sábado, 12 de setembro de 2020

Benfica:- Candidatos e quem merece ganhar?


Luís Filipe Vieira, atual presidente do Benfica e candidato nas próximas eleições de Outubro


Rui Gomes da Silva, candidato a presidente do Benfica, nas próximas eleições


Bruno C. Carvalho, candidato a presidente do Benfica, nas próximas eleições


João Noronha Lopes, candidato a presidente do Benfica, nas próximas eleições


Candidatos à presidência do Benfica
..............................................................................
Clique nas imagens para expandir 
...............................................................................

De todos os candidatos qual a sua opinião sobre as hipóteses que cada um tem em ser o próximo presidente do Sport Lisboa e Benfica?

Na minha opinião, Luís Filipe Vieira. pelo seu trajecto, obra feita que está à vista, merece ser o próximo presidente do Benfica. Mas essa é a minha opinião. Qual é a sua?
.

46 comentários:

  1. LFV fez efetivamente um trabalho fantástico e muito difícil (nem nos passa pela cabeça quanto!) de recuperação do nosso Glorioso nas últimas quase duas décadas, mas cometeu alguns erros graves (e perfeitamente evitáveis, isso é me incomoda verdadeiramente) nos últimos 2/3 anos. Isto além das trapalhadas em que parece (repito, parece) Ester envolvido. Dito isto, arrepiou caminho, reconheceu os erros, parece-me, com a contratação de JJ e ganhará facilmente as próximas eleições a menos que algo de muito inesperado surja até à data das mesmas. Mas precisa de acertar o passo no futuro próximo, caso contrário a sua passagem pelo Benfica chegará abruptamente ao fim.
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  2. No Benfica. só cabe que ama o Benfica, quem defende o Benfica e quem se preocupa com o Benfica. Esse candidato é Luís Filipe Vieira. Que tem provas dadas em todos estes apetos. Os outros, que só aparecem agora, quando a casa está arrumada, quando há dinheiro e quando tudo é fácil. Quando foi difícil, esteve lá Luís Filipe Vieira. Por isso, sem qualquer hesitação, o meu voto vai par um dos maiores Presidentes de sempre do nosso GLORIOSO, Luís Filipe Viera. Viva o BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao o vieira da costa deu 2 compeonatos o fcp e podia ser 3 se o Félix nao estava na equipa.
      E tempo de um novo rumo e a muito verdadeiros Benfiquistas com capacidad para liderar o Glorioso.
      VIEIRAOUT!

      VIVA O BENFICA!

      Eliminar
  3. luis filipe vieira e e sera sempre o meu presidente do slb forca vieira slb slb

    ResponderEliminar
  4. Agora que o Benfica é grande, um dos melhores, pelo menor de Portugal, todos querem, mas quando estava na rotura ninguém quis ir para Presidente. Força LUIS FILIPE VIEIRA, tem sido um grande gestor.

    ResponderEliminar
  5. 1. Há 3 anos, iniciou-se a campanha mediática mais vergonhosa, de que tenho memoria, contra o Benfica.
    2. Recorrendo a pirataria informática para o assalto, usaram depois as instalações, funcionários e meios dos clubes rivais, bem como 2 grupos de media (Impresa e Confina), para promover uma gigantesca campanha de falsidades, com base na deturpação da informação roubada ao Benfica.
    3. Após serem condenados nos Tribunais, a campanha não parou, Agora o alvo é Luís Filie Vieira e o obejctivo tornou-se mais claro: decapitar o Benfica.
    4. Luís Filipe Vieira, note-se, não foi acusado, não foi julgado, mas muitos já falam como se se tratasse de um criminoso condenado.
    5. Para mim este é o contexto das eleições.
    6. Com tristeza vejo alguns candidatos a Presidente do Benfica ignorarem este contexto e, pior, usarem a argumentação e as narrativas desenvolvidas a partir do clube condenado por corrupção (o SCP, sem o palerma do Bruno Carvalho, parece ter mudado, ou pelo menos afastou-se do centro da campanha mediática).
    7. Entendo que, nestas circunstâncias, o Benfica só tem a ganhar se mantiver por mais um mandato o actul presidente. Mudar agora o “general”, quando estamos sob um ataque cerrado das “forças inimigas”, no meio duma batalha sem quartel, seria derrota pela certa. Derrota na batalha que significaria, muito provavelmente, mais uns longos anos de travessia do deserto.
    8. Por isso o meu voto vai para o nosso “general” Luis Filipe Vieira, do qual espero duas coisas: vencer esta guerra sem quartel, e preparar as coisas para a renovação que o clube precisa, no próximo mandato,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Terias razão se LFV for realmente inocente de tudo o que o acusam. Mas tu colocas as mãos no fogo por ele? Um empresário de pneus que meteu-se no futebol aliado a Pinto da Costa e que consegue chegar a presidente do Benfica tonando-se do pouco um empresário de milhões que deve milhões aos bancos? Corajoso, vidente ou parvo? Uma delas será...

