sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

                 ISTO SEM O BENFICA, NÃO TEM GRAÇA


A nossa "Seleção" está a gozar umas merecidas férias, a retemperar forças para o que aí vem pós paragem do Mundial. Mr. Schmidt, sabe que não vai ser fácil a Equipa manter a senda vitoriosa. Muitos fatores vão tentar impedir o percurso vitorioso até ao pretendido 38, Taça de Portugal e Taça da Liga. Na Champions vamos tentar continuar a ser um outsider...vitorioso.

Para os nossos rivais, parece que o Campeonato só vai começar...quando recomeçar !!!
Nos bastidores habituais, as personagens sinistras costumeiras, preparam a investida ao vermelho. A firma Proença, Fontelas & Gomes Lda,  está a trabalhar minuciosa e afincadamente, na melhor maneira de beneficiarem os seus donos, prejudicando o Benfica...Olhos abertos Rui Costa, cuidado.

Na porcaria da Comunicação Social, dita da especialidade, vamos ter até ao fim do mês de Janeiro, a vinda de reforços dia sim...dia sim...Esquecendo que Herr Schmidt falou em pequenos reajustes, os cientistas da bolota, vão querer substituir meio plantel invencível até agora, por um á sua escolha. Os nossos jogadores que se têm evidenciado, irão, á força toda e de certeza, ser transferidos neste mercado, para prazer dos painelistas e comentadeiras...O Sr. Camelo vai continuar a dizer que é impossível o Benfica manter o ritmo demonstrado, agora no recomeço, quanto mais até ao final da época...e vai continuar a engolir em seco...

O "novo" Cashball FC, vai continuar a humedecer  piriquitas, agora que o Dr. Rambinho renovou com o melhor treinador do Mundo e arredores...e o seu ponta de lança já marca mais golos que o nosso imberbe defesa central. 
No clube do Norte, nada de novo. Continuam iguais a si próprios. O seu treinador dá grandes entrevistas e exemplos de fair play quando ganha. Quando tal não acontece...não há quem lhe coloque a vista em cima. O seu jogador Iraniano, por pouco não foi o melhor marcador do Mundial e considerado a fina flor do mesmo. A demonstração de ser do clube que é, ficou exposta naquela excelente entrada a pés juntos sobre o guarda redes adversário e na reclamação de penalty no mesmo lance ... 
Imperdível...

Os meus sinceros parabéns ao Clube de Contumil, ao permitir-se prescindir do seu capitão durante vários jogos, para que este se apresentasse em condições físicas aceitáveis na seleção da FPF...Uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento colateral interno, tratada e curada, com regresso aos treinos e competição em praticamente um mês...é de louvar. Grande Departamento Médico !! Esta nem o grande Nhaga consegue superar... 

A SELEÇÃO DE PORTUGAL DA FPF ...  E O MUNDIAL

Vou continuar a não tecer comentários sobre as opções do Engº Santos, embora pense que ainda não colocou em jogo, os melhores jogadores por posição ao mesmo tempo. A seleção tem condições, atletas, para render muito mais.
Entretanto foi anunciado, e verificado, que o mais intenso batalhador por recordes mundiais, faltou a um treino da seleção. Não precisa...Logo a seguir, foi noticia a chegada da sua prole e da sua companheira Georgina ao Qatar...foi só coincidência com certeza...
Imaginem a família dos outros jogadores terem também decidido chegar nesse dia...Não se realizava treino, ou levavam todos falta de comparência com aviso a vermelho ??? Ou ficavam todos no ginásio...digo eu...

Já o disse aqui em vários comentários. Sou apologista de sorteios puros. Não gosto da ideia implícita, de que poderá haver os chamados arranjinhos...Não concordo, que muito antes do começo do Mundial, já as seleções presentes saibam o "caminho" que as poderá levar á final...no Mundial ou qualquer competição. Saber antecipadamente quem evitar...ou quem será preferível defrontar, deixa-me com a pulga atrás da orelha.
Sem qualquer mania de perseguição, ou teoria da conspiração... mas na cabeça dos Espanhóis, quem seria mais fácil defrontar nos quartos de final, o Brasil, ou Portugal ?
Na minha modesta opinião, seria mais correto e competitivo, os vencedores de cada Grupo serem  cabeças de série num sorteio para os oitavos de final...sendo que a partir daqui, então sim, poderia haver uma grelha de jogos pré definida...

