quarta-feira, 7 de julho de 2021

Luís Filipe Vieira ... DETIDO

 

LUÍS FILIPE VIEIRA DETIDO

Luís Filipe Vieira foi detido, esta quarta-feira, ao início da tarde, em sua casa, no Dafundo, em Algés. 

O presidente do Benfica, recorde-se, foi alvo de buscas esta manhã, segundo noticiou o jornal Sol, sob suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, juntamente com o empresário seu amigo José António dos Santos (conhecido por Rei dos Frangos).

A SIC e a TVI avançaram entretanto que Luís Filipe Vieira foi levado para ser ouvido por um juiz de instrução criminal, que determinará posteriormente eventuais medidas de coação.

Jornal ABola

..............................

Jornal Record

A SIC avança que o presidente do Benfica saiu de casa acompanhado por inspetores da Autoridade Tributária e provavelmente irá ser ouvido ainda hoje. 

De acordo com o Correio da Manhã, quando começaram as buscas, o juiz Carlos Alexandre já tinha emitido mandatos que envolviam Luís Filipe Vieira. 

Em causa estarão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

Há quatro detidos 

" Rei dos Frangos"  também foi detido

Além de Luís Filipe Vieira e do 'Rei dos Frangos' há ainda mais dois detidos, de acordo com o 'Correio da Manhã'

.........................................................

Notas: Comunicados da direção do Benfica nos comentários

...

O que dizer disto? Talvez: AI JESUS...

.

15 comentários:

  1. O povo é sereno. Há lá cada coincidência(Ontem):
    1-Pereira Cristóvão (ex-presidente LAGARTO) e Mustafá(Chefe da JuveLeo) vão presos por 6 e 5 anos.
    2-O f.c.Porco recompra ao PORTOmonense Bruno Costa(emprestado ao Paços Ferreira) que era jogador LIVRE a partir de 1 de Julho.
    3-Iniciou o empréstimo Obrigacionista do S.L.B.
    Há lá cada coincidência...

    ResponderEliminar
  2. Aguentem-se que o carrocel comecou a girar em grande velocidade sera que vieira se vai estatelar desta vez,ele costuma safar-se sempre das acusaçoes que lhe sao impostas desta vez humparece=me que nao vai ter a mesma sorte.

    ResponderEliminar
  3. A Benfica SAD enviou há pouco um comunicado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), na sequência da detenção de Luís Filipe Vieira. Na sua nota, o clube da Luz confirma a realização de buscas e revela que nem a SAD nem o clube foram constituídos arguidos no âmbito desta investigação. Por outro lado, o emblema encarnado esclarece que "as funções desempenhadas pelo Presidente do Conselho de Administração [Vieira] serão, na medida que se mostre necessária, asseguradas nos termos previstos na lei e nos estatutos."

    Num último ponto, a SAD encarnada informa que será feito um pedido à CMVM para que seja feita "uma adenda ao prospeto aprovado em 1 de julho de 2021" do empréstimo obrigacionista "Benfica SAD 2021-2024".

    Leia o comunicado da SAD do Benfica:

    "A Sport Lisboa e Benfica –Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para os efeitos previstos no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que as suas instalações foram hoje objeto de buscas no âmbito de uma investigação envolvendo o Presidente do Conselho de Administração, Luís Filipe Vieira, que, conforme comunicado divulgado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (consultável, terá sido constituído arguido e detido para primeiro interrogatório, encontrando-se o respetivo inquérito em segredo de justiça.

    Nem a Benfica SAD nem o Sport Lisboa e Benfica (ou qualquer entidade por si controlada) foram constituídos arguidos no âmbito desta investigação, tendo sido prestada toda a colaboração solicitada pelas autoridades relevantes. As funções desempenhadas pelo Presidente do Conselho de Administração serão, na medida que se mostre necessária, asseguradas nos termos previstos na lei e nos estatutos.