      E olha que ele tem direito à presunção de inocência e até pode ser inocente e ser uma vitima de perseguição. Mas repara que se existe campanha contra ele o ministério público e a policia judiciária também aderiram porque os processos existem mesmo e a decisão para acusação está para breve. Contudo, não é essa a principal questão. O principal é defender o Benfica e não um presidente: sE entretanto for acusado, como todos os indícios apontam, e se vier a ser condenado és tu que asseguras a compensação ao Benfica por danos de imagem e perda de patrocinadores e associados???? Força então...

      Contudo, deveríamos focar no que é essencial: é ele competente na gestão desportiva? Foi competente nas infra-estruturas e nas vendas de jogadores (que é o que salva a gestão), mas quantos campeonatos já perdemos por pura incompetência na gestão desportiva? E as campanhas vergonhosas na Europa?

      Já fez o trabalho dele nas infra-estruturas e recuperou economicamente o clube à conta de vendas de jogadores, mas agora é tempo de dar lugar a outro que ajude a subir o patamar desportivamente. Nós não temos nenhum compromisso com ninguém, mas com o Benfica.

      Eliminar
  6. Sem duvida Luís Filipe Vieira, pelas mesmas razoes que o Ryc@rdo mencionou.

    Dos restantes candidatos, o mais decente e equilibrado a verdadeiro e digno candidato a uma presidência do Benfica é João Noronha Lopes.

    ResponderEliminar
  7. Temos de saber separar o cidadão do benfiquista, acho que qualquer um de nós assume que a família em caso de urgência se sobrepõe ao Benfica... Ora é aqui que o meu lado de cidadão não suporta LFV... são públicas as dividas que ele tinha para como o antigo BES, da reestruturação das mesmas, e de o prejuízo que trouxe ao Novo Banco e que o Estado teve de cobrir, sem bens pessoais, com as empresas em insolvência total o rombo será ainda maior... E mais uma vez serão os nossos impostos a entrar... Daí pensar que pessoas como ele, Joe Berardo, Eduardo Rodrigues, Duarte Lima, Ricardo Salgado e tantos outros, em qualquer sociedade evoluída são alvos a abater, são travões ao desenvolvimento social... quando os vossos filhos tiverem que estudar em escolas com amianto, lembrem-se destes senhores... quando um familiar vosso falecer porque esperou demasiado tempo por uma cirurgia, lembrem-se destes senhores... quando precisarem de pedir ajuda à polícia ou aos bombeiros e estes demorarem por não terem viaturas, lembrem-se destes senhores... quando alguns de nós tivermos de esperar até aos 70 anos para termos uma reforma miserável, devido ao fator de sustentabilidade, lembrem-se destes senhores... é uma questão de cidadania rebaixar estes indivíduos e não glorifica-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo por completo. A culpa do "amianto", dos "atraso das cirurgias", das "demoras das policias e dos bombeiros" e das "esperas pelas reformas" não é dos senhores referidos, com excepção daqueles que ocuparam cargos da Administração Publica com poderes nessas áreas.

      A administração publica - governo, autarquias, policias e tribunais - possuem competências suficientes para agir sobre quem prevarica, não paga impostos ou comete ilegalidades.

      Se não agiram, não foi por causa desses senhores, foi por falta de coragem politica para o fazer.

