sexta-feira, 18 de novembro de 2022

                                     O MUNDIAL DA VERGONHA

O Qatar não respeita os direitos humanos. Toda a construção dos estádios e tal…, mas, enfim, esqueçamos isto. É criticável, mas concentremo-nos na equipa....
Frase proferida no dia 17 de novembro de 2022 ( sim, 2022) por :
-Prof. Marcelo Rebelo de Sousa , Exmº Presidente da Republica Portuguesa, que se prepara para mais uma viagem de apoio á Seleção da FPF.

Não comento. Como algumas das mais recentes do Exmº. Sr. Presidente da Republica, vai para o meu caixote de observações, que merecem só o meu nojo e repúdio.

Em Dezembro de 2010, foi atribuído ao Qatar , a organização do Campeonato do Mundo que agora se vai iniciar...Sim, foi em 2010, não foi o mês passado, ou no ultimo ano. 
Todas as vozes que agora se levantam, andaram caladinhas este tempo todo. E não é de ontem que sabemos qual o regime Qatari. Não foi só nos últimos meses que se soube as atrocidades cometidas durante a construção dos Estádios.

Fala-se muito e pouco, ou nada, se faz. Critica-se bastante, mas vai-se na onda. 

É sabida a forma como foi atribuída esta organização. TODOS sabem. TODAS as Federações presentes têm consciência, e informação, desta aberração. Porém, os Presidentes Federativos e Governamentais assobiam para o lado...o que interessa é a festa. 
Até podem fazer o pino a dizer que está tudo mal naquele País...Mas estão a pactuar com tudo isso ao permitirem-se subjugar perante a FIFA...Mas a FIFA necessita que o Mundial seja um sucesso. Permite-se sancionar uma ou duas seleções que "mijem fora do penico"...Mas, e se em vez de serem só uma ou duas, fossem a grande maioria, sobretudo as mais importantes a boicotar o Mundial depois dele começar ? O que faria quem manda no Futebol ? Castigava as seleções Europeias todas mais Brasil e Argentina ?  

Sei que nada vai acontecer fora do normal. Qualquer manifestação que possa existir, não é divulgada, qualquer publicidade proibida nas camisolas será objeto de multa. Neste caso quem entra no jogo tem de obedecer ás regras pré estabelecidas.

Já agora, só a titulo de informação a quem interessar. Em 1995, Portugal classificou-se em terceiro lugar no Mundial de Futebol, escalão de sub 20 . Realizado ... no mês de ABRIL.
Sabem onde ? No QATAR !!!!
Ouviu-se algum burburinho na altura ? Houve preocupação com a saúde dos jogadores, devido á época do ano ? A fisiologia dos sub 20 é diferente ? 

Apesar do muito ruído da grande maioria dos participantes. Todos eles se  "estão a cagar" para o que se passa...perdoem-me a forma mais brejeira de referir a coisa...

Quanto ás declarações do Dr. Rambo do Afeganistão, sobre o Benfica, além das suas diarreias mentais terem o mesmo destino das proferidas no inicio deste texto, acrescentando-lhe a idiotice e estupidez que a figurinha merece,  aplico-lhe a mesma brejeirice anterior. Estou-me a cagar pró gajo.

PS : Como há aquelas "lesões de craques"... desconfio que, com tanta brejeirice nos últimos parágrafos estarei a chocar alguma "doença de craque"... Está na moda a Gastroenterite Renaldiana. 

Sendo uma VIROSE, convinha o rapazola inseminador, não andar a distribuir autógrafos á criançada na partida para o Qatar... Mas parece que é como aquela canção que fui "obrigado" a ouvir vezes sem conta, num filme animado que a minha filhota via diariamente : Já passou, já passou...já passou, já passou...

Enfim, milagres da Medicina de hoje em dia...digo eu.

PS2 - A televisão publica, paga por todos nós, adquiriu, COMPROU, os direitos de transmissão de uma entrevista da qual já todos sabemos os pormenores...ou vamos sabendo... Serviço público, e parece que também lhes interessa muito a realeza, seria  ter uma consulta com o Bruxo de Fafe ou a Bruxa de Matosinhos e tentar saber se a falecida Rainha Isabel II enviou mesmo os pêsames ao entrevistado...


ABRAÇOS BENFIQUISTAS A TODOS. A PRÓXIMA PARAGEM DA MINHA SELEÇÃO É EM LEIRIA COM O ESTRELA DA AMADORA.


