quinta-feira, 3 de novembro de 2022

                                           DE VENTO EM POPA

ADVERSÁRIOS POSSIVEIS DO BENFICA NOS OITAVOS DE FINAL :

Liverpool (2.º do Grupo A)
Club Brugge (2.º do Grupo B)
Inter Milão (2.º do Grupo C)
Eintracht Franfurt (2.º do Grupo D)
AC Milan (2.º do Grupo E)
RB Leipzig (2.º do Grupo F)
Borussia Dortmund (2.º do Grupo G)
PSG ( 2º do Grupo H) -Não pode calhar ao Benfica

Sorteio segunda feira dia 7 Novembro.

Os jogos da primeira mão estão agendados para 14/15/21/22 de Fevereiro, com os da segunda mão a /8/14/15 de Março.


Ontem vi o jogo em casa na companhia de uns amigalhaços, o grupinho habitual  acrescido por respetivas esposas, filhos e filhas...uma ou outro infiltrado que tivemos de gozar, e questionar o marido ou pai a razão do porquê...  😉 😁 ... mas tudo bem, o convívio, as castanhas, o Tintinho a Jeropiga, a lareira e a vitória do Glorioso ajudaram ao ambiente...Foi tudo muito bom. Só não estive convosco a acompanhar o jogo, mas sempre no pensamento, foi porque uma das condições, era que não seriam permitidos nem computadores nem telemóveis. Para que a juventude também se sentisse parte do grupo adulto, senão não largavam os telélés ou os computers e não haveria o tal convívio. Só para fotos a perpetuar o momento do aniversariante a apagar as velinhas da ordem e uma ou outra mais fora do contexto...Correu tudo muito bem.

Agora o jogo  : Equipa dominadora, nunca esmoreceu, tentou sempre mais um quando viu ser possível. Enzo, Aursnes e Ramos "ausentes". Estes ultimos jogaram 30'. E ainda estão de fora, Verissimo, bem vindo, e Draxler, que regresse em forma. Precisamos de ajustes ? É certo que sim, mas para piorar a Equipa basta assim. Cuidado com os egos. Mas penso que outro jogador para meio campo defensivo e ofensivo e um extremo, seriam bem vindos. Não é preciso serem craques, só é preciso serem melhores do que os suplentes que temos e que venham para ajudar.

Esta alegria imensa já ninguém nos tira...por muito que irão tentar.

Como disse o Sr. Treinador do Benfica, Herr Schmidt, agora não vale a pena pensar já na Champions. É só em Fevereiro e até lá, calhe-nos em sorte quem calhar, não sabemos como irá estar. Assim como a nossa Equipa. Faltam quase 4 meses, um Catar e uma janela de transferências pelo meio. 

No imediato, ganhar dois jogos ao clube das rachas e um aos de Barcelos. Depois entra aquela coisa esquisita de umas equipas completas, com todos os seus titulares, pois não têm jogadores internacionais no Mundial, irem lutar pela taça proença com outras que se irão encontrar "desfalcadas"...isto é que é a verdadeira luta pela verdade desportiva do palhaço da cremalheira implantada.

Nós, Benfica, não temos medo. Nada disso. Mas em caso de vitória nesta coisa, lá virão as bestas do costume tirar mérito, porque uns tinham mais jogadores nas seleções que outros...Que venham, que venham...quantos são, quantos são ?

Eu sempre disse, e mantenho : Copiar o que está certo, não é errado, mas copiar o que está mal...é estupidez.

Aquele sapo, que enquanto jogadeiro do Ajax passou mais tempo no Bairro Vermelho que a treinar e a jogar, e que agora bota faladura na CNN / TVI com o nome de Daniel, ex Dani, ontem engoliu tantos sapos que deve ter esgotado as Rennies da farmácia lá da rua. Sempre que abria a boca, ora saia porcaria ou entrava estrume...um nojo. Só tenho pena, que um dia tenha sido mais um merdas infiltrado a emporcalhar o nosso manto sagrado. Um saquinho de pimenta no "sim senhor" era remédio santo para o idiota. Não falo dos outros aziados, porque é mais do mesmo. Imagino o que tenha sido porque não vi. Acredito que o enfado foi tanto que até os anti depressivos farmacêuticos foram "atacados"...

Para acabar de uma forma levezinha,  só uma observação, também em forma de duvida . Os treinadores dos nossos rivais estão a fazer de tudo para serem despedidos ou é mesmo só impressão minha ? Um, por não ter mais crianças para lançar e bater recordes de mais jovens a jogar na Liga e na Champions, vai colocar os mesmos a bater recordes na Liga Europa...Ao mesmo tempo que afirma que o Treinador do Benfica é que é bom...que quando for grande quer ser como ele. Isto num clube que chegou a proibir os jogadores de terem qualquer objecto vermelho...nem que fossem carros...Entretanto, e porque os resultados são uma ditadura,  dizem que lhe vão dar o melhor jogador Japonês da atualidade, o Chao-Chao  Morim... 