      Eliminar
    2. Ó cachecolglorioso, afinal não separas nada. Misturas o presidente do Benfica com o cidadão LFV. Misturas dívidas com a reestruturação das mesmas.
      Afinal em que ficamos, se houve/há reestruturação da(s) dívida(s), sejam elas de LFV ou de outrem, isso não significa que tenham de ser pagas de acordo com os acordos feitos? Ou tens elementos quente permitam afiançar que não serão pagas não obstante a tal reestruturação por ti aludida?
      Pois, às vezes afigura-se-me que LFV por causa de ser presidente do Benfica tem culpa de tudo e nada dos males do que o país enferma! Não minha perspectiva, isso não só é redutor, para não dizer outra coisa, como perigoso, porque dar-lhe uma importância no panorama nacional que não possui!

      Eliminar
    3. *que te permitam
      *Na minha perspectiva

      Eliminar
    4. "Em outubro de 2019, a seguradora GNB Vida, que gere as poupanças de milhares de clientes do Novo Banco, foi vendida por 123 milhões de euros, quando estava avaliada alguns meses antes em 391 milhões e 200 mil euros. O negócio de venda aconteceu com um valor cerca 70% abaixo da avaliação, gerando uma perda para o Novo Banco de mais de 268 milhões de euros. As perdas acabaram por ser compensadas pelo Fundo de resolução, ou seja, com a ajuda do Estado "

      Actos de gestão bancária difíceis de explicar foram muitos, e estes sim foram altamente lesivos dos interesses do Estado.

      Dizer que as dívidas das empresas do presidente do Glorioso têm o mesmo perfil, é na minha opinião pura demagogia.

      Tentar confundir os sócio com as notícias que tem sido postas à circular nos jornais e nas Tv's numa das mais sujas campanhas a que tenho assistido desde que sou "gente" e já lá vão mais de 7 décadas, só vão reforçar a vontade de votar no homem que não sendo infalível como qualquer um de nós, pegou no clube numa fase em que nem para pagar aos porteiros tinhamos fundos!

      Haja memória!

      Eliminar
  8. O movimento Servir o Benfica não conta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um candidato a presidente?

      Eliminar
    2. Tiago

      Aceito a sugestão embora não seja um candidato mas sim um conjunto de sócios, a que dão o nome pomposo de movimento. Não me parece igual aos outros candidatos mas aceito.

      Eliminar
    3. Um verdadeiro Benfiquista se vé nesse movimento. Quem nao gosto desse movimento é um anti Benfiquista.
      No mundo actual nao ganhara as elecoes, mas se o Benfica é o que era antes dos anos 90, o movimento ganhava.
      O mundo muda, à inteligencia tambem e é por isso que tevemos os Damasio, Vale e azevedo e agora esse ladrao de vieira da costa. E depios os Benfiquistas choram por compeonatos perdidos, é o que merecemos.
      Por um benfica forte tem que ter um VIEIRAOUT!
      VIVA O BENFICA!!

      Eliminar
    4. Totor

      Isso é ofender a inteligência de um benfiquista. Então quem não for pelo movimento é anti-benfiquista?

      Mas que mentalidade é essa caro senhor Totor?
      Então todos têm que gostar da mesma coisa? Não gostando daquilo que o sr proclama, em relação ao clube, já não é benfiquista?
      Então o sr Totor, ao não gostar do que outros gostam não é anti-benfiquista, para esses outros?

      É por pessoas assim que o mundo é o que é. Não respeitar a opinião de outra pessoa, catalogando-a com aquilo que a outra pessoa pode pensar em relação aquilo que gostamos, é pelo menos, não parar para pensar.

      Tenha calma, defenda o seu ponto de vista sem catalogar a opinião de quem pensa diferente.
      É QUE SOMOS TODOS BENFIQUISTAS DE ALMA E CORAÇÃO, embora possamos pensar diferente.

      Felicidades
      Viva o Benfica

      Eliminar
    5. Mas o Marciano agora chama-se Totor? Ainda se fosse doutor, agora Totor? Podia arranjar um nome mais revolucionário, talvez, Epifãndrio, ou Manecas das salsichas, sei lá...

      Vieira ao Trono. O resto é fantasia e sonhos perdidos nos alicerces das catacumbas da desorientação Vália e Azeveda.
      Se não fosse este presidente nem lenços de papel havia no Museu quanto mais títulos. Tenham juízo.

