segunda-feira, 13 de junho de 2022

Darwin no Liverpool - Inglaterra

Darwin Nûnez e Rubén Dias

Comunicado do Benfica à CMVM:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Liverpool FC para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Darwin Nuñez, pelo montante de € 75.000.000 (setenta e cinco milhões de euros).

O acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global da alienação poderá atingir o montante de € 100.000.000 (cem milhões de euros).

Mais se informa que o referido acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo do jogador com o Liverpool FC.

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Lisboa, 13 de junho de 2022»

........ *** ........... 

A saída de Darwin Núñez para o Liverpool por 100 milhões de euros – 75 M€ acrescidos de outros 25 M€ de bónus por objetivos – é mais uma das vendas ‘estratosféricas’ das águias, que irá render uma margem de lucro de cerca de 40 M€ aos cofres do clube da Luz, valor que pode chegar aos 60 M€: o uruguaio chegou do ‘modesto’ Almería em 2020, da 2.ª divisão espanhola, por 24 M€, e rapidamente se tornou num dos grandes destaques da Liga Bwin e num alvo apetecível para os ‘tubarões’ europeus.

Fonte: Jornais.

.............

- Poderia o Benfica segurar Darwin Nûnez pelo menos mais uma época?

- Poderia o Benfica pagar-lhe 5 ou 6 milhões de euros por época, como o jogador (diz-se) vai ganhar?

- O que pensam os benfiquistas sobre o valor final que (diz-se) vai entrar nos cofres do Benfica?

- Outros pormenores que queiram enumerar

VIVA O BENFICA SEMPRE

.


22 comentários:

  1. A venda do passe do Darwin foi, no meu entender, correcta. O "timing" é perfeito. A ficar mais uma época, nunca se sabe o que lhe poderia acontecer. O que deixa descansado o meu coração Benfiquista é que temos o Henrique Araújo e Gonçalo Ramos, por exemplo, dois avançados com muito para dar. SLB4EVER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo na íntegra. Temos ainda o Musa.
      Grande abraço

      Eliminar
  2. Estou triste ... mas parece que é assim que funciona , eu preferia sermos campeões na liga e não campeões de vendas , mas para tudo funcionar é preciso dinheiro . Nunca mais joga o Benfica , sinto falta das emoções fortes 😉❤️🦅🦅🦅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá minda

      Também estou ansioso que chegue o fim deste mês. Ver os jogadores do Benfica e as suas movimentações alegra-me e exercita o meu imaginário

      Fica feliz

      Eliminar
  3. Penso que seria praticamente impossível segurar o Darwin...só se ficasse por empréstimo de quem adquirisse o seu passe!!! 😁😁
    Não há Clube Português que recuse, que se dê ao luxo de poder recusar, os valores anunciados.
    Será este o valor justo a pagar por um jogador diferenciado como é o Uruguaio ?
    O Liverpool está a pagar o valor que acha que Darwin tem, ou também o potencial que ainda está por mostrar ? E o Benfica, o que está a vender ?
    O Benfica NUNCA receberá os 100 Milhões. Darwin tem 23 anos, um potencial enorme, e pela amostra que foi a sua evolução desde que chegou ao SLB, o seu melhor ainda estará para vir...
    Mas como disse, nunca se poderia recusar qualquer oferta superior a 70 Milhões. Seria sempre "obrigatório" vender...mas acho que se poderia sempre esticar a corda. Nos dias de hoje, Darwin é como as sardinhas e as cerejas, pode estar caro mas há sempre quem procura e quem compre... Não gosto destes negócios por "objetivos". A cláusula era de 150M. Foi inocente "vender" por metade ? O Benfica deveria ter imposto um valor a receber na ordem dos 90M + 25M por objetivos. O jogador queria o Liverpool ? Nós queríamos quem nos pagasse mais...E pelo que se soube o ordenado do jogador, incomportável para nós, seria o mesmo ou até mais alto...Jorge Mendes trabalhou bem para salvaguardar os interesses do jogador, e os seus, junto do Clube Inglês. Porquê é que o Benfica ainda tem de lhe pagar ? O Benfica não tem Advogados, Diretor Desportivo, Presidente e CEO para negociar ? O jogador vendia-se sozinho caramba....Certamente o "parceiro estratégico" também irá receber por objetivos...
    Valor que entra nos cofres ? É uma boa altura para Rui Costa clarificar umas coisas :
    - Pagar 10M ao Almeria ;
    - Os 10% (!!!!) ao parceiro estratégico ...incrivel !!! ;
    - Mais uns "pozes" a intermediários periféricos envolvidos no negócio ;
    - Os direitos de formação quem paga ? Devia ser o Liverpool, mas...
    Pagando aos Espanhóis e a toda a chulice que vive á custa do Benfica nestes negócios, diria que ficamos com um valor a rondar os 45 / 50 Milhões. O que não deixa de ser bom...mas é pouquíssimo tendo em conta o valor de Darwin e o seu potencial.