    A Sport Lisboa e Benfica –Futebol, SAD informa ainda que, por estar a decorrer o período de subscrição das obrigações representativas do empréstimo obrigacionista "Benfica SAD 2021-2024" no contexto da respetiva oferta pública, será solicitada a aprovação pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de uma adenda ao prospeto aprovado em 1 de julho de 2021"

    ResponderEliminar
  4. A Direção do Sport Lisboa e Benfica esteve reunida esta tarde, a fim de analisar a situação decorrente da investigação de que é alvo pelas autoridades judiciais o Presidente Luís Filipe Vieira.

    Todos os membros da Direção estão firmemente determinados a defender sem qualquer reserva, de forma coesa e como lhes compete, os interesses do Clube, que, esclarece-se, não é objeto da investigação.

    Nessa medida, empenhar-se-ão em dar plena colaboração às entidades competentes, no sentido de apurar a verdade até às últimas consequências.

    A Direção garante aos sócios e simpatizantes que a ambição, competitividade e gestão do Clube se encontram asseguradas, no respeito e em observância das normas regulamentares estabelecidas nos estatutos.

    A Direção do SLB

    Última atualização: 7 de julho de 2021

    ResponderEliminar
  5. Calma, prudência e bom senso é necessário.
    Vieira mesmo que ilibado, impossível, não volta ao Benfica.
    Direção eleita terá de continuar, marcar eleições antecipadas , livre de concorrer com nova lista ou não.
    Preparar o plantel de Futebol é essencial. Agora mais que nunca a entrada na Champions é fundamental.
    Por muito que nos custe, o que aconteceu era expectável...e inevitável.
    Os Benfiquistas têm de se manter unidos nestas horas difíceis.
    Para ajudar, "todos são poucos"...mas necessários.
    Se havia pessoas condicionadas pelo presidente, está na hora de mostrar a fibra de Benfica com que são feitos.

    Já passámos por situações más, muito más...já fomos roubados antes. Mas levantámo-nos sempre, mais fortes.

    Bom senso, prudência e calma, muita calma. Que surjam alternativas credíveis e capazes.
    Que os abutres tenham de esperar e que os verdadeiros Benfiquistas, os que querem servir o Benfica e não servir-se dele, apareçam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mesa da Assembleia Geral e o seu presidente servem para quê?

      Eliminar
    2. ALM,
      É só pesquisar.
      Não tenho tempo.

      Eliminar
  6. O vieira caso ilibado nao volta ? Porquê !? Seja o vieira seja outro que vá para o seu lugar este tipo de denúncias e mesquinhices vão continuar a cair sobre quem dirigir o Benfica...

    ResponderEliminar
  7. Helder, com todo o respeito;
    Se for você para Presidente, "este tipo de denuncias e mesquinhices" vão continuar ?

    Até agora, do que é conhecido, é tudo a nível pessoal e profissional, não tem a ver com qualquer situação desportiva...

    Acha mesmo que vai ser ilibado ? Só se for por prescrição de delito.
    Mas mesmo assim, é o mesmo que conhecer umas certas escutas telefónicas e o protagonista das mesmas, em representação do seu clube, não poder ser condenado por corrupção ativa, porque as escutas não são validas...para mim continua a ser corrupto.

    No Benfica queremos pessoas sérias, idóneas, BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  8. Há dois tipos de lesados do BES:
    - os que acreditaram que os investimentos a juros elevados eram fiáveis e, por isso, colocaram lá alegremente as suas poupanças,
    - e os que aceitaram empréstimos fáceis para investimentos em negócios altamente contaminados.

    Em ambos os casos tudo correu mal, os primeiros ficaram sem o seu dinheiro e os segundos ficaram sem dinheiro para pagar os empréstimos e os impostos.

    Os primeiros, limitaram-se a barafustar, já que não podiam fazer mais nada. E uma grande parte foi recebendo algum do dinheiro investido.

    Os segundos, procuraram fugir à bancarrota entregando-se nas mãos de advogados e conselheiros pouco escrupulosos, renegociando dívidas, inventado sociedades, fazendo vendas ou transmissões fictícias dos seus bens, etc., etc.

    Os primeiros e os segundos, no entanto, têm um denominador comum, que é predominante em praticamente todos os casos conhecidos: a ingenuidade.