      Eliminar
    6. Ou será que o Totor se chama...Viriato de Viseu?
      Anti Vieira como Viriato de Viseu é se calhar até me enganei ao pensar que era o Marciano.
      Seja quem for o que interessa é serem benfiquistas.

      Eliminar
    7. O Francisco Benitez é candidato à Presidência pelo movimento Servir o Benfica, ou seja, ao contrário da incesante busca de Dons Sebastioes com os resultados que conhecemos nos últimos 25 anos, tivemos um alargado grupo de associados que nomearam um sócio para avançar. Portanto como candidato merece ser considerado, mas pronto quando ignora-se o movimento e coloca-se como possibilidade alguém que provavelmente não será aceite por não cumprir os estatutos do clube o que fazer?

      Já agora leiam o programa Www.servirobenfica.pt/programa.html

      Eliminar
  9. Como nao sou ingrato e nem de memoria curta os meus 28 anos de sócio é pro Vieira, o resto é oportunistas que querem estar no clube agora que o mesmo esta bem de finanças e tem património.....Eu vou votar Vieira.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos anos 30 Salazar tirou-nos da miseria. Aliás esteve em 28 no governo mas bateu com a porta.
      Depois foram a Coimbra busca-lo e fez obra.
      Agora compreendo como esteve 48 anos no poder...como fez obra, há que votar nele.
      Vieira apresta-se a estar 24 anos...curioso, é metade de 48...

      Quem esteve 60 anos sob a pata dos Filipes e 48 do Salazar, convenhamos que os 24 do Vieira são ainda uma criança...além disso há mais Vieiras lá em casa.

      Eliminar
    2. " Depois foram a Coimbra busca-lo e fez obra."

      Rapazes para um lado e raparigas para outro. As crianças tinham de usar fardas e eram separadas por género. Não havia turmas mistas. E por vezes, as raparigas iam à escola na parte da manhã e os rapazes da parte da tarde.

      Não se podia dizer mal do Governo, nem dar a entender alguma opinião contrária. Tudo passava pelo rigoroso ‘lápis azul’ da censura e era comum livros, músicas, desenhos e notícias serem apreendidos por porem em causa a ordem pública.

      As mulheres só podiam votar se tivessem o ensino secundário.

      Enfermeiras, telefonistas e hospedeiras da TAP não se podiam casar, e as professoras tinham de ter uma autorização especial. Já para saírem sozinhas do país, todas as mulheres casadas precisavam da autorização do marido.

      Não era permitido grupos de pessoas juntarem-se para falar ou a discutir ideias. Muito menos podiam existir associações ou reuniões.

      Não era permitido festejar o Dia do Trabalhado.

      A actividade política estava condicionada, não existiam eleições livres e a única organização política aceite era a União Nacional/Acção Nacional Popular. A oposição ao regime autoritário de Salazar e depois de Marcelo Caetano, era perseguida pela polícia política (PIDE/DGS) e tinha de agir na clandestinidade ou refugiar-se no exílio.

      Os oposicionistas, sob a acusação de pensarem e agirem contra a ideologia e prática do Estado Novo, eram presos em cadeias e centros especiais de detenção (Caxias, Aljube Tarrafal). Não havia Liberdade nem Democracia.

      A Constituição não garantia o direito dos cidadãos à educação, à saúde, ao trabalho, à habitação. Não existia o direito de reunião e de livre associação e as manifestações eram proíbidas. Não havia Liberdade.

      PORREIRO pá :)))

      Eliminar
  10. SEMPRE LUÍS FILIPE VIEIRA O ÚNICO PRESIDENTE QUE DEU CREDIBILIDADE E DIMENSÃO DA GRANDEZA QUE SOMOS HOJE

    ResponderEliminar
  11. Por ti BENFICA os abutres andam ai, ele já tinha previsto estes ataques, arguido até pode ser a madre Teresa, mas condenados só o clube das quengas o que foi condenado por praticas de CORRUPÇÃO e foi lhe retirado seis 6 pontos, a maquina da máfia de Palermo nao vai vencer o turista de Vigo nao vai vencer os vilas boas nao vai vencer os abutres nao vai vencer, viva o BENFICA O NOSSO GLORIOSO, nunca nos vau derrubar nunca.

