quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

 "VÃO VIR" CAMIÕES E AVIÕES, CARREGADOS DE PALETES COM CRAQUES

Irá ser o pão nosso de cada dia, até ao fecho deste mercado. Os jornais sabem como rentabilizar o negócio. Sabem, mais do ninguém quem faz vender. Por mim, bem que podem declarar falência...

O Enzo vai ser vendido todos os dias, assim como o António Silva. O Otamendi se não renovar, vai ter novela com o seu nome...etc... etc...

Confio no Treinador Schmidt e no Presidente Rui Costa na possível escolha de jogadores, mais ou menos conhecidos, para compor o ramalhete que é o nosso plantel. São necessários ajustes, já admitidos, mas entendo a dificuldade de os fazer sem vender alguns atletas. É que emprestar já não dá. A quota está preenchida. Só se forem jogadores da formação ou até os 21 anos. 

Na minha, mais do que humilde opinião, considero que seria fundamental não sair qualquer jogador nesta janela de mercado, que seja considerado fundamental . A contratar, só um lateral esquerdo, se alguém pagar alguma coisa agora pelo "reizinho de Espanha" , e um ou dois extremos. Um pensador de jogo também seria bem vindo. Há ocasiões em que é preciso e parece não haver.
Amarrar jogadores que interessem para a nova época e que se encontrem em fim de contrato. Fortalecer as "segundas linhas" com jogadores da nossa Liga. Considero que Matchói Djálo, Ibrahima Bamba, Gustavo Assunção, Godwin, Ivan Jaime, Aziz Yakubu, Zaydou Youssuf , deveriam ser seguidos com muita atenção, e o regresso de Tiago Gouveia, juntamente com Diego Moreira e Cher NDour, se renovar, em exclusivo na Equipa principal seria um upgrade á mesma...

Vamos ver...Como disse, confio em quem manda.

No restante, verifica-se que o treinador do Cashball FC é de novo o melhor do Mundo e arredores. O seu ponta de lança, depois das consultas com o psicólogo, já marca mais golos do que o jovem central do Benfica . Conclusão tirada pelos mérdia, após as goleadas aplicadas aos adversários na taça proença.
O clube do pedreiro salvador, foi ao alvalixo arranjar animo para defrontar o Benfica e justificação para nesse jogo correrem mais do que nos outros todos juntos. Foi completamente arrasado. Vão ter de mostrar serviço frente aos lideres da Liga.

No clube, que até o nosso nome, BENFICA, têm medo de dizer em voz alta, houve a entrega daqueles galardões que distinguem quem o dono quer. Depois de considerar e premiar como funcionário do ano, um sebento que se destacou por ter roubado e divulgado correspondência alheia, agora premiaram o guarda redes que deu o maior frango do Mundial e que só não foi papado num lance dos apanhados porque não calhou...Parece que também foi premiado aquele senhor das engenharias financeiras...Sempre a premiar os melhores.
Estava a ouvir falar deste encontro de amigalhaços e da entrega destes troféus, e não sei porquê fiquei a aguardar para saber qual o árbitro premiado ... Não reconheci qualquer nome como sendo metralha. Só se estava em código ou foi anunciado com os sobre nomes...não seria a primeira vez...Ou não havia dragons que chegassem...Depois veio-me á cabeça outro nome para designar esta classe : Os Ladrões de Ouro.
Depois foi mais do mesmo, o lambecuzismo habitual entre iguais, os linguados costumeiros e pró ano há mais. Só faltou Sonção e Padrinho saírem de mãos dadas...aos saltinhos...
Quem não gostou muito disto tudo foi o "mouse face". Não gostou, e já fez saber que quando estiver na sua cadeira de sonho serão os sócios a decidir quem manda, e quem ganha...Ingénuo...Não deve saber que o cheira-bufas baía já anda em campanha a mandar uma bicadas ao Glorioso...Tem tanto de lambe botas, como tinha de guarda redes impune a quem era permitido defender bolas dentro da baliza...

OBS1 : Tive, e ainda tenho, um post feito sobre o empate/derrota do Benfica em Moreira de Cónegos. Confesso que ainda estou com um resquício  de azia.
Não o vou publicar. Já muito foi dito. Mas, fiquei ainda mais triste, quando li por essa blogosfera, alguns Benfiquistas que parecem só o saberem ser quando ganham. Apoiar quando se ganha, e está por cima, é tremendamente fácil...até se consegue elogiar uma equipa que ganha no único remate que faz á baliza. O que não foi o caso, embora não tenhamos saído vitoriosos. Ficar triste, dececionado e aziago é uma coisa...colocar tudo em causa é outra completamente diferente.
Ao contrário do que outros, muitos, disseram, se o Benfica não ganha, para mim não há consolação que valha. Isso é para clubes pequenos.

VOTOS DE UM FELIZ E SANTO NATAL A TODOS. COM MUITA PAZ, ALEGRIA,  AMOR E SAUDE.

PARA A FAMILIA AQUI DO "BELO VOAR DA ÁGUIA" , VOTOS REDOBRADOS.

GRANDE ABRAÇO.

VIVA O BENFICA, SEMPRE

SEMPRE PELO BENFICA.


18 comentários:

  1. Nem sei o que te diga, até os Dragões de Ouro te fazem falar neles,
    estes troféus estão para o Porto como os galardões Cosme Damião estão para o Benfica, e os Stromp estão para o Sporting, foste meter um olho na festa, pior sinal linda festa, não é por ser do meu clube mas dos 3 grandes são os mais lindos e festança com pompa e circunstância, e não foi preciso contratar figurantes para baterem palmas como fez o vosso ex presidente Vieira, o próximo presidente será quem os sócios quiserem, Baía, Vilas Boas ou até o Benardino Barros, somos um clube democrático onde o presidente actual está lá por voto expresso dos mesmos, estamos em época natalicia bom natal e boas festas para todos, e que o pai natal vos traga grandes jogadores para poderem ser campeões 3 anos sem ganhar já se faz tarde, é o meu desejo para vos ver felizes do fundo do coração, deixem uma tacita já me dou por contente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, Rui, Rui...tal como tu, ouço noticiários, leio jornais diários . Como calculas estou-me a borrifar para a festa do teu clube.
      Meter a palavra democrático nesse contexto...deve ser para rir, num clube que alicia uns marmanjos para fazerem crer que são oposição ao godfather. Nessa tal democracia, quem escolhe os premiados é o topo da hierarquia e não os sócios por voto. Não há lista de possíveis vencedores.
      Há clubes assim, onde qualquer energúmeno que diga mal, lance suspeitas e maltrate um rival, tem meio caminho para ser eleito.
      Pagos para baterem palmas ? Pelo menos sabiam ao que iam, não corriam riscos de serem "visitados" por um grupo de símios a desejarem-lhes boa noite, caso não aplaudissem o capo e seus subditos....

      Diferenças clubísticas á parte, Feliz Natal, Rui. Para ti e tua família. São votos sinceros.
      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Obrigado Paulo os votos são recíprocos, eu não sei como elegem os vencedores desses prémios no Benfica ou Sporting, mas no Porto faz sentido que seja a cúpula, melhor do que ninguém eles sabem quem participa na vida activa do clube e vê o desenvolvimento dos atletas estão melhor posicionados para atribuir a distinção..

      Eliminar
  2. "" VOTOS DE UM FELIZ E SANTO NATAL A TODOS. COM MUITA PAZ, ALEGRIA, AMOR E SAUDE "".

    Faço minhas estas tuas gentis palavras caro amigo Paulo Santos. Retribuo em dobro ou triplo ou ...
    Ainda tenho a "espinha" do afastamento da taça da liga cravada na garganta e mais não digo
    Parabéns por mais esta bela publicação
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. E verdade Paulo a p[artir de agora e ate aos fins de Janeiro o Benfica vai contratar jogadores que podem sem exagero formar tres equipas do mesmo do nivel, tambem nas vendas vao vender meia equipa entao o Enzo vai ser colocado em todas as equipas da europa todos os querem ate o cascalheira o vai contratar pronto nada que nos surpreenda todos os anos e a mesma coisa.
    No que toca a estes jogadores a nao os conheco mas parabens tens uma visao fantastica oxala a direcao te leia e traga alguns deles,Matchói Djálo,Ibrahima Bamba,Gustavo Assunção, Godwin, Ivan Jaime, Aziz Yakubu, Zaydou Youssuf , deveriam ser seguidos com muita atenção, e o regresso de Tiago Gouveia afinal Paulo desses todos so conheco o Godwin.
    No que toca ao FCP no que toca ao ser um clube democratico aqui discordo com o Rui disseste tudo e so apenas acrescento que o um clube mente na data da sua fundacao tem mais de mentiroso que de democratico mas nao levo a mal o Rui o defender e o clube do seu coracao e quem ama nao ve defeitos no seu amor e mais quem feio ama bonito lhe parece e o FCP para mim e feio.
    Podemos dialogar cada qual defende a sua dama o que e preciso e respeitarmos uns aos outros nao e por achar que o FCP para mim e feio que ofende o Rui ele ve o Benfica da mesma forma e quando proferimos estas palavras e mais de uma forma ironica que outra coisa qualquer, e como estamos atravessando a quadra Natalicia nao podia de deixar de desejar um Santo Natal para todos voces que aqui comentam no Belo Voar Da Aguia o Rik@rdo foi muito feliz a escolher este nome do seu blogue nao so porque adoro aves mas a Aguia e imperial por exemplo o simbolo das grandes potencias mundiais e nao fosse o Benfica uma grande potencia mesmo sendo eliminado por equipas da segunda divisao agora fiz o Rui sorrir.
    Amigos Merry Christmas Boas Festas Feliz Navidade e nao digo em Alemao porque nao sei a tal lingua que acho dificil, Paulo diz la como se escreve Boas Festas em Alemao.
    Abracos bom Natal para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco boas festas aí nas America's para si e para toda a família com muita saúde paz e amor, eu sei os defeitos do meu clube, gostaria de ver outra gente, gente nova à frente do clube, mas enquanto o pinto da Costa quiser estar lá, dificilmente o tiram de lá, por tudo que ganhou tem direito a sair quando quiser, com o passado desta gente ainda vai levar décadas a lixivar tudo de mau que foi feito, fizeram coisas boas outras nem tanto, abraço para todos...

      Eliminar
  4. Amigo Francisco, um Santo e Feliz Natal é o que te desejo e á tua família. Muita saúde.
    Frohe Weihnachten ( Merry Christmas )
    Ein heiliges und frohes Weihnachtsfest ( A holy and merry Christmas )

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. precisamos de um medio centro que apenas temos tres e é manifestamente curto ainda mais que o enzo já vai com mais de sessenta jogos nas pernas sem ferias.
    acho que até pode ser um para compor o plantel agora se fosse mais do que isso ótimo.

    precisamos de um extremo e que ao mesmo tempo também jogue pelo meio.

    precisamos de um ponta de lança com características diferentes dos que temos e que saiba finalizar para ser alternativa ao gonçalo que como se viu se ele não estiver ou esteja num dia não mais nenhum dos outros da conta do recado uns porque não sabem o araujo porque ainda não consegue assumir a responsabilidade.

    acho o retorno do tiago uma péssima ideia por um lado porque ele no momento ainda trás muito pouco acréscimo ao que tem sido o diogo e por outro, mas sobretudo, porque ele a vir seria para não jogar e era o pior que se podia fazer agora ao tiago que fica practicamente com as possibilidades de evolução cortadas, como esta a acontecer ao paulo bernardo que tinha muito mais potencial que o tiago.

    o moreira ainda não tem capacidade mental para aguentar o pior que lhe podia ter acontecido foi ter sido chamado à pre epoca a coisa não correu bem e esta a sofrer disso este ano na equipa b, convém é lá ficar para voltar a adquirir confiança.

    existem mais uma ou outra posição que precisava de acerto mas este mercado não é o ideal para fazer esse tipo de acertos.

    já sobre o baia acho que a impunidade dele até era bem maior a defender bolas fora da área com as mãos, essas foram aos montes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo com a visão sobre Baía, todos os redes numa longa carreira têm erros, todos sem excepção, não é um erro de ter defendido uma bola fora da área que vai ficar com a carreira manchada, Baía foi um grande redes, tem mais títulos internacionais do que o Benfica merece um pouco de respeito, até porque me parece alguém respeitável, não anda nas cmtvs a defecar para meter comida na mesa como muitos ex glórias dos outros clubes, mas é a vossa opinião, tua e a do Paulo, é respeitável, é só um aparte meu...