VIVA O BENFICA

18 comentários:

  1. O Mundial da vergonha, da exploração, do sangue.
    O 'nosso' PR fala mas ... lá vai estar, no cadeirão VIP, a assistir.
    As vozes que se calaram serão mais ou menos as mesmas que não abriram a boca em 1995.
    A gastroenterite do filho da melhor Dolores do Mundo, foi tratada à base de mezinhas madeirenses e molho de Gio.
    Siga a festa que por mim o Mundial está feito.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo com o post, mas isto teria que ser embargado pelo os paísesditos democráticos, mal saiu a atribuição todos juntos dizerem não senhor nós europeus não participamos nesse mundial e ponto o infantino que levasse aqueles países que nem futebol têm, mas têm árbitros apitar as fases finais do mundial como o Belize e Cia. A Espanha também levou a supertaça espanhola num formato de 4 equipas para a Arábia Saudita segundo o presidente que era para implantar os direitos humanos, as mulheres irem ao estádio, no fim encaixa 50 milhões vem embora e continua tudo na mesma. Agora já é tarde, quanto ao CR7 não deixa de ter a razão dele, na história do futebol mundial existe um ao nível dele Messi, o treinador não o mete contra o City porque não merece um jogador como ele, é depois quer meter contra o Totteman a 3 minutos do fim, quem é o ten hag?? Ele é como é só temos que respeitar o melhor jogador da história do futebol português e mundial, pelo menos mais titulado, é óbvio que os Benfiquistas podem dizer que foi o King Eusébio e olhando aos tempos até pode ser, mas dá minha parte merece respeito e admiração, assim como o Figo, o Rui Costa isto é o que penso, carrega Portugal..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, não posso concordar neste assunto dos 3 minutos. Fazendo exercício inverso, se o menino tivesse sido titular e o melhor em campo, o treinador iria tirá-lo ao 89 minutos para ser ovacionado pelo público, aí já estava tudo bem.
      Então e se o colega que fosse entrar, dissesse que não estava a ser respeitado por jogar apenas 3 minutos e recusava-se a entrar?

      Eliminar
    2. Estamos a falar de um dos maiores jogadores da história 5 bolas de ouro outras tantas Champions uma porrada de ligas, recordes, não é um jogador qualquer, mas concordo que haja gente que esteja contra esta entrevista, a maneira de ser do CR7 e do comportamento dele neste ano, o ano passado marcou 32 golos selecção incluída, não é sinal que esteja acabado, para lá caminha como é óbvio, abraço...

      Eliminar
    3. Caro Rui, concordo com tudo o que dizes, até na parte em que referes o King Eusébio...
      Uma Equipa de futebol, como qualquer outra, é isso mesmo. Uma Equipa. Onde todos têm de dar o melhor por ela e pelos companheiros, nem que seja para entrar no ultimo segundo e nem tocar na chicha.
      Já o disse aqui. Ronaldo é ou foi, espero que continue a ser, um dos melhores jogadores/finalizadores que vi jogar. E já vi muitos. Como atleta de competição, como futebolista, a carreira é absolutamente incrível . As Bolas de Ouro que ganhou foram merecidas, e ainda lhe ficaram a dever mais uma ou duas...
      O seu grande problema é, sempre foi, o ego. Ao qual agora se junta o "problema" da idade...julgava-se eterno. Não é possível.
      Já vi Messi deitado atrás de uma barreira para impedir a bola passar...Julgo que Ronaldo nunca faria isso.

      Neste momento, e visto ao longe...Ronaldo dá todas as pistas, indicações, de estar com uma ligeira depressão...que tende a piorar caso não lhe façam as vontades...Espero estar muito enganado.

      Por norma, não gosto muito de comparações quando estão em causa eras diferentes. É possível comparar Ronaldo a Messi...Mas nunca com o SENHOR Eusébio da Silva Ferreira. É tudo diferente, desde condições de trabalho, equipamentos, relvados, até a bola. Exagerando um pouco, apetece dizer que se jogasse hoje em dia, com bolas e chuteiras destas, Eusébio era capaz de marcar golos em livres do seu próprio meio campo....E com relvados destes, era capaz de fazer aquelas "cavalgadas" do principio ao fim do jogo.
      Grande abraço.

      Eliminar
    4. Boas Paulo também penso que o King Eusébio se fosse hoje seria um monstro, daí o CR7 ter um grande carinho e admiração por ele e nunca se comparou, claro que está acabado, e muitas vezes a equipa joga com 10 em especial a selecção, tem que entender que a carreira está a chegar ao fim da linha, fico triste por ele, não precisava destas tretas, fazia como o Piquet acaba o mundial despede se dos relvados e vai viver a vida, juntamente com a família e os negócios, se correr mal o mundial para Portugal e para ele vai ser complicado existe uma coisa importante é preciso saber viver com muito dinheiro e fama, e ele não tem estado à altura..

