quarta-feira, 1 de março de 2023

MST: Mais um fanático portista

 


Miguel Sousa Tavares escreveu uma carta de despedida do jornal ‘A Bola’, do qual foi “cronista durante 27 anos”, acusando a publicação de falta de pluralismo. “Eu sei que metade ou dois terços dos adeptos de futebol em Portugal são do Benfica e a ‘A Bola’ sempre refletiu esse facto (...). Mas isso não implica que o jornalismo aqui praticado dispense as mesmas regras de pluralismo, isenção e independência que são exigíveis (...) em todas as publicações jornalísticas”, escreve Sousa Tavares.

Para o escritor, a “gota de água foi quando ‘A Bola’ fez manchete da 1.ª página com um título que reproduzia a conclusão da contestação do Benfica no processo referente ao ‘saco azul’”. Diz que, desde então, o jornal entrou “numa deriva já sem controle nem disfarce”, prosseguindo um “ataque sistemático ao principal rival, o FC Porto”, rematando com um “adeus e boa sorte”.

.......................

Mais um fanático portista que parece não conhecer a LIBERDADE a que se outorgam todos os jornais de publicar notícias sobre matérias de interesse público, desde que, não sejam roubadas e truncadas como foi o caso dos mails.

Para este senhor jornalista, o jornal Abola só estaria, ou estará, correta e cumpre as regras de pluralismo, isenção e independência, se disser bem do Porto e mal do Benfica.

Enfim...

...................

Caso queiram vejam e/ou revejam a Gala do Benfica, no salão Cosme Damião, no vídeo da publicação anterior.

.

35 comentários:

  1. Caso não saiba MST a persona no grata no Dragão, sempre apontou o dedo à má gestão de Pinto da Costa, fala mal do Porto quando tem que falar, não é cartilheiro, se ao fim de 27 anos a escrever um artigo de opinião viu que não é o melhor para ele, adeus e boa sorte, por acaso pessoalmente gostava dos artigos que escrevia e olhe que às vezes até me questionava se ele era Portista, mas sim vendo a frio, as verdades são para serem ditas,.... Pelo menos com o amigo Gil estamos sempre entretidos grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro Rui Dourado

      Esqueça essa dos " cartilheiros ". Penso que se refere a comentadores nas Tvs. São tão "cartilheiros" uns quanto os outros. Ninguém é inocente. Cada comentador defende o clube que gosta. Acredita que não façam o chamado "trabalho de casa" antes de ir para os programas? Eu não acredito.

      Nesse contexto, na 2ª feira viu como aquele senhor advogado que defende o Porto - e que está SEMPRE, mas mesmo SEMPRE, a interromper os outros comentadores, disse para o comentador do Benfica: "Estou a falar"... "Estou a falar"... e depois logo a seguir interrompe quem tinha advertido? E depois ainda por cima diz para o comentador do Benfica: "incomoda-te é..." Sinceramente. Aquele senhor advogado é de uma má educação e fanatismo que até dói. O Jorge Amaral é outro fanático igual. Nunca discutem um (mau) lance do Porto sem mencionar outros lances do Benfica. É doentio.

      Voltando a MST dizer mal de Pinto da Costa. Ser portista, benfiquista, sportinguista, ou afeto, por gosto, a outro clube qualquer, não quer dizer que se diga Amén a tudo e mais alguma coisa, inclusive ao presidente desse clube. Os presidentes passam e o clube fica.

      Com o amigo Rui Dourado também estamos sempre entretidos
      Retribuo o abraço

      Eliminar
    2. Eu e muitos Portistas e falo por mim não me revejo nesses personagens, são tóxicos, falam em nome do clube e não são merda nenhum, defendem a avença, o único que gostava de ouvir é o músico dos Blind Zero Miguel Guedes, e de ler os artigos de opinião do Sousa Tavares..

      Eliminar
    3. Calma. Somos diferentes. Não há necessidade de usar esses termos
      Volte sempre

      Eliminar
    4. Rui Dourado

      Também ouvia com agrado o Miguel Guedes. Penso que agora se dedica a comentar política.

