sexta-feira, 24 de junho de 2022

Javi Garcia na equipa técnica de Roger Schmidt

 


O antigo jogador espanhol assumirá a função de treinador adjunto do técnico alemão, juntamente com Jörn-Erik Wolf, Jens Wissing e Yann-Benjamin Kugel.

Para além dos quatro adjuntos, a equipa técnica liderada por Roger Schmidt contará ainda com o treinador de guarda-redes Fernando Ferreira e com os analistas Nuno Cesário e Rúben Soares.

................

- Qual é a opinião dos benfiquistas sobre esta equipa técnica?

- Seria Roger Schmidt quem indicou o Javi Garcia para seu adjunto?

- Concordam com a escolha de Javi Garcia para adjunto quando existem ilustres benfiquistas com currículo para o efeito, como por exemplo: Álvaro Magalhães, Diamantino, Vitor Paneira, Mozer, etc etc etc?

...........

O que dizem do programa de preparação da pré-época:
.

Amanhã: Exames médicos, no Hospital da Luz

Domingo: Testes físicos, no Benfica Campus

Segunda-feira: Início dos treinos no Benfica Campus

8 a 14 de julho: Estágio em Inglaterra (Saint Goerge Park)

9 de julho: Jogo particular em Inglaterra, frente ao Reading

15 de julho: Troféu do Algarve, jogo com o Nice

17 de julho: Troféu do Algarve, jogo com o Fulham

22 de julho: Jogo particular na Suíça (adversário não foi divulgado)

26 de julho: Eusébio Cup, jogo de apresentação no Estádio da Luz, frente ao Newcastle 
... 

.

16 comentários:

  1. Até que gostava de ver uma antiga gloria do Benfica no plantel para também poder transmitir a Mistica para o balneario.
    Mas agora vendo bem o Javi até que faz sentido ser adjunto uma vez que ele ainda à pouco tempo jogava no Boavista e por isso está bem dentro da realidade do futebol português e conhece bem o clube que representa agora.

    Não sei se serão ou não suficientes os 5 jogos presentes no calendario da pré-epoca.

    Acho que o plantel está a ser muito bem gerido com as entradas e saídas. Veremos o que se segue.

    Estou bastante confiante e entusiasmado com os primeiros treinos, jogos de preparação e restante epoca.

    ResponderEliminar
  2. Vai tudo depender do apuramento para a Champions, se isso não se concretizar está o caldo entornado e não prevejo nada de bom...

    ResponderEliminar
  3. Vamos entrar na fase de grupos da Champions league. Acredito piamente nisso

    ResponderEliminar
  4. A imagem que esta Equipa Técnica passa, é de frescura, ambição, "juventude" e competência, que espero ver e comprovar.

    Roger Schmidt (55 anos) : Treinador que já foi mais do escrutinado...parece que todos já sabem de cor e salteado a sua maneira de pensar e de jogar. Vai estar constantemente a ser analisado em tudo o que diga e faça...assim como a Equipa... E não só pelos declaradamente anti Benfiquistas...

    Jörn Wolf (46 anos) - o 1º á esquerda de Schmidt : Um ex jornalista que tem tido um papel mais de Coordenador Técnico junto de Schmidt, do que propriamente treinador de campo. Habitualmente ocupa-se da preparação de todos os pormenores do treino. O que está a mais tempo com o Treinador principal do Benfica. Bastante discreto.

    Jens Wissing (34 anos) - o 2º á esquerda de Schmidt : O mais jovem. Ex jogador que terminou a carreira muito cedo. O mais ativo dos adjuntos de campo.

    Yann-Benjamin Kugel ( 42 anos) - o 1º á direita de Schmidt : O "Sr. Fitness Man". Preparador Físico bastante conceituado na Alemanha. Sempre que pertenceu aos quadros de qualquer Clube da Bundesliga, acumulava funções na Seleção Germânica. Dos adjuntos é o mais extrovertido. É um "espalha brasas", no bom sentido, mas bastante competente e profissional.