    ResponderEliminar
  12. Eu vou votar Luís Filipe Vieira. O GRANDE presidente. O Maior. Aquele que tirou o Benfica da miséria de ficar a mais de 20 pontos dos abutres portistas.
    Tenho memória. Cometeu erros? Também eu os cometo. Nunca consigo meter os números certos do euromilhões e por isso não acerto.
    Temos Estádio, Seixal, Títulos atrás de títulos, uma super equipa de futebol. Querem mais o quê?
    Os próximos anos o campeonato será sempre nosso. Não votar neste presidente é voto perdido em menos de 10%.

    EU NASCI BENFICA... MORREREI BENFICA...SÓCIO HÁ MAIS DE 40 ANOS. VOTAREI NO MAIOR E MELHOR PRESIDENTE, LUIS FELIPE VIEIRA

    ResponderEliminar
  13. A exigência dos benfiquistas anda muito por baixo, em 18 de presidência 7 campeonatos e 2 taças de Portugal é muito pouco para a dimensão do Benfica, que tem coisas que os seus maiores rivais não têm como + adeptos mais receitas de bilhetes merchandising etc.e por isso tem obrigação de ganhar + vezes se não o faz é porque quem gere não está a ser competente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos exigentes, mas não somos irrealistas.
      Sentimos e conhecemos bem o que foram os anos do Vietnam. 11 anos em que éramos enxovalhados e gozados. E sabemos que não é fácil de sair da situação dramática em que estivemos.
      Por isso somos gratos a quem muito contribui para chegar onde estamos. E, se os números globais são esses, também não podemos ignorar que o clube tem vindo a recompor-se e a crescer. Por isso é que desses 7 campeonatos, 5 aconteceram nos últimos 7 anos. E, acredito, estão criadas condições para continuar nesse ritmo de vitorias.
      Em conclusão: somos exigentes, somos gratos... mas não fomos fantasistas nem irrealistas.

      Eliminar
  14. Por mim qualquer um desde que governe bem,por favor leiam num blogue que agora me esquece o nome mas o Titulo (Teias do Benfica ja vai no N:9 Joao Noronha e que nao mal por mal antes o tricolor do Vieira.

    ResponderEliminar
  15. Cavaco Silva, foi o obreiro da ponte Vasco da Gama, a via infante, paletes de auto estradas, ora tendo em consideração todos estes investimentos Cavaco até hoje merecia ser o primeiro ministro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizia num seu comentário acima que "A exigência dos benfiquistas anda muito por baixo " mesmo assim consegue ser bem maior que a sua memória já que a belissima ponte Vasco da Gama foi inaugurada em Março de 1998 e o P.R. era o Dr.Jorge Sampaio e o P.Min. era o eng.Guterres...

      Convinha rever um pouco mais a história recente de Portugal !

      Eliminar
  16. esse argumento de que temos de ser agradecidos por nos ter tirados dos tempos difíceis é ridículo, sim tirou e por isso tem de ficar lá a vida toda e temos de estar eternamente agradecidos como se não fosse sua obrigação ter obro, alias foi para isso que foi eleito.

    acho piada à historia de que os outro só aparecem agora então um dos candidatos não esteve no clube primeiro do que vieira entrou e outro foi durante anos vice presidente.
    mas depois não acharam estranho alguém ter entrado pela porta do cavalo para a sad.
    que coerência.

    e vieira é o único de que defende o clube, ui então quando são ataques dos corruptos aquilo é uma defesa que até ficamos impressionados, a não ser que considerem defesa do clube quando ele apoia o corrupto do nandinho.