    Reforçar o Plantel é necessário, mas grande parte do valor recebido, temo que será direcionado para pagar indemnizações a jogadores, para rescindirem contratos.

    Aprovo a venda, porque é fundamental não ter jogadores contrariados no Plantel, e há lá mais 2 ou 3, mas não estou eufórico. Receio que comecem a gastar mal gasto. Horta é bom jogador...mas não é O JOGADOR que Salvador quer vender. Assim como o atual Goetze não é jogador para o Benfica na Liga Portuguesa...precisa de espaço para jogar, e intensidade e velocidade é coisa que já não tem... se é que me entendem.
    A solução para o lugar dele está no Clube. Chama-se Martim Neto. Fora do Clube, e visto que Talisca tem um ordenado incomportável, o melhor que podiam fazer, seria contratar Ianis Hagi.
    E atenção que continuam a faltar DEFESAS laterais. Um defesa lateral tem como premissa o saber defender. É primordial. Depois o atacar vem por acrescento. Os contratados são ex extremos ou médios adaptados. Vamos teimar no mesmo erro. Não se pode pensar só em atacar.
    Dois centrais. Três médios e dois extremos.
    São muitos ? Pois são. Mas na minha opinião, as contratações até agora efetuadas, não há uma que possa dizer que vai ser titular de caras ou que dê garantias...nos lugares para que foram contratados. Ao contratar tem que se ter em conta que podemos jogar com "tubarões" Europeus e contra os rivais em Portugal. E que os jogos não são sempre em nossa casa...

    Um abraço Ricardo, e demais Benfiquistas.

    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goetze já não vem. Vamos acreditar na direção do Benfica.
      Estou ansioso que chegue o fim do mês para ver como vai ficar o plantel, entradas e saídas.

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Pois Ricardo, tenho andado um pouco desligado das noticias, Estive a "atualizar-me"...Vamos ver se Gotze não vem mesmo !!! As noticias dizem que não...Esperemos para ver.

      Aquele abraço.

      Eliminar
    3. Pois... vamos mesmo esperar... que remédio, lol
      Grande abraço

      Eliminar
  4. É para ficarmos mais um ano em jejum!

    ResponderEliminar
  5. Rui Sérgio Guerra13/06/22, 17:52

    Boas, caro Ricardo e estimados Benfiquistas,

    Questão 1-4
    Não, não seria desejável nem racional segurar Darwin mais uma época.
    Como acto de Gestão, seria catastrófico para os interesses do SLB:
    - Perder 1 mto bom negócio imediato, com
    uma liquidez imediata de aprox. 57,5 M €
    e 25 M € aprox. nos próximos 15 Meses.
    - Jogador contrariado e frustrado
    ("Há comboios que só passam 1 vez na n/ vida"...).

    Questão 2-4
    Nunca, hipótese surreal e fantasiosa.

