segunda-feira, 25 de março de 2013

Pormenores ou "Pormaiores"


Quem não se lembra em que fase estava o campeonato, quando o Domingos Paciência foi contratado para treinar o Sporting?

Para quem não tomou a devida atenção recordo que o Braga e o Sporting disputavam o terceiro lugar que como se sabe dava o direito de ir à fase preliminar das Champions. O Braga treinado pelo futuro treinador do Sporting acabou o campeonato em 4º lugar a 2 pontos do Sporting.

Porquê falar agora sobre algo que acorreu há cerca de 2 anos, perguntarão?

A resposta é - Eleições do Sporting.

Acontece que um dos altos responsáveis pelo futebol do Sporting para o ano que vem, será o actual treinador do Moreirense e na jornada 25 estes 2 clubes jogam em Alvalade.
Sendo difícil de definir qual dos 2 clubes necessitará mais dos pontos embora seja por motivos diferentes, a pergunta que deixo é - qual será a prioridade do actual treinador do Moreirense?

Como gosto de fazer muitas perguntas (talvez por não saber dar as respostas) deixo mais uma:
Já pensaram que tipo de alarido a CS faria se apenas mudássemos o nome Sporting para Benfica?

Há quem diga que depois de ter visto um porco andar de bicicleta que acredita em tudo.

Eu digo que se a TV paga por todos nós, insiste em dar mais um tacho a um político que tanto nos prejudicou e que através de petições é rejeitado pela grande maioria, digo que tudo é possível neste triste pais.
*
Escrito por: Benfiquista Identificado.
*

30 comentários:

  1. Dulce Leonina25/03/13, 10:39

    Muito vocês gostam de falar do meu amado clube, será que vos faz cócegas na barriga?
    Falem do vosso e tenham muito cuidado que nós somos capazes de ir brincar com vocês à vossa casa que até vos vamos deixar doentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês vão brincar onde? Se na Catedral de todos os sonhos levarem menos de 3 considero derrota do meu clube. Vocês são o LOOOL de Portugal, tratem de crescer e tentem sair do buraco sem fundo onde se encontram.

      Eliminar
    2. A Dulce Leonina ainda está penso eu a muito tempo de ter grande alegrias na vida a nível desportivo. Mude para o Benfica.

      Eliminar
    3. Rui Miguel25/03/13, 13:22

      Porque foram apagados os comentários que havia aqui em resposta à Dulce Leonina?

      Eliminar
    4. Dulce Leonina25/03/13, 13:27

      Sei que me excedi mas peço desculpa à srª Cidália pois enervei-me e não gostei da forma dura com que ela me respondeu pois eu apenas venho aqui para brincar porque gosto do blogue e da paz e boa harmonia que aqui se vive. Peço desculpa também ao Administrador Ricardo/águai_livre por ter sido menos agradável, indo fazer tudo enquanto não me expulsarem para brincar e não ofender ou ser desagradável seja para quem for. Não responderei mais a qualquer comentário que considere provocatório.

      Eliminar
    5. Dulce Leonina

      E se todos comentássemos o teor do artigo? Não seria mais bonito?

      Eliminar
    6. Boa tarde
      Antes de mais vou pedir desculpa ao Ricardo /águia_livre, pelos meus comentários menos correctos,este blogue merece Respeito!
      A seguir peço desculpa à Dª Dulce Leonina, reconheço que fui desagradável, pois como adulta que somos nada disto poderia ter acontecido.Também sou muito brincalhona, é pena que não se note, mas sou pessoa de palavra e carácter!! Por vezes somos levados pela emoção e nervosismo, daí sair asneira.... Sinceramente queira aceitar as minhas mais sinceras desculpas...

      Saudações desportivas.

      Eliminar
    7. Cidália e Dulce...devem ser umas dulces meninas.

      A Cidália tem um carácter enorme e muito dulce, já a Dulce também deve ser uma boa rapariga apesar de não ter escolhido o clube certo.

      Tudo está bem, quando acaba bem!!!

      Eliminar
  2. superaguia190425/03/13, 10:46

    Será que estamos conscientes da importância do jogo do próximo sábado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Trigueiro25/03/13, 10:53

      Diz-me o coração que no próximo Sábado ficamos com seis pontos de avanço dos porkistas.

      Eliminar
    2. superaguia190425/03/13, 10:57

      Não se iludam: VAMOS TER ARBITRAGENS HABILIDOSAS.

      As coisas têm que ser ditas nos timings certos ou acabam por ser ditas fora de tempo ou de contexto.

      Depois é tarde demais, e já sabemos que as lamúrias não nos levem a lado nenhum.

      Eliminar
    3. Não me passa pela cabeça não ganhar ao Rio Ave. Ai o meu coração...

      Quando ao texto penso que o Moreirense perde em Alvalade de qualquer maneira. Augusto Inácio devia era sair do clube, pedir a demissão, pois a sua cabeça já está em Lisboa e não em Moreira de Cónegos, e assim, evitaria qualquer espécie de especulação que possa haver caso o resultado em Alvalade seja menos honroso para o clube....

      Eliminar
  3. Bom dia

    Pois nem sei que diga...Mas penso que, nenhuma equipa vai jogar com outra para perder.... Mas, já estou como diz a ditado: "Desde que vi um porco andar de bicicleta", já nada me estranha.... QUE CONTINUEM A PERDER!!

