GIGANTE"

Agenda para SÁBADO

( Cliquem na imagem)
.
Basta o empate em Alcochete
Juniores a um passo do título
O Benfica defronta o Sporting, em Alcochete, naquele que é o jogo do título no Campeonato Nacional de Juniores. A formação orientada por João Alves precisa apenas do empate para se sagrar campeã nacional.
Uma partida marcada para as 17 horas de sábado e que será dirigida pelo lisboeta José Manuel Gomes.
O Benfica não poderá contar com o lesionado Mário Rui, nem com os castigados Ivanir e David Simão.
João Alves já fez, à Benfica TV, uma antevisão do jogo: "Tem todos os condimentos para um fecho de temporada em grande. Esta equipa merece a cereja no topo do bolo pois tem sido a melhor ao longo do campeonato".
...........
Benfica
............
Seria realmente uma injustiça tremenda não sermos campeões. Os "miúdos" merecem, os benfiquistas merecem.
O Benfica apresenta algumas baixas de vulto, onde se destaca Mário Rui, o futuro defesa esquerdo da equipa principal. No entanto, estou convicto, não será esse factor que vai inibir e fazer com que, os nossos campeões, não ganhem o jogo.
Força "miúdos", estamos convosco.
VIVA O BENFICA

sexta-feira, 26 de junho de 2009

É um reforço fantástico

Saviola reforça Benfica

COMUNICADO

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Javier Pedro Saviola Fernandez por um valor de 5.000.000 (cinco milhões) de euros.
Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD chegou a um princípio de acordo com o referido atleta para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas 3 (três) épocas desportivas, sendo ainda concedida a faculdade à Sociedade para a prorrogação deste contrato de trabalho por mais 1 (uma) época desportiva.
Em face do exposto, o jogador apresentar-se-á nos próximos dias para ser submetido a exames médicos.
O Conselho de Administração
26 de Junho de 2009
............
Site do Benfica: O Benfica chegou a acordo total com o Real Madrid para a transferência de Javier Saviola, 27 anos. O internacional argentino tem já um princípio de acordo com o Benfica tendo em vista a transferência para os próximos três anos, com mais um de opção.
.........
Há coisas fantásticas não há?
Palavras para quê? Grande e ENORME RUI COSTA
Só falta acertar com Reyes e não vender "O Tacuara" para que o Benfica fique com uma linha da frente fabulosa.
.
VIVA O BENFICA

12 anos

Luis Filipe Vieira, insigne presidente do Sport Lisboa e Benfica, desde que assumiu o cargo, que nos mostrou ser um negociador hábil, tudo fazendo em prol do Benfica.
Acaba de assinar um contrato de patrocínio, com a validade de 12 anos, com a Sociedade Central de Cervejas, garantindo que o Benfica foi salvaguardado, aquando indagado da longa duração do dito.
Cito palavras suas:

- Neste caso não devo ser criticado, porque a administração do Benfica está em pleno exercício.
- Temos vindo a negociar esta parceria desde o princípio do ano e penso que qualquer direcção do Benfica irá ter um grande orgulho neste contrato

Não foram revelados os valores do contrato, descansando o Presidente do Benfica, os mais cépticos, declarando:

- Penso que esta administração já habituou os benfiquistas ao que nós conseguimos alcançar em termos contratuais.
- Nós salvaguardámos o futuro do Benfica.

Pelas palavras, seguras, firmes e hirtas, acredito que foi um contrato vantajoso para o Sport Lisboa e Benfica, pois caso contrário, Luís Filipe Vieira, não assinaria por 12 anos.

O que pensam disto os caros benfiquistas?

O que se passará?

Estranho, muito estranho.

Sabemos que Rui Costa e Luis Filipe Vieira, andam numa azáfama tremenda com a formação do plantel para a próxima época. Mas ...

Será que Nuno Gomes, não faz/fará parte desse plantel?

Será que está destinado a outro "papel" no Sport Lisboa e Benfica?

É que o seu contrato termina no próximo dia 30 de Junho.

quinta-feira, 25 de junho de 2009


Entrevista de Jorge Jesus ao jornal Aborla.
.
— Como têm sido os primeiros dias no Benfica?
— Têm sido dias de adaptação. Estou a conhecer a nova casa, a estrutura do clube, que é enorme, e as pessoas que mais directamente vão trabalhar comigo. Num clube com a dimensão do Benfica tenho de perceber primeiro para onde venho. É fundamental para perceber como devo montar as minhas ideias e chegar onde quero, em função da grandeza do Benfica.
— Este desafio, o maior da sua carreira, chega no momento certo?
— Para mim chega. Quanto ao Benfica, se pensarmos que não é campeão há quatro anos, penso que também será o momento certo. O Benfica tem tudo o que é preciso para um treinador ter o objectivo de ser campeão: tem jogadores, tem estrutura, tem massa associativa, tem história e tem cultura. Conheço um pouco destes princípios e, acreditando na capacidade do meu trabalho e da minha equipa técnica, estão reunidas as condições para acreditar que o Benfica vai ser campeão comigo já na primeira época.
— Muitos treinadores chegam ao Benfica e, como forma de defesa, não prometem conquistar logo o título. Você prometeu, logo na apresentação...
— Não prometi, é uma convicção que tenho e que se baseia na realidade do Benfica. Quando um treinador chega a este clube nem é preciso dizer que vem para ser campeão, porque o Benfica obriga a isso. Todos os profissionais desta casa, jogadores e treinadores, têm de ter essa mentalidade. Quem pensar de outra maneira está no clube errado.
— Uma grande figura do Benfica no passado, Mário Wilson, disse a determinada altura que um treinador quando chegava ao Benfica arriscava-se a ser campeão. Essa realidade mantém-se?
— Não, a realidade não é a mesma. Quando um treinador chega ao Benfica tem de ter o pensamento de ser campeão, isso para mim é claro, mas a história recente do Benfica é diferente da história de outros tempos, também em função dos rivais. A história do Benfica já foi melhor, o Benfica fazia a diferença pelos jogadores que tinha e que os rivais não tinham. Hoje em dia já não é assim.
— Pela sua forma de estar no futebol português, acha que o Benfica é um clube demasiado grande para si?
— Podia responder da mesma forma que um jogador meu respondeu a essa mesma pergunta: o Hugo Leal disse que o Benfica se calhar é pequeno para o Jorge Jesus. Mas não quero ir por aí. Em todos os clubes por onde passei alcancei os objectivos traçados, e que eram tão importantes para esses clubes como é importante para o Benfica ser campeão. No caso do Sp. Braga, por exemplo, tinha de acabar num lugar europeu. No Benfica tenho de ser campeão e vou trabalhar nesse sentido. Para ser campeão são precisos vários factores de qualidade e, no caso da equipa, cabe ao treinador criá-los.
— Então, estando você convicto de que é um bom treinador, até vai encontrar uma missão mais facilitada no Benfica, por ser um clube com estrutura, história, bons jogadores...
— Sem dúvida.
— Nestes primeiros dias apareceu no jogo de juniores e no jogo de futsal do Benfica. Funcionou um pouco como um político populista que anda à procura de votos ou foi à procura de sentir o pulsar da massa adepta do Benfica, de ver como seria recebido?
— Funcionei de acordo com a minha maneira de ser, sem procurar contrapartidas. Tem apenas a ver com a minha actividade enquanto treinador do Benfica. A presença no jogo da equipa de juniores tem a ver com um elo de ligação que gosto de ter nos clubes onde trabalho, ao longo do ano, e nesse sentido fui conhecer melhor os jovens jogadores da casa. Quanto ao futsal, quem me conhece sabe que tenho grande paixão por essa modalidade, desde a minha juventude. Aliando esse gosto ao facto de o Benfica estar a disputar a final com o Belenenses, fui ver o jogo com o presidente e com o Rui Costa.
— Ter um treinador que conhece bem o futebol português é uma vantagem para o Benfica?
— Os treinadores portugueses são dos mais evoluídos do mundo. Não digo isto só agora e nem o faço para ser agradável para alguém. É a minha certeza. Antes de começar a minha carreira de treinador corri o mundo todo, vi os melhores a trabalhar, e isso para mim foi fundamental para perceber que pode haver treinadores com nome e títulos mas nós portugueses, sem sermos conhecidos, temos uma forma diferente de treinar e de pensar o jogo. Na minha opinião, o treinador português revolucionou o futebol na Europa e no Mundo, em termos de treino. Fomos buscar alguma metodologia de treino aos holandeses, mas fomos capazes de a melhorar pela nossa criatividade táctica. O treinador português é muito forte tacticamente. Os holandeses, por exemplo, são evoluídos na metodologia de treino mas só vêem o jogo na componente ofensiva. Já o treinador português vê as duas componentes do jogo. E como ao longo do ano se habituou a não ter muitas condições de trabalho e jogadores tão bons, foi obrigado a criar, a inventar tacticamente para poder equilibrar ou ser melhor em relação aos adversários. Isso fez o treinador português crescer, foi também o que aconteceu comigo. Nestas circunstâncias, quando se vai trabalhar com os melhores consegue-se ser ainda superior. Tive essa experiência quando joguei contra Milan, Bayern Munique ou Real Madrid. Se conseguirmos ser tacticamente mais fortes do que estes adversários, assiste-se a um equilíbrio. Foi isso que fiz os jogadores verem e não me enganei.
— Face à perda de prestígio do Benfica na Europa, a nova Liga Europa terá a mesma importância do que o campeonato?
— O grande objectivo do Benfica é ser campeão, mas o Benfica está em todas as frentes para ganhar e precisa de recuperar o prestígio perdido na Europa e no Mundo. Ainda no ano passado não passou da fase de grupos. Esse é também um grande objectivo. Se com o Sp. Braga consegui ir aos oitavos de final, acredito que com o Benfica posso chegar mais longe.
— Acredita mesmo que pode ter sucesso onde muitos têm falhado e acredita mesmo que fará esta equipa render o dobro?
— Claro. Se estou convicto do que digo é porque acredito no que faço. E há coisas que são claras: se o Benfica não jogar o dobro fica outra vez em terceiro lugar. Se os seus jogadores e sua equipa jogarem o que jogaram o ano passado não podem ser campeões...
— Isso não é um pouco indelicado em relação ao anterior treinador do Benfica?
— Ao dizer isto não quero retirar mérito ao Quique Flores ou à equipa técnica do Benfica. Quando digo que o Benfica tem de jogar o dobro é porque sei que tem de ser assim para ganhar o campeonato. Isto não é desvalorizar o trabalho do meu antecessor, trata-se apenas de expressar a minha convicção.
— Via então um Benfica sub-aproveitado na época passada?
— Não diria isso. O que acho é que tenho capacidades para meter esta equipa a render mais. Se não for assim não serei campeão.
— Quando é que o tal Benfica à Benfica que prometeu vai começar a funcionar em pleno?
— No Sp. Braga contratei quinze jogadores e nunca pedi tempo. Se a mensagem do treinador passar facilmente, os jogadores vão assimilá-la com mais facilidade.
""Por José Manuel Freitas e Gonçalo Guimarães""
..........
Outras partes da ENTREVISTA
.
Jorge Jesus e as gaffes:
Deixei tudo para estar aqui:
Cardoso merece toda a confiança:
.
Companheiros, amigos benfiquistas.

Percam algum do vosso tempo e leiam, na integra, a entrevista do MELHOR TREINADOR DO MUNDO.
Jorge Jesus, abre o coração, fala das suas motivações, das suas convicções, daquilo que espera que o Benfica venha a ser.
Fala da saida e da entrada de jogadores, com calma, classe e sapiência.
Não se diz o maior como treinador, mas assume-se como o maior em trabalho e dedicação que vai pôr ao serviço do Benfica

Leiam e dêem a vossa opinião.

VIVA O BENFICA
Não é novidade para ninguém que o mundo futebolístico em Portugal, no que concerne à aquisição de jogadores, gira em redor do Benfica.
Desde Falcão ao Saviola, passando pelo Pelé das balizas, tudo é "notícia" para vender papel.
O Benfica adquiriu em tempo útil o passe de Ramires, o qual assinou contrato por quatro(4) épocas.
Custou o passe 7,5 milhões de euros. Como é sabido, os clubes em Portugal – os sérios - não nadam propriamente em euros.
Ramires, tem feito soberbas exibições pela selecção brasileira na Taça das Confederações.
Como o bichinho mafiento se sobrepõe aos “caminhos” da Paz e sossego, lá vem a despudorada conversa como:

- Os benfiquistas só terão o privilégio de ver Ramires jogar um ano na Luz
- A aquisição do Ramires foi feita mediante um suporte financeiro, suportada em grande parte por um fundo de investimento com ligações ao iraniano Kia Joorabchian.
- O Benfica tem mantido com o dito iraniano relações privilegiadas nos últimos meses, a par do israelita Pini Zahavi
- Embora o contrato seja de quatro épocas, existe o compromisso de o Ramires ficar só uma época no Benfica, saindo após essa, para um emblema da Europa com maior poderio económico.

Por outro lado, Ramires perante o assédio dos jornaleiros, declara não se encontrar minimamente arrependido de ter assinado pelo Benfica.

- Estou muito satisfeito por ter assinado pelo Benfica e ter decidido o meu futuro antes da Taça das Confederações
- O Benfica é um grande clube europeu
- Desejo conseguir fazer um grande trabalho no Benfica
- Estou super tranquilo e espero manter o bom nível exibicional no Benfica
- Irei e farei do trabalho a garantia de conseguir fazer grandes jogos e assim podermos alcançar os nossos objectivos

Como vêem, Ramires nunca fala em só jogar uma época no Benfica

Afinal o que pretendem os jornaleiros?

- Desestabilizar o Benfica antes de começar a competição?
- Minorar o valor negocial dos dirigentes do Benfica?
- Incutir nos adeptos do Benfica uma certa desconfiança perante o valor do jogador caso as coisas de início corram menos bem?
- Insuflar nos adeptos ideias adversas sobre um jogador que ainda nem se apresentou no Clube?

Negócios são negócios. Trazer Ramires para o Benfica, foi um golpe de génio, de ENORME competência da direcção do Benfica, que conseguiu contratar um jogador que, fará decerto as delicias dos adeptos.

Digam o que quiserem, se isso vos alivia a alma, até dizer mal, porque uma das muitas tarefas do Benfica é fazer TODOS felizes, pois sabemos, que a maioria de vós, não benfiquistas, adormecem, sonham, acordam, a pensar naquele que, quer queiram quer não, é somente o MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO.
VIVA O BENFICA

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Benfica tem tudo o que é preciso para um treinador ter o objectivo de ser campeão: tem jogadores, tem estrutura, tem massa associativa, tem história e tem cultura. Conheço um pouco destes princípios e, acreditando na capacidade do meu trabalho e da minha equipa técnica, estão reunidas as condições para acreditar que o Benfica vai ser campeão comigo já na primeira época.»

Jesus diz que pretende reforçar o sector ofensivo, «ter mais poder de ataque», para equilibrar com o poder já existente noutros sectores. Quanto a saídas, foi claro, dizendo até que num clube como o Benfica às vezes é difícil segurar jogadores. «O treinador também tem a responsabilidade de valorizar activos.

Além da consciência de que o Benfica vai ganhar títulos comigo, tenho a certeza absoluta de que no final da época os activos do clube estarão rentabilizados.

Não digo que aconteça à maioria do plantel, mas vou valorizar muitos jogadores, como aconteceu em todos os clubes por onde passei.

No Benfica até é mais fácil, face à força da marca», analisou.
...............................
Extractos da entrevista In ABorla
...............................

Homem humilde, sem arrogância, treinador inteligente, conhecedor do futebol português, não será certamente por falta de dedicação e esforço que o Benfica não será campeão já na próxima época.

Eu acredito.

Jovens ... certezas

Agrada-me esta forma de pensar do treinador Jorge Jesus. Mostra determinação, confiança nos jovens, dá-lhes moral, incitamento.

O Benfica tem cada vez mais de apostar nos jovens que compõem os seus quadros, pois está neles o futuro.

Na pré-época, os ainda juniores, Nelson Oliveira (avançado) e João Pereira (salvo erro), defesa central, ao que tudo indica, vão também fazer parte dos eleitos.
Outro jogador de quem Jorge Jesus gostou muito, aquando do jogo com o Portoregional, ao qual assistiu, foi do defesa central, Roderick Miranda
São jovens com grande futuro à sua frente, talentosos, já uma certeza no panorama actual do Benfica, em particular, e no futebol Nacional, em geral.
O que pensam desta medida?

VIVA O BENFICA

terça-feira, 23 de junho de 2009

Se sair...deixa saudades.

Reyes poderá ingressar na AS Roma

GARANTE AGENTE DO ESPANHOL

"Estamos à procura de um clube para Reyes e ele pode vir jogar em Itália. Estamos à espera de solucionar uns detalhes e depois vamos encontrar-nos com os dirigentes da AS Roma", afirmou Dario Canovi em declarações ao "24oredisport.it"
..........
Ricord
.........

Rui Costa, tem dito que o Benfica não vai entrar em loucuras. Tenho a mesmo opinião, ainda que, é com alguma pena que vejo partir um jogador fora de série.
Mas o Benfica não se pode dar ao luxo de entrar em sentimentalismos. Se ficar, melhor. Se sair, o Benfica continuará o seu caminho, sem mácula.
Penso que, se sair o Reyes, não deve/não pode sair o DI Maria. Também deveria, Rui Costa, fazer regressar Flávio Coentrão, e dar-lhe uma oportunidade. É jovem, talentoso, e acredito que, daria tudo para se impor no Benfica.
PS: Também pode estar aqui inserta uma certa pressão sobre o Rui Costa. Será?

Aguardemos serenamente e confiemos em que decide no Benfica

VIVA O BENFICA


Admitindo ser verdade, resta-me agradecer em nome deste cantinho, tudo o que fizeste pelo Manto Sagrado.

Felicidades, Katsouranis

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Para memória futura


Apenas duas listas completas deram entrada na secretaria geral do Benfica para se candidatarem às eleições para os órgãos sociais do clube.
Até ao final do prazo fixado, às 17h30 desta segunda-feira, deu ainda entrada uma lista incompleta.
A única lista que já está aprovada é a que propõe Luís Filipe Vieira para presidente da direcção, Luís Nazaré para a Assembleia-Geral e Valter Marques para o Conselho Fiscal.
A esta lista foi atribuída a letra A, não apresentando qualquer irregularidade.
A lista B, de Bruno Carvalho, ainda não foi homologada, visto que o Departamento de Sócios ainda vai ter que se pronunciar sobre a conformidade de todos os seus elementos.
Há ainda uma terceira lista, mas ainda incompleta, daí que não lhe tenha sido sequer atribuída uma letra. Trata-se da lista que tem Carlos Quaresma no topo.
Composição das duas listas completas que deram entrada na secretaria do Benfica:


LISTA A

Direcção:

Presidente - Luís Filipe Vieira, número de sócio: 5.199
Vice-presidente - Rui Cunha, 4.533
Vice-presidente - Alcino António, 13.710
Vice-presidente - Sílvio Cervan, 62.526
Vice-presidente - Rui Gomes da Silva, 3.144
Vice-presidente - João Coutinho Pinto, 51.548/1
Vice-presidente - Domingos Almeida Lima, 5.652
1 Suplente - João Paço, 34.463
2 Suplente - José Appleton, 2.862

Assembleia-Geral:

Presidente - Luís Nazaré, 7.136
Vice-presidente - Virgilio Duque Vieira, 11.770
1 secretário - Jorge Arrais, 1.715
2 secretário - Bernardo Sousa, 5.632
Secretário suplente - Ricardo Martorel, 1.920

Conselho Fiscal:

Presidente - Valter Marques, 2.284
Vice-presidente - Rui Barreira, 41.445
Vogal - Nuno Afonso Henriques, 3.792
Vogal - Gualter Godinho, 9.768
Vogal - José Coelho Vieira, 5.921
Vogal suplente - João da Costa Quinta, 17.516

LISTA B

Direcção:

Presidente: Bruno António Serzedelo da Costa Carvalho, 70.853
Vice-Presidente: João Augusto de Jesus Parada, 14.606
Vice-Presidente: Paulo Daniel Fugas Veiga, 12.603
Vice-Presidente: José Manuel Barão das Neves, 5.857
Vice-Presidente: Gaspar Alberto dos Santos Correia da Costa, 8.338
Vice-Presidente: Paulo José Carteiro Veiga, 68.639
Vice-Presidente: Bernardo Cruz Castelo Branco Crespo, 17.143
Vice-Presidente Suplente: António Manuel Gomes Mendes Arnaut, 9.662
Vice-Presidente Suplente: Joaquim Manuel dos Santos Lourenço, 23.006
Vice-Presidente Suplente: João Miranda Simões, 14.887

Assembleia-geral:

Presidente: José Carlos Vieira Rodrigues, 6.982/
1 Vice-Presidente: João Adérito Aguiar de Castro Pinto Lobo, 76.770
1 Secretário: Vasco Manuel Biscaia Rei, 16.878
2 Secretário: Maria Cremilde da Rosa Cabau, 16.059
Secretário Suplente: José Manuel de Almeida Paiva das Neves, 4.389

Conselho Fiscal:

Presidente: Luís Filipe Soares Gaspar (ROC), 36.934
Vice-Presidente: João Francisco Roque Catalão, 6.201
Vogal: Gonçalo Onofre Duarte Simões Piedade, 30.557
Vogal: António Vitorino Cerqueira de Sousa, 33.339
Vogal: Isabel Maria de Lacerda Pereira da Cruz Crespo, 7.721
Vogal Suplente: Francisco Maria Bívar Weinholtz Abecasis, 35.985

In-RTP-Desporto - AQUI

Benfica: sócio desiste da providência cautelar
Eleições vão mesmo realizar-se no dia 3 de Julho

Adolfo Pereira decidiu retirar a Providência Cautelar que tinha apresentado no Tribunal Cível de Lisboa na passada quinta-feira e com isso desistir de tentar o adiamento das eleições.
Desta forma fica aberto o caminho à realização do acto eleitoral no dia 3 de Julho, como ficou marcado após a queda dos órgãos sociais do Benfica.
O sócio decidiu retirar a providência cautelar mesmo antes de ela ser analisada pelo tribunal, que podia ou não aceitar a mesma.

Em declarações ao Maisfutebol, o advogado Luís Rodrigues da Silva disse que já foi enviado para o Tribunal Cível de Lisboa o ofício a dar conta da desistência da Providência Cautelar interposta.
O advogado disse ainda que Adolfo Pereira retirou a queixa por «motivos de ordem pessoal». «Nos últimos dias estava a ser procurado por muita gente, por isso resolveu desistir para preservar a tranquilidade familiar», disse Rodrigues da Silva.

Recorde-se que Adolfo Pereira tinha entrado com a acção por estar indignado com a antecipação das eleições
.................
In Maisfutebol
…..............
Sejam os assuntos, aquisição de jogadores, treinadores, eleições e/ou candidatos a tratadores de relva, tudo serve para se falar do Benfica.
O Mundo dos jornais é isso mesmo. Falar do Benfica é um rio inesgotável, sorvido até à última gota.
Se se faz é porque se faz, se não se faz é porque não se faz.

Como entender as necessidades de quem bebe com tanta sofreguidão a dita água.
Como podem ler, Adolfo Pereira retirou a Providência Cautelar. Um outro jornal diz que, foi Eusébio da Silva Ferreira, quem lhe telefonou, solicitando-lhe que, para bem do Benfica, seria melhor retirar a mencionda Providência, ao qual, esse, atendeu dizendo que, HOJE, iria falar com Manuel Vilarinho, para se inteirar melhor dos factos em discussão, ou seja, sobre as razões de LFV na sua decisão de alterar/antecipar a data das eleições, que como se sabe, estariam marcadas, em princípio, para o mês de Outubro.
Segundo o Maisfutebol, Adolfo Pereira terá sofrido ameaças estando nessas a razão fulcral da sua desistência.
Bruno Carvalho, diz que, nunca teve nada a ver com essa Providência Cautelar.
Acreditando nisso, (ou não) de QUEM era o interesse da Providência Cautelar?

Quero ouvir-vos

Que Tramoia

José Eduardo Moniz seria apenas a ponta do icebergue. Complexa operação visava direitos televisivos. 'Privatização' da SAD seria o passo seguinte:

Entre 1580 e 1640, o reino de Portugal foi dirigido pela dinastia dos Felipes, ao mesmo tempo reis de Espanha.
Quase cinco séculos volvidos, do lado de lá da fronteira o alvo não foi o comércio das especiarias nem a criação da Invencível Armada, mas a entrada, pela porta dos fundos, no Sport Lisboa e Benfica.
Agora que a poeira vai assentando começam a ficar mais nítidos os contornos que estiveram por de trás do aparecimento de José Eduardo Moniz como candidato à presidência do Benfica.
Fontes altamente colocadas no clube da Luz contaram a A BOLA pormenores de uma operação bem gizada, que apenas não se concretizou por não ter sido reunido, em tempo útil, o dinheiro pedido pelo Grupo Prisa, detentor de parte do capital da Mediacapital/TVI, para vender as acções que detém, avaliadas em 500 milhões de euros.

A Prisa, grupo de comunicação espanhol com ligações ao Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) tem atravessado grandes dificuldades em virtude da crise mundial, facto que a levou a ver com bons olhos a alienação de parte importante da TVI.
A Prisa em processo de fusão consumado com a Mediapro, outra entidade espanhola com interesses particulares nos direitos dos jogos de futebol, está a criar uma empresa mais dinâmica e vocacionada para este rentável nicho de mercado.
Há uns meses, a Prisa, numa fase aguda de dificuldades, aceitou vender por um valor ligeiramente mais baixo as acções avaliadas em 500 milhões de euros à Cofina, um dos principais grupos de media portugueses.
A Cofina (que viu chumbada a sua pretensão de deter um «quinto canal»), para proceder a esta operação pediu um financiamento no valor total à Caixa Geral de Depósitos (CGD), que viria a chumbá-lo. Mais recentemente, a CGD fixou em 200 milhões de euros a verba com que estava disposta a financiar a operação da Cofina.
Perante este cenário, esteve em cima da mesa a possibilidade do restante dinheiro ser suportado quer pela Prisa (ficando assim a Cofina com uma participação menor) e uma outra empresa nacional com interesses televisivos, que não a Olivedesportos.

Perante a possibilidade de José Eduardo Moniz vir a ser presidente do Benfica neste quadro, tornar-se-ia muito fácil à TVI adquirir os direitos televisivos dos jogos do Benfica, vendidos à Olivedesportos, até 2013, pela irrisória quantia de oito milhões de euros/época.

Desta forma, ao mesmo tempo que a Cofina ficava numa posição de força na TVI, a nova empresa Prisa/Mediapro poderia tomar conta da marca-Benfica, a mais cobiçada, em Portugal.
Aliás, a mesma fonte do Benfica que colocou A BOLA a par destes desenvolvimentos que a direcção encarnada vinha a monitorizar há algum tempo, revelou que o boss da Cofina, eng. Paulo Fernandes, através da Tvtel, que detém, fez uma proposta de exploração, antes do arranque da Benfica TV, pela qual pagaria aos encarnados um milhão de euros líquidos por ano. O Benfica recusou esta possibilidade e aí se encontra a explicação, segundo a mesma fonte, para o facto de Luís Filipe Vieira não ter falado nos jornais mais representativos do grupo (Correio da Manhã e Record) e ter referido expressamente o nome do eng. Paulo Fernandes, quando revelou alguns ataques que o Benfica estaria a sofrer e uma perseguição pessoal que lhe estava a ser feita.

Assim, e para encerrar este capítulo, fontes benfiquistas não têm dúvidas em afirmar que o clube esteve em risco de ser «tomado de assalto» pelos espanhóis, desejosos de deitar mão aos direitos televisivos do Benfica, o que viria alterar o panorama das tv's nacionais, com prejuízo da RTP, da SIC e da SportTv.

A SAD DO BENFICA

Paralelamente a este objectivo referente aos direitos televisivos, havia outro, segundo as mesmas fontes, de ordem desportiva.
Podia ser feito por duas vias, partindo sempre do princípio de que o Benfica, ao contrário do que actualmente sucede, passaria a estar disposto a alienar a maioria que detém na SAD.
Assim se explicariam os contactos feitos por José Veiga (que ficaria com o futebol) junto de um grupo asiático com ligação indirecta a Stanley Ho e de um outro grupo angolano. Seria, no fundo, abrir a 'privatização' ao futebol do Benfica, colocando-o nas mãos de investidores puros e duros e retirando-o de todo e qualquer controlo dos sócios.
Caso as eleições fossem em Outubro, esta estratégia teria pernas para andar, mais a mais se fosse complementada com uma acção concertada de desgaste da Direcção, junto dos sócios, até esse momento, muito fácil de fazer — tocando nos pontos certos e catequizando cirurgicamente alguns elementos... — mais a mais se os resultados desportivos não fossem satisfatórios.

PROCESSO EM MARCHA

Porém, apesar do anúncio de José Eduardo Moniz de sair de cena, não se pense que este é um processo acabado.
Há uma providência cautelar colocada (de um alegado apoiante de Bruno Carvalho que, entretanto, diz não saber de quem se trata nem estar interessado em que as eleições sejam adiadas) em tribunal pedindo o adiamento do acto eleitoral para Outubro.
Neste momento algumas coisas parecem absolutamente claras:

a) A enorme apetência pelos direitos televisivos do Benfica;
b ) a vontade da Cofina entrar na TVI;
c ) o interesse no negócio da Prisa/Mediapro;
d ) um projecto bem articulado, que entregaria a marca Benfica maioritariamente aos espanhóis e possibilitaria a venda da SAD a investidores externos.

José Veiga contactou grupo Asiático e outro Angolano para adquirir capital da SAD

As fontes contactadas por A BOLA garantem que, apesar de todo este esclarecimento, susceptível de explicar aos sócios o que realmente se terá passado, ainda há mais pormenores que poderão, em breve vir a lume.
.............
Escrito por José Manuel Delgado, In ABorla.
.............

A ser verdade toda esta tramoia, e acredito que o seja olhando à sua gravidade, muito se deve a Luis Filipe Vieira, qual guardião do seu reino, ter vestido o "colete anti-bala" e a armadura dos grandes guerreiros, para em tempo útil, ter cortado pela raiz, as malévolas intenções de um grupo que se pretendia promover à custa do Benfica.

Negócios sujos ou em nada limpos esperavam a marca Benfica. O ASSALTO estava iminente.

Haja LUZ.

..........
Luis Filipe Vieira, hoje é pequenino. Faz 60 Primaveras.

Parabéns Presidente do Sport Lisboa e Benfica, o MELHOR, MAIOR E MAIS APETECIVEL CLUBE DO MUNDO
VIVA O BENFICA

domingo, 21 de junho de 2009


Benfica: Próximo líder decide negócio de 200 milhões

José Eduardo Moniz: a sua experiência na televisão poderia ser um trunfo importante para gerir os destinos do Benfica

No dia 3 de Julho os sócios do Benfica vão decidir o nome do seu presidente até 2012. Mas é para lá desse ano que se dirigem já os olhares de todos os potenciais investidores no clube: o contrato de cedência de direitos televisivos à Olivedesportos termina no final da época 2012/13 e é esse facto que está a movimentar um puzzle de interesses que teima em não encaixar.
Se vencer estas eleições, Luís Filipe Vieira fica com o poder de decidir, no último ano de mandato, o desfecho do dossiê.
É uma espécie de versão futebolística da polémica sobre a adjudicação, ou não, das obras para o TGV.
A escassez de receitas televisivas tem sido uma queixa recorrente nas últimas direcções do clube, que continua preso aos compromissos assumidos com a empresa de Joaquim Oliveira.
Os contratos rasgados por Vale e Azevedo foram o ponto alto de uma discórdia que se prolonga até hoje. Mas em tom mais suave.

A direcção de Filipe Vieira considera que os 8,4 milhões de euros que recebeu em 2008 não representam o peso do clube nas audiências que gera. E usa um argumento de peso: o Benfica é o clube com mais adeptos num país onde em 2008 o futebol ocupou 13 dos 15 programas televisivos mais vistos do ano.

O Benfica quer, por isso, receber pelo menos o dobro das receitas anuais: perto de 20 milhões de euros. Um possível contrato de 10 anos para a cedência de direitos a outro operador renderia ao clube um encaixe de 200 milhões.
No puzzle de interesses neste processo gravitam várias empresas. Com um nome em destaque: Joaquim Oliveira, patrão da Olivedesportos, dono da SportTV, proprietário dos direitos de TV das Ligas profissionais de futebol, accionista de clubes como Sporting, FC Porto ou Sp. Braga e detentor da empresa que explora o espaço publicitário nos estádios dos clubes.
Tem, em resumo, o futebol na mão.
Mas pode perder o controlo do jogo se perder o seu ás de trunfo.
No último ano surgiu um novo factor de perturbação para a Olivedesportos.

A pressão do Benfica materializou-se com o lançamento do canal do clube.

Um projecto que abriu portas ao posicionamento de um player de respeito: a Portugal Telecom assinou com o Benfica um acordo de patrocínio global no valor de seis milhões de euros, que contemplou o apoio ao lançamento do canal.
Como não há coincidências, a empresa de Zeinal Bava garantiu meses depois o exclusivo da distribuição do canal para a sua operadora de televisão Meo. Os rumores em torno da candidatura de José Eduardo Moniz apontavam a PT como potencial apoiante do actual director-geral da TVI.
Mas na lista de possíveis investidores no clube, caso Moniz avançasse, surgia também dinheiro angolano: a empresa Medianova, detentora da Zimbro TV, estaria disponível para apoiar o clube: o Benfica também gera paixões em Angola e a emissão dos jogos dos encarnados no canal que a TVI ajudou a montar seria uma cartada decisiva para a afirmação do primeiro projecto televisivo independente naquele país.A vontade de Moniz avançar com uma candidatura à presidência do Benfica embateu na antecipação das eleições.
Mas a indecisão que ontem confessou traduz outra realidade: o desejo de sair da TVI, onde viveu um último ano conturbado devido às críticas do governo contra a informação do canal e devido à grave crise financeira que o grupo espanhol Prisa - dono da TVI - atravessa.
É essa, de resto, a última peça deste puzzle: a Prisa está à procura de investidores e a PT e a Cofina sucedem-se no desmentido aos rumores que as apontam como candidatas a comprar a TVI.
Até 2012/13 tudo se decidirá neste triângulo de televisão, futebol e Benfica.
.
Jornal *I*
………..
Leiam com atenção este artigo. Digam o que pensam disto?

Luís Filipe Vieira, conhece como ninguém os meandros do futebol e tudo o que gira à voilta dele.

Talvez lendo este artigo, se entenda a razão de tanta aflição com a alteração da data das eleições.
Na minha opinião, Luís Filipe Vieira, merece ter uma palavra a dizer em 2013, sobre os factos em apreço aqui explanados.
.
PS: Nos entretantos, JEM e o Movimento Benfica, Vencer Vencer, desistiram de ir a eleições. Mas não julguem que desistiram. Não. Em 2013, ELES aí estarão novamente e, quem sabe, se estes factos não serão a sua meta principal.
.
Não acham?

Notícias ou "Notícias"

As últimas semanas têm sido pródigas em notícias e contra-notícias tendo como pano de fundo, o melhor e o pior dos cenários. Tudo gira em redor do epicentro: O Benfica.

Vejamos: Aly Cissoklo, teve honras de 1.ª página, não por si em concreto, mas sim, pelo fantástico negócio que havia feito o Rei do Marfim. De um “calhau” com olhos, mas sem dentes, que havia custado 300 mil euros, foi metido numa máquina saindo um diamante a valer 15 milhões de euros.
O maquinista, um tal de conselheiro, considerado pelos jornalecos, o maior da cantadeira, havia feito o negócio do século.
Para contrabalançar esse fenómeno nada melhor que comprar n jogadores para o glorioso, mostrando assim, o quanto o conselheiro fazia dinheiro fácil, enquanto que, no Benfica, se gastava milhões na aquisição de 155 jogadores de fina estirpe.
O contraditório entre o ganhar e o perder. O diferencial posto na lógica de que um tal mentor é o maior e outro, onde grassa a honra e a honestidade, o menor.
Moral da história: Nem o Aly Cissoklo, foi vendido pelos tais 15 milhões de euros, diz-se à boca fechada, que sofre de um problema dentário, que lhe tolda a visão, e a direcção dos pés, atirando a bola, regra geral para fora do terreno de jogo, talvez por causas musculares, que sofre em virtude de não aguentar o peso da cabelo. Coisitas pequenas.
Nem o Benfica comprou esse comboio de jogadores, que muitos euros deram os jornaleiros, pois ainda existem os crédulos que por uma pseudo mentira que aparece nas capas do jornal, lá “puxam” por alguns cêntimos, a fim de levar para casa algum papel para forrar o caixote do lixo. Ideias.

Jogar no Benfica, dizem algumas más-línguas, já não provoca nos jogadores aquelas noites sem dormir, que há algumas épocas atrás provocava. Não acredito muito nisso.
É evidente e todos nós sabemos, que hoje em dia, já não se joga, como nos meus tempos de jogador amador, por amor à camisola. Longe vão esses tempos.
No presente, os euros, pelo seu valor, e naquilo que representam para uma sociedade activa, tiram inclusive a dignidade a muita boa gente. Mas isso é lição para outras ... conversas.

Mas ainda existe quem não consiga resistir ao chamamento da águia. O Benfica anda arredado há algumas épocas do 1.º lugar do campeonato nacional.
Ganhar títulos é sempre uma mais valia e uma realidade que mexe com os adeptos e entra no ego de qualquer jovem que comece nas suas descobertas de gosto e/ou predilecção por este ou aquele clube. É lógico, é admissível.

