quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Gonçalo Ramos chegou ao Céu.

 

A exibição de ontem de Portugal contra a Suíça que culminou com a vitória da equipa lusa por 6-1, pode ter feito muito mal ao Benfica clube, numa questão desportiva, como pode ter feito muito bem, numa questão financeira.

E porquê? Fácil. Gonçalo Ramos, avançado do Benfica, de apenas 21 anos de idade, fez uma exibição monumental. Marcou três (3) golos de belo efeito mostrando ser uma "fera à solta" na área adversária.

A expetativa em seu redor era enorme. Substituía CR7 considerado por muitos, contestado por poucos, como o melhor jogador de sempre em Portugal, e um dos melhores do mundo. Para mim o melhor foi e sempre será, Eusébio da Silva Ferreira. Apenas um gosto meu.

A verdade é que Gonçalo Ramos subiu da Terra ao Céu, fazendo com que, a sua cotação no mercado futebolístico internacional subisse em elevada escala. Tem contrato com o Benfica até 2025, com uma cláusula de 120 milhões de euros. Parece muito. Se calhar para segurar o jogador, para além desta época, caso continue a brilhar no Mundial como o fez ontem, é pouco.

Sabemos que o sucesso pode ser efêmero. Hoje, sobe-se ao Céu, amanhã desce-se - muitas vezes de forma estrondosa - à Terra. O deslumbre pode ser fatal.

Gonçalo Ramos é um menino, feito um grande homem. Tudo nele transparece segurança, maturidade, ter os pés bem assentes na terra. Decerto que, tanto no Benfica, como no seio familiar, terá o aconselhamento e acompanhamento, que necessita, para que, não caia no trágico pensamento de "" EU SOU O MAIOR "".

O ontem já passou. Hoje, está nas "bocas" do mundo desportivo. Está no Céu. Oxalá assim continue com força mental para se segurar e manter na humildade e não se deixar cair no deslumbramento. Jovens jogadores, grandes esperanças, a quem se auspiciava um futuro brilhante, um dia, chegaram ao Céu, e num ápice, pelo deslumbre, caíram à terra, para não mais se levantarem. Tantos, tantos, tantos, que nem vale a pena enumerar.

Gonçalo Ramos tem o mundo desportivo, ao nível do futebol, a seus pés. Clubes MENORES, em nome e grandeza, que o Benfica, mas muito maiores em poderio financeiro, vão aparecer, quais "cães" de caça para apanhar a presa. O Benfica que se prepare, a fim de que, se consiga proteger desses "cães perdigueiros", de faro bem apurado, que não deixarão de "furar" matas e silvados - leia-se: proteção ao jogador - para o levar para as suas "coutadas". Oxalá o Benfica conte com Gonçalo Ramos na próxima época, o que, sinceramente, duvido.

Viva Gonçalo Ramos. Viva o Benfica. Viva Portugal

.

21 comentários:

  1. Gonçalo Ramos foi o melhor em campo, no jogo frente à seleção helvética.
    Três golos, uma assistência, encher o campo com o perfumo da sua classe.
    Alguém se lembrou de Ronaldo? Não, com toda a certeza. O CR7 que uma vez mais deixou o seu mau feitio e insuficiência educacional, não participando nos 'festejos' dos seus colegas, saindo sozinho para o balneário.
    É verdade, caríssimos, Cristiano Ronaldo, o filho da melhor Dolores do mundo, não faz falta à turma das quinas.
    Com o número 7 em campo, o futebol é outro, para pior.
    Segue, 6ª feira, Marrocos.
    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde se lê 'perfumo' deve ler-se 'perfume'.

      Eliminar
    2. Sábado 15 horas , António.

      Eliminar
    3. Sim, confirmo é Sábado às 15H00.

      Eliminar
    4. Mas Domingo ás 16 horas há o amigável do nosso Benfica com o Sevilha....

      Eliminar
  2. Publicação em cima do acontecimento. Espetacular.
    Começo pelo fim. Infelizmente, inclino-me para te dar razão, no que diz respeito a dificilmente conseguir-mos segurar o Gonçalo Ramos no fim da época...Se assim acontecer, que seja pelo valor da cláusula, ou muito perto da mesma. Os chamados "Clubes Estado" ou "Clubes Árabes da Europa", estão sempre ávidos de sangue novo . Depois há os outros, que mesmo tecnicamente falidos, continuam a esbanjar milhões, para tentar mostrar que continuam grandes, ou pretendem ser como os grandes.

    Gonçalo Ramos. Fenomenal. Mágico. Pistoleiro. Benfiquista para nós, Algarvio, que não deixa de o ser, para a porcaria da comunicação social.