      Eliminar
    5. Miguel Guedes comenta futebol no canal 6 Rtp3 ao domingo. É o único programa de futebol que ainda consigo ver. Todos os outros são execráveis, se é que ainda existem!
      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
    6. Não sabia. Grato pela informação. Gosto muito de a ver aqui.
      Viva o Benfica sempre

      Eliminar
  2. MST é o jornalista daquelas entrevistas "de favor" feitas a PC á boa maneira da coreia do norte, ora era a Judite de sousa, a Fátima campos ou ele, entrevistas da treta, subservientes e "combinadas", aliás, o velho Corrupto Impune nunca admitiu ser entrevistado por outros q não fossem fanáticos do Oporto. crítico.....mto fofinho para o seu clube, não lhe ouvi opinião sobre o q se passou no ciclismo desse mesmo clube...nem sobre as suspeitas (só têm décadas) da amarelinha q os jogadores tomariam e do desvio (processo no MP) "de que" PC terá desviado mais de 20Mios do clube ao longo dos últimos 20 anos. indignado? virgem ofendida? a Bola permitiu-lhe vomitar as maiores barbaridades sobre futebol e o seu ódio de estimação, o Glorioso Benfica, eu não leio a Bola há mais de 10 anos, mesmo assim dos raros jornais q tem feito justiça por ex. á nossa formação, conquista da Youth league e futebol feminino. "amigo", já vais tarde, e enquanto não falir, encontrarás lugar no "o Jojo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Esteves

      E não é que tenho a mesma opinião! Os portistas em geral . quem não se lembra de André Villas Boas não desejar sorte ao Benfica dizendo que o não fazia por ser portista - gostam um pouco do Porto e ODEIAM muito o Benfica. E porque odeiam? Porque têm inveja da grandeza do Benfica. (ver e ouvir os comentadores (quase todos) portistas, na CMTV e outros canais televisivos, que muitas vezes até deitam espuma pela boca).
      Cumprimentos
      Viva o Benfica, clube de elevada Glória

      Eliminar
    2. Meu caro no ciclismo não tens que ouvir opinião, a W52 já ganhava, voltas troféus a equipa era a mesma os dirigentes os mesmos, quem tem que falar é o Quintanilha foi mau?? Foi, péssimo para o Porto e seus adeptos, já se ouviam rumores segundo dizem agora e que por isso o Sporting saltou fora o Quintanilha Sportinguista vendeu a ideia de que o Porto chegou se a frente olha fomos enganados, agora tenta se culpar o Porto pelo doping, o Porto é culpado de se juntar a essa máfia

      Eliminar
    3. Casagrande disse numa entrevista no Brasil que os jogadores do Porto onde ele havia jogado tomavam chá com "drogas".

      Nunca li nenhum desmentido por parte do Porto
      .
      Recordo:
      .
      O antigo avançado do FC Porto, Walter Casagrande, confessou publicamente o uso de substâncias proibidas durante os seis meses em que esteve ao serviço do clube, entre janeiro e junho de 1987. Numa entrevista ao conhecido apresentador televisivo Jô Soares, o brasileiro, agora com 50 anos, não hesitou em contar a experiência no dia de estreia com a camisola azul e branca.

      “Um companheiro disse-me que tinha de passar lá atrás para tomar uma coisa. Eu fui e usei. Usei umas quatro vezes enquanto lá estive”, acrescentou, igualmente sem medo.

      “É a coisa que mais me envergonha, que eu menos gosto de lembrar, é dessa situação, que me envergonha muito mais do que pensar nas drogas que usei.”

      Jô Soares pergunta: “Mas era uma coisa provocada? Era injetada?” O antigo avançado confirma: “Era injetada no músculo. Dava uma disposição acima do normal,” acrescentando que não existia controlo antidoping.

      O jogo a que Walter Casagrande se refere foi frente ao V. Guimarães, disputado a 11 de janeiro de 1987, que terminou empatado, tendo o avançado marcado o seu único golo ao serviço do FC Porto.

      Casagrande foi utilizado apenas em 6 jogos no campeonato português e esteve na final da Taça dos Campeões Europeus que o FC Porto ganhou ao Bayern Munique por 2-1, mas não tendo saído do banco de suplentes...

      Contactado por Record, Domingos Gomes, médico do FCPorto à altura, não quis fazer comentários.
      ...
      Será que Casagrande mentiu?

      Eliminar
    4. Deduzo que não, sabe quantos casos teve o Benfica só na era Vieira em futebol, e várias modalidades?? 16 casos no futebol, nas modalidades os mais mediáticos Nuno Assis e Pachorroman, dos outros nem lembro os nomes, inclusive houve um jogador que trocou a urina com outro e deu positivo, penso que Mozer com Veloso, perdoe me se troquei os nomes não era minha intenção, eu sei que dá jeito a narrativa do FC Porto doping Ciclismo e a W52 vir a reboque, mas não acredito que só tomaram substâncias aquando a fusão com o Porto, o Porto faz controls anti doping como faz o Benfica o Sporting tanto a nível nacional como internacional, e nunca deu positivo, enfim coincidências já agora se tiver os dados do que falo lembre me para não estar aqui a escrever tontarias, aliás não foi o Porto que foi buscar o senhor que foi ex presidente da Adop para trabalhar no clube, não sei o que pode aportar ao clube que o contratou, aqui à tempos um jogo Benfica X Sporting as análises que iam para um laboratório de Barcelona foram roubadas, também não vejo o porquê, coincidências pode ser... O Contador na volta a França também comeu um bife com armonas deu positivo coitado..

      Eliminar
    5. " aliás não foi o Porto que foi buscar o senhor que foi ex presidente da Adop para trabalhar no clube"

      Para sua informação, o Dr.Luis Horta ex-atleta do Benfica, esteve 5 anos como presidente do Adop, saiu em 2014 com destino ao Brasil onde esteve 3 anos como número 2 da Agência Brasileira contra o Doping durante o Mundial de Futebol de 2014 e os J.Olímpicos de 2016 ,sendo convidado em 2018 pelo Benfica para assessorar a área de formação no âmbito da anti-dopagem.

      Insinuar ou ver fantasmas onde eles não existem, tal como fez essa mente doentia e intelectualmente desonesta que dá pelo nome de Francisco J. Marques não é a forma mais correta de tentar passar a imagem de isenção e respeito pelo adversário.

      https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/youth-league-liverpool-fc-porto-terminou-com-confrontos-entre-jogadores-das-duas-equipas?ref=Detalhe_BlocoUltimasArea

      Acho que isto, sim é deveras preocupante...,e como diz o ditado:
      É de pequenino é que se torce o pepino, mas isso parece não preocupar os dirigentes do futebol do seu clube.

      Eliminar
    6. Quantos jogos quer de juvenis juniores que acabaram em confrontos entre o Benfica e o Porto, o Benfica e Sporting, pensei que me ia ajudar nos casos de doping na era Vieira nas várias modalidades incluindo o futebol, mas já vi que não interessa, interessa é o Casagrande e Porto no ciclismo com o doping.. Se vier um marciano à terra pensa que o Porto joga dopado em todas as competições e em todos os jogos,quanto o ser ex atleta do clube só se foi para darem um tacho, como tem lá alguns, tem lá um ex jogador do Leiria de nome Emanuel Curto que ninguém sabe o que faz, deve tratar da relva mas um dia eu vou lhe contar o que ele faz, como estão em boa onda, a ganhar a festejar 119 anos não quero ferir susceptibilidades cumprimentos.

      Eliminar
    7. Bom dia caro Rui Dourado

      - Por acaso lê em algum blogue portista algo contra o Porto?
      - Por acaso lê em algum blogue portista algo sobre drogas que possa, ou não, implicar o Porto?
      - Por acaso lê em algum blogue portista algo que ofenda ou denigrida alguém afeto ao Porto, sejam presidente, staff, jogadores, técnicos, etc etc etc?

      Se não lê - e acredito que não leia - como quer que num blogue afeto ao mais belo, carismático, e glorioso e voador ( 🦅🦅🦅) clube do MUNDO, se fale de assuntos menos positivos - que também os há - sobre o inigualável Sport Lisboa e Benfica?

      Para falar disso temos os nossos adversários - que não inimigos como se diz/escreve em muitos (na grande maioria) blogues portistas sobre o Benfica - não é mesmo?

      Eles dizem, os benfiquistas debatem. Nós dizemos e os portistas ou sportinguistas debatem. Não é assim mesmo?

      Que aqui junto de nós seja sempre muito feliz, MENOS desportivamente.
      Cumprimentos.

      Eliminar
    8. Boa tarde, tentei ler alguns blogues afectos ao meu clube mas era de sentido único e muito ódio à mistura, logo não gostei, para sermos grandes e o Benfica é sem dúvida o maior rival,, o maior de Portugal, temos que ter rivais à altura, por muito que pareça não gosto de ver os rivais na rua da amargura nem fico feliz, isto de is ver competir na Europa com pujança, já sabemos que não se pode ganhar sempre, mas quando se ganha as vitórias é os títulos são mais saborosos, o Sporting não pode ganhar um campeonato de 20 em 20 anos, pessoalmente não tenho ódio a nenhum rival, reconheço quando são melhores, é óbvio que um blogue Benfiquista não vão dar louas aos rivais, quem não gosta muda de esquina, eu até gosto de debater com vocês, primeiro são educados, mostram respeito e são gente de boa onda, com vocês era capaz de ver um Benfica Porto no estádio sem qualquer problema, abraço e continue escreve com objetividade, cumprimentos.

      Eliminar
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. E que não tropece no caminho, 😁
      Cumprimentos gloriosos
      Volte sempre

      Eliminar
    2. Por mim oxalá tropece mesmo e bata com a cornadura porquista contra um ferro! Pqopariu!
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Não foi esse BARRASCO que correu com o Ricardo A.P. da BOLHA???

      Eliminar
  4. A grandeza do Benfica "cega-os" ...

    ResponderEliminar
  5. " André Villas Boas não desejar sorte ao Benfica dizendo que o não fazia por ser portista" isso diz tudo , quero q esses fdp "morram" com ou sem asteriscos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedropisco

      Grato pela sua presença mas não há necessidade de ofender as mães de ninguém pois não gostaríamos que ofendessem a nossa.
      Podemos expor a nossa opinião sem usar palavras ofensivas seja para quem for, e por menos os "fdp". Agradeço que modere esses termos. Somos benfiquistas, não sendo melhores nem piores. Apenas somos diferentes. ok?

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Amigo Gil te dei as boas vindas a este belo cantinho e desapareci tenho andado muito ocupado estou em obras nao tenho tido tempo nem para respirar quanto mais comentar, leio por ai as mais gordas nos blogues benfiquistas porque dos paskins nem pensar para esses ainda menos tempo tenho,me deu para perceber que este blogue tem andao muito actico com a tua precisosa coloboracao imagino quando regressar o nosso amigo Paulo muito mais vamos ter para ler e debater espero que ele continue recuperando voces dois ja fazem um super team mehor dizendo tri porque o Ricardo tambem conta, sobre o ropico de hoje em jeito de brincadeira (mais um fanatico Portista) te referes ao Rui Dourado loll, sobre o texto ja disseram tudo desculpem dos jogos do nosso querido clube so tenho visto meias metades e outros nem tanto vou ter mais uma semana ou duas nisto um abraco para todos viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro amigo Francisco

      Grato perlas simpáticas palavras. Não, não. Não me referia ao Rui Dourado, portista com que se pode debater ideias pois parece-me ser uma pessoa de elevado nível educacional. Deita as sua "labaredas" à dragão mas, reconheço, é um portista diferente, para MUITO melhor.
      Referia-me a Aníbal Pinto, Jorge Amaral, e mais um ou dois portistas que comentam na CMTV. Esses até deitam lume pelos olhos de um ódio inadmissível (e fanatismo) quando se fala do Benfica. Não conseguem discutir um lance do Porto sem falar do Benfica. O NOSSO Benfica é para eles, uma espinha cravada na garganta. Vão ter que aguentar muitas espinhas, 🤣🤣🤣

      Gosto de pessoas que comentam e discutem fatos, lance por lance, sem fazerem comparações inúteis e fanáticas. Cada lance é um lance. Tem a sua discussão seja de que clube for.

      Não gosto de pessoas que ofendem apenas porque estão atrás de um computador inseridos num pseudo anonimato que hoje em dia nem é assim tanto. Até os hackers são apanhados.

      O caro Rui Dourado bem lá no seu fundo tem uma costelinha vermelha. Que seja sempre muito feliz em tudo (e toda) na sua vida menos no plano desportivo.

      Grande abraço caro amigo Francisco.
      Volte e comente sempre.

      Eliminar
    2. Bom dia Francisco, amigo de todas as horas

      Está bonito aqui o NOSSO blogue. O caro Rui Dourado, honra lhe seja feita, veio trazer diálogo, "discussão" sobre variados assuntos, movimento ao blogue, mostrando ser uma pessoa de bem e conhecedor dos meandros desportivos.
      Discute os assuntos publicados, fala em outros, possivelmente como sua própria "defesa" pois defende o seu clube o que é normal e natural.

      Educadamente como se quer que aconteça neste blogue - embora aqui ou ali haja um palavrão ( de muitos comentadores) menos aceitável mas sabemos como é o clubismo - e por isso se desculpa.

      Foi fácil convencer o Gil António. É um benfiquista dos "sete ou oito ou mais " costados, lol. Somos amigos há MUITOS anos. Muitas aventuras gloriosas com o nosso Benfica, muitas sandes de courato junto ao Estádio da luz, e nem só, lol.

      Um café, uma conversa, e digo-lhe: Amanhã vais passar a escrever no Belo Voar da Águia. Sorriu e... é com um enorme gosto que aqui o temos a escrever, debater ideias, sempre com o carisma que o eleva e engrandece, bem como, grande benfiquista e, essencialmente, como ser humano.

      Para ti, um grande abraço, e um beijinho de elevada estima e consideração para a tua ilustre esposa.

      Escreve sempre com ou sem gaffes, ok?

      Eliminar
  7. Cometi algumas gafes que desculpem mas escrever a pressa e bem ninguem,acho eu tudo de bom ai valeu.

    ResponderEliminar
  8. Falando só e unicamente sobre o assunto do Post, existe algo que não bate certo.
    Miguel S. Tavares é uma pessoa inteligente. Conseguiu fazer com que a pessoa que mais lhe fazia sombra no jornal, com as suas crónicas, Ricardo Araujo Pereira, saísse do mesmo.
    Não seria agora, logo agora que o Benfica lidera e tem á perna diariamente o esgoto da comunicação social, que ele deixaria de deitar as suas garras de fora ajudando o seu clube, com o seu habitual vernáculo encapotado.
    Como se costuma dizer : O escritor não dá ponta sem nó...
    A ver vamos...como diria o cego.
    Penso que muito brevemente saberemos onde ele vai despejar o ódio que tem do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar " vomitar ódio " em algum programa da CMTV. Se calhar ...
      Aguardemos serenamente

      Eliminar
  9. Sobre o marialva e anti benfiquista primário, já tudo ou quase tudo foi dito.
    Não passa de um ser desprezível, fossilizado, mal educado, que curiosamente veiocontrariar aquele ditado bem português" quem sai aos seus não degenera", pois não vejo o Dr.Francisco Sousa Tavares ou a poetisa Sophia de Mello Breyner Andersen soltarem uma pérola deste estilo tal como fez o seu filho quando se discutia numa estação privada de TV

    " o fumo nos restaurantes, que o Governo quer limitar, incomoda muitíssimo menos do que o barulho das crianças - e a estas não há quem lhes corte o pio."

    O conselho que lhe dava, assim como a alguns pseudo-intelectuais, jornalistas e políticos e comentadores desportivos da nossa praça, era que lessem e mastigassem bem cada palavra do livro "Pensar, Depressa e Devagar" do escritor israelo-americano Daniel Kahneman.

    #hastag a última vez que vi o fc porto jogar com 9 o foi num jogo de futebol de 7.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado, o Porto deveria ter acabado com 8 , a expulsão foi perdoada prepositadamente ao Pepe, para dizerem que afinal o árbitro foi amigo, mentira, o Porto foi roubado, primeiro amarelo ao Uribe, o vermelho ao João Mário, um pisão na área do Gil ao Taremi que nem ao var foi ver e mão do defesa do Gil na área a remate do Octávio, também não foi ver , essa é que foi a grande verdade, não é pelo porto perder foi a forma como perdeu tudo começou com o vermelho inexistente sobre o João Mário que foi imposto pelo var depois perdoa uma entrada duríssima do Pepe para atirar areia aos olhos, tudo isto foi muito bem orquestrado, às vezes não à razão de queixa, mas este jogo foi tudo menos limpo...

      Eliminar
    2. E isto sem falar que ele PLAGIOU outros autores, que o meteram em tribunal.

      Eliminar
  10. Boas, caro Gil António
    e estimados amigos Benfiquistas!

    Permitam-me a minha singela opinião,...
    SÓ DOU "ATENÇÃO" A QUEM ME MERECE CONSIDERAÇÃO E QUE TENHA DIGNIDADE NA SUA CONDUTA HABITUAL!

    O homem "MST" é alguém que reputo de inteligente, com conceitos sociais que até aprecio.
    É de facto alguém válido para a cultura portuguesa (tem obra literária) e até na justiça (fez alguma legislação, pouca mas fez). Respeite-se e valorize-se!

    Mas,...
    NO DESPORTO, "mst" é...
    "mesmo mto pequenino" e reiteradamente "baixo"!...
    É UM OBCECADO ANTI-BENFICA, DOENTIAMENTE COMPULSIVO E COM APARENTE ÓDIO MENTECAPTO AO S.L.BENFICA!!!

    Dito isto, no que toca ao Desporto, E MAIS AINDA quanto ao n/ amado BENFICA, "mst" APENAS MERECE...
    DESPREZO TOTAL E ABSOLUTO!

    Lamentavelmente, "mst" faz parte da larga maioria de fanáticos portistas que, PELO QUE AS SUAS CONDUTAS DEMONSTRAM,
    É MAIS UM RADICAL ANTI-BENFICA do que um apaixonado adepto do seu clube.

    Vivamos o n/ BENFICA, ISSO SIM É IMPORTANTE!

    Força BENFICA!
    Amanhã, GANHAR! Se possível por vários golos e com bom futebol! Mai nada!


    Benfiquistas, ENCHAM o Estádio!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...