Mas o Benfica é algo que transcende a lógica das coisas. É uma raiz implantada na sabedoria das mentes e daí ser o cerne da existência, para aqueles que não possuem o discernimento puro, e para aqueles que nascem abençoados pela LUZ.
As diferenças e contrastes da exigência que a própria inteligência requer e ... escolhe.
Reparem no pormenor: Jorge Jesus, estava sentado sobre uma pedra fresca de Braga, sem aparentes problemas, mas eis que, passa uma águia, a qual, emite o seu silvo, fazendo com que, como uma mola, Jorge Jesus, acordasse da sonolência, gritando ao mundo, que o seu destino seria a LUZ.
Para tal, abdicou Jorge Jesus, de receber 70 mil euros a que tinha direito, como prémio, do Braga ter feito uma bonita e meritória carreira na Taça Uefa.
Abdicou ainda de receber 200 mil euros – coisa pouca – que era a percentagem que a si caberia, caso fosse transferido para outro clube, antes de concluídos os dois anos de contrato que tinha com o clube da capital dos Arcebispos.
Isto, apenas e simplesmente porque o Sport Lisboa e Benfica, consegue incutir nos sentimentos e legitimas aspirações das pessoas, algo que mais nenhum clube do Mundo consegue: Incutir a Força da LUZ.
E essa, é o caminha da vida, o sorriso, a transparência, a Paz, a felicidade, o AMOR

Impávido e sereno, Rui Costa, já fez das 155 aquisições anunciadas, três que, pelo menos no caso do Ramires, os jornaleiros só souberam depois de contratado.
- Patric, defesa direito, internacional sub-20, pelo Brasil
- Shaffer, lateral-esquerdo, da Argentina
- Ramires, médio, internacional pelo Brasil
Contratações especificas para lugares "chave" que o Benfica está (estava) carenciado

Reyes, está complicado, mas Rui Costa, tudo está a fazer, sem entrar em loucuras, para que o jogador fique. É um grande jogador, o qual, melhor adaptado, com outra argumentação e filosofia de jogo, imposta e/ou implantada por Jorge Jesus seria, ou melhor, será de ENORME utilidade para a próxima época, na tentatica de reconquistar o título nacional que TODOS nós ansiamos. ( e merecemos)
Muitas outras contratações, ainda serão faladas, porque os jornais precisam disso, mas em poucos, certamente, acertarão.
..........
Ontem, em futsal, ganhámos brilhantemente ao Belenenses, por 6-2, no Pavilhão da Luz, o 1.º jogo da final à melhor de 5, do campeonato nacional. Hoje, será o 2.º jogo, que será também para vencer
Em juniores, empatámos na Luz, com o Portoregional e não fomos ainda campeões. Sinceramente que fiquei aborrecido, mas até compreendo os jogadores do Benfica. É que ganhar na Luz aos azuis descoloridos não tem o mesmo sabor que ganhar em Alcochete no terreno dos lagartos.
Só por isso, lhes perdoo o me terem dado uma dor de cabeça daquelas...
Já vai longa a prosa. Muito ficou por dizer, mas esse bocadinho que falta, será aqui dito por vós.

Quero ouvir-vos

Bom Domingo

sábado, 20 de junho de 2009

Providências Cautelares

Confesso que sou a favor de algumas providências cautelares. Essas, são muitas vezes necessárias, para que, as coisas tenham um rumo certo.

Assim, seria louvável que, todos os benfiquistas metam hoje e amanhã, uma providência cautelar, ao trabalho, à praia, às compras, e dirijam-se em “manifestação”, exibindo cartazes de força e determinação, aos nossos juniores e jogadores de futsal, respectivamente.
.
O Benfica pode sagrar-se já este sábado campeão nacional de Juniores, depois de já anteriormente os Iniciados terem conseguido arrebatar idêntico troféu.
A equipa orientada por João Alves depende apenas de si para fazer a festa. Caso vença o Porto, o "glorioso" regressará aos triunfos no principal escalão da formação vários anos depois.
A partida está marcada para as 17 horas de sábado, no Estádio da Luz, sendo transmitida em directo pela Benfica TV.
Um embate frente ao rival nortenho que se reveste de extrema importância, até pelo que significa para o caminho evolutivo trilhado pela formação do Benfica nas últimas épocas.
………..
Benfica
……….
Em futsal também vamos ter no Pavilhão da Luz, este fim de semana dois jogos importantíssimos que temos de vencer, para assim conseguir atingir a meta principal: Ser Campeão Nacional.
.
Jogo 1: Benfica - Belenenses (Sáb 20 Jun 19h)
Jogo 2: Benfica - Belenenses (Dom 21 Jun 18h)
.
Vamos lá então “meter” essa providência cautelar. Não tenham medo.
Força.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

E esta Hein?


Ahahaahahaahahaah
Ahahaahahahahaahaha
Ahahaahahaahahaahahaah

Fantástico.

Nunca uma expressão teve tanto oportunismo como agora:
A montanha pariu um rato.

O movimento Benfica vencer vencer, apareceu em tudo quanto é imprensa escrita e falado, quais Torres da Babilónia, capazes de derrubar este mundo e o outro, mas num ápice, o que acontece?????, desistem de ir às urnas.
Dos fracos não reza a história. Dos inteligentes, talvez. Será por saberem da força da candidatura de Luis Filipe Vieira que desistiram? Acredito que sim, porque haveria decerto outros candidatos para além de José Eduardo Moniz para encabeçar uma lista terrivel como era essa do Benfica vencer vencer. Digo eu...


Ler aqui na íntegra:


Contra a força não há resistência, não é assim caros benfiquistas do movimento Benfica vencer vencer????

VIVA O BENFICA

quinta-feira, 18 de junho de 2009

ELEIÇÕES

Amigos/as, companheiros benfiquistas

TODOS amamos de coração o nosso clube. Uns, sentem de uma forma, outros de outra, mas TODOS sentem no coração os valores e a glória do Sport Lisboa e Benfica.
É uma agradável e gostosa “doença” que transportamos na alma e no coração.
Nestas últimas épocas tem o nosso ânimo sentido altos e baixos no que concerne à vida do nosso clube.
Sabedor da sapiência com que TODOS aqui comentam, no respeito e na educação, visto que muitas senhoras/meninas nos visitam, deixando a sua sempre elegante palavra, o que a TODOS nós orgulha, permito-me avançar com um assunto, polémico bem sei, mas olhando à sua actualidade, ouvir, e ouvirmos, a opinião dos vários quadrantes benfiquistas.
Aproximam-se eleições para os corpos gerentes no Benfica, as quais, serão levadas a efeito em 03JULHO09.
Apresentam-se três listas:
1ª - Lista liderada por Luís Filipe Vieira
2.º- Lista liderada por Bruno Carvalho
3.º- Lista Benfica, vencer, vencer, desconhecendo-se o candidato, visto que José Eduardo Moniz (confirmou hoje a sua indisponibilidade)

TODOS acompanhamos melhor ou pior o dia a dia do nosso clube. Não quero aqui fazer apologia ou apoiar este ou aquele candidato, visto que, qualquer que seja o que ganhar, goste ou não goste, será o meu presidente.