    Questão 3-4
    Ponderando...
    - custo de aquisição de aprox. 25 M €
    - a realidade do SLB e Futebol português
    - a conjuntura económico-financeira do
    Futebol europeu (Macroeconomia e
    Mundial do Qatar no final do Ano),

    e acreditando que serão....
    NO IMEDIATO,
    - 57,5 M € líquidos p/a o SLB
    - 10 M € Almería (mais-valia acordada)
    - 7,5 M € intermediação (J.Mendes+...)
    - mais nenhum custo alocado ao SLB
    (Formação,...),

    E AINDA,...
    - 5 M € aprox. em Set°.2022 (10 jogos),
    - 10 M € aprox. em Abril.2023 (+ 25 jogos),
    - 10 M € aprox. em Out°..2023 (+ 25 jogos),

    a verdade é que é de facto 1 mto bom negócio!
    E imperdível, conforme exposto supra.

    Questão 4-4
    Com os proveitos financeiros expostos supra, acrescidos da "margem de conforto"
    dos 60 M € do empréstimo obrigacionista,
    UMA GESTÃO DESPORTIVA COMPETENTE E ASSERTIVA no SLB poderia racionalizar e construir, FINALMENTE, um Plantel equilibrado e muito competitivo.

    Face às épocas do passado-recente e aos FACTOS desta pré-época,...
    honesta e objectivamente, não é racional nem coerente, muito menos expectável, UMA GESTÃO DESPORTIVA CAPAZ, a começar pela "purificação do actual Plantel" (Vendas, cedências e rescisões) e a subsequente reformulação do Plantel c/ Reforços de VERDADEIRA QUALIDADE que aportem REAIS MAIS-VALIAS ao n/ SLB!

    Enfim,...
    vamos indo... AS USUAL...

    Abraço a todos,
    RSG


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui Sérgio Guerra, concordo no geral com tudo o que explanou.
      Os valores a "entrar" no Benfica devem ser esses...mais coisa menos coisa. Fala-se num montante de 5Milhões que terão sido pagos a Paulo Gonçalves para libertar uma Procuração que lhe permitia ser ele a negociar o jogador...não sei se é correta a informação...mas já não digo nada.

      O que pensa o caríssimo RSG sobre o seguinte :
      - Darwin interessa ao Liverpool ;
      - Benfica conhece o interesse e propõe-se a negociar ;
      - Estabelece um valor a partir do qual...
      - Porque sente necessidade de contar com um intermediário / empresário nas negociações ?
      - Sabendo-se que esse intermediário / empresário, é o mesmo que gere a carreira do jogador e que está a trabalhar para conseguir as melhores condições para ele, sendo pago para isso, ao mesmo tempo que negoceia com os possíveis Clubes interessados, com o Liverpool a conseguir "convencer" jogador e representante, quem deverá pagar comissões de intermediação ? Não consta que o Almeria tenha pago qualquer comissão quando vendeu o passe de Darwin ao Benfica...Foi sim o SLB a pagar comissões de intermediação, penso que 2,4M€, o que até levou ao atraso na apresentação do jogador. Então mas o Benfica paga quando compra e quando vende ? O Liverpool, clube mais interessado também paga comissão ? E o jogador, por ver o seu futuro bem resolvido, vê-se na obrigação de liquidar alguma verba ao seu representante além da acordada periodicamente no contrato ?
      A Gestifute, através do parceiro estratégico de negócios recebe das três partes envolvidas...está-se mesmo a ver.

      Porra, Rui Costa abre de uma vez os olhos, caramba, se não, qualquer dia quando deres por ti, foste comido de cebolada, não ganhaste nada e deixas o Benfica pelas portas dos fundos escorraçado devido a tanta "incompetência" ... ou demasiada boa vontade para quem não merece ou se está a marimbar para o Clube.
      "Ouve" o teu coração vermelho cara...ças, não vás em cantigas. Há muitos Benfiquistas COMPETENTES dispostos a ajudar .
      Vou-me repetir mas : DEIXA DE SER O TAL BOM RAPAZ. ÉS O PRESIDENTE DO BENFICA.

      Eliminar
    2. comissões na compra é obrigatório pagar pelas regras fifa, 5% para o empresário do jogador.
      nós depois é que em vez de contactarmos os clubes para comprar metemos sempre um empresário para fazer isso o que ninguém percebe, quer dizer se calhar percebemos muito bem o porque.

      já as comissões de venda a coisa é a mesma em vez de ficarmos à espera que os clubes venham cá contratar os jogadores mandatamos empresários para andarem a fazer de caixeiros viajante a venderem o produto.
      neste caso eles nem precisam de fazer nada que os jogador se vendeu a ele próprio.

