quinta-feira, 9 de março de 2023

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica.

  

 Domingos Soares de Oliveira está de saída do Benfica. O CO-CEO da SAD deverá deixar o cargo no final da temporada, numa decisão tomada numa reunião dos órgãos sociais. A saída não será imediata, por forma a preparar a transição e evitar uma quebra repentina na estrutura. ( Record)

.

Consta que alguns dirigentes e outras personalidades importantes do Benfica "ameaçaram" a demissão e/ou fizeram alta pressão junto do Presidente do Glorioso, Rui Costa, a fim de que demitisse Domingos Soares de Oliveira, em virtude de, sobre esse, existirem vários processos judiciais e criminais, em sede de Tribunal, o que, não abona nada em relação ao bom nome da instituição, Sport Lisboa e Benfica.
.
Qual a opinião dos benfiquistas, e outros que, educadamente, a queiram dar, sobre este assunto?
.

22 comentários:

  1. Parece que o futebol deixou de fazer parte do estado de direito onde a presunção de inocência deve ser sagrada, infelizmente.
    O que vejo, tal como desde o início desta campanha concertada nos media é haver investigações sobre meras suspeitas sem fundamento algum. Já nos afastaram presidente, agora o melhor CEO de sads do país e os benfiquistas continuam a achar normal.
    A mim faz confusão uma pessoa inocente só porque alguém decide investigar uma suspeita ter de se demitir ou ser demitida, mas parece que sou o único a pensar assim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Hoje a moda é condenar sem provas provadas. Basto o li no jornal, o vi na TV ou até está na internet. Pobre sociedade esta.. se calhar temos o que merecemos. Ab.

      Eliminar
  2. Então vens aqui lamentar a saída do presidente trafulha que roubou e pôs o nome do Benfica na lama?
    E essa de quem foi indicado pelo DDT, seu parceiro nas negociatas em proveito próprio ser o melhor CEO só pode ser anedota.
    Pelos vistos também o era a CEO da TAP e deu no que deu.
    Conheces porventura os contornos do contrato com a NOS negociado por ele? Pois conseguiu pôr os benfiquistas a subsidiar a maior parte do valor que a NOS paga ao Benfica pelos direitos televisivos, com as subscrições da BTV.
    E ainda dizem que recebeu um prémio por tal contrato, além do pagamento das facturas passadas em nome do Benfica que todos conhecemos.
    Quando o dono do palheiro deu pelo logro quis renegociar o contrato, mas a NOS fez-lhe um manguito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eia os apoiantes do Vieira poisaram aqui no blogue, foram corridos do NGB, e até vem com a lágrima no canto do olho, tiraram nos um presidente agora querem tirar o melhor ceo das sads, primeiro quem tirou o presidente foi o juiz, fez o que os Benfiquistas não tiveram coragem de fazer, ou então o voto electrónico fez o seu trabalho, obedece a quem lhes paga, os lesados do Bes não pensam assim do Messi das sads... As pessoas passam o Benfica ou outro qualquer clube fica, pregunta ao Boavista....

      Eliminar
  3. Ponto prévio : São casos a mais. Suspeitas, em demasia, que recaem sobre a mesma pessoa. E um silêncio ensurdecedor desta, sobre os alegados casos.

    Não discuto a competência da personagem...Mas penso que dos 3 grandes, comparativamente a estes, as nossas contas até nem estão assim tão mal segundo ouço dizer e leio...
    Gostava de ver BENFIQUISTAS nos principais cargos do nosso Clube...Isso gostava. Julgo haver pessoas competentes para o mesmo cargo, que são Benfiquistas "desde pequeninos"...

    São ataques pessoais ?
    Se me atacarem eu defendo-me.... Coisa que nunca vi DSO fazer da sua pessoa...Nem no caso do casamento facturado ao Benfica...ficou tudo muito vago...Mas eram outros tempos.
    Como disse, se me atacarem defendo-me...ou desprezo pura e simplesmente quem me ataca...mas explico-lhe nas trombas o porquê. Não me escondo.
    Os Benfiquistas, merecem uma explicação.

    Presunção de inocencia ? Claro que sim...Mas o povinho quer é ouvir da própria boca do "presumivel culpado"...desculpem... do "presumivel acusado" a sua defesa, o que está em causa, e o porquê. Queremos explicações. Até lá, a duvida persiste. Ou não.

    Infelizmente, nestes casos, o COVID e a Guerra na Ucrânia, têm servido de desculpas para quase tudo o que de mau vai acontecendo por esse Mundo fora...
    Parece que se estão a aproveitar da boa época do Benfica de Mr. Shmidt, para tentar fazer esquecer alguns casos, com a desculpa de não destabilizar...
    Não pode ser assim.
    O que está mal tem de ser mudado. Ponto final !

    Vai ficar até ao final da época ?
    Um conselho, que sei não valer para nada, mas...
    Uma vez lagarto, lagarto para sempre...não se iludam. É colocar desde já como sua sombra o possivel substituto, ou alguem, a "observar" tudo o que faz e os documentos que consulta, fotocopia ou envia para mails pessoais...
    Não é desconfiar da honestidade do homem...Nada disso...É querer "aprender"...e lagarto é lagarto.
    Parafraseando um "bombeiro incendiário", com ares do bêbado da minha Aldeia ... E que bota faladura, depois do jantar, de vez em quando num esgoto televisivo :
    "- Vocês sabem do que estou a falar ..."

    Paulo Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, caro Paulo,
      CLAP, CLAP, CLAP

      Eliminar
    2. Bom dia caro Ed 404

      O que é patético?

      Eliminar
    3. Bom dia.
      Fácil. Quase todo o texto do Sr, Paulo Santos.
      Ab

      Eliminar
    4. Caro Ed 404

      Em vez de classificar de patético a opinião de um grande benfiquista como é o sr Paulo Santos, porque não rebate a opinião dele, com a sua opinião? Da discussão saudável, educada, baseada em fatos (se possível) nasce a verdade ou próximo dela, não concorda?

      Escrever apenas " Patético" não me parece ser muito saudável para uma discussão e troca de ideias entre benfiquistas, que penso, o caro Ed 404 ser. Pense melhor.
      Bem vindo

      Abraço benfiquista

      Eliminar
    5. Olá "Ryk@rdo".

      Tenho que para mim, qualquer benfiquista será sempre um grande benfiquista. Nem sabia que havia "Benficómetros"...como Benfiquista fui ensinado que somos sempre mais um e apenas um. Não há nem grandes nem pequenos Benfiquistas. Mas adiante.
      Do texto do Sr. Paulo Santos retirei a conclusão, pessoal, de que o referido autor defende que suspeições são acusações. Que quem não se defende é porque se esconde... já eu considero que se sou acusado defendo-me no local próprio. O tribunal.
      O autor do texto ironiza com a "presunção de inocência", "presumível culpado" e "presumível acusado". "O povinho quer é ouvir da própria boca a sua defesa"...mas onde? na MDCSDQT ? ou no esgoto do CM? ou na corrupta CNN?
      Resumindo, não consigo concordar com quem defende este tipo de atuação e daí o meu comentário inicial.
      Como disse o nosso presidente o tempo é de união e mais lixo ainda nos será atirado. Até maio o foco deve ser o 38! Só isso conta.
      Ab

      Eliminar
    6. "" Até maio o foco deve ser o 38! Só isso conta ""

      Concordo na íntegra

      VIVA O BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  4. Domingos Soares de Oliveira é um gestor de topo. Ninguém tem dúvidas disso e é do Sporting( não gosto de chamar lagarto) e foi enxovalhado na praça pública sem qualquer decoro por parte do MP ,que pôs cá fora todas as noticias,desrespeitando o Segredo de Justiça e por parte dos media, que são a maior porcaria que existe neste país. Não sabemos nada sobre o contrato de trabalho do DSO. Não sabemos em que moldes está feito e, por uma questão de lisura, temos de aguardar que o presidente ,que muitos de nós escolheu, se pronuncie e explique o porquê da continuidade de DSO até ao fim da época. Se fosse eu a estar na posição do DSO, ter-me-ia demitido. Ele não o fez e custa-me a entender a sua posição. São muitas e demasiado graves as acusações que pendem sobre ele. E o Benfica tem sido o saco de pancada de todos, inclusivé de Benfiquistas! Quero crer que o RC sabe o que está a fazer. Se deixar de acreditar nisso, então , desisto de vez!
    Ponho à vossa consideração o seguinte: imaginem que DSO era despedido do Benfica e no dia seguinte estava ao serviço do FCP. O que poderia suceder ? Alguns de vós têm empresas, ou trabalham em empresas. O que sucederia? Eu faço essa pergunta a mim mesma e não sei a resposta.
    Volto a dizer, eu não faria o que o DSO fez, mas não consigo vislumbrar o que se passa realmente nos bastidores do futebol.
    Só sei uma coisa, que amo o Benfica e estou farta de ver o meu clube espezinhado, vilipendiado .Às vezes somos nós próprios a deitar achas na fogueira e isso entristece-me.
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, estimada Marley!
      Permiti-me apenas "alongar-me mais" no comentário que fiz abaixo.
      Abraço pra si

