quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Benfica:- Quanto ganhou na Champions League esta época???

O Benfica vai arrecadar mais um milhão e meio de euros do que o FC Porto pela participação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ambas as equipas portuguesas ficaram no terceiro lugar do respetivo grupo, mas os resultados das «águias» permitiram um encaixe superior. 
O Benfica recebe 8,6 milhões de euros pela presença na fase de grupos, mais 3 milhões pelas três vitórias (vale um milhão cada) e ainda 500 mil euros pelo empate caseiro com o Olympiakos. 
No total, o emblema liderado por Luís Filipe Vieira arrecada 12,1 milhões de euros.

O FC Porto fica pelos 10,6 milhões. O emblema liderada por Pinto da Costa também recebe 8,6 milhões de euros como prémio de presença, mais um milhão pela vitória em Viena e mais um milhão pelos empates com o Austria (casa) e Zenit (fora). 

Na época passada os «dragões» receberam 16,6 milhões de euros pela presença na Liga dos Campeões: 8,6 milhões pela presença, quatro milhões correspondentes a quatro vitórias e 500 mil euros de um empate e ainda 3,5 milhões pela passagem aos oitavos de final.

Em 2012/13 o Benfica arrecadou apenas menos 500 mil euros do que agora (11,6 milhões), embora depois tenha chegado à final da Liga Europa.

Acrescente-se ainda que aqui estão apresentados apenas os prémios fixos da UEFA, uma vez que no final da prova ainda são distribuídas pelos clubes outras receitas.
..........
Claro que podia ser melhor mas como acredito que vamos longe na Liga Europa, as coisas vão acabar por serem menos cruéis a nível financeiro.
Se Deus quiser na próxima época voltaremos à Champions League e, acredito, será melhor.

O que pensam os benfiquistas sobre os factos em apreço?
.

3 comentários:

  1. Os jornais ate nos cálculos roubam a favor do fcp... Que eu saiba 8.6 milhões mais 1 milhão e quinhentos mil corresponde a 10 milhões e cem mil euros. Ficaram com menos dois milhões que o SLB. Agora em Janeiro vende-se uma das jóias das coroas, ou então, vendemos uns Dez excedentários e temos a época mais ou menos garantida em termos financeiros.

    ResponderEliminar
  2. Passo para desejar uma boa noite aos Benfiquistas que visitam este Blogue!

    Artigo muito interessante... Mas é só para quem o sabe "discutir"...

    Concordo que também possamos ir longe na liga Europa...Para bem de nós todos!

    Sempre Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,Ricardo
    Este é um assunto que não ouso discutir,porque não estou suficientemente informada.
    aproveito a visita para desejar um bom fim de semana.
    Que viva o Benfica.
    Um abraço
    Beatriz.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...