      Eliminar
    3. Caro amigo João Carlos

      O Benfica paga a empresários. Raro - e nem sei se existe - é o clube que não compra e vende através de empresários. Os próprios jogadores apenas se preocupam em jogar futebol e receber ao fim do mês. Têm alguém ( empresário ) para tratar dos seus assuntos. Se um clube quiser conversar diretamente com outro clube, regra geral, esse clube remete para alguém ligado ao jogador ou até ao clube, género Jorge Mendes, por exemplo. É assim a vida. Antigamente - há muitos anos - não haviam esses empresários como agora existem. O jogador não está para se chatear com esses assuntos. Paga a ...e pronto.

      Aquele abraço

      Eliminar
    4. vamos lá ver são coisas distintas o empresário do jogador tem de ser sempre pago, quando se negoceia com o jogador mas essas comissões são à parte e são em função do ordenado do jogador e entram nos custo com o pessoal e isso toda a gente paga.
      e quando se fala de comissões de transferência estas nunca entram nas contas.

      como disse anteriormente mesmo que dois clubes se entendam para a troca de um jogador e não envolvam nenhum empresário o clube comprador tem de pagar sempre 5% ao empresário do jogador mesmo que este não faça nada, são as regras fifa.
      por isso os clubes que compram envolvem o empresário do jogador já que lhes tem de pagar.

      o mal esta em utilizarmos na compra empresários que não o do jogador pagando comissões a dois empresários, como foi o caso da compra do darwin mas existem muitos mais casos.

      na venda só os clubes que querem vender um jogador é que utilizam empresários para os tentarem vender, seja o do jogador ou não, e isso tem um custo.
      o problema é que pagamos comissões por todos mesmo aqueles que supostamente não queríamos vender, ou que nem sequer era necessario andar a tentar impingir o jogador já que toda a gente o quer, como é este o caso.

      Eliminar
  6. Ryk@rdo ontem comentei sobre a venda do Darwin hoje o teu texto vem na mesma linha do de ontem apenas com uma diferenca o Benfica comunicou a cmvm mas e sempre bom ler e saber te vou responder a uma questao que colocas que e sempre muito complicada de responder porque nem todos nos benfiquistas pensamos da mesma forma...- Poderia o Benfica segurar Darwin Nûnez pelo menos mais uma época?

    - Poderia o Benfica pagar-lhe 5 ou 6 milhões de euros por época, como o jogador (diz-se) vai ganhar?

    - O que pensam os benfiquistas sobre o valor final que (diz-se) vai entrar nos cofres do Benfica?

