sábado, 7 de dezembro de 2013

Obrigado jogadores do Benfica por não me deixarem dormir...e serem tão solidários

Confesso que hoje era para não escrever nada sobre desporto, em particular sobre o meu Benfica. Estou muito feliz e daí o meu pensamento anterior.

Só que, pensando melhor, resolvi fazer um agradecimento público aos jogadores e treinador do meu Benfica, por ontem, como sempre, me fazerem ser um homem mais solidário para com os outros e não pensar somente em mim.
Ontem, em noite fria, foi uma maravilha ver como jogaram os briosos jogadores encarnados. Não sei o que estou a dizer? Claro que sei. Leiam com atenção e verão que tenho razão.

Matic estava fora, por opção própria, pois considerou que o jogo com o Arouca era fácil de ganhar. Os benfiquistas em geral também o pensaram. Que ia ser goleada, arrasar os jogadores do Arouca, como se esses não tivessem o direito de existir. 
Felizmente que os restantes jogadores do Benfica não pensaram assim, resolvendo fazer um jogo, em que os adeptos no Estádio, em casa, ou em qualquer outro lugar, não estivessem calmamente sentados a ver o jogo, mas sim, com intervenção de linguagem e pensamento, sempre dirigida a/ou neles.

De início se verificou a forma linda e maravilhosa de jogar do Benfica. Não na concretização de jogadas em golo, mas sim, na forma solidária que tiveram para com os seus companheiros de profissão do Arouca.
Somos diferentes e não quisemos ser como os lagartos que depois de estarem a perder, com este Arouca, por 0-1, acabaram por ganhar por 5-1, numa clara manifestação de falta de respeito para com os seus adversários. Nós somos diferentes.

Artur, nosso fantástico guarda-redes, nunca mais se esqueceu do jogo com o Estoril, da finda época, e ontem voltou a sofrer um golo num lance igualzinho. 
Livre, bola cruzada, e golo. Foi lindo ver a forma como Artur, sabedor de que David Simão havia estado 10 anos no Benfica, lhe quis dar essa prenda. Gostei mesmo. Mostrou toda a grandeza do seu coração.

Foi uma maravilha ver como os jogadores do Benfica recuperavam a bola e partiam em “cavalgada”, triangulações rápidas, na direcção da baliza adversária, com todos os jogadores em constante movimento, não dando qualquer hipótese aos jogadores do Arouca de acertar com as marcações.
Depois rematavam ou cabeceavam ao lado no firme propósito de ouvir nas bancadas o ..oooooohhhhhhhhhhhh, …e ver, porque olhavam, a alegria dos adeptos a bater palmas de satisfação, pelos jogadores da sua equipa, que se estavam a esforçar para não massacrar os seus companheiros do Arouca.

Não foi por acaso que o Arouca esteve a ganhar por duas vezes. Foi a solidariedade dos nossos jogadores que deu azo a que tal acontecesse. É que aquele Pintassilgo, leram bem, Pintassilgo, uma ave pequenina nada parecida com uma águia, se calhar nunca mais vai marcar um golo no Estádio da Luz. Não acham que foi uma prenda que vai ficar na memória daquele jogador? Fantástico, não acham?
Foram lindos e maravilhosos os remates de meia distância. Para cima de uma dezena que fizeram vibrar os benfiquistas.

Jorge Jesus esteve brilhante nas substituições que fez. Com André Almeida no banco de suplentes, tirou Cortez que estava a fazer uma exibição extraordinária, como sempre fez, não se compreendendo como não costuma jogar, e colocou Gaitan a defesa esquerdo. Brilhante.
Costumo dormir bem e enquanto durmo, não penso no Benfica. Como eu, milhares de benfiquistas o fazem.

Imagino que tal chegou ao conhecimento dos jogadores do Benfica. Como amigos da camisola que envergam e suam, não conseguiram ou conseguem mentalizar que os benfiquistas não pensem neles. Conseguiram os seus intentos. Esta noite dormi cerca de 30 minutos, estando o resto das horas, e foram mais de 9, a pensar no Benfica e na performance dos seus jogadores. Não foi brilhante a ideia que esses, jogadores, tiveram?

E pronto. Vou continuar a apoiar, a vibrar, a passar noites sem dormir, porque gosto do Benfica e admiro a forma como os seus jogadores respeitam os adeptos, sabendo-se que alguns, fazem centenas de quilómetros, passam frio, até fome, para os vir ver jogar no Estádio da Luz ou noutro estádio qualquer, e esses merecem ver uma equipa a jogar como aconteceu no jogo de ontem, em que, de forma brilhante, até se conquistou um pouco a uma equipa como o Arouca que é somente a última classificada ou anda muito perto disso. 
E acham que os jogadores do Benfica nesta época Natalícia iam fazer com que esses jogadores não tivessem uma prenda no sapatinho?

