segunda-feira, 20 de março de 2023

Vias rápidas para o Norte de Portugal

 



.

Estando em Lisboa, mais precisamente na 2ª circular, junto a Benfica e, pretendendo viajar ao Norte de Portugal, estou indeciso qual a via rápida por onde devo ir.

Quem me ajuda a orientar no sentido de ir pela via - rápida mais atraente e segura?
...

35 comentários:

  1. Apanhe A 4 ( sem ver o padeiro) é um deserto mas faz se bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui Dourado
      Quer falar em desertos?

      O F.C. Porto foi dos três «grandes» aquele que mais tempo esteve sem ganhar o Campeonato. Os dragões estiveram 18 épocas (19 anos) sem festejarem o título, no intervalo entre 1958/59 e 1977/78.

      Entre 2013-2014 até 2016-2017, O Porto viu o Padeiro? Quantos campeonatos, taças de Portugal e Taças da liga ganhou nesses A-4?

      Nisso de não ver o "Padeiro", caro Rui Dourado, já o vimos MUITAS mais vezes que o seu Porto. Por isso não fale em ver o "padeiro" porque a farinha pode cair-lhe em cima.

      Acredito que o Benfica vai ser campeão com toda a justiça. Se o Porto ganhar a Taça de Portugal, encontramo-nos (espero eu) no princípio da época 2023.2024- e aí logo veremos quem vai (ou não) ver o padeiro.

      Dói ver não dói?!. Paciência ... e não se enfarinhe...

      Áh e tal foi noutros tempos. Pois é mas as pessoas morrem e o clube ( a sua Estória/história) fica para a posteridade.

      AGUENTA CORAÇÃO
      .

      Eliminar
    2. Ansioso por esse encontro, mas antes na próxima jornada vamos a Luz, e eu nunca disse que o Benfica este ano não tem mérito, tem e muito tanto na liga como na Champions, por isso o segundo lugar não é mau de todo, se bem que os 3 queiram ganhar mas só um pode fazer, neste ano é o Benfica, nem vou falar da arbitragem no Dragão contra o Gil que foi péssima, não foi aí, foi na derrota com o Benfica em casa, com o Rio Ave, o empate com o Casa pia a derrota com o Gil e este empate com o Braga mesmo ganhando em Braga seria sempre difícil, até uma hipotética vitória na Luz o Benfica ainda ficava com uma margem confortável para gerir, do passado não vou falar, toda a gente conhece a história, e temos uma bela história de a 40 anos é esta parte, abraço. Mas gostei das autoestradas para o Norte, fina ironia...

      Eliminar
    3. Acho que o Sporting esteve 20 anos sem ganhar, não foi o Porto, mas se estiver enganado corrija me sff...

      Eliminar
    4. O F.C. Porto foi dos três «grandes» aquele que mais tempo esteve sem ganhar o Campeonato. Os dragões estiveram 18 épocas (19 anos) sem festejarem o título, no intervalo entre 1958/59 e 1977/78.

      No que diz respeito ao Sporting, os «leões» estiveram menos um ano de «seca»: 18 anos (17 épocas), entre 1981/82 e 1999/2000.

      Eliminar
    5. Mais recentemente, o Sporting ganhou o campeonato em 2001-2002 e depois só voltou a ganhar em 2020 - 2021

      É apenas uma questão de "padeiros", 😁😁😁

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Tinha a ideia dos 20 anos sem ganhar, mas obrigado pela correção..

      Eliminar
  2. isto vai começar a piar mais fino, não se consegue enganar Todos durante todo o tempo. ainda no sábado, entre Benfiquistas na LUZ, ouvi dizer q tudo o q era entidade competente (e adversários europeus) foi avisada do modus operandi da Amarelinha/Xarope/Doping, deram o ex. do ciclismo, e WADA, Interpol, Uefa e UE foram detalhadamente informados....daí aquelas súbitas lesões de jogador(es) na véspera do jogo com o Inter...não fosse o controlo anti-doping apertar mais....tic-tac, tic-tac, e o Melhor está para vir....vai ser 1 verão quente e sem dinheiro lá para os lados de Contumil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "" O melhor está para vir ..."...UPS ... UPS ... UPS...😁😁😁

      Eliminar
    2. A facilidade com que fazem acusações bacocas neste país é de bradar aos céus, ainda por cima de um clube que tem muitooooos telhados de vidro nessa matéria podes dizer quantos casos de doping foram encontrados nas modalidades ou no futebol do Porto, zero só nos 20 anos de Vieira foram 16 ou 18 nas várias modalidades incluindo o futebol, acusam com provas neste caso os mails, oh da Guarda que foram truncados arranja se um juiz para julgar o caso que tem conflito de interesses devia pedir escusa mas não, foram julgados pelo mesmo, acionista do Benfica, sócio desde pequenino, visita guiada ao Seixal, e as vossas acusações de tasco é que são válidas, vai faltar dinheiro?? O dinheiro falta a todos o Benfica foi buscar dinheiro a um banco alemão para fazer face às despesas correntes daí é pujança financeira ser uma miragem, o Porto assegura o segundo lugar tem o dinheiro da Champions garantido, olha o Assis e o Pachorroman riram se às gargalhadas do teu comentário...

      Eliminar
    3. Agora vem o Inter, depois vem o Nápoles ou Milan e na final dos 4 um Bayern, Real Madrid Chelsea ou City realmente faz todo o sentido o melhor está para vir... Boa sorte..

      Eliminar
    4. Já foi encontrada a pistola com que o Mesquita se auto-suicidou com 2 tiros na nuca, debaixo das bauncadas da pocilga dasjantas?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Nuno Assis, Veloso e Hernâni (futebol), António Tavares e Francisco Jordão (basquetebol), Paulo Barata (râguebi), Sérgio Ribeiro e José Antonio Pecharromán (ciclismo), Leão Carvalho, António Vital e Silva e Elisa Costa (Atletismo).

      Eliminar
    6. https://www.youtube.com/watch?v=7OunmTFvAOQ

      O Dr.Póverix e o Dr.Milagres é sabem da poda.

      Eliminar
    7. Na o da Adop que o Vieira foi buscar, esse é que sabe como se faz para ludibriar a coisa....esses são meninos do coro em comparação, e a verdade nunca mais ninguém deu positivo, com os bifes contaminados...

      Eliminar
  3. Olha Ricardo, o meu conselho é ir nas calmas dar um passeio pela A38...Nem de propósito, a numeração ainda está reservada, para substituir a atual IC20...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro amigo Paulo Santos
      Pois, tens razão...vou esperar um pouco e depois se Deus quiser viajar através da A38. Concordo totalmente com a sugestão.
      Aquele abraço

      VIVA O BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  4. Se fosse portista vomitava todos os dias.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O antigo presidente do SLB [Sport Lisboa e Benfica], Manuel Vilarinho, confessou numa entrevista à BTV, que o Benfica falsificou certidões para poder disputar o campeonato nacional. Vilarinho confessou ainda que o SLB não desceu de divisão, porque beneficiou da proteção de entidades ligadas ao futebol."

      Eliminar
    2. Devias vomitar, normal, ganhar o que se ganhou não é para qualquer um.. Os troféus falam por si....

      Eliminar
  5. Como qualquer invejoso, assim como qualquer clubezeco de vão de escada, os pequeninos importam-se muito, demasiado, com o que o Benfica ganha ou deixa de ganhar...
    O Benfica é, e continuará sempre a ser, a REFERÊNCIA para qualquer adepto dos rivais.

    Quanto á história dos clubes, todos nós, os que se interessam sabem, ou julgam saber, muitas coisas. O que vivenciei, posso afirmar sem problemas porque ouvi os dois ou mais lados. O passado mais longinquo só lendo e comparando versões. Fotograficamente, está provado a presença de governates da "velha senhora" pidesca nas tribunas das antas. Está provado o alargamento do numero de clubes para que os apoiantes desse regime, que beneficiaram, sem o merecerem ou que tivessem feito algo para isso, do Estatuto de Utilidade Publica, não descessem de divisão.

    Doping ? Não me façam rir. Todos os casos relatados, relativamente ao Benfica. Não existe um em que tenha sido provado que o atleta tenha ingerido a substancia fornecida pelo clube...No caso do Porto isso é mato, afirmado pela boca dos próprios atletas. Não coloquem no mesmo saco substancias para combater o acne ou para controlar o peso, cujos derivados anfetamínicos podem ser considerados dopantes quando tomados por determinado período de tempo, com dosagem variada e alternadamente com outro produto da mesma classe, não confundir com transfusões sanguineas, ou outros estimulantes como cocaína, efredina e excesso de composto de cafeína...e nestes últimos há variadíssimos relatos de ex atletas que não representaram o Benfica e sim o Porto.
    Para quem não sabe, as substancias contidas na medicação por exemplo para combater a queda de cabelo, não era considerada dopante, mas sim uma máscara para os produtos potencialmente dopantes, pois estes seriam encobertos, poderiam existir ou não. É quase o mesmo que prender alguém que tem uma arma, mesmo tendo licença para o caso, só porque pode efetuar um assalto utilizando a mesma...
    O Rui fala muito do Emanuel Curto. Sei do que fala. Não sei se ele sabe é qual foi o jogador que soube que ia ser pai, ou melhor que a mulher estava grávida, no controlo anti doping...pois tinha levado a urina dela para o dito controlo...
    No Benfica até houve despedimentos com justa causa, como foi o caso do Pecharromán por exemplo. Noutro clube houve ameaças de rótulas partidas caso denunciasse o que era obrigado a tomar....
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o senhor da Adop, que o Vieira foi contratar quando deixou o cargo que te contou essa do que ia ser pai?? E então não foi castigado?? O que andava esses senhores da Adop a fazer?? A receber o ordenado?? A que é tudo mentira, é tudo para dizer mal do Benfica mas se for do Porto já é tudo verdade, tens o relato do Casagrande que não sei se é verdade, agora o que sei é que práticas ilícitas das várias formas existiram e existem nos 3 grandes em Portugal de uma maneira ou outra, existem, eu não ando sempre a falar no Curto, conheço a história porque me foi contada na primeira pessoa esse jogador da primeira liga, que jogou no Varzim, Rio Ave, Leiria onde jogaram juntos Olhão, Chermonetz de Odessa, e Setúbal, quando deixou o futebol tirou a carta de pesados e trabalhou comigo, aliás foi seu professor nesta profissão, hoje trabalha numa empresa em Portugal que faz só França, mas se sabes a melhor seres tu a contar, parece mal ser eu contar uma história destas num blogue Benfiquista pode ferir susceptibilidades, agora mais a sério, todas as histórias da caserna tipo aquela que não vai haver dinheiro, dinheiro não à para ninguém, o Porto não tem vmocs, não vende jogadores por 130 milhões, tem que se apurar para a Champions para ir buscar uns trocos, porque o ano passado foi campeão ganhou a supertaça, taça de Portugal chega aos oitavos, este ano ganha a taça da liga, chega aos oitavos da Champions, provavelmente vai ganhar a taça de Portugal fica em segundo, se vier um plus de ir ganhar a luz é a uma época fraca?? É, e ainda bem, a exigência tem que ser sempre a máxima, mas também é verdade que o Benfica está forte, o Porto teve deslizes onde não devia, Rio Ave, Casa pia, com o Gil onde teve uma péssima arbitragem contra, e agora em Braga. É assim não se pode ganhar sempre, atendendo ao que há já muito faz o Porto, abraço continuação de boa recuperação isso sim é o mais importante..

      Eliminar
    2. Rui Dourado

      Sabe porque o Porto não vende jogadores pelos milhões ou aproximadamente que diz? Simples. Porque os não tem
      Viva o Benfica Sempre

      Eliminar
    3. Pois não, é verdade, o único que tínhamos desertou para o Benfica, pudera foi ganhar 50 X mais trabalho para o pai mãe tio tia e até o cão teve direito a croquetes, João Félix... Mas os pobres tão bem vivem e lá vão ganhando umas coisitas...

      Eliminar
  6. Olha Rui, percebo-te mesmo muito bem. Mas mesmo bem, podes crer. Embora por vezes faça por fazer que não... Mas não vou por aí. Aqui tentamos falar unicamente de temas ligados ao desporto. O que cada um, faz na sua vida particular é lá com ele. Que paguem pelas más decisões. Tentar colar ao Benfica, atos ilícitos, cometidos em nome pessoal é intelectualmente desonesto. Há quem esteja a pagar pelos erros cometidos e também. quem já pagou .

    Quanto ao Professor Luis Horta, que parece fazer-te muita comichão, Portugal tem de lhe estar agradecido pela luta que desenvolveu no combate ao doping.
    E não, embora pudesse ter sido, não foi ele que me contou a "brincadeira", assim foi tratado o assunto, do jogador do fc porto. Foi o próprio "brincalhão".
    Quando fazes a insinuação do Prof. Horta ter sido contratado pelo Benfica, com segundas intenções, vem-me sempre á cabeça o Presidente da FPF e as ligações que tem ao porto. Está na federação para proteger e ajudar o seu clube ?

    ResponderEliminar
  7. Paulo o Benfica o Porto ou o Sporting não têm braços nem pernas, logo os presidentes que são eleitos e os administradores são eles o Benfica Porto ou Sporting, responsáveis pelo bom ou o mau que fazem no clube, não esse sr. Não me faz comichão, se o Porto usa tanto doping como me querem fazer crer os resultados teriam que sair, esse sr. Que tanto fez pelo país ou pelo desporto não foi conivente com resultados positivos do Porto, faz me confusão saber para que precisa um funcionário desse calibre, num clube de futebol só isso, mas estão à vontade para contratar quem vem achar, como tudo na vida ao Benfica não podem insinuar nada que os responsáveis já lá não estão, vão pagar por isso se for o caso, mas ao Porto pode se apedrejar porcaria todos os dias todas as horas porque é tudo verdade, basta no tasco a opinião ser maioritária que já está julgado, sentenciado e condenado, andas alguns anos no futebol e nem tudo o que parece é, seja de quem seja, desde que o futebol se tornou um negócio, onde existe muito dinheiro, é propício aos actos menos abonatórios, e a assim em Portugal na Espanha na França ou Inglaterra talvez menos na Alemanha mas ainda assim duvido. Quanto ao Curto não opinaste nada?? Tá bem, se não for antes na próxima jornada vamos ao tira teimas abraço.

    ResponderEliminar
  8. W85/foculporco...ups, enganei-me no blogue balhamedeuz

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pimenta tu és o protótipo de tudo que um adepto de futebol não deve ser, tomaste o remédio?? Só sabes insultar, com paleio da tasca, aposto que Vieira era o teu ídolo, mas prontos és feliz assim?? Continua...

      Eliminar
  9. Eu até poderia responder a este basbaque andrade que anda aqui pelo Blog Benfiquista, cheio de veneno entranhado, prestes a descarregar (imagino a vontade que ele reprime de explodir à moda dos da laia daquela agremiação que até a data da fundação aldrabam), mas não! Nem pensar!
    Só fico admirado com as abébias que os Benfiquistas lhe dão, para ele se conseguir manter à tona, parecendo um bom adepto.
    Como eu disse, dali só vem veneno!
    Só termina, quando a pocilga de Contumil aluir, com eles todos lá dentro!
    Aí sim! Haverá higiene e ar puro no desporto!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 🤔🤔🤔🤔😁😁😁😁🙄🙄🙄🙄😊😊😊😊😁😁😁😁☺️☺️☺️☺️

      Eliminar
  10. Pelos vistos o Rui nao gosta de vias rapidas antes prefere as meias maratonas com o arbitro ja falecido Paulo Pratas a correr a frente perseguido pela equipa inteira do fcp e assim la conseguiram mais uma super taca para a sua vitrina mas mais suja que a lama em que vivem os crocodilos, gostava que me apontassem um titulo conquistado pelo Benfica sujo porque por mim estou sempre insatisfeito com as arbitragens nunca vejo uma filha duma puta duma arbitragem que nos favoreca ou sera que sou assim tao fanatico que nao consigo ver direito
    Cumprimentos ai para todos nao tenho tido muito tempo para comentar nem tao p[ouco para ver os jogos ultimamente ja sentia saudades do vosso convivio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amigo Francisco.
      Não tens tempo? O que andas a fazer homem de Deus? 😀😀😀

      O caro Rui Dourado gosta de escrever umas piadas e, penso eu, conhece bem o trajeto (lamacento) , do seu clube ao longo da história. Aqui vai desabafando as suas mágoas.
      Para ti um grande abraço.

      Eliminar
    2. Bom dia amigos Francisco e Ryk@rdo olha é de Vizela foi uma ajudinha preciosa, que depois do Dragão com o Gil ajudou e muito...conheço e não tenho problemas nenhuns em ver o que mal se faz ou fez no meu clube, ao contrário de outros que assobiam para o lado e batem com a mão no peito a jurar que foi e é tudo limpinho, mas claro um Portista a comentar num blogue Benfiquista não pode esperar outra coisa, abraço tudo de bom para vocês...

      Eliminar
    3. Boa tarde Rui Dourado.
      Tudo de bom para si também.

      Rui : se um benfiquista escrevesse num blogue portista o que o Rui já aqui escreveu está a imaginar quantos nomes já haviam sido chamados à mãe desse benfiquista? Pense nisso

      Eliminar
    4. Tenho consciência disso e não nego, por isso o meu agradecimento desde já , também não escrevo nada que vocês não saibam nomeadamente o amigo Paulo Santos o meu obrigado cumprimentos

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...