    - Outros pormenores que queiram enumerar Ryk@rdo algures online um benfiquista anonimo colocava uma mesma questao identica entao nao poderia o Benfica pagar esses tais 5 ou 6 mi. que vai ganhar o Darwin no Liverpool limpando todo o refugo que existe no plantel todos juntos ganham muito mais que esses 6 mi. nao acrescentando nenhuma qualidade ao plantel e sao uns quantos sem qualidade para o Benfica, no meu ponto de
    vista primeiro porque o Benfica precisa de varios jogadores com classe para varias posicoes e para adquirir esses jogadores sao necessarios varios milhos de euros que o dinheiro da venda do Darwin nao dava para tanto,segundo suponhamos que o Benfica estava disposto a pagar o que o Darwin desejava se o Balneario ate aqui nao era saudavel imaginamos como seria um balneario com o Darwin com um ordenado 5 x mais que os outros jogadores iria criar um ambiente horrivel, portanto Darwin vai a vida dele e o Benfica continua o Benfica infelizmente nao pode competir com esses tubaroes no que toca a ordenados.
    Adiante o Paulo voltou e com um comentario muito assertivo da gosto ler
    concordo com tudo Paulo, no Benfica ainda existem coisas muitas coisas a
    melhorar primeiro ainda me custa a crer porque e que esses jovens jogadores com tantos anos pela frente caso do Joao Felix qual a pressa em sair tao jovens do Benfica acaso o Benfica nao os podia segurar mais um ano ou dois,veja-se o Porto e ate aqui os vizinhos do lado seguram os seus jovens muito mais tempo que o Benfica, tanto o Joao Felix como Darwin tinham calusulas altas dficeis de serem batidas mas o Joao Felix foi porque carga de agua o Jorge Mendes meteu o nariz na venda do Joao ganhando 12 milhoes se o AM bateu a clausula... o Darwin foi vendido pouco mais de metade da clausula porque o Benfica presisa desses sansessugas parav nada, acaso o Benica nao tem advogados entre tanta gente para negociarmos sem ser esse Jorge Mendes Paulo eu detesto o Jorge Mendes ate a medula esse homem so com o Benfica ja arrecadou milhoes e milhoes e quando desponta um jovem la esta ele a mil a hora para o colocar num colosso europeu, duvido que voltamos a ser o que fomos num ja longinquo passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Frank, há jogadores que se vendem sozinhos. Ruben Dias, João Félix ou agora Darwin, até eu fazia o negócio.
      Ele mostrava trabalho e merecia as comissões, era se colocasse os excedentes que o Benfica por lá tem, e conseguisse vender Weigl, Grimaldo, Cebolinha, Meité e outros que dão algum dinheiro...
      Mas isso já era trabalhar a sério...

      Grande abraço Frank.

      Eliminar
    2. Amigo Frank

      Tenhamos calma. Eu acredito que o Benfica vai fazer uma equipa a sério para "atacar" a nova época. Comungo da tua ideia mas...não é fácil segurar os grandes jogadores em Portugal.

      Grande abraço

      Eliminar
  7. Me esqueceu de deixar aquele abraco amigo tanto para o Paulo como para o Ryk@rdo viva o Benfica e todos os demais companheiros que aqui comentam.

    ResponderEliminar
  8. Bem eu compreendo a vontade do jogador. E que nao vale apena ficar com jogadores contrariados, pois nao dão o mesmo rendimento.
    Mas poderia-se prometer ao jogador ou fazer um acordo com o clube que este seria vendido no ano seguinte. Isto poderia manter o jogador motivado a dar o seu melhor.

    Já falando em ordenados, eu sinceramente nao sei qual é o tecto salarial do clube nem sei quem é o jogador que ganha mais no Benfica.
    Mas se formos a ver, todos os anos gastamos mais de 10 milhoes em contratações.
    Se pagassemos os 5 ou 6 milhoes por ano por exemplo ao Darwin, nao teriamos necessidade de investir no mercado para a linha avançada e assim se gastava menos em contratações...

    Se nao gastamos por um lado mas gastariamos por outro e conseguiriamos manter um jogador importante caso se mostrasse interessado em receber essa quantia para ficar.

    É porque se fizermos uma boa epoca com sucesso vamos de certeza perder jogadores fundamentais. E assim será dificil repetir o sucesso nos anos seguintes.

    ResponderEliminar
  9. Rui Sérgio Guerra14/06/22, 20:46

    Boas!
    Darwin oficialmente fechado e apresentado no LIv..

    Qt ao SLB,
    acho que devemos estar MSM CONTENTES...
    - 1 grd GR
    - 1 enorme n°6
    - 1 excelente n°8
    - 2 Alas-Extremos óptimos
    - 1 Méd-Ofens fantástico
    ...
    Enfim,...
    NEM SEI QUE DIZER!!!
    TOU SIDERADO!!!

    Que profissionalismo e assertividade de Gestão Desportiva!
    Fabulosa!

    Grande abraço para si Ricardo e estimados Benfiquistas!
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma meu bom amigo RSG. Todos nós andamos ansiosos por saber as contratações e, quiçá, as saídas. Rui Costa e a sua direção estão a trabalhar arduamente em proil do Benfica. Tenhamos fé e confiança
      Grande abraço

      Eliminar
  10. não precisas de contratar um trinco puro que o roger não joga com trincos mas com dois medios defensivos.
    precisas é de contratar dois medios defensivos.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...