O outro, depois de ter goleado o Bayern da Bélgica e humilhado o melhor Atletico do Cholo de que há memória, vem dizer, agora já compareceu na conferencia de imprensa porque lhe passou a azia e o desarranjo intestinal, que até dentro do próprio Clube queriam que ele perdesse ou desconfiavam que conseguisse passar á próxima fase da Champions perante um grupo de equipas tão fortes...parecia o Lavrador Octávio dos velhos tempos a falar " vocês sabem de quem estou a falar, ataca, rsrsrsrs, ataca" ...

OBS 1 - O clube do cashball vai fazer queixinhas sobre um penalti sofrido, que no parecer deles é mal assinalado. Todos concordam, até os painelistas e ex árbitros metralhas que nunca foram isentos nas análises. Este lance não tem nada de semelhanças com aquele que deu um campeonato ao Contumil depois do gajo que mandou o próprio treinador ir "tomar no cu"  empurrar o Ferro, fazendo com que a bola cabeceada por este fosse de encontro ao braço...nãos tem nada a ver dizem os calhordas...pois, pois... Palhaços.

OBS 2 - Porque talvez já esteja imbuído do Espirito Natalicio, resolvi dar uma "folga" aos nossos rivais, no que se refere a desejos desportivos. Como tal desejo-lhes em dobro tudo o que desejam ao Benfica. Estou a ser um mãos largas. Com não sei que clubes podem calhar em sorteio aos "quero ser visconde" e aos da pedreira do pedreiro, vou-me referir só aos que estão connosco na Champions. Como desconfio que eles querem que nos saia em sorte um Clube forte, só porque nos damos bem com estes Clubes, de certeza que não me importo que nos seja sorteado o Bayern da Bélgica. Para eles, e porque já disse que lhes quero tão bem como nos querem a nós, espero que lhes saia o pior PSG dos últimos 30 anos que enfrentámos...Estou a ser amigo...


GRANDE ABRAÇO BENFIQUISTA A TODOS.

VIVA O BENFICA


18 comentários:

  1. Mais uma enorme publicação que muito gostei de ler. BRAVO amigo Paulo Santos
    Sempre atento, assertivo, competente na escrita, de uma fascinante alma benfiquista
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Paulo qualquer que seje o nosso proximo adversario nao tenho receio este Benfica me da total confianca a nao ser que depois do mundial a equipa perca o alto ritmo que tem demonstrado ate aqui, que venha o Bruge e o pior Psg dos ultimos 50 anos para o dragoun, ontem nao viste o emocionante encontro do nosso Benfica foi espectacular mas estar em familia ou com amigos tambem e bom, o toto do dani ainda chegou a vestir as nossas cores e um outro que comenta nas cmtvs nem classe tem para puxar uma carroca quanto mais comentar numa tv.
    Abraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Francisco, eu vi o jogo, não consegui foi acompanhar o pessoal aqui no Blog ao mesmo tempo...
      Relativamente á perca de ritmo pós Mundial, sinceramente não receio que tal aconteça. Por duas razões : Temos uma equipa Técnica competente com um Preparador Físico muito bom mesmo. Depois há um pormenor que ainda não foi abordado com muita atenção, o nosso Treinador e adjuntos são Alemães, habituados a treinar equipas daquele País e da Áustria, onde os campeonatos habitualmente sofrem, sofriam, uma paragem no Inverno...portanto para eles é mais do que normal esta paragem. Acredito que a preparação da Equipa tenha tido isso em conta, de certeza que sim.

      Para mim o maior receio, não é ter medo, é o primeiro jogo para o campeonato, Liga, após Mundial. Será a 28 de Dezembro em Braga. Uma 4ª feira, poucos dias após o Dia de Natal, com a equipa da casa a ter a equipa praticamente completa na paragem, pois tem poucos, muito poucos jogadores com hipóteses de ir ao Campeonato do Mundo, a fazer uma pré época com foco totalmente virado para o Benfica, que por seu turno irá certamente ter vários jogadores no Catar...E sabemos como é o Braga nos jogos com o Benfica !!! Se o resultado for menos positivo, ou a exibição menos conseguida, já estou á espera da tentativa de deitar abaixo o moral da Equipa...

      Quanto ao nosso adversário na Champions, claro que sabemos que há uns mais fortes do que outros, pelo menos teoricamente. O ter ficado em primeiro no grupo, permite-nos jogar o jogo da segunda mão em casa. E também fugir para já do Bayern Munchen, do Real Madrid e do Manchester City, para mim as mais fortes. Como costumamos dizer, quem vier "morre", mas se me dessem a escolher, tentava evitar duas Alemãs, duas Italianas e a Inglesa... 😁 mas sei que não. Mas para mim, nesta altura o Benfica pode-se bater com qualquer Equipa.