Obrigado Benfica, Obrigado Jorge Jesus, obrigado jogadores por fazerem com que eu esteja sempre a pensar em vós…mesmo nas horas que que deveria dormir…OBRIGADO

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

20 comentários:

  1. Fantástico amigo Ricardo, refinada ironia que me fez rir mesmo não tendo vontade de o fazer tão vergonhoso foi o jogo de ontem do Benfica
    Deviam ter vergonha de vestir o Manto Sagrado e jogarem como jogaram ontem e como fizeram contra o Belenenses.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Ricardo!

    Grande artigo.. mesmo assim, consegues mostrar o teu lado de ironia..
    Foi mau demais sim..

    Mas estamos em época Natalícia...é tempo de partilha...E os nossos jogadores resolveram dividir os pontinhos, antecipando assim a prenda do sapatinho.

    O Facto é que esta cena toda nos tirou o sono...

    Admiro a tua "boa disposição" pelo Artigo que apresentas, sabe Deus como estará o teu coração que seu que sofre e não é pouco... e conseguiste como sempre fazer com que o leia-mos e fique-mos a rir, mesmo sendo um riso amarelo. PARABÉNS !!

    Esperamos pelas "outras oferendas"

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  3. O que disse Jorge Jesus, o maestro da treta...
    ...
    O treinador do Benfica frisa que o grande objetivo para esta temporada é vencer o campeonato, um título muito desejado pelos adeptos do clube.
    «O grande objetivo do Benfica é o campeonato. Queremos vencer o campeonato, a Champions é um segundo objetivo. Os adeptos estão ansiosos de voltar a vencer o campeonato português. Sabemos que na Champions temos adversários com mais possibilidades de ganhar mas isso não quer dizer que não podemos sonhar e vamos trabalhar para isso», disse Jorge Jesus em declarações ao site da UEFA.

    ResponderEliminar
  4. Oh Ricardo e por coincidencia sou eu hoje o primeiro a comentar que tive uma noite quase igual a tua sempre dormi um pouquito mais e nao queiras saber que mal abri os olhos a primeira coisa que veio ao raio da mente foi o Benfica Arouca como nao me tivesse bastado aqueles 90 minutos horriveis com que nos presentearam,e dai em diante para voltar a cair no sono foi um castigo enorme muito nos faz sofrer aquele Benfica,e quando comecamos a sonhar um pouco mais tem que nos aparecer um Arouca um Estoril para nos darem noites assim mal dormidas,de facto sao muito generosos os nossos jogadores distribuem pontos aos mais carenciados ja deu para ver que o Benfica nao se da com equipas recem chegadas a primeira liga,ta muita coisa mal no nosso Benfica mas 83% dos socios acham que tudo vai bem so porque o Luiz Felipe Vieira estabilizou o clube o JJ e um grande treinador ainda ontem se vio com a formacao da equipa e na ssubitituicoes foi um regalo,eu sei que ele estava no banco mas e ele quem definio tudo,nao vejo onde esta a estabilizacao do clube com um passivo astronomico jogadores carissimos e titulos os vemos por um canudo,por mim que continuem assim eu e mais alguns e que somos Benfiquistas os tais nao verdadeiros cosa-se estou farto de tanta cegueira desses socios mais anjinhos que jamais vi na minha vida dos tres grandes sao os mais anjinhos tudo esta bem qdo vemos o contrario.
    Pronto mais capitulos igual ao de ontem veem a caminho esse marasmo e para continuar ja estamos a ficar habituados so que benfiquistas como eu passam horas e horas sem dormir estou sempre a dizer que vou dar um murro na mesa e parar com tudo isto mas ja vi que o amor ao Benfica e tao grande que so ira parar 7metors debaixo da terra pronto a nossa sina e sofrer um abraco e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Frank

      Como eu te compreendo. Faço minhas as tuas sentidas palavras..Eles ganham milhões e dormem sobre as notas de 500 euros, enquanto que nós sofremos a bom sofrter.

      Grande abraço...neste momento de tristeza benfikquista

      Eliminar
  5. Só o amigo Ricardo me fazia rir neste momento tão dificil e complicado para nós benfiquistas depois de assistir ao jogo de ontem
    Mas uma noite de nervos mas temos que acreditar que foi apenas um jogo menos conseguido. Agora nos jogos seguintes é só ganhar, ganhar, ganhar

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Pedras

      A situação está péssima a nível de nervos dos benfiquistas, mas com calma tudo se resolve. Quem sabe se não ficamos isolados na frente já a partir deste fim de semana?

      Grande abraço para ti...

      Eliminar
    2. Olha quem está aqui..
      O "Nosso" Amigo Pedras, estimo em "vê-lo" por aqui, à quanto tempo hen?

      Daqui de perto de Aveiro, mando-te um grande Abreijo com carinho e amizade

      E Feliz Natal...

