quinta-feira, 30 de junho de 2022

 

                                     CARNEIRADA EM FESTA  ...  OU NÃO


Vou começar pelo fim...
Esta nota era para ser colocado no final do Post, mas antes que me esqueça, é melhor "descarregar" desde já :
 - Estive quase tentado a oferecer a um familiar, que degenerou , um daqueles relógios comemorativos dos Campeonatos que os auto proclamados Viscondes diziam, sonham, ostentar no currículo. Foram tantas as vezes que o Canal oficial da FPF passou a publicidade a esse objeto, que pensei estar errado e que de facto o "Disk Jockey" tinha razão ao tentar ganhar na secretaria mais quatro Campeonatos Nacionais...E vindo de quem conseguiu que os golos do Peyroteo, marcados nos treinos conjunto contassem como oficiais...seria de esperar tudo. Mas não. "Incompreensivelmente" para os lagartos e para alguma oposição permanente a Rui Costa...tudo se mantém historicamente correto... Estou curioso para saber o que os carneiros, assim classificados carinhosamente pelo seu ex-presidente,  vão fazer ao merchandising comemorativo dos falsos títulos. Ou retificam os dados, ou guardam durante 40 ou 50 anos para então sim se sentirem atualizados ... e é aqui que tenho pena de não ter adquirido aquele relógio...daqui a umas décadas é uma preciosidade...um objeto de museu!!!

OS INVENTORES DAS ACADEMIAS DE FUTEBOL :
Uns dias antes, foi tristemente cómico ouvir os discursos do dono do computador desaparecido na FPF e ex Diretor do clube ás riscas azuis, e do ferrenho adepto lagarto que foi eleito para o cargo que ocupa com um simples telefonema efetuado pelo ex carneiro-mor desde a Africa do Sul ... Um, agradeceu solene e humildemente o titulo que o anfitrião lhe deu em 2016...Ser Campeão Europeu não é para todos...e a Seleção só o foi porque felizmente, para aqueles lambecuzeiros, existia uma Academia que ensinou os atletas a jogar futebol...
O outro, o cremalheiras proenças, foi mais claro no seu objetivo. Foi ao beija mão desejar sorte ao amigo Dr. e segredar que o Futebol Português precisa dele. Que nunca desista. Um mel tão grande que deu enjoo...só faltou o linguado da ordem.

O discurso do Médico Presidente foi mais do mesmo. Parece aquelas musicas para dormir. Sempre num timbre auto vitimizado e sonolento,  lá foi dizendo que são os "máióres dos máióres", que descobriram a pólvora e a vacina para a caspa, e que dali saíram vários melhores jogadores do Mundo. E confirmou, sim senhor, que se não fossem eles, Portugal NUNCA seria Campeão Europeu...Se eu lá estivesse levantava-me e acrescentava : - Sim e fundamentalmente graças á  Associação Desportiva e Cultural da Adémia, Clube onde o Éderzito começou a dar os pontapés na chicha...
Mas o melhor foi quando disse que os rivais copiaram o MODELO da Academia Cristiano Ronaldo. O que me leva a concluir que não existia outra no Mundo e que, "La Masia" por exemplo é uma cópia de Al Cacete, ou a Academia do Ajax, do Bayern, ou Real Madrid...todos estes Clubes devem os seus êxitos  aos visionários inventores das Academias de Futebol...e são Tugas, porra....

Terá os seus méritos, não nego, mas quero só lembrar que os jogadores Figo e Cristiano Ronaldo, quando ganharam a primeira Bola de Ouro, já pertenciam a outros Clubes há pelo menos 5 anos...mais coisa menos coisa.
Na mesma linha, o Sr. Eusébio da Silva Ferreira ganhou a Bola de Ouro a REPRESENTAR O BENFICA.
Da Formação do Benfica, Renato Sanches e João Félix foram eleitos e ganharam o Troféu Golden Boy, pelo que fizeram NO BENFICA...E recentemente fomos Campeões Europeus.
Só para lembrar e recordar aos lambecuzeiros...

ATENÇÃO : Não coloco neste "saco" o SENHOR  Aurélio Pereira. Um caso á parte de saber estar, sendo sportinguista. Pessoa que conheço pessoalmente, que muito estimo e com quem é sempre um gosto enorme conversar. Mesmo sobre futebol. Tal como era com o Sr. Mário Wilson. Dois casos á parte neste mundo futeboleiro.

MUDANDO DE ASSUNTO ... 
Sei que o que nos move é o Futebol Masculino, mas o Benfica não é só isso.
Ontem perdemos o 5º jogo da final do Hóquei em Patins. Não é de admirar. A surpresa foi o Benfica ter chegado ao 5º jogo e...vivo. A jogar no "Ladrão Caixa", sem Nicolia, cirurgicamente expulso depois de agredido e recurso negado, e Ordonez, lesionado, era uma tarefa quase impossível. A juntar a esses "azares" mandaram para lá dois apitadeiros fanáticos tripeiros...consumou-se o esperado. Mas não foi ontem que se perdeu o Campeonato. 
Resta dar os parabéns a esta equipa, pelo esforço demonstrado, e lembrar que foram os vencedores da Golden Cup de Hoquei. 