      Os comentadeiros...tens razão...mas gosto de os picar. Sabes, é tal qual os Treinadores. É só ver os painelistas das diversas estações televisivas quais são os mais "agressivos" e os mais "mansos"...os nossos são os segundos. São escolhidos a dedo. Os Treinadores a mesma coisa. Se tirares um tempinho para ver quais na Liga tiveram ligação ao Benfica e quais tiveram ligação aos nossos rivais, vais ver do que falo...não é de cor.

      Grande abraço Francisco, é sempre um gosto.
      VIVA O NOSSO BENFICA.

      Eliminar
    2. O Braguinha é dos adversários mais fáceis com o Benfica, Porto X Braga o Porto ganha um a zero já no minuto 90 o Braga mata o Porto a jogar a bola bolas na trave, no poste vai à Luz o Benfica foi no ano do Rui Vitória que foi dispensado espetou 6 ao Braga..

      Eliminar
    3. Queres que te fale do portimonense ou das vezes que o tal Braguinha eliminou o Benfica de Taças ?

      Eliminar
  3. Ele o treinador mandou um recado para dentro do clube, porque é normal haver dúvidas, quando se entra no terceiro de seis jogos com 0 pontos, houve gente que não acreditava na classificação e menos no primeiro lugar, quanto aos grupos já vi o Benfica num grupo idêntico a ser humilhado com 0 pontos, goleado pelo Basileia, que eu me lembro o Porto nunca bateu esse recorde, quanto adversário venha quem vier, o mote é quem vier morre... Depois, bem é futebol tudo pode acontecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Rui, compreendo os recados. Mas, se são para dentro do Clube, há locais próprios para serem dados. Não é na praça publica. Logo num clube que se gaba de tudo ser tratado internamente sem ninguém saber.
      Se o Conceição quer mandar recados, ou fazer queixinhas, ao presidente, acredito que o mesmo vai ter todo o gosto de falar com ele. Se é para a claque do clube...o macaco certamente que arranja um furinho na agenda para o receber...
      Agora se é aviso para a comunicação social saber que é muito homem...mais valia estar calado. Um macho não precisa de o demonstrar nem dizer...basta ser homem...

      Humilhações ? Eu sei, não tenho a memória curta. Mas os rivais do Benfica, antes de falarem deveriam ter noção das humilhações que já passaram na Europa. Neste caso, e porque falamos do teu clube, lembro-me bem por exemplo de um Clube do País de Gales chamado Wrexham...nem sei se ainda existe, mas na altura que eliminaram o Porto, penso que de Artur Jorge, e ainda hoje, ninguém sabia quem eram, também me recordo de um tal de Artmedia, não sei se é assim que se escreve, da Eslováquia creio... E há mais, mas não vale a pena. Os nossos rivais gostam muito de falar dessa temporada de má memória e do Celta de Vigo...não faz a mais pequena cócega no meu Benfiquismo. Foi triste, doloroso, mas já passou, e sei que os rivais, porto e sporting têm "historias" muito parecidas e algumas bem piores pois aconteceram com clubes que ninguém sabe quem são...é o velho ditado de quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras...

      Abraço.

      Eliminar
    2. Que bem respondido, amigo Paulo!

      Eliminar
    3. Paulo Santos ........ o meu aplauso

      Eliminar
  4. Paulo tambem o meu aplauso, nao bastava ter que gramar com esses cartilheiros da cmtvs ainda temos que levar com o Rui aqui, es estava a simpatizar mesmo muito com o Rui achava-o um portista que ama o seu clube mas diferente dos outros que conheco por ai mas afinal e igual so vem para aqui desastabilizar ou desconversar, pronto se na tua ideia o porto e melhor e um exemplo para o desporto portugues pronto fica la com isso para ti e nos deixes em paz, todos ja tiveram dias azarados na europa eu recordo-me nao a muitos anos que o porto foi humilhado por uma equipa Belga da qual nao me recordo o nome 5-0 ou 6-1 mas quero la saber disso para alguma coisa o porto nao e o meu clube eles que sofram com os seus desaires que eu sofro com os meus.
    Cumprimentos Rui e deixemo-nos de picardias porque cada qual gosta do seu clube e o acha melhor que todos os outros e normal para mim o Benfica e o melhor do mundo porque o amo desde que nasci mas se tivesse nascido portista o meu sentimento seria igual ou talvez nao porque se nao gostasse do Benfica acho que nao gostava de mais nenhum clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu respondi ao comentário do Paulo, só isso, até porque passado é passado...

      Eliminar
  5. Amigo Francisco, não me incomoda minimamente ter por aqui o contraditório, desde que, com elevação e educação. É o que acontece com o nosso amigo Rui. Cada um defende a sua "Dama".