    Tenho o Luís Filipe Vieira como pessoa de bem. Ele foi apenas ingénuo com o BES e com os seus advogados e conselheiros.
    Mas, neste caso, a ingenuidade não desculpa os eventuais crimes praticados.

    Resta saber se o SLB não será também um lesado (oxalá que não).

    ResponderEliminar
  9. Oxalá possa ser o inicio da libertação do Benfica de um grupo instalado de interesses particulares, cujos expoentes estão agora detidos.

    O Benfica precisa agora de um "Bogalho", com amor inquestionável pelo Clube, e com valor para o relançar para o seu lugar de liderança no desporto em Portugal.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra, não é de hoje, nem de ontem, as desconfianças existentes e os indícios óbvios sobre quem mandava no Benfica.
      Ao longo destes anos todos, quantos "Bogalhos" apareceram para salvar e relançar o Clube ? É só verificar os candidatos, e a falta deles, nas diversas eleições que Vieira foi limpando.

      Agora, cuidado com os abutres...

      Eliminar
  10. Não compreendo boscas? mas como é que é possível ainda andarem com buscas, mas o Homem foi detido porque tem provas ou ainda andam a ver se as arranjam, ou tem ou não tem, mais um atentado ao S.L. Benfica, aguardemos para ver o que a montanha vai parir.
    Nota: para já o S.L Benfica precisa de paz e serenidade L.F. Vieira deve se demitir e iniciar a sua defesa longe do Benfica Rui Costa deve segurar o cargo até novas eleições pois os sócios devem escolher o novo presidente.

    ResponderEliminar
  11. Todo o SLB que se preze, deve dar apoio INCONDICIONAL a RUI COSTA.
    Os nossos supostos adversários (FCP;SCP; BRAGA; ) têm direções estáveis, equipas técnicas estáveis, planteis definidos.
    os adversários do SLB? pois, neste momento, em que o MºPº se meteu dentro do SLB com argumentos muito FRÁGEIS,DESEQUILIBRADOS, E COM INTERESSES OBSCUROS (basta referir: se LFV teve cúmplices nos bancos, esses também praticaram CRIMES! mas andam á solta, não foram investigados, nem são arguidos!!! estranho?? NÃO.! .porque este golpe teve intuitos políticos: fazer desaparecer dos media os escândalos MEDIA e E. CABRITA), os adversários, dizia, estão DENTRO do SLB: OPOSIÇÃO A RUI COSTA! Esta oposição só serve os interesses dos FCP; SCP; BRAGA e dos próprios opositores com ambição louca pelo poder...
    RUI COSTA já se prejudicou muito pelo SLB: quando Damásio o despachou para a Fiorentina, que pagava mais, quando no BARCELONA HAVIA UM GÉNIO DO FUTEBOL INTERESSADO: JOHAN CRUIJFF ..basta pensar em RUI COSTA TREINADO POR CRUIJFF PARA IMAGINAR UM TRAJETO DE MUITO MAIS VITÓRIAS,TROFÉUS etc..etc.
    voltou a sacrificar se qdo regressou vindo ganhar muito menos de metade do q ganhava no MILAN.
    É ALTURA DE CERRAR FILEIRAS EM TORNO DE RUI COSTA E DO SLB...

    para refletir:

    https://twitter.com/pcamoes999/status/1414299198003060749?s=12&fbclid=IwAR3wneF99ZBYZoaavolDW_WBjC_OFTdJ5v-B4_wtrSU85kHdMOqtaBh1WHM

    ResponderEliminar
  12. El Sr. Pedro nos ayudó recientemente con un préstamo que utilizamos para expandir nuestro negocio. ¡el proceso fue asombroso! se puso en contacto con nosotros con frecuencia para verificar y actualizarnos sobre lo que estaba sucediendo durante el pago de nuestro préstamo. fue amable y accesible y siempre pudo aclarar las preguntas que teníamos. ¡Tuvimos una gran experiencia trabajando con pedro! comuníquese con un oficial de préstamos pedro correo electrónico: pedroloanss@gmail.com

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...