      Eliminar
    5. Olá Rui, acima de tudo, acho que Ronaldo não se soube "reeinventar", nem deixou que o fizessem. Ele atualmente não tem capacidade para jogar nos mesmo sistemas em que sempre jogou.
      Apesar de tudo, e reitero o que disse sobre ele como futebolista que acho ter sido fenomenal, penso que ainda podia ser muitíssimo útil a qualquer Equipa e á Seleção. Mas nunca num sistema de 4x3x3. Poderia sempre fazer de ponta de lança, abrindo espaços para um segundo avançado num 4x4x2...ou ser o avançado num sistema de 4x2x3x1...mas sem pretender o protagonismo que exige....Porque a qualidade continua lá, embora sem a mesma força explosiva constante.

      Eliminar
  3. Lá está, é como dizes. Parece que acordaram todos agora, quando o mal foi feito em 2010 e nessa altura era quando deveríam ter bloqueado.
    Agora que pouco ou nada há a fazer, já o mundial está a começar, é que acordam para a realidade. Lá está, está tudo a ir na onda, mas bem tarde, pois não é agora que se evita que aconteça. Era há 12, 11 ou 10 anos atrás.
    É tudo muito politicamente correto a seguir na onda para não parecerem mal.

    ResponderEliminar
  4. O campeonato da vergonha e da seca para os ingleses bebedores de cerveja onde esta nao e permitida nos estadios mas que grande seca so assim nao ha desacatos no alcohol no girls no funny if is it funny at all.
    Istive ouvindo a pouco um documentario um pouco sobre o que diz o teu texto campeonato da vergonha muitas vitimas muitos trabalhadores que ficaram incapacitados devido aos acidentes de trabalho alguns nao recebem qualquer ordenado a seis meses ah Blater que fizeste fostes dar a organizacao a um Pais que nao tem qualquer expressao futebolistica por aqui alguns jogos serao transmitidos as 5 da manha eu para me levantar a essa hora somente para ver o meu Benfica este eu via a qualquer hora da noite, por acaso os horarios dos jogos de Portugal sao transmitidos por aqui antes do meio dia not to bad a outro horario abaixo destes que citei que vissem o jogo as Ronaldetes vou ver alguns jogos porque temos la os nossos meninos mas tem la outras seleccoes que adoro ver jogar por esta ordem Alemanha Inglaterra Brasil Argentina e algumas Africanas que sao sempre uma incognita e provocam muita surpresas.
    Do nosso presidente la vai ele ao Catar o presidente mais viajeiro que alguma vez Portugal teve aguenta portugueses paguem impostos e nao bufem alguns coitados nem dinheiro tem para ir ao Mcdonalds comer uma hamburguer mas o presidente tem para dar a volta ao mundo e a vida.
    Paulo abraco e ate Domingo em Leiria se o nosso Benfica acaso jogasse nesse dia e a mesma hora guess qual o jogo que eu ia ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Francisco, apesar de tudo, ambos, penso que todos nós, queremos que Portugal ganhe...nem que seja ao berlinde, não é ? Eu sei como é sentir qualquer seleção de Portugal, estando fora do nosso País.
      Mas aqui que ninguém nos ouve...nós queremos mesmo é o Benfica. Falar do Glorioso. Vê-lo ganhar. Inventar futuras contratações...é isso que nós secretamente, ou não, queremos.
      Viva o Benfica, catano.
      Grande abraço amigo Francisco , tudo de bom.

      Eliminar
  5. o reinaldo esta a guardar as forças todas para o mundial tipo bomba vamos ver é se a bomba não rebenta com a seleção e com o próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro joão carlos, se vai ser bomba ou não ... desconheço. Mas ele tem várias em casa... 😉
      Vamos ver...tanto pode dar para o bom, e ele continuar com os desarranjos intestinais...ou para o muito bom, e a seleção jogar sem obrigatoriedade de passar a bola sempre ao mesmo...ou termos mais do mesmo, e jogarmos com um jogador que é tipo eucalipto, seca tudo á volta...
      Cumprimentos Benfiquistas.

      Eliminar
    2. bombas tem ele varias algumas também já as rebentou, ele e os empregados.
      acho que vai existir bomba resta saber quem é que rebenta.

      esta será das seleções com mais jogadores para fazer um brilharete, mas isso também tinha a de 2002 e foi dos piores desempenhos que alguma vez tivemos.

      Eliminar
  6. Ronaldo já foi Ronaldo. Agora é apenas uma imagem de propaganda. O tempo passa para todos. Oxalá a seleção faça um brilharete no Qatar mas...sinceramente não acredito que chegue longe. Oxalá esteja enganado.
    Mas uma bela publicação do amigo Paulo Santos. Deixo o meu elogio

    ResponderEliminar
  7. Agora é mais Ré-naldo....
    Tambem espeo que façam um brilharete. Tem jogadores para isso. Jogadores!!!
    Abraço Ricardo.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...