A 2.ª lista, Parece-me a mais fraca. Não lhe auguro grande futuro. Mas, a 3.ª parece-me uma lista muito forte, capaz de fazer abanar a estrutura benfiquista.
Tanto a 1.ª como a 3.ª são compostas por ilustres benfiquistas, que nem vale a pena aqui descriminar, pois TODOS nós os conhecemos.
Sabemos TODOS da importância para o pf do nosso clube, das eleições que aí vêm.
Do seu resultado muito vai depender o futuro do Benfica. Por um lado a estabilidade e continuidade, por outro, outros pensamentos, outras formas de gerir, enfim, começar do zero, não querendo com isso dizer, que o começar do zero, não se possam construir grandes factos e/ou feitos

Sugiro uma discussão saudável, aberta e franca, ELEVADA, cada um apresentando as suas concepções, argumentando e fundamentando as suas ideias, anseios, esperanças e valores clubistas que eu proponho a TODOS os benfiquistas, sem necessariamente dizerem quem apoiam, mas sim, alvitrarem das vossas convicções, que sei serem SEMPRE em prol do bem estar e sucesso do nosso clube.

Alinham nessa?

Vamos lá então ouvir as opiniões de cada um.

VIVA O BENFICA

Ahahaahahaaha

O desdentado, um tal de Chichoko, custou SÓ 300 mil euros a um certo clube. De repente, nasce o dia, e eis que, o desdentado vai para o Milan, por 15 milhões de euros. Acreditem que é verdade. Num clube onde tudo é feito ao pormenor e onde (dizem) se rouba jogadores a outros clubes e se manda vir dentes de África, esqueceram-se de dizer ao desdentado para abrir a boca.
O JUJU, lava dentes, decerto que, nunca se lembrou disso.

Segundo me fizeram chegar, por isso não sei até onde é verdade, parece que, o azar foi o desdentado, aquando estava a ser apresentado, por azar, de noite, se ter desligado a luz e aí apenas restava ver o que não havia: Dentes.
Mas pode lá ser, depois da festa e dos arraiais de regozijo, onde se gastaram alguns dos 15 milhões, agora acontecer isto?
Então não é que o desdentado, e só por causa disso, é devolvido à procedência embrulhado em papel de jornal. Mas pode?

Se calhar agora vão devolver um tal de Pereira, porque não haverá dinheiro para o pagar.

Ou então o melhor é darem a desculpa da falta de ... dentes.
Que grande negócio para o ... Milan

AHAHAAHAHAHAAHAHAAHAHAHAAH.
.
PS: Anote-se que nutro o maior respeito por todos os individuos de raça negra.
O avançado paraguaio do Benfica Óscar Cardozo é considerado o jogador mais caro no atual mercado de transferências de entre um grupo de 13 jogadores do campeonato nacional, de acordo com um estudo do Frontier Economics divulgado esta quinta-feira

"Ranking" da Frontier Economics:
1. Óscar Cardozo (Benfica) 22 milhões de euros
2. Bruno Alves (FC Porto) 18 milhões
3. Lucho González (FC Porto) 17 milhões
4. João Moutinho (Sporting) 17 milhões
5. Lisandro López (FC Porto) 16 milhões
6. Di Maria (Benfica) 16 milhões
7. Hulk (FC Porto) 16 milhões
8. Luisão (Benfica) 15 milhões
9. Raul Meireles (FC Porto) 11 milhões
10. Cristian Rodriguez (FC Porto) 10 milhões
11. Miguel Veloso (Sporting) 10 milhões
12. Nené (Nacional) 10 milhões
13. Liedson (Sporting) 5 milhões
.
LER AQUI NA INTEGRA
.
O que pensam os benfiquistas disto?

quarta-feira, 17 de junho de 2009

JORGE JESUS

" VIM PARA O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL ... SEI A RESPONSABILIDADE PARA FAZER O BENFICA CAMPEÃO .... ESTOU PREPARADO PARA GANHAR TITULOS "

QUEM FALA ASSIM É O MAIOR E MELHOR TREINADOR DO MUNDO

Aqui fica um pequeno excerto da primeira entrevista como Treinador do Benfica

De assinalar que a conferência estava marcada para as 19H, começou bem mais tarde pois primeiro o Maior e Melhor Treinador do Mundo foi fazer a sua apresentação à Benfica TV .... embrulhem avençados.

video

AI JESUS - VIVA O BENFICA

Jorge Jesus apresentado na Luz


"Quero fazer parte da história do Benfica"

Ladeado por Luís Filipe Vieira e por Rui Costa, Jorge Jesus foi apresentado como treinador do Benfica para os próximos dois anos (mais um de opção).
O técnico português foi a escolha para liderar a equipa, tendo já prometido que ambiciona a ser campeão.
- Quero agradecer a confiança que depositaram em mim e não vou desiludir.
- Quero fazer parte da história do Benfica.
- Tenho a certeza e a convicção que vou ser campeão, tal como exige a história e tradição deste clube", garantiu.

Rui Costa contou que a escolha iria sempre recair num "técnico português", tendo lembrado que Jesus "reúne todas as condições" para o lugar.
- Conseguimos o treinador que queríamos e que os seus sucessos sejam os nossos sucessos", referiu o director desportivo.
Igualmente satisfeito estava Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica acrescentou: "Desejo as maiores felicidades. Com ele ambicionamos o que queremos".

Visivelmente feliz, Jorge Jesus destacou que o Benfica tem um "plantel forte" e, até por isso, garantiu um "Benfica à Benfica".
- A filosofia de jogo será sempre virada para as vitórias.
- Queremos ser os melhores", referiu.
- O Benfica é excelente em termos individuais, mas para o ano vamos jogar o dobro.
- Importante será jogar como equipa", vaticinou.
.............................
Site do Benfica
.............................
Gostei da apresentação. Calmo, convicto, ponderado, motivado, Jorge Jesus, apresentou um discurso virado para dentro do Benfica, elogiando e enaltecendo o Glorioso e não fazendo loas aos adversários.

Saberá certamente Jorge Jesus que muitos empecilhos e muitas "batalhas" vai ter de travar. A máquina mafiosa está oleada e parece-me que quis dizer isso mesmo, num alerta aberto e franco, quando disse: (...) para o ano vamos jogar o dobro. Elucidativo não acham?

Terá, acredito, o apoio de TODOS os benfiquistas. Oxalá a SORTE o acompanhe e lhe traga o sucesso que é aquilo que nós TODOS ambicionamos

Gostei da resposta do Rui Costa sobre se era altura da contratação de treinador quando vão haver eleições dia 3 de Julho: O Benfica não pode parar. É assim mesmo, ENORME Rui Costa
AI JESUS
VIVA O BENFICA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...