    Fernando Ferreira, Treinador de Guarda Redes transita da ultima época, assim como os analistas e observadores de jogos Nuno Cesário e Ruben Soares...penso que este sector irá ser diversas vezes reforçado com Jorn Wolf...o que serrá uma boa noticia !!!
    Javi Garcia, penso que todos conhecemos. Elemento que nunca renegou o seu Benfiquismo após a passagem pelo Clube, nem ouvimos qualquer palavra menos própria que tenha proferido sobre o Benfica, ou alguém do Benfica...Sempre defendeu o Benfica e vai continuar a fazê-lo, por muito que custe a alguns "iluminados". É mais um dos nossos e ponto final. Foi escolha de Rui Costa. Tem muitos anos de Futebol ao mais alto nível. Conhece o Futebol Português. Fala vário idiomas. Pode ajudar na integração de quem vier...e pode dar umas dicas aos mais jovens, ali da zona do meio campo e da defesa...Não seria a minha escolha...mas desejo-lhe toda a sorte do Mundo.
    Haveriam muitos nomes que poderiam estar ali, mas haveriam muito poucos com a humildade suficiente para aceitarem um papel secundário na atual estrutura técnica. Queremos ver trabalho prático e não teórico.

    Preparação da Pré Época : Compreendo a necessidade de sair de Portugal para um trabalho mais calmo e menos sujeito a "espiões"... Mas não estou de acordo voltarem a sair do País após os jogos no Algarve. Preferia fazer mais um ou dois jogos com EQUIPAS PORTUGUESAS para que jogadores novos e Treinadores se fossem "ambientando" ao que os espera.

    Ainda bem que regressa a TAÇA EUSÉBIO.
    Preferia um adversário com "mais nome", que dissesse algo á história do Pantera...O King merecia...merece.



    ResponderEliminar
  5. Já estamos a perder no hoquei. É uma tristeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual foi o resultado?Pelo seu comentario devemos ter sido enxovalhados

      Eliminar
  6. Chegámos ao empate e a seguir espoliados pela equipa de arbitragem numa das maiores sacanagens que vi no hoquei. Assim, com estes mafiosos, é impossível!

    ResponderEliminar
  7. Mas não foi impossivel. Foi uma 2a parte à BENFICA com um Diogo Rafael do outro mundo. Vamos à negra. Veremos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou o comentário sobre o papel do Javi Garcia na equipa do novo treinador do Glorioso.

      Do pau e bola podemos falar na próxima 4.feira...penso eu de que😉

      Eliminar
    2. Mais uma expulsão encomendada ... mas já estamos habituados...

      Eliminar
    3. Javi Garcia é um "não assunto". Só quem não tem que fazer, ou quer ver coisas onde não há é que pode ficar alerta sobre as suas funções...que serão as mesmas que os 4 ou 5 adjuntos dos clubes rivais têm...É ADJUNTO.
      Parece que o vermelho continua a encadear muita gente... 😎😎😉

      Eliminar
    4. Um jogador que começou no Real Madrid, que passou pelos vários escalões da selecção espanhola, que passou 3 anos no Glorioso, mais 3 anos no M. City, no Zenit, Betis, Boavista, é sem sombra de dúvidas "um homem do futebol" e que se movimenta no pântano do futebol tuga bem melhor que quaisquer dos outros ADJUNTOS.

      Se vai ou não, ser uma mais-valia para o novo treinador do Benfica só o tempo o dirá; mas para quem já viu o Tamagnini Nené ser assobiado pelo "tribunal da Luz" , só porque não sujava os calções, mais nada me poderá surpreender.

      Eliminar
    5. A favor do Javi o facto de já ter frequentado cursos para treinador, da UEFA. Também era exigido para o cargo pelo treinador que falasse bem inglês.

      Eliminar
  8. Tem razão anónimo das 14 e 37.
    Não comentei porque estava a ver o hoquei e vim aqui comentar o jogo, porque é o único sítio onde, às vezes, comento! Não tinha ainda lido o post nem os comentários ao mesmo, daí ter pedido desculpa pela invasão.
    Quanto ao Javi...é um dos nossos! É para acarinhar e é para desejar que tenha muita sorte.
    Tal como o Paulo Santos, não seria a minha escolha, mas entendo-a e respeito-a.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. Podemos escolher todos os treinadores e adjuntos do mundo, mas nada vai mudar enquanto os dirigentes do benfica não perceberem nada de futebol. Como os adeptos também pouco percebem, e como não consigo alertar o Rui Costa, já que não existe meios para comunicação com a direção, nem que seja só para mera opiniões, fiquem com esta minha certeza, enquanto não contratarmos dois centrais com mais de 1.9 m e principalmente muito rápidos, nunca mais vamos ganhar um campeonato. Luis Santos - Vendas Novas

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...