EM JEITO DE BALANÇO : ( Só o que que sigo com mais atenção)

MODALIDADES             MASCULINO                  FEMININO

Futebol                              Fontelas, Gomes &               BENFICA
                                           Proença,Lda

Basquete                             BENFICA                           BENFICA

Futsal                                   Cashball                             BENFICA

Andebol                                Tripeiros                            BENFICA

Hóquei                                   Luis Sénica                       BENFICA

Vólei                                       BENFICA                      Academia José Moreira Voleibol

Como disse, é o Futebol que nos move, mas o Benfica é muito mais. Apesar de tudo, e querer ganhar sempre tudo, nem foi assim tão mau. Extra Futebol, estivemos sempre nas decisões. Recordar os títulos Internacionais alcançados no Andebol, no Hóquei e no Futebol Junior. As boas campanhas Europeias no Vólei e no Basquete no seu regresso a essas lides, e também, dou esse mérito, no Futebol Feminino.
Para a próxima teremos de nos preparar melhor... para ser melhor.

Quanto á nossa equipa de Futebol e a reformulação do Plantel...é melhor estar calado...não tenho tempo...não tenho estado atento...tive um furo...o relógio não despertou...enganei-me na morada...vou ali já venho...estou sem tinta para escrever mais...


Grande abraço a quem é de abraço

Bjinho a quem é de bjinho.


VIVA O BENFICA

SEMPRE PELO BENFICA.



6 comentários:

  1. Paulo, os relógios podem ser muito úteis para oferecer aos BISNETOS quando atingirem a idade adulta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim caro Rui...mas eu quando referi que comprava, estava a brincar. Se quiser algum produto com defeito vou ás feiras.
      Se pretender oferecer algo relacionado com os "inventores das invenções"...ofereço um disco, agora CD, do Caetano Veloso, "O Leãozinho"...ou então vou a uma oficina de salvados automóveis e tento arranjar um emblema da Peugeot....
      Brincar faz parte...Foi levezinho não foi ?
      Grande abraço amigo .

      Eliminar
  2. Essa dos relógios se fosse com o Benfica já tinha enchido capas de jornais. Assim... silêncio que dói.

    Fico sempre arrasado, física e mentalmente, quando o Benfica está numa final e perde. E isso, infelizmente, está a acontecer de uma forma quase arrepiante. Futsal, Hóquei em patins, entre outras. Mais um texto super assertivo, de enorme benfiquismo, e muito bom de ler. Grato meu bom amigo

    Grande abraço
    Viva o Benfica Sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que melhores dias virão.
      Na minha maneira de ver, o Benfica a nível Nacional está para o Andebol, Futsal e Hóquei, como os outros estão para o nosso Vólei. Podemos ganhar alguns jogos meio a "brincar", quando contam para pouco, mas quando é a sério a musica é outra. O nosso Vólei é assim, felizmente. Perde um ou outro jogo, pouquíssimos e raramente, mas quando é para títulos estamos sempre lá...A competência da Equipa Técnica, a estabilidade, manter a espinha dorsal, que GANHA, durante muito tempo faz a diferença...assim como a experiencia ao mais alto nível Internacional.

      O Hóquei em Patins do nosso Clube, deveria ser um bom exemplo para o mesmo, de que ter dos melhores jogadores do Mundo não significa ser Campeões ... para bom entendedor, meia palavra basta. E nem sequer é necessário colocar arbitragens ao "barulho".

      Grande abraço.

      Eliminar
  3. Amigo Paulo a carneirada vai voltar a carga eles querem a forca esses 4 titulos vao recorrer eu ate ouvi num canal amigo deles uma senhora que comenta indignada contra aqueles que votaram para que se mantenha tudo na mesma,aquela raca marram mesmo como carneiros para alem de carneirada sao burros.
    Inventaram a academia e os outros copiaram-no pronto o mundo e so deles la porque criaram uma academia os outros na otica deles deviam treinar no jamor uma vida inteira querem ver que eles nunca copiaram nada ao Benfica por exemplo a Eusebio cup eles vieram atraz e criaram o trofeu cinco violinos onde esta o problema cada qual e livre de fazer o que melhor para o seu clube,a academia alcoolshit pario os melhores jogadores do mundo no Benfica foram so abortos nao saio ninguem la de jeito no entender do doutorzeco,o Eusebio se tivesse nascido no tempo do Ronaldo ofuscava este, a bola no tempo do Eusebio pesava chumbo o Ronaldo de hoje dava um pontape naquela bola e caia pro lado,o nosso Eusebio ganhou duas bolas de ouro jogava onde?no Benfica claro... Ronaldo ganhou tudo o que ganhou foi fora do Sporting porque no Sporting que eu saiba ganhou shit e ate foi vendido por uma bagatela en quanto o Joao Felix voi vendido por 5 x mais que o Ronaldo,do Figo confesso que me encheu as medidas sabem onde ele comecou no Benfica claro... Ronaldo ate aos 9 anitos era benfiquista ja que o seu falecido Pai era um apaixonado pelo Benfica o Sporting teve a sorte de ele la ir parar pronto nada a dizer do seu sportinguismo porque foi la que cresceu, amigo Paulo obrigado por mais um excelente texto muito gracioso aceita um abraco saudinha ta.

    ResponderEliminar
  4. Olá Frank, tudo bem ? De acordo com o que dizes. Somos muito parecidos na maneira de pensar sobre o Benfica e os seus adversários.
    Quanto ao assunto dos campeonatos de secretaria, não me vou voltar a pronunciar...estou esclarecido...e não vale a pena. A minha maneira de ser não me permite gostar de ganhar daquela maneira que os sapos querem...Eles são perigosos.
    Uma vez disseram-me : " É tremendamente frustrante tentar ensinar a tabuada a alguém que teima em não a querer aprender...Mas torna-se perigoso quando nos apercebemos que esse alguém é professor de Matemática..." ... Eles sabem que estão errados, querem é que os outros aceitem e acreditem nos erros deles.

    Quanto a mim, sempre que me visto de vermelho, ou falo de Benfica, já sei que há sempre alguém pronto a marrar... É a nossa sina.

    Grande abraço, Frank, muita saúde.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...