      Eliminar
    2. Marley

      Estou como estás. Cada vez percebo menos destes meandros do desporto
      Comungo na íntegra das tuas preocupações. Mas...

      VIVA O BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    3. Como prémio querem meter o indivíduo a ceo da nova empresa que vai gerir os direitos televisivos, com um ordenado chorudo, nos países nórdicos ia para a cadeia, aqui à imagem imagem de outros tantos são premiados...

      Eliminar
  5. Boas, caro amigo Ricardo
    e estimados Benfiquistas!

    DSO...,
    este Sr. já devia ter saído HÀ MUITO do n/ SLB, por si mesmo se tivesse dignidade profissional e moral A SÉRIO, ou compulsivamente por Rui Costa!

    No timing adequado, após a inevitável saída compulsiva de LFV e da sucessão de "casos públicos" (facturas pessoais pagas pelo Benfica,...) e processos judiciais, FALTOU E MUITO a devida elevação moral a ele (DSO) e coragem e capacidade de Gestão (a Rui Costa).

    Neste momento, concordo com a opção de Rui Costa de postecipar para Junho a saída de DSO (ALELUIA !!!).
    Faz todo o sentido como correcto acto de Gestão para salvaguardar os interesses de estabilidade estratégicos ao n/ BENFICA.

    Profissionalmente, DSO teve pelo menos 1 ERRO GRAVÍSSIMO E COLOSSAL, COM ENORMÍSSIMOS PREJUÍZOS FINANCEIROS PARA O N/ BENFICA, o miserável Contrato de direitos televisivos com a NOS.
    Inacreditável acto de verdadeira GESTÃO DANOSA, como foi possível fazer-se (por DSO) O PIOR NEGÓCIO TELEVISIVO dos Clubes Portugueses???

    Além disso, a sua recente "conduta dúbia" EM NOME DO S.L.B. (???...) face à nova Empresa que irá supostamente gerir os direitos televisivos em Portugal só consubstancia o rumor público de que irá para là trabalhar como CEO, a partir de Junho!!!

    FACTO INDISCUTÍVEL e por isso mesmo dramaticamente importante, porque É UMA ENORME VANTAGEM FINANCEIRA E UM GRANDE FACTOR DE DIFERENCIAÇÃO do n/ BENFICA face aos seus concorrentes (SCP e FCP), o seu potencial económico-financeiro dos direitos televisivos NÃO DEVERIA SER NEGOCIADO na apregoada centralização de direitos que se anuncia.

    ESTA SERÁ MAIS UMA CALAMITOSA OPÇÃO ECONÓMICA DO N/ BENFICA (clara GESTÃO DANOSA), onde o Clube:

    - não só irá perder larguíssimos MILHÕES DE €€€ (por não salvaguardar devidamente O MUITO MAIOR VALOR COMERCIAL DA SUA MARCA - BENFICA),

    - como possibilitará POR ESSE DESASTROSO E CORRUPTO NEGÓCIO (claramente manipulado pelos interesses prioritários da concorrência do n/ SLB), desviar meios financeiros IMPORTANTES que deveriam ser justamente pagos ao n/ BENFICA e afinal... irão parar à n/ concorrência, reforçando-a DE FORMA VERGONHOSA E INDIGNA (directa e indirectamente)!...

    Enfim,...
    DSO poderá ser 1 bom "tecnocrata da gestão", mas sê-lo-á assim tão claramente?
    Pelo menos a Multinacional CAP GEMINI não terá tido essa opinião, e aqui num sector económico que não o do Futebol!

    Com todas as variáveis que a indústria do Futebol tem, umas intrínsecas de facto do sector, outras nem tanto (...), assumo a m/ curiosidade em, NUM DIA QUE ESPERO ainda de 2023, podermos consultar publicamente um Relatório de Auditorias externas A SÉRIO que aguardo pacientemente ao n/ amado SPORT LISBOA E BENFICA (SAD e Clube)!

    FORÇA BENFICA!
    GANHAR, GANHAR, GANHAR!!!

    SEMPRE com dignidade e alma Benfiquista, ou como tanto amamos,...
    com Raça, Querer e Ambição!

    Abraço Benfiquista a ti, caro Ricardo
    e a todos os estimados Benfiquistas,
    cumprimentos aos restantes leitores,

    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro amigo, RSG
      Como eu te compreendo e te dou razão. Colocar o lugar à disposição era o mínimo exigível em função da sua própria dignidade
      Não o fez. Será por querer uns milhares de indemnização?
      Enfim...grande abraço

      Eliminar
    2. Este é um caso em que no mp suspeitam que houve uma fatura de serviços fictícios. Tudo o que daí decorre é pura especulação sem qualquer fundamento. Primeiro começaram por dizer que o Benfica já tinha uma empresa que prestava serviços informáticos para valorizar a teoria levantada,como se uma empresa daquela dimensão só precisasse de serviços de uma empresa.... Bateu na trave quando até para o estado a empresa fazia serviços faz anos... Depois descobriram que um ex árbitro trabalhou para essa empresa, toca a usar isso para lançar mais lama dando força a uma teoria em que o árbitro teria sido pago pelo Benfica. Agora só porque alguém no ministério público, depois de transferirem o processo de Lisboa para o porto (qual a lógica disso?) , Decide avançar com o processo já é tudo culpado de uma tese que alguém levantou? Vocês ainda não perceberam que toda a máquina da justiça e polícia do porto tá nas mãos deles? Nas escutas do apito dourado tinham juízes a fazer favores, esqueceram? No processo da segurança ilegal a bandidagem safou-se porque o procurador pediu a absolvição do pinto da costa. O MP depois nem podia pedir recurso! O processo deles do saco azul ninguém do norte chega perto, ninguém da PJ chega perto.... só arranjaram um inspetor tributário para liderar a investigação e cada vez que ia ao porto tinha de levar juízes porque TODOS os juízes no porto recusavam assinar buscas, autorizações de consulta,etc porque alegavam conhecer o investigado.e esse mesmo inspetor tributário que liderava a investigação foi numa terça-feira de manhã para o porto ver transcrições de escutas numa terça-feira e na quinta-feira a seguir ao almoço voltou para Lisboa já em cinzas!!!! Vocês ainda não perceberam com o que estamos a lidar? E ainda não perceberam que cada pessoa do clube que sair por causa de suspeitas sem fundamento o Benfica fica mais fraco? Lembrem-se de como estava o Benfica quando começou a campanha com os vouchers e vejam á quanto tempo não ganhamos nada. Continuem a ser os idiotas úteis a fazer o serviço do papa que ele vai abrir garrafas de champanhe cada vez que sair um dirigente competente do Benfica.

      Eliminar
    3. Essa do dirigente competente nã o cola aqui. Vai ler os comentários acima começando pelo que fiz logo a seguir ao primeiro teu e por lapso não saíu como resposta.
      Podes ler também o comentário do Rui Sérgio Guerra às 15h33.
      DSO foi conivente com o "dono do palheiro" em todas as negociatas que prejudicaram o Benfica em proveito próprio.

      Eliminar
    4. Empresa fictícia que por sua vez fez chegar pagamentos a um árbitro, Bruno Paixão, por serviços com contratos de um dia, control de qualidade, o Benfica já assumiu que foi um fraude fiscal, paga se as finanças, as multas e tá resolvido, dizem os advogados, a ver vamos...

      Eliminar
  6. Caro RSG
    Obvio que concordo consigo. Mas continuo sem saber realmente o que se passa dentro do Benfica. Aguardo ansiosamente pela dita Auditoria.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...