    A MIM O QUE ME PREOCUPA É GANHAR O NOSSO JOGO, MAIS NADA...TEMOS QUE NOS DISTANCIAR AINDA MAIS.....


    ResponderEliminar
  4. Teorias da conspiração, parte XI...

    ResponderEliminar
  5. superaguia190425/03/13, 11:53

    Ricardo, os benfiquistas são apaixonados e passam precocemente à euforia. Quando esse clima acontece, o Benfica deixa de ser humilde em campo, deixa de ser sério e concentrado, dando margem aos Xistras para influenciarem os jogos.

    Depois surgem expressões suas como esta: "Não quero pensar que o Benfica entrou no jogo como quem entra numa patuscada de amigos. Lentamente, devagarinho, passo para ti, tu passas para mim, deixando passar o tempo, que se fixou em cerca de 70 minutos de posse da bola, mas que sabe-se lá porquê, nem um remate fez à baliza adversária, durante a 1.ª parte do referido desafio. Era um jogo fundamental em que ganhar era o mote. Não se podia falhar. No entanto o Benfica falhou."

    E, ficando expostos às arbitragens habilidosas que sabemos que vão acontecer, tal como em Guimarães, Coimbra e na Luz, no ano passado, não chega para evitar os estragos que JJ ponha a esbracejar durante os jogos, ou que os dirigentes venham lamuriar-se das Xistradas depois deles.
    Espero que JJ saiba preparar convenientemente a cabeça dos jogadores para os jogos decisivos que se seguem!
    O realismo, é a base da cultura de exigencia no clube, e só com essa exigência e responsabilidade poderão ser a base do sucesso. E os benfiquistas são também responsáveis por esse clima de exigência e responsabilidade!

    Quando à questão do Inácio, qual a supresa desta situação, para quem já viu o P.Emanuel ou o Domingos serem tão "complacentes" na estrategia de jogo com que montam as suas equipas frente ao fcp? Veremos se a Académica não vai joga de igual para igual com o fcp, de peito feito, a bem do espetáculo, tal como Braga de Domingos fez há uns anos...

    Relativamente às eleições em Alvalade, cabe ao Sporting definir o seu rumo. Os atos falam mais que as palavras. Veremos os meios e os fins escolhidos por Bruno de Carvalho.

    E o Benfica deve continuar a concentrar-se apenas em si. Há muito trabalho pela frente neste mandato. Se o Benfica se reergueu, deveu-se apenas ao esforço e dedicação dos benfiquistas, e das equipas lideradas por Vilarinho e Vieira. Não vi o Bes, nem mais ninguém a querer ajudar, antes pelo contrário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é um facto...caro amigo superaguia1904

      Talvez a nossa "sede" de títulos seja a principal "culpada" dessa euforia que nos assola de vez em quando

      Grande abraço

      Eliminar
  6. Está tudo muito bem, está tudo muito certo, mas realmente o que falta é ganhar! e onde estão as vitórias? ou contentam-se com umas vitórias aos fins de semana? eu quero é ser campeão nacional e europeu e creio que para isso o Benfica não tem estofo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica está na luta...

      Não precisou de ajudas arbitrais...

      Está na frente...

      O Benfica tem estofo de campeão.

      Eliminar
    2. Teve estofo! agora é tremideira.

      Eliminar
    3. Quem tem estado com tremideira e perder pontos tem sido o fcp.

      O Benfica só precisa de continuar a jogar bem, para não dar chances à corrupção.

      Sem corrupção, o Benfica é campeão!

      Eliminar
  7. Ninguém pára o Benfica rumo ao título contra tudo e contra todos

    Os lagartos nem merecem uma palavra dos benfiquistas, pois enquanto não pagarem o que nos devem e se sentarem à mesa formulando um pedido de desculpas serão sempre inimigos da águia, já para não falar da amizade que eles têm com o clube mafioso e corrupto lá do Porto.

    ResponderEliminar
  8. Jogo de sábado? com o Rio Ave? tanta preocupação que até estou receoso que se pegue à equipa. O Benfica tem de ganhar e por números expressivos, é a obrigação deles e se não o conseguirem é por pura incompetência! e se forem incompetentes o caminho é RUA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os números expressivos são obrigação, e é incompetência se não os conseguirem, porque é que o Vitor Pereira não foi despedido quando empatou 2-2 com o Rio Ave?

      Também poderia estender esse raciocíonio ao Olhanense, Sporting ou Marítimo, com as quais o Benfica vai jogar e que também são esquipas com as quais, apesar das amarelinhas e ajudas arbitrais, o fcp empatou...

      Eliminar
    2. Caro redsunn111
      O que faz o bitó ou o clube corrupto que "dirige" a mim não me interessa nem um bocadinho. Está a confundir estrada da beira com beira da estrada...

      Eliminar
  9. Estas segundas feiras sem o Benfica não ter ganho (jogado) na véspera, são dificeis!

    ResponderEliminar
  10. Sport Luis Benfica

    Nós temos que estar preparados para jogar contra 14, pois os porcos vão por todos os seus principais avançados ( xistras, proencas, soares, sousas, etc) em jogo.

    Acredito nesta equipa para fazermos a dobradina e para irmos à final do Liga Europa.

    VITÓRIA SEMPRE, FORÇA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  11. BOA NOITE CARO AMIGO BENFIQUISTA IDENTIFICADