quinta-feira, 15 de julho de 2021

Razões para nunca me armar aos cucos ou em dirigente do Glorioso...


NOTA PRÉVIA: O texto é longo, bruto, versando sobre o imoral, quiçá algo arrogante, mordaz e de certeza absoluta que irá incomodar muito boa gente que não pensa como eu.


Em resposta ao repto que me foi lançado por um Enormíssimo Consócio, que tem tido paciência para me ir ouvindo declamar as minhas mágoas de Benfiquista nos últimos anos, deixo-vos aqui as razões pelas quais nunca me armarei aos cucos ou em dirigente do Glorioso.

Sem mais delongas:

1.   Em primeiro lugar as óbvias: Estatutariamente não posso. Ou melhor, acho que não posso, pois a mim ninguém me arranja números de sócio de conveniência e eu tenho muito orgulho dos meus imberbes anos de sócio correspondente e dos km que fiz entre Évora e Lisboa e agora Luanda e Lisboa para acompanhar o nosso Benfica;

2.  Detesto notáveis e o que os mesmos representam. Elitismos não obrigado. Nunca me conotei com nenhuma "vertente" específica de Benfiquismo, nem tenho nada empatado com nenhum dos que se ouvem agora com mais veemência depois da sua casa, da Nossa Casa, estar a arder;

3.   Não preciso de Benficar à esquerda ou à direita de nenhuma barricada para me definir como Benfiquista, nem tenho necessidade de o fazer para ninguém. Programas eleitorais são com os candidatos e não com este vosso humilde escriba. Não tenho falta de ideias, nem de inteligência e tenho idade e memória suficiente para me lembrar de muita coisa que muita gente não se lembra ou não se quer lembrar;

4.   Não sou de carimbar ninguém com epítetos ou facções. Não gosto de divisionismos nem gosto de gente que se põe em bicos de pés a bater no peito julgando que são melhores que os outros. Isto tanto serve a carapuça aos Vieiristas como aos Noronhistas ou aos Gomistas ou a todos os outros "istas" que nunca reconhecerei como sendo pares dos meus pares, enquanto não se limitarem a ser apenas aquilo que são no cartão que lhes foi dado pela entidade que todos servimos ou deveríamos servir: Sócios do Sport Lisboa e Benfica.

5.   Prezo-me de ser recto e incorruptível. Não aceito tachos nem gosto de cacicagem. Não tenho aspirações a ser hiper mega gestor mas já geri algumas empresas e fui presidente da MAG de algumas colectividades e por isso falo com alguma propriedade. Serei sempre crítico de quem não convive bem em democracia e que desrespeita os quesitos mais básicos do nosso direito administrativo, fazendo tábua rasa da separação de poderes que deve existir no associativismo e esta vai todinha para a sucessão de consócios (incluindo o actual) que tem passado pela Presidência da Mesa da nossa Assembleia Geral os quais, e digo isto alto e bom som: NÃO SERVIRAM E NÃO SERVEM ADEQUADAMENTE OS SUPERIORES INTERESSES DO BENFICA E DOS SEUS ASSOCIADOS!

6.   Não tenho qualquer espécie de défice democrático nem encontro na minha vida nenhuma atitude condenável ao nível do Benfica ou da lei. Pago o que tenho a pagar a tempo e horas. Não tenho, tive ou espero vir a ter problemas com a justiça;

7.   Não tenho fortuna, mas também não devo dinheiro a nenhuma entidade para além do banco onde tenho o que resta do empréstimo da minha casa. Não sou político, não tenho interesses na política e não tenho outros interesses empatados no ou com o Benfica para além do meu coração;

8.  A minha experiencia de vida foi sempre feita com rectidão. Não tenho a espinha torta e não vergo a nenhum cabresto e muito menos me considero o típico idiota útil. Aliás a experiencia que tenho de associativismo e também em parte a profissional, têm-me dado a oportunidade de cruzar caminho com gente que se julga muito mais do que aquilo que realmente é;

9.  Sou de origens humildes e tenho-me mantido humilde. Sei calar-me quando devo e criticar quando devo. Aprendi a fazê-lo às minhas custas. Erro como todos os outros e sou humilde o suficiente para pedir desculpa quando o devo fazer, olhos nos olhos, directamente e não de forma falsa, enviesada ou impessoal. Não sou maleável ou manobrável. Não ando de mão dada com nenhuma corrente de Benfiquismo nem sou de emprenhar pelos ouvidos;

10.  Não confundo SAD's com clubes. Gosto muito do meu Clube mas não gosto da sua SAD. É uma opinião discutível e pouco dada a consensos, mas é  baseada na leitura que faço do que tem vindo a acontecer em tempo de desespero noutros grandes clubes Europeus;

11.  Não odeio nenhum (leram bem: nenhum) dos elementos actuais, cessantes ou passados dos nossos actuais corpos sociais, mas podem ter a certeza que não aceito a mentira, o compadrio e o amiguismo que se incrustaram no nosso Benfica nos últimos anos. Não admito que meia dúzia de patos bravos se outorgue autoridade ou superioridade moral para classificar de parvos ou idiotas todos os adeptos do Glorioso, querendo agora passar para a opinião pública uma imagem de virtuosidade inatacável;

12.  Não apedrejo autocarros do Benfica. Não vou a casa dos nossos jogadores para os aterrorizar a eles ou às suas famílias. Não escrevo, picho, sujo ou danifico propriedade do Benfica. Não vou aos jogos para assobiar nem para mostrar lenços brancos;

13. Tenho lugar cativo mesmo sem estar em Lisboa. Já fiz mais de 7.000 km numa sexta-feira para poder estar a assistir ao ultimo do jogo do campeonato na Luz. Não aceito lições ou avaliações de Benfiquismo vindas de ninguém e muito menos de outros Benfiquistas. Quando começam com as conversas de "medição do pirilau" faço-lhes o mesmo que faço de cada vez que mando um fax para o Pinto da Costa... Puxo o autoclismo;

14.  Ninguém me vende, passa, ou insinua informações. As minhas opiniões são as minhas opiniões. Já fui arrasado, vilipendiado, traído e ofendido, mas nunca andei em cima de nenhum plinto a bater com a mão no peito a dizer que só eu tenho razão e que o meu Benfiquismo é maior que o de qualquer outro. Muito pelo contrário. Nunca tive vergonha de me assumir como Benfiquista em nenhum lado. Nem sequer em situações bem complicadas (as quais são apenas do foro dos meus companheiros de Benfica mais próximos), por isso que fique bem claro que eu não temo porque não devo e que acima de mim enquanto Benfiquista estará sempre e apenas só o Benfica e de certeza nenhum outro Benfiquista! (quem não percebeu esta que o diga na caixa de comentários que eu farei os possíveis por explicar)

15.  Não sou "nouvelle chic" e muito menos tenho origens de fidalguia. Sou apenas e só Alentejano, criado em Évora e tudo o que tenho ninguém me deu, foi tudo conquistado por mim com o meu trabalho e o meu suor e a minha dedicação e a ajuda dos meus pais que muito sofreram para me ajudarem a chegar ao que sou hoje. O meu Benfiquismo se tem alguma origem essa estará na minha família. Nasci e vivi num local e numa família de Benfiquistas onde o respeito pela verdade e pelo meu semelhante foi sempre o pilar da minha educação;

16.  Nunca menti a nenhum consócio, nunca insultei nem agredi nenhum outro consócio do nosso clube. Não tenho qualquer cartilha ou agenda oculta. Estou sim farto de gentinha sem escrúpulos que para fazer valer as suas opiniões se dedica diariamente à tentativa de assassinato de personalidade de quem quer que pense de maneira diferente. Conviver em sociedade sem menosprezar a intelectualidade ou integridade do próximo é uma lição que a vida me foi ensinando;

17.  Nunca na minha vida utilizei o meu Benfiquismo ou o Benfica para proveito pessoal. Não preciso do Benfica para sobreviver. Preciso do Benfica para viver o que é muito mas muito diferente. Sem Benfica eu não existo. Aliás se há alguma coisa que todos os que me conhecem sabem de cor é que me podem tirar tudo menos o Benfica;

18.  Nunca ignorei, menosprezei ou contrariei a vontade dos meus consócios. Nunca ignorei os nossos Estatutos e os nossos Regulamentos Internos. Nunca desrespeitei as eleições do Benfica que foram outrora as mais democráticas de todas as realizadas por outros clubes em Portugal. Nunca ignorei debates e nunca queimei na praça pública tudo o que é voz dissonante da minha própria opinião, nem recorri a terceiros para o fazerem em vez da minha pessoa. Nunca simulei, forjei ou trunquei contratos nem nunca falsifiquei a minha assinatura em nenhum documento. Nem a de outros.

19.  Participo com orgulho desde 2006 deste cantinho de Benfiquismo Inabalável, que sobrevive muito às custas da resiliência e enorme Benfiquismo do nosso caro Ricardo. Este é um blog de gente digna e honestamente Benfiquista ao contrário do que muitos podem pensar ou que em determinada altura tenham tentado levar outros a acreditar (esta vai direitinha para alguns que nos deixaram);

20.  Por termos opiniões próprias e não termos receio em as expressar fomos mimoseados por várias vezes aqui, nas nossas caixas de comentários e noutros locais menos próprios para consumo humano da nossa blogoesfera de, e permitam-me agora o recurso a palavras de índole mais ofensiva:
  • Radicais;
  • Anti-Benfiquistas;
  • Talibans;
  • Escroques;
  • Filhos da puta;
  • Cornudos;
  • Pulhas;
  • Garotos;
  • Chulos;
  • Indigentes;
  • Idiotas inúteis;
  • etc...
Estas e outras pérolas foram sempre utilizadas para descrever ou carimbar todo e qualquer um de nós que tivesse a audácia de escrever um texto ou postadela onde estivesse incluída a mais ínfima crítica ao poder vigente e ao autismo dos que apoiaram Vieira durante estes anos todos.

E ai do infeliz que se atrevesse a escrever meia dúzia de verdades sobre a última bolacha do pacote do Benfiquismo, o nosso excelso Vice auto proclamado Presidente Rui Manuel César Costa. A esse era desejado como destino a fogueira da Santa Inquisição, não sem antes passar por todas as torturas possíveis e imaginárias desde que causassem tanta dor quanto o tamanho da ofensa provocado no Benfiquismo elitista de alguns.

Pois bem meus amigos, eis as 20 razões que encontro e pelas quais eu ou outros como eu nunca poderíamos almejar fazer parte da estrutura directiva de tão Gloriosa Instituição.

Nunca a turbe dos "bien savants", nunca a elite dos senhores disto tudo, nunca a espécie de maçonaria que se criou à volta da cúpula do nosso Benfica, irá deixar que o poder seja exercido por quem o tem realmente de exercer...

Sim porque em milhões de Benfiquistas, uns mais anónimos que outros, não há de certeza absoluta nenhum com as competências técnicas, pessoais, humanas e profissionais para fazer um trabalho tão bem feito como o que o têm sido feito por esta elite de notáveis ao longo dos últimos 25 a 30 anos...

Para esta gente o Benfica nada interessa pra além do status social que lhes permite, e estão-se pouco marimbado para a Mística, que caiu nas ruas da amargura, qual Severa desditada, agarrada a um ideia para alguns nefasta de um Benfica forte, pujante, dominante, como o deveria ser um clube que já foi líder nacional e internacional.

Em jeito de despedia e apesar do nojo que me causa ver o Benfica cheio de sabujos e gente cangada com a espinha dobrada e amarela, quero-vos dizer que ainda consigo arranjar forças para gritar bem alto a plenos pulmões:

VIVA O BENFICA PORRA! ESTAMOS JUNTOS!

Nuno Miguel Aleixo Fernandes
Sócio 42424







43 comentários:

  1. Grande nunomaf, grande benfiquista, grande amigo

    Onde assino este teu brilhante texto? lol
    ...................................
    ÚLTIMA HORA: Vieira renuncia às presidências do clube e da SAD
    .
    Luís Filipe Vieira enviou duas cartas a informar que renuncia aos cargos que ocupava no Benfica, confirmou a TVI.

    As cartas têm efeitos imediatos, pelo que Vieira já não é presidente do clube e da SAD.

    Recorde-se que Luís Filipe Vieira suspendeu-se inicialmente da presidência do clube no seguimento da «Operação Cartão Vermelho», na qual é suspeito de desviado dinheiro do Benfica e nesta quarta-feira a SAD dos encarnados confirmou, em comunicado enviado à CMVM, o afastamento do dirigente da administração da SAD e o prazo de 30 dias para que abandonasse o cargo se o impedimento de contactar a administração da SAD se mantivesse ou não deixasse a sociedade voluntariamente.

    Luís Filipe Vieira foi eleito presidente do Benfica pela primeira vez a 31 de outubro de 2003. Em outubro de 2020 foi reeleito presidente do clube e reconduzido para um sexto mandato que chegaria ao fim em 2024.

    Vieira chegou a anunciar que deixaria a presidência das águias em 2024, tendo indicato o nome de Rui Costa para a linha da sucessão. As circunstâncias atuais acabaram por antecipar este cenário.

    Rui Costa assumiu a presidência do Benfica desde 9 de julho, tendo o clube comunicado que vai a eleições para eleger os novos órgãos sociais até ao final deste ano.
    ......................
    Grande abraço amigo nunomaf... escreve aqui mais vezes, porque o fazes de forma BRILHANTE E DESLUMBRANTEMENTE ASSERTIVA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto estava por escrever há demasiado tempo.

      Agora era a altura certa de o publicar.

      Com a comunicação da saída de Vieira termina também o meu silêncio auto imposto.

      Estamos juntos caro Ricardo. Forte abraço.

      Eliminar
    2. Forte abraço meu bom amigo
      Tudo de bom para ti e família.

      Eliminar
  2. TIRO O MEU CHAPEU A TÃO ASSERTIVO ARTIGO. 👏👏👏👏👏

    Cumprimentos
    Viva o Benfica, porra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália. Temos de combinar um reencontro de todos. Estou por cá agora.

      Eliminar
  3. Texto longo mas perfeito veio na altura certa,como diz o nosso amigo Rykardo escreve bem e que escreva mais vezes e a partir de agora não faltarão notícias em abundância uma vez que o nosso timoneiro se demitiu,abraços para todos e que estejamos sempre unidos que o nosso Benfica precisa de todos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisco, lamento dizer-lhe que nenhuma destas figuras que tem surgido como alternativa ou candidatos à nossa liderança tem qualquer condição para nos liderar condignamente. É a minha opinião.

      Eliminar
  4. Um enorme abraço para si Nuno. Um grande artigo, onde eu me revejo completamente. Também eu, com a sai da de Vieira, acabo com o silêncio a que me reduzi. Preferi afastar-me do futebol para manter a minha sanidade mental.Afastei-me totalmente. Deixei de ler blogs( excepção ao do Miguéns que são sempre grandes lições de história), deixei de ver jogos, obviamente deixei de os comentar , não permitia que falassem de futebol comigo e mergulhei numa enorme depressão desportiva. Li o seu texto com uma enorme atenção e acho que tenho de me dar a oportunidade de voltar a tentar sentir a loucura, o entusiasmo que sentia há uns anos atrás quando falava do Benfica. Isso morreu no meu coração há um ano atrás, mas acredito, qual Cristo, que poderá ressuscitar e voltarei a sentir alegria com o futebol e com o meu querido Benfica. Acredito que sim.
    VIVA o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marley. Fico feliz por ver que também se arranja por aí uma forcinha para voltarmos a acreditar. Acho que todos precisamos de voltar a acreditar mas está tufo por fazer. É necessário devolver o Benfica às bases e esquecer o negócio e o vil metal. Para isso precisamos de homens e mulheres especiais e não deste grupo de ávidos que nos tem liderado nos últimos anos.

      Eliminar
    2. Bem vinda querida amiga marley

      Fiquei muito, muito mesmo, mega feliz por te "ver" aqui a comentar.
      Grande beijinho e

      VIVA O BENFICA PORRA.-

      Eliminar
    3. Olá Ricardo. Eu despedi-me de vocês, disse até uma dia! Já não aguentava mais a porcaria que se via no futebol a olhos vistos. Afastei-me de tudo, absolutamente de tudo. Só voltarei em pleno depois das eleições, que eu espero sejam até ao fim do ano. Há lá muito malandro que deixou para trás o LFV mas que teve , tal como ele, muitas culpas no cartório. Enquanto estes não forem corridos, manter-me-ei a meia haste. Muita água vai correr debaixo da ponte nos próximos tempos. Entretanto, obrigada pela forma como me recebeste. Na verdade, tive de me afastar para não perder o tino. Um abraço

      Eliminar
    4. Apesar de tudo, e como não sou apologista da política de terra queimada, nem de lutas fraticidas, que só servem a quem deseja a todo o custo o poder,estou a favor de que os membros da Direção que lá ficaram, cumpram todas os requisitos para levarem o Benfica a sair vitorioso das enormes exigências que lhe são impostas neste momento. Era uma loucura quererem a demissão em bloco de toda a Direção. Os neurónios nessas pessoas não abundam. E não é preciso ser muito inteligente, é só deixarem de ter a mania de que são todos gestores com elevados graus de conhecimento, e que todos os outros são burros e anormais. Enfim, alguns nem português sabem escrever. Muitos, nos bancos da escola, era-lhes muito proveitoso! É um desabafo.
      Um abraço

      Eliminar
    5. A muitos, os bancos da escola, era-lhes muito proveitoso..

      Desculpem, o teclado é muito pequeno e dá nisto.

      Eliminar
    6. Quem vai ficar também muito feliz é a minda. Já perguntou por ti. É também, como tu marley, uma grande amiga que, infelizmente ainda não conheço pessoalmente. Um dia qualquer vou conhecer.

      Eliminar
    7. Um abraço para a Minda e outro para a Cidália.

      Eliminar
    8. Caros, especialmente ao Nuno,
      pessoas como vocês, "simples" benfiquistas, nunca serão aceites pelo sistema que se criou no Benfica, um circuito fechado de interesses e compadrio.

      A maioria dos benfiquistas espera um D.Sebastião que nunca irá aparecer, até porque os estatutos do vieirismo impedem uma larga maioria de se poderem candidatar.

      O Benfica precisa de gente limpa deste +passado recente, de pessoas desligadas deste circuito fechado de nobres e ilustres.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  5. É sempre um prazer ler o que nos diz o NUNOMAF, um Benfiquista da mais pura cepa.
    Agora que o 25 de Abril chegou ao nosso GLORIOSO, estou ansioso que venha o 25 de Novembro!
    Forte abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Viriato... Essa do 25 de Novembro é curiosa pois trata-se do dia do meu aniversário... Um abraço!

      Eliminar
    2. Olá Nuno
      Os meus 77 anos já não me permitem grandes folias, mas conheço muitos Benfiquistas que estariam dispostos a servir o Benfica mas que não o farão porquê sabem que serão vilipendiado, massacrados na praça pública por pessoas sem nível sem classe e que até duvido que amem o Benfica. Eles amam a confusão, o escândalo, o arrasar do carácter das pessoas. Já se começa a ler em alguns blogs o que acabo de dizer. Somos portugueses, não aprendemos nada. É uma tristeza!

      Eliminar
    3. 77 anos? Que te conhece não dá mais de 62. Não te preocupes. Estás uma jovem lindíssima e adorável.
      Grande beijinho amiga marley

      Que feliz estou em te "ver" aqui.

      Eliminar
    4. Sempre cavalheiro, caro Ricardo! Tenho espelhos cá em casa.🙂
      Grande abraço

      Eliminar
    5. marley, querida amiga

      Troca os espelhos. Esses são mentirosos e têm inveja de ti, lol
      Outro (abraço) grande para ti

      Eliminar
  6. UM texto digno de se ler ,com que concordo em absoluto ,a divergência de opiniôes entre benfiquistas é salutar mas.o respeito por cada um é essencial e só desejar paz e respeito para quem dirige o Benfica até as proximas eleições.como eu penso quem quiser que se candidate e após as eleições que se cale em defesa do Benfica aceite o resultado o que só dignifica o clube .

    ResponderEliminar
  7. Um texto que deveria ser lido por todos os Benfiquistas. Parabéns e obrigado pela partilha.

    Fossem assim TODOS os Benfiquistas, eu até quero acreditar que os verdadeiros o são, e já tínhamos a esta hora algum candidato que nos encheria de esperança a voltar a colocar o Clube onde merece estar. Mas há muita sede pelo poder, pela visibilidade á custa do Benfica, pelo status.
    Infelizmente não se vislumbra alguém com o perfil que julgo ser o adequado ao momento que vivemos. Pelo menos que tenha interesse em conduzir o Benfica.
    Alguém competente, credível, sem rabos de palha, um elemento agregador, Benfiquista, para servir o Benfica, que juntamente com outros formassem uma Lista capaz de não deixar o Clube nas mãos dos que já se posicionam, quais abutres, para fazer mais uma campanha "á Americana". Por muito que "estrebuchemos" o próximo Presidente está encontrado, só se houver um grande golpe de teatro ou apareça o "tal". Antes da campanha eleitoral propriamente dita, já está em campanha desportiva. Bastam duas ou três contratações mais ou menos sonantes, umas bicadas nos rivais e uma entrada forte na Liga, calendário favorável, após garantir fase grupo da Champions...é eleito e desportivamente vai ser mais do mesmo, porque temos um treinador fraco, vai ser mais do mesmo institucionalmente porque as criticas dos candidatos derrotados vão aumentar de tom, os rivais, até agora calados, vão fazer o seu papel através dos seus cães de fila amestrados...a não ser que apareça alguém sem medo de ver a sua vida toda vasculhada de cima a baixo, de ver o seu nome mencionado e tentativas de o "assassinar "diariamente em certos programas .
    Até lá ... pede-se a paz possível. Uma Auditoria seria bem vinda. Assim como a demissão de quem estava por dentro de tudo desde o primeiro momento.
    Quanto aos que se demitiram por não concordarem com algo...pelo serviço não prestado através de denuncia, deviam ter vergonha na cara e estarem bem caladinhos. São tão maus ou piores dos que aqueles que lá ficaram. Sabiam e não disseram nada para tirar proveito próprio futuramente.

    Saúde é o que vos desejo. Voltaremos a ser BENFICA COM A AJUDA DE TODOS.

    VIVA O BENFICA PORRA! ESTAMOS JUNTOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganado ,amigo, há vários Benfiquistas, verdadeiros Benfiquistas. Muitos a pensar o Benfica. Não andam é a apregoar o que fazem. Estão preparados quando chegar a altura, que eu espero que chegue! Não fazem as coisas em cima do joelho. Está tudo a ser ponderado. Sei do que falo.
      Abraço Glorioso

      Eliminar
  8. Como a Maria Marley frisou em cima também eu deixei os blogs e o único que vou acompanhando é o da nossa enciclopédia Gloriosa,-EM DEFESA DO DO BENFICA-do Nosso Alberto Miguéns. Posto isto, dizer-vos que ainda bem hoje deparei com o post do Ricardo que apelava a leitura deste missiva Benfiquista debitada por um garotico"" por quem tenho muito carinho- O Nuninho- que um dia a meu convite galgou Kms. para vir degustar um leitão à Mealhada onde fomos acompanhados pelo meu filhote seguindo depois os três para mais uma final da Taça da Liga, que ganhamos. Perdi o rasto a muitos Amigos mas não o contacto pois depois de ler este esclamatorio post liguei ao Rycardo!!! e até à Marley. Deste garotico, que sei abalou para Terras de Angola, e que por lá se deve manter não tenho tido notícias, mas emocionou-me e arrepiou-me este seu rasgar de alma em que Ele berra aos quatro ventos o rebentar do seu coração Benfiquista. Estou cá e peço perdão por vos relembrar que há 20 anos temia que isto acontecesse mas convicto que o Nosso Glorioso seguirá imparável. Ob. Nuno, ob. a todos por além daqui que nos une continuarmos a ser Amigos. Dizer só que com o D Viriato de Viseu já tive alguns encontros que que amiudadamente continuamos a conversar. VIVA O GLORIOSO SLB: Bjs/Abs. João Lourenço-----""Conde de Vimioso"""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande João! Bem vindo por estas bandas. Já tenho saudades de ir por Portugal fora atras do Glorioso. Pode ser que a minha vida mude em breve e possa voltar a ser militante. Deus sabe que eu quero dedicar mais tempo ao Benfica nestes tempos conturbados. Um grande abraço para ti e para o teu filhote!

      Eliminar
  9. Imagino quão difícil será viver tão longe da nossa Catedra, até eu a uns meros 300 kms. me sinto longe. Se for bom para Ti, bota-te !! cá que isto de estar longe da nossa Pátria e toda a família ainda será mais penoso. Um dia destes falamos. Forte e Glorioso Abraço, Bom Amigo. PS-Vou procurar aparecer mais por aqui. Nik !!!-Conde de Vimioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparece que o teu aparecer será sempre bem vindo. Tenho saudades dos teus assertivos comentários.
      Grande abraço

      Eliminar
  10. Olá João
    Disseste que me ligaste mas eu devia já estar deitada com o telefone no silêncio e não ouvi. Estou em casa do filhote e aqui há pouca rede, às vezes nenhuma. Vive na Verdizela. Vou para o Algarve brevemente, mas com isto da pandemia, a socialização é mínima, muito por causa da doença grave que a minha filha tem. Como vamos estar juntos reduzimos os contactos só aos da casa,ou seja, 6 a 7 pessoas ,eu filhos e netos. Veremos se corre bem. Quando puder ligo.
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  11. O artigo é longo, mas exemplar. Que fala (escreve), assim, tem verticalidade. Bom trabalho.

    ResponderEliminar
  12. Excelente texto!
    Nunca tinha comentado neste blogue, mas este texto não podia passar sem uma nota da minha parte.

    ResponderEliminar
  13. Achei muito interessante atualmente esta sua postagens.
    Número do Loud Coringa Abraços ;) !

    ResponderEliminar
  14. Parabéns sinceros de uma sportinguista pelo texto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga São

      Parabéns pelo seu far-play.
      Volte mais vezes

      Eliminar
  15. Costumo ler este espaço sem comentar. Mas hoje e após ler este manual de benfiquismo e cidadania tão elevados, não posso deixar de mostrar aqui o meu apreço e felicidade por verificar que ainda há quem tenha e use os valores que deviam reger a sociedade e que infelizmente estão em tão lastimável desuso!
    Infelizmente, alertei e insurgi-me muitas vezes contra o que se estava a desenhar e que finalmente veio a acontecer.
    Estou como a Marley. Aguardo até às eleições e depois decidirei se continuo a ser militante benfiquista ou apenas expectante.
    Obrigada pela lição de fair play. E prometo passar por aqui mais vezes.
    VIVA O BENFICA! VIVA O GLORIOSO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre consigo cara CCabau.
      Estamos juntas nos ideais,na esperança e nos apoios que fazemos com o coração.
      Abraço Benfiquista

      Eliminar
    2. Cara Marley! Não nos conhecemos pessoalmente mas já interagimos através do nosso amigo comum Viriato.
      Sim, estamos juntas nos mesmos ideais. Mas este desgaste que a gestão do Glorioso nos provocou ao longo destes anos, sobretudo a mim que não me submeti ao silêncio, fez algo morrer dentro de mim. Como costumo dizer no campo do amor: "Não se volta atrás para viver o que não se viveu na altura devida", penso que não recuperarei deste sofrimento de anos a lutar contra a maré. Sabe, querida Marley, não sei o que mais me dói: Se o que este ex-presidente e toda a sua nefasta companhia fez ao nosso amado Clube, se a inércia, o alheamento, a cegueira a que os sócios se predispuseram. Só não viu e sentiu quem não quis ver a borrasca que se adivinhava.
      Contudo, sempre benfiquista!
      Abraço Benfiquista

      Eliminar
    3. Tem razão. Uma grande inércia, uma grande cegueira.
      Mas nem todos estiveram quietos, só não se manifestavam em blogues. Trabalharam afincadamente durante muito tempo. Não desejam mais nada a não ser catapultar o Benfica para o topo, onde merece estar. Não querem pelouros nem tachos (nenhum precisa)e, tão somente, devolver a dignidade ao Benfica. Espero que a cegueira não ultrapasse o bom senso e o desejo de continuar a fazer parte de um clube SÉRIO. O meu medo é esse. Continuarei na expectativa. Logo verei o que fazer no fim das eleições, que, eu espero,se realizem.
      Um abraço Glorioso

      Eliminar
  16. O texto não é nada bruto.
    Não conheço o autor, mas peço licença para assinar por baixo.
    Um abraço benfiquista.

    ResponderEliminar
  17. Estou admirado da amiga minda - geralmente sempre presente - e do amigo Viriato de Viseu, não comentarem este FABULOSO post do caro amigo nunomaf.

    O que será que se anda a passar com esta amiga e este amigo?
    Espero que não sejam problemas de saúde.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...