    O famoso "gordo" do Canal 11, o tal canal da FPF, ainda não digeriu o hat-trick do jovem Benfiquista. Para aquela besta, no primeiro golo beneficiou da má marcação do defesa, no segundo o nosso avançado deu um toque no seu marcador e teve sorte na maneira como a bola passou o guarda redes. No terceiro, um grande passe do Félix e apesar de uma má receção, atabalhoada no entender do sapo, lá conseguiu fazer passar a bola por cima de um guarda redes lento e sem ajuda dos seus defesas....Uma besta quadrada este sapoide empedernido.
    Realçou ainda a boa desmarcação do Raphael Guerreiro ao receber uma bola do Algarvio para novo golo. E esquecendo as "assistências" que SuperPepe e Rónalde já fizeram para golos adversários neste Mundial...acrescentou todo feliz e visivelmente extasiado que foi o BENFIQUISTA Gonçalo Ramos que "fez a assistência" para o golo Suiço.

    Estou feliz por Portugal, pelo Benfica e sobretudo por Gonçalo Ramos. De referir que o nosso craque neste seu PRIMEIRO Mundial, em quatro jogos possíveis até agora, tem perto de 90 minutos !!! E está só a 5 golos de igualar o "gajo que quer é recordes"...E só precisou de 17 minutos para marcar o primeiro golo, ao passo que o tal menino amuado precisou de 517...E já que estamos numa de recordes, coisa que até nem gosto neste prisma, mas...quando mexe com o Benfica ..., O Ramos só é suplantado pelo Sr. Edson Arantes do Nascimento no que diz respeito a ser o mais jovem a marcar 3 golos num Campeonato do Mundo, e iguala Miroslav Klose a fazer tal feito na sua primeira participação neste certame...
    Embrulha, Kris da Carga...e os outros.

    Ainda havia muito a falar, mas o assunto é o "nosso menino" Gonçalo Ramos.
    Confesso que ontem, quando tomei conhecimento do onze da Seleção da FPF, pensei para comigo :
    - "fi###$%$#&se vernáluco daquele não recomendável " do Engº Santos está a tentar f#$#%$#er (mais vernáculo) o Gonçalo Ramos. Quer queimar o miúdo para meter depois o ca%$#$%$ do Rónald e ficar bem na fotografia....
    Agora, bem vistas as coisas, na mesma linha de pensamento, fo%$#%% ,saiu-lhe o tiro pela culatra .

    Gonçalo Ramos, tocou os Céus, passeou pelas estrelas e aposto que adormeceu com aquele sorrisinho nos lábios, que é característico de outra situação...só não sei em quem é que estava a pensar...

    Grande abraço Ricardo, tudo de bom.
    Viva o Benfica e o Benfiquistas.
    ( Já agora não será possível uma forcinha para termos o Félix em janeiro por empréstimo ???)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Paulo Santos

      Mais um comentário que merecia figurar como publicação. Sairá da tua parte uma ainda - se é que é possível - superior, tenho a certeza.

      Escreves: "" (Já agora não será possível uma forcinha para termos o Félix em janeiro por empréstimo ???)""

      João Malheiro afirmou há uns dias na CMTV que o Benfica já tinha contratado um CRAQUE - expressão dele - para o próximo mês de Janeiro. Ele AFIRMOU com um sorriso bem expressivo. Seria lançar para o ar a suspeita, ou será mesmo verdade? Aguardo ansiosamente por Janeiro. Como tu, pergunto: ( ... será possível uma forcinha para termos o Félix em janeiro por empréstimo ???)
      Confesso que adorava.

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Amigo Ryk@rdo, para o Malheiro são todos craques...Sinceramente se for quem se fala...neste momento a ser verdade que é Raul Jimenez, virá para suplente ... e nós precisamos de quem seja mesmo reforço para titular...
      Penso que o nossos principais reforços, já lá estão. Não os podemos é deixar sair. Depois é só compor o ramalhete...
      Abraço.

      Eliminar
    3. eu acho que precisamos de um ponta de lança, não necessariamente para titular e não tem a ver com este jogo do gonçalo, que tenha características diferentes do gonçalo mas sobretudo seja bom onde o gonçalo tem mais dificuldades mas o jimenez não tem essas características em termos de qualidade era excelente em termos de caraterísticas vai continuar a faltar alguém.

      Eliminar
  3. Afinal temos selecção, se foi o Tone ou o Quim pouco me importa, Portugal só para na final de preferência com o Brasil, quem vier morre, um aparte Fernando Santos é mais esperto do que muitos pensam, está birra do CR7 foi boa, que assim encostou o mesmo de preferência até ao fim do torneio. Carrega Portugal..