    Compreendo-te perfeitamente, mas sabes o que nos diferencia dos nossos rivais ? Nós, BENFICA, para sermos grandes, não necessitamos de andar continuamente a enumerar as derrotas dos nossos adversários...Celebramos as nossas VITÓRIAS.

    Não há muito tempo, fui convidado para uma pequena festa numa casa do Sporting. A pessoa que me convidou, merece-me toda a consideração, só é pena ser lagarto 😁, por isso aceitei. Nesse jantar estavam algumas antigas glorias do clube, entre as quais um tal Manuel Fernandes. O homem tem uma azia tão grande, mas tão grande por causa do Benfica, que acho que falou mais vezes no nosso Clube do que no dele...Teve azar quando tentou ser engraçadinho ao referir-se ao jogo da vida dele. Aquela bocarra ao referir-se aos 7/1 parecia que tinha sido ontem...até os colegas estavam incomodados...Como estávamos todos em amena cavaqueira, perguntei-lhe com quantos pontos de avanço ganhou o Campeonato. Ele meio engasgado respondeu que não tinham ganho, eu, fazendo-me de choninhas, já com o olhar reprovador do meu irmão, infelizmente lagarto, questionei se por acaso se lembrava da classificação...ele disse que pensava ter sido terceiro e eu corrigi para quarto. Depois também lhe disse que na final da Taça de Portugal eu estava lá e vi o Benfica ganhar 2/1 com dois golos de Diamante para o Benfica e o marcador da equipa dele tinha sido o Marlon ao que ele concordou. Depois ainda fui mais "mauzinho", o Sarilhense matou-me tantas vezes com os olhos que parecia um Serial Killer, recordei-o que nessa época o Benfica fez a dobradinha, e que ele nem com os golos marcados ao Benfica conseguiu vencer o Paulinho Cascavél do Guimarães para o melhor marcador. Disse-me que tinha ganho no ano anterior...ao que retorqui que o Vata também só tinha ganho uma vez ... Todos nos rimos, ele não percebeu o que pretendi dizer, mas depois ainda lhes disse que considerava mais relevante e importante a nossa vitória no campo deles por 6/3, por tudo o que se tinha passado, e tendo-nos tornado campeões, do que aqueles 7/1 que não lhes deram nada e que ainda hoje falam ... Parecem os adeptos do Aves a dizer que ganharam uma final da Taça de Portugal ao Sporting...Escusado será dizer que o gajo ficou mudo de repente e foi pregar para outra freguesia...Eu acabei de tomar o cafézinho da ordem, despedi-me do anfitrião e restantes convivas conhecidos. Cheguei a casa com aquele sorrisinho nos lábios, que virou galhofa quando lá tive de contar o acontecido...

    Eu não me importo de conviver com adeptos de outros Clubes, desde que não falem mal do BENFICA. Na minha família, pai e irmão, só eu sou Benfiquista...Desde catraio que aprendi a defender o Glorioso de qualquer ataque...

    Grande abraço Francisco, muita saúde e amanhã cá estaremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Santos

      Foste, e és, da tua ilustre família o único com bom gosto desportivo, lol.
      Gostava de um dia estarmos, tu, eu, e esse grande amigo Francisco, num almoço e a ver o nosso Benfica a jogar. Tenho a certeza que ia gostar de te conhecer e tu de me conhecer e de conheceres o grande benfiquista Francisco, um "rapaz" já crescido com uma alma e simpatia do tamanho do universo. Acredito que seja difícil acontecer mas ... quem sabe se um dia não acontece.
      Hoje é para ganhar. Nem me passa pela cabeça que assim não seja/aconteça.
      Continua a escrever aqui as tuas crónicas que são sempre brilhantes.
      Grande abraço

      Eliminar
  6. Paulo adorei ler o teu comentario tens razao, ate amanha espera ai so mais uma coisinha so tu es benfiquista da familia cum caramba degeneraste!!! nao nada disso foste tu o que tiveste mais gosto lol, na minha familia tivemos mais sorte eramos todos benfiquistas ja nao digo somos porque tres ja partiram para a eternidade o meu pai era um benfiquista ferrenho e aprendi amar o Benfica com ele desde tenra idade.
    Abraco Paulo estou ancioso com o jogo amanha no Estoril os nossos adeversarios ganharam os seus jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade tem uma explicação muito simples...mas prefiro dizer na brincadeira que sou o mais inteligente....🎓🎓😉

      Eliminar
  7. Bom dia e bom Domingo para os rivais, boa sorte para logo, fica aqui o meu palpite Benfica ganha 2 a 0 abraço....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Rui, e bom Domingo também.
      Quanto ao resultado, assino por baixo.
      Abraço.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...