    ResponderEliminar

  17. Eu VOTO LUÍS FILIPE VIEIRA, ASSUMO e seja qual for o resultado das eleições, sempre o assumirei, na minha vida sempre assumi todas as decisões que tomei ainda que nem sempre tenha obtido o resultado esperado mas na vida, às vezes temos que arriscar. Errar acontece e esse é um dos meus direitos, quem não erra, pois bem, esse direito também o reconheço a LFV que tem errado, sim, bastante mas que na medida das suas possibilidades tem tentado remediar os erros cometidos a que muitos chamam de incoerências e outras coisas mais que nem vale a pena mencionar mas que para mim não o são, são antes sinal de humildade, afinal como diz o ditado " SÓ OS BURROS NÃO MUDAM DE IDEIAS" e globalmente, na minha modesta opinião, pondo na balança o que fez BEM e de MAL, ainda vence em muito o BEM, por tudo isto VOTO LFV, sei quem tenho, não sei quem vem, mas nem por isso alguém me ouve (ou lê) dizer mal ou tecer comentários menos abonatórios dos outros candidatos.
    Lavagem de roupa suja não é nem nunca será o meu modo de vida como o tem sido a vergonhosa campanha que certa Comunicação Social pôs em marcha com o único objectivo de denegrir não só o Presidente LUÍS FILIPE VIEIRA mas também e mais importante o SPORT LISBOA E BENFICA e no que respeita aos sócios e adeptos, francamente não acho que seja a maneira de melhor defender os interesses do nosso Clube, para isso chegam os nossos Rivais e Inimigos que esfregam as mãos de contentamento quando ouvem os próprios Benfiquistas dizerem mal do Presidente por tudo e por nada e pior insultarem-se mutuamente porque pensam e sentem de maneira diferente.
    Não estou preocupada com quem vai ganhar, o que tiver que acontecer, acontecerá, é claro que gostaria que ganhasse LUÍS FILIPE VIEIRA mas como vivemos em Democracia, todos os sócios têm o direito de eleger o seu candidato, tenho para mim que os meus consócios votarão segundo a sua consciência, sem que seja necessário que alguém lhes tente impingir este ou aquele.
    E para termo de conversa (que já vai longa), se ganhar outro candidato que não o meu (LFV), cá estarei para o apoiar, sempre a bem do nosso Benfica.

    FORÇA LUÍS FILIPE VIEIRA, VAMOS EM FRENTE!
    E PLURIBUS UNUM!




    ResponderEliminar
  18. Eu ainda acreditei que nestas eleições ia aparecer um programa sério e claramente diferente do que já temos e q pudesse elevar ainda mais o nome do Benfica.
    Mas infelizmente nenhuma das novas candidaturas até hj ainda não me convenceram ser um diferencial( extremamente desiludido com o programa e com a actuação de Noronha, um pouco surpreendido pela positiva pelo RGS, mais do menos do nosso Bruno e nem percebi ainda o Movimento Pelo Benfica..

    Ao dia de hj, devo votar Vieira mas vou ficar a espera de q alguma das candidaturas mostre claramente que tem um projecto credivel e que mostre ideias novas q até hj não vi em nenhum..

    Minha opinião

    ResponderEliminar
  19. Este blog "BELO VOAR DA ÁGUIA" está infectado de Vieiristas,vou já sair daqui ~
    antes de ficar com a mesma doença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aguiaalentejana pode apoiar outra pessoa, mas será bom que o justifique.
      E se ficar com essa doença não vai morrer por isso, digo eu.

      Eliminar
    2. Pela aparência nem devias ter entrado. Aqui impera a pluralidade

      Eliminar
  20. Vieira algumas vez foi visto no Estádio da Luz, antes de ser cooptado pelo Vilarinho, respondam avençados e cartilheiros Vieiristas andava no estádio das antas a festejar as derrotas do glorioso, e a dizer que o Benfica era merda é neste traste que estes gajos vão votar. tristeza ao que o Benfica chegou.

    ResponderEliminar
  21. O Benfica dos anos 80 ganhou alguns campeonatos, e atingiu finais europeias, mas começou-se a notar crescimento do Porto com Pinto da Costa principalmente com a conquista da primeira taça dos campeões europeus, nos anos 90 então o Porto esmagou e mais ainda na primeira década de 2000, agora já estamos equilibrados em resultados e financeiramente estamos muito superiores ao Porto que anda há uma semana para apresentar um jogador de 3 milhões e não sabe como vai pagar, por isso em condições para destronar definitivamente o Porto de Pinto da Costa espero eu... Por mim seria o último mandato do Vieira pelo trabalho que realizou até agora não merece sair de pontapé no rabo. Noronha parece ser um bom candidato espero que apareça daqui a 4 anos

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...