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos Ricardo e Paulo Santos
    O Gonçalo Ramos já não iria estar no Benfica na próxima época, com muita tristeza minha. Era uma inevitabilidade, tal como Enzo também será vendido, quer queiramos quer não. A minha Seleção é o Benfica, muito por culpa das pessoas execráveis que mandam no futebol português. Contudo, estaria a mentir se não dissesse que tenho visto os jogos apoiando os nossos jogadores, e tenho vibrado com o bom desempenho dos jogadores, os que estão no Benfica e os que estiveram e até daqueles que nunca foram do Benfica mas têm tido um bom desempenho. Ponho de fora o C R. É uma pessoa que não aprecio. Foi um excelente jogador ( na Seleção sempre fraco, arrogante, malcriado, e pouco inteligente). Não soube retirar-se de palco a tempo de sair pela porta grande. Vai sair pela porta pequena. Mas isso é para o lado que eu durmo melhor. Tem o que merece. Lamento que o João Cancelo esteja a imitá-lo no que o CR tem de pior.O Gonçalo Ramos sendo inevitável a sua saída, vai permitir que o Benfica encaixe muito dinheiro e isso é uma necessidade que o Benfica tem e não pode descurar. Tenho muita pena, mas é o que vai suceder. Ontem o Gonçalo Ramos atingiu o pináculo do seu virtuosismo futebolístico. Eu fiquei maravilhada. Grande, Enorme Gonçalo Ramos!

    ResponderEliminar
  5. ontem disse noutro lado que as exibições do enzo e do gonçalo eram boas financeiramente para nós mas desportivamente era péssimo.

    a única hipótese de tentar segurar o gonçalo é mostrar os casos do renato e do felix que por saírem cedo de mais andaram anos a penar mas duvido que resulte.

    ontem ficamos a saber que afinal não é só almerim que se destaca pelo bom melhor a madeira pelos vistos também se notabiliza por isso ontem foram tres melões bem grandes com origem na madeira.

    ResponderEliminar
  6. O GR sentou o CR no banco. E finalmente o FS terá percebido que toda a equipa joga muito mais sem o CR.
    O valor dele triplicou. O Rui Costa não o vai deixar sair por menos de 80/90M€. Quiçá por 150 €, se for teimoso como com o João Félix.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas quem é que vai dar 150M pelo gonçalo se a clausula é de 120M.

      Eliminar
  7. Nenhum jogador que dê nas vistas e se saliente pode ser mau para o Benfica.
    Somos um clube que forma para ter rendimento financeiro primeiro, e só desportivo depois.
    O caminho é criar condições para que isso não seja tão urgente, contratando com critério, e deixando de trabalhar para as comissões trazendo camiões de jogadores.

    Aí conseguiremos ter uma gestão desportiva mais equilibrada.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  8. Pronto Goncalo no Benfica vinha demonstrando toda a sua classe e os jogadores do Benfica sao sobejamente conhecidos o Benfica e visto nos 4 cantos do mundo onde todos os tubaroes europeus tem olheiros dentro dos estadios portugueses normemente Benfica Sporting FC Porto, claro que agora com o hat trick do Goncalo e logo num palco como o mundial da mais nas vistas por um lado e bom porque a sua cotacao subio muito por outro lado e mau porque vamos ficar sem ele mais o Enzo e o Antonio Silva provavelmente na janela de janeiro o que me irrita profundamente compreendo que o Benfica necessita de grandes encaixes financeiros para resolver despesas grandiosas que tem, mas o que mais me irrita somos dos tres grandes que seguramos os nossos jogadores menos tempo Sporting e FCP seguram as suas estrelas muito mais tempo que nos, alguem dentro do Benfica tem que os fazer ver que nao vale a pena sairem ainda numa idade precoce tipo Joao felix um jogador neste caso Goncalo Ramos jovem com 21 aninhos podia muito bem ficar no Benfica ate aos 24 -25 anos depois dar o salto porque ainda vao a tempo de ganharem milhoes e milhoes e conquistarem muitas coisas, e nos ganhavamos com isso iriamos ter exitos desportivos tambem com eles e financeiros porque se o Goncalo agora e bom daqui a tres anos ainda e melhor eu sei que o dinheiro lhes da a volta a cabeca como deu ao Joao Felix e a sua familia mas este so tem tido probelmas no Atletico que se permanecesse no Benfica nao os tinha e quando fosse transacionado iria para fora muito mais maduro e so ganhava com isso veja-se tambem o Renato Sanches nunca mais foi o mesmo desde que saio do Benfica na minha opiniao os nossos jovens tem que ficar mais tempo no minimo ate aos 24 anos.
    Ryk@rdo disse e bem que para os clubes para onde vao nao sao maiores que o Benfica sao mas e mais endinheirados compram tudo de bom a sua volta e nos levando os nossos meninos nos enfraquecem porque raio todos os anos a mesma coisa assim nao da nem para ganhar internamente quanto mais la fora, so vejo uma saida a longo prazo reduzirmos o passivo possivelmente liquidalo e entao ai sim podemos ombrear com os tubaroes endinheirados que neste momento sao eucaliptos que nos secam todos os anos ainda sou do tempo que o Benfica mantinha os seus craques por muitos e muitos anos por isso fomos e continuamos a ser grandes porque a historia do Benfica essa e intocavel so que paramos de ganhar la fora pelas razoes que descrevi.

    Um abraco.

    ResponderEliminar
  9. Hoje as coisas não estão fáceis. O autocarro tem quantos andares???

    ResponderEliminar
  10. Eh pa, que pena. João Felix quase na cara do golo.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...