      Eliminar
    2. primeiro tem de encontrar no meu comentário, que até foi curto, onde é que eu faltei ao respeito ao jogador ou onde é que disse que ele não tinha sido bom ou deixava de ser.
      apenas apontei alguns factos da sua carreira que em lado nenhum disse que tinham sido erros dele.

      depois não foi bem uma bola defendida fora da área que eu me lembre, assim de cor, foram umas tres pelo menos e mais uma vez nem acho que tenham sido erros dele digamos que os erros foram doutros, mas se não quis perceber é la consigo e não sendo um mandatário do paulo tenho a certeza de que ele ao ter referido o lance da bola dentro da baliza não estava a falar do erro do baia.
      já agora nenhum dos lances que mencionei foram ao serviço nem do barcelona nem da seleção.

      Eliminar
    3. Sim, sim, Vítor Baía é um senhor, teve uma carreira imaculada, mas como foi no Porto tenta se apequenar o feito e se tem ambição de ser presidente do clube que o formou, tem todo o direito, agora tem que ter os votos dos sócios a menos que aconteça alguma coisa ao presidente actual tipo o Rui Costa...

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. mais uma vez anda a bater na porta errada se tem alguma coisa a contrapor sobre as aspirações do baia à presidência do seu clube tem de as discutir com alguém que tenha falado delas que não foi o meu caso mais uma vez reafirmo que só falei de alguns aspetos do seu passado futebolístico.

      mas só em determinado clube é que é permitido aos guarda redes defenderem varias bolas fora da área, como só num clube é que os golos marcados com a mão pelo apanha bolas contam, e contam na contabilidade oficial de um jogador, que por acaso até faleceu recentemente, e o que é que isso manchou a carreira desse jogador, na minha opinião nada que até foi publica recentemente.

      Eliminar
    6. Bom dia se me permite foi só uma observação minha, a qual espero que não lhe perturbe, boas festas, rivais sempre, inimigos nunca abraço

      Eliminar
  6. joão carlos, em relação ao Tiago Gouveia, inclino-me a concordar um pouco contigo, pois ele ainda demonstra alguma precipitação e imaturidade...e é a jogar que evolui, mas também é verdade que mesmo assim já é superior aos extremos suplentes que temos no plantel. na relação idade/experiencia, e um plantel não pode ser só composto por 11 jogadores. Com o que ele já evoluiu, e a confiança acumulada...talvez desse certo.

    Em relação aos médios, Florentino não tem substituto. Tem quem faça o lugar.
    Enzo, agora ou no final vai embora, convinha assegurar desde já um jogador á altura e um outro para ir rodando.
    Extremos há várias soluções no mercado, capazes de darem á equipa o que ela não tem, explosão e inteligência quando é preciso. Deixo só um nome entre vários possíveis : Tsygankov.
    Quanto aos médios centro, há um que eu defino como o melhor para substituir Enzo Fernandez : Wende, do Zenit. Sempre gostei do futebol dele, mesmo quando jogava nos lagartos. Outra hipótese seria Carlos Alcaraz ou Gerson que já tentámos no passado...Mas para isso seria necessários apostarem mesmo na vertente desportiva...Enzos, não aparecem todos os dias. Há muitas oportunidades de negócio no mercado, é preciso não inventar. E ainda há uma outra, que depende do clube para onde for transferido o Enzo...mas vou deixar ficar para mim...por enquanto.

    ResponderEliminar
  7. mas o tiago é melhor do que os que temos porque os que temos são muito maus não porque em termos absolutos o tiago esteja já preparado que não acho que esteja.

    o ideal era contratar a opção para o florentino e já um possível substituto para o enzo mas este mercado não é a altura para isso os negócios agora não abundam e os preços também por norma agora não são os melhores.
    por isso é que eu falei nos estritamente necessários os outros tem de ser deixados para o verão.

    o ucraniano encaixa naquilo que eu acho que precisávamos mas não era um jogador barato só se eventualmente por causa dos problemas na ucrania fique mais acessível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tsygankov acaba contrato em junho. Ou vinha já a um valor simbólico para que a sua equipa não perdesse tudo, ou vinha depois a custo zero...

      Eliminar
    2. mas nunca vem a custo zero em junho.
      e muitas vezes são os jogadores que não querem vir agora é que agora os clubes recebem ainda algum mas os jogadores não recebem nada e em junho os jogadores recebem e muito, e quando digo jogadores estou a incluir os empresários.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...