As arbitragens deste Mundial . 
Nos jogos que vi, não diferem muito do que se passa por cá. É um mal geral. Há lá apitadeiros muito mauzinhos...Então há certos "BARISTAS" que, ou são cegos ou não percebem o que estão a fazer...ou percebem bem demais...Aquele segundo golo do Japão vai entrar no anedotário do Mundial...Aceito que o bandeirola não veja a bola fora, mas os gajos no BAR com tantos televisores é IMPOSSIVEL NÃO TEREM VISTO.
Lembrar que este golo, retirou a Alemanha do Mundial.
Não digo que merecidamente ou não. Só menciono, unicamente o erro enorme do VAR. Que por acaso eliminou uma das equipas, que mais protestou junto da FIFA pelo Mundial se realizar no Qatar.


CUMPRIMENTOS BENFIQUISTAS A TODOS
VIVA O BENFICA
SEMPRE PELO BENFICA


14 comentários:

  1. Boas Paulo começo pelo fim, a bola vê se que saiu e também se vê que não transpôs a totalidade, as fotos não vale, tem que ser imagem ou então o tal chip que diz que entra na baliza e que não tocou no cabelo do CR7, Alemanha foi arrumada pela derrota com o Japão e o empate com a Espanha, a Espanha esteve fora a Alemanha foi competente se não uma vez que estava fora levava a Espanha com ela, está Espanha a de carregar pela boca, quanto aos sorteios estou de acordo, eu como português quero ganhar à Coreia não me importa quem vvem a seguir, se queremos ser campeão do mundo temos que vencer 7 jogos e ponto, até prefiro os mais fortes agora, depois quem vier morre, quanto ao resto, do Pepe do treinador do Porto não comento, à equipas médicas umas melhores do que outras se o homem recuperou em tempo recorde, melhor para ele é, fez um bom jogo contra o Uruguai e hoje vai ser titular outra vez.. Abraço tudo de bom..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui. Todas as imagens que vi e que consigo parar na TV , dão a ideia que a bola saiu na totalidade. Talvez visto por cima, um pintelho da bola esteja a fazer sombra á linha...Os tai chips, que a existirem "falsificam" o peso que a bola deve ter...não funcionam na linha de fundo pois a trave e os postes da baliza também tem os chips para validação ou não de golo. Agora, gostava de saber se com as imagens divulgadas, o lance fosse na linha de golo, havia coragem para dizer que a bola não entrou toda na baliza.
      Mas pronto, já passou.
      Abraço.

      Eliminar
    2. Ontem a FIFA deu uma conferência de imprensa e divulgou as imagens, não vi, ouvi nos media espanhóis, de qualquer maneira não me admira a Alemanha ter sido corrida, com ajuda da FIFA pelas manifestações ao apoio à comunidade LGTB e afins aliado ao jogo do Japão e Espanha, é o que é, vamos lá com tudo contra a equipa chata da Suíça e adoraria correr com os Galegos nos quartos, abraço.

      Eliminar
  2. Excelente post.
    Parecia que estavas a adivinhar...derrota co a Coreia do Paulo Bento. O nosso selecionador gosta de inventar.
    Não há coincidencias em relação ao Ronaldo e á sua familia.
    Concordo com a ideia do sorteio. Era capaz de resultar.
    Aparentemente, até nas repetições e imagens paradas, parece que a bola saiu. A tua Alemanha já foi de vela...sei quem te vai chatear . Vai ser bonito.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado que a França perdeu com a Tunísia, Espanha com o Japão, Bélgica não conseguiu se qualificar faltou marcar um golo, Portugal ganhar ou perder era primeiro, mais vale a Coreia, e o Japão, do que Alemanha, Uruguai e até a Bélgica...

      Eliminar
    2. Olha o Brasil perdeu, ninguém fez 9 pontos nos grupos...

      Eliminar
    3. Depois de qualificados para os oitavos, as equipas descomprimem. Metem outros jogadores a jogar para descansar os titulares. Até parece que uma seleção não é isso mesmo. Uma seleção dos MELHORES.
      Outras dão-se ao "luxo de escolher" quem passa e quem é eliminado...É esta a verdade desportiva destas competições, onde as seleções contra uns jogam com a equipa considerada mais fortes e contra outros com uma considerada secundária...Alguém sai beneficiado.

      Amigo BENFIQUISTA ANÓNIMO, se eu dissesse aqui o que conversámos antes do jogo de Portugal, seria chamado de bruxo e que estava a agoirar...por isso ficou nas entrelinhas.
      A Alemanha são dois Mundiais seguidos a ser eliminada da fase de grupos. É o exemplo de que ter bons jogadores não quer dizer fazer uma boa seleção.
      Neste Mundial, houve algo que não é muito normal na Alemanha. Levar vários jovens . Alguns com 20 anos ou menos. E depois o que já não era normal há largos anos : Uma mania de superioridade, que demonstraram no jogo com o Japão que lhes custou caro...depois foi correr atrás do prejuízo, até ficar dependente de terceiros. O futebol da Mannschaft tem vindo a perder a sua identidade...e não é de agora. Hans-Dieter Flick vai ser confrontado com a opções tomadas, principalmente o porquê de teimar sempre no Muller e numa defesa demasiado lenta, com jogadores muito parecidos e sobretudo não ter colocado a equipa a "jogar para" Gnabry, Sané, Musiala e Havertz, sustentado por um meio campo forte.
      Quanto ao ser chateado por causa da eliminação...até estou admirado ! Deve estar a aguardar para o fazer pessoalmente para a semana...

      Eliminar
  3. mas se ele tem tentado jogar a bola em vez de se ter feito ao penalty até era capaz de ter marcado que o guarda redes acabou por dar um frango.

    não digas mal do reinaldo que o homem agora já não marca só golos agora também faz assistências.

    mas nos mundiais sempre foi assim e tem razão de ser.
    é verdade que neste mundial como a distancia entre todos os estádios é algo como 60km o que dizes era possível nos outros não era.
    imagina um mundial nos estados unidos com distancia entre estádios de 1000km, ou mais, não se poderia ficar à espera do ultimo jogo para fazer o sorteio para as seleções fazerem a viagem no mesmo dia do sorteio, que é à noite para irem jogar no dia a seguir, isto para não falar na venda de bilhetes para os jogos é que os adeptos saberiam em cima da hora onde iria jogar a sua seleção.
    numa competição muito concentrada no tempo saberes os caminhos é obrigatória, o que não faz sentido é em competições com espaço temporal alargado.

    nos mundiais sempre existiram más arbitragens não existem competições nacionais, que é onde os árbitros fazem 80% dos seus jogos, de qualidade em africa na asia e na oceania, mesmo na america do norte só em dois países.
    também me pareceu que a bola estava fora mas quem decidiu foi a tecnologia e o chip na bola não foi var.

    o que tirou a alemanha do mundial foi o péssimo jogo que tiveram contra o japão e a espanha que depois achou giro mandar a alemanha fora e não jogar contra a croacia.

    ResponderEliminar
  4. Viva joão carlos. Sim concordo que ás tantas se não estivesse formatado para ganhar penaltis, marcaria golo...Mas já foi.

    Quanto ao Reissol...as assistências contam para algum record pessoal ? Olha, sabemos que é involuntária ... mas virar as costas á bola, na nossa área em momento defensivo...mais valia não ter ido para lá estorvar, se não sabe esta regra primária...

    Ainda em relação á mesma personagem. É ridículo a tentativa de lavagem da sua má criação para com o selecionador Nacional...Ainda mais ridículo se torna quando é o próprio Engº Santos a pactuar com a "limpeza", já mais do que uma vez. Ontem quando foi substituído disse o que todos já sabemos, dirigindo-se ao seu Treinador, um seu superior. Depois de na zona mista ter fugido á questão voltou atrás, aconselhado por outros sabujos lambecuzeiros, e mentiu. Mentiu com os dentes todos . É mentiroso. Bastava ter confirmado que disse o que foi dito e ponto final...Agora dizer que foi dirigido a um jogador Coreano, não tem pés nem cabeça. Se o Coreano lhe dirigiu algumas palavras terá sido em Inglês...Ele que conhece bem o idioma, ia-lhe responder em bom vernáculo Português ?