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  6. Amigo Ricardo
    Vou quebrar o que prometi a mim mesma, mas não podia deixar de te deixar uma palavra perante este teu artigo. MAGISTRAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga marley

      É uma felicidade para mim teres quebrado a tua promessa...Fazes muita falta neste cantinho que também é teu

      Beijinho...fica feliz..se possível

      Eliminar
  7. Amiga Marley bons olhos te vejam confesso que sentia saudades vossas faz-me um favor escreve um pouquinho mais porque gosto de te ler.Beijinho
    frank.
    Ps no momento em que escrevi o meu coment estava vendo o {Paris Saint Germain que goleou o seu adversario que agora nao me recorda o nome ai se o Benfica jogar o que jogou contra o Arouca madre mia come pela medida grande,eu ainda contra adversarios de nomeada ainda aceito resultados desfavoraveis como o de ontem mas com os Aroucas desta vida please give me a break.

    ResponderEliminar
  8. Benfiquistas exigentes em demasia.
    Ganhar 1 ponto ao Arouca nao foi bom???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito bom.... Estamos em tempo de partilha! LOOL

      ((Enfim que podemos fazer?)) É cada barrete que nos enfiam, lool

      Eliminar
  9. Todos falam do mérito do LFV ter recuperado financeiramente o Clube.
    Mas será verdade?
    LFV bem auxiliado pelo JJ, tem feito uma péssima gestão desportiva, e, com as sucessivas quedas de assistencia no nosso estádio, com a queda da cotização, e com a desvalorização dos jogadores, eu quero ver como o grande líder, irá saldar os encargos resultantes de um passivo de quatrocentos e tal milhões de contos.
    O sócios têm sido manipulados, mas os credores não são.

    ResponderEliminar
  10. Por este amor se chama Águia-Real
    e eu que nada entendo de futebol
    estou por aqui deixando minha lembrança!

    Abraço,

    Maria Luísa

    ResponderEliminar
  11. Boas, amigo Ricardo e estimados Benfiquistas,

    PARABÉNS Ricardo, pelo refinado humor!
    Louvo-te a atitude... mas reconheço que...
    ESTOU COM A ALMA SLB QUASE MORTA!...

    Erros e falhanços GRANDES, MAS OCASIONAIS... É HUMANO E ACEITÁVEL!

    PERDER CAMPEONATOS E TAçAS (DE PORTUGAL) DE SEGUIDA...
    (obrigado Sr. LFV... pelo MASSACRE QUE DURA HÁ MAIS DE 10 ANOS!),...
    MUITOS DESSES TÍTULOS... PERDIDOS DE FORMA VERGONHOSA E MISERÁVEL...
    (ex° a inacreditável época passada!!!)...
    JÁ NÃO PERDOO MAIS!!!

    Estou longe de Portugal e de muitos que me são queridos... (como vocês e o n/ SLB), PORQUE A VIDA TEM DE SE ASSUMIR SEMPRE..., RESPEITANDO E LUTANDO!
    E não...
    esperar arrogantemente e de forma autista que... A VIDA ACONTEçA COMO TEIMAMOS!
    Tem sido esta a atitude recorrente e sistemática de JJ,
    com a reiterada conivência e incompetência de LFV,
    aliadas a uma passividade inacreditável e incompreensível de RC!

    Sinto-me demasiado MAGOADO, TRAÍDO E ROUBADO...
    na HONRA E DIGNIDADE QUE O N/ BENFICA deveria merecer a todos SEMPRE,...
    E NÃO OCASIONALMENTE... com vitórias mitigadas... e títulos tão ocasionais!

    Com o m/ antecipado pedido de desculpas a ti, amigo Ricardo, e a todos os SLB's,...
    permitam-me uma sentida dedicatória...
    EX.MO(S) SRS. DIRIGENTES + TÉCNICOS + JOGADORES DO N/ S.L.BENFICA...
    VÃO TODOS À MERDA!!!..
    À QUE TÊM FEITO... "E À QUE APREGOAM CONTINUAR A FAZER"!!!...

    Abraço pra ti, Ricardo,
    e a todos os Benfiquistas... QUE VIVEM E SOFREM REALMENTE A PAIXÃO DO SLB!

    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te compreendo amigo Rui Sérgio Guerra

      Sinto-.me arrasado e cheio de descrédito tal como tu

      Grande abraço

      Eliminar
  12. Eu alertei!!!!
    Aqueles borregos não merecem vestir o glorioso manto!

    ResponderEliminar
  13. Caro Ricardo
    Belo texto,de refinada ironia! Uma vergonha,o que o Benfica e o seu treinador fizeram! Já não há respeito pelos adeptos?!!!
    Uma boa semana de sono.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  14. Grande artigo amigo Ricardo.
    Eu há dias que mal consigo falar de bola, pelo menos desanuviei um pouco.
    Enorme abraço.

    Kapotes.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...