    Ainda os sorteios. Sei que sempre foi assim e entendo perfeitamente o problema das distancias e da logística...por isso é que as Equipas lutariam mais desportiva e afincadamente para serem as primeiras dos respetivos grupos e cabeças de série. Ficariam a jogar no mesmo local . Só se deslocar-se-iam as outras oito. Só ficariam 8 equipas, para os quartos final, e por sorteio quem saísse primeiro jogaria em "casa" ... As meias finais e final já teriam Estádios pré selecionados . A bilheteira esgotaria á mesma, os espectadores compram para a fase de grupos e depois o que houver, mesmo sem saber se a sua seleção passa...
    Os dias de descanso por causa de algumas viagens, durar mais uma semana não traria grandes sobressaltos...
    Mas pronto, sei que não. Nunca vai ser assim. Mas estar com está desde sempre, não quer dizer que esteja correto.

    O problema das arbitragens dos Mundiais é as quotas...Em todo o lado há os maus e os menos maus...Bons, são espécie em vias de extinção. Não sei se o chip atua naquela situação...é a linha de fundo.

    A Alemanha, para que saibas é o meu País de nascimento, já me referi num comentário acima sobre o que penso. Mas sim, a sobranceria com que encararam o primeiro jogo...matou-os. E a Espanha enterrou-os...
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CR7 este mal. Muito mal. O treinador Fernando Santos esteve ainda pior ao tapar o sol com a peneira qualificando os portugueses e o mundo de tapados, estúpidos, burros. Pobre Engº Fernando Santos o que o obrigam a fazer. Homem tão religioso a fazer figuras tão tristes ao defender o indefensável.

      Eliminar
    2. E é Benfiquista, imagina se fosse de um certo clube que eu sei, as teorias da conspiração que se montava, abraço.

      Eliminar
    3. por aquele lance ter sido ridículo é que falei de assistência.
      se ele tem ido ao lance e cabeceado mal, pode acontecer a todos, e ter feito assistência fosse para trás ou mesmo um alivio mal feito não se podia criticar agora aquilo foi ridículo.
      e vá lá que o reinaldo não mando o treinado tomar um supositório como o outro fez, acho que ainda foram colegas de equipa.

      as coisas só melhoravam se fossem convocados árbitros a atuar na europa e na america do sul e mais um ou outro que tem alguma qualidade.

      por norma as equipas até querem ficar em primeiro para não mudarem de cidade, o que neste mundial nem acontece, e para ficarem com o segundo do outro grupo por ser mais fácil, o que também não aconteceu desta vez pelo menos na teoria.
      eu por mim não via problema em teres mais uma semana no mundial para dar dias de intervalo sem jogos entre a fase de grupos e os oitavas e entre este e os quartos só que com casa vez mais jogos dos clubes e cada vez mais jogos nos mundiais, e vai piorar com mais equipas apuradas para o mundial, não existe tempo.
      e não é um problema do mundial a meio da época é o normal habitualmente o mundial acaba na terceira semana de julho mais uma semana fim de julho quinze dias de ferias dos jogadores só estão disponíveis a meio de agosto quando os jogos começam no inicio de agosto isto para não falar na pré época.

      a adidas veio dizer que a bola estava dentro 2 milimetros.
      a tecnologia se permite saber a posição dos jogadores em campo para o fora de jogo também faz o mesmo na linha de fundo e essa tecnologia utiliza a informação do chip.
      agora imagina que o golo do japão tinha sido no jogo contra alemanha e que tinha sido a espanha a ser eliminada com base na informação de uma empresa alemã as teorias que não apareciam e a choradeira e o escândalo que os espanhóis não faziam.

      também foi com pena que os vi sair o que por norma é a grande arma dos alemães é funcionarem como uma equipa, o que ainda é mais difícil de fazer numa seleção que nos clubes, e que eles habitualmente conseguem fazer só que desta vez aquilo era completamente desgarrado.

      Eliminar
  5. Penso que até parecem resultados combinados neste mundial. Derrotas impensáveis. É futebol bem sei, mas .................

    Fim de semana sem futebol do Benfica é como um dia de praia a chover. Triste, muito triste.
    Grande abraço para todos.

    ResponderEliminar
  6. Que grande vitória da selecção de Portugal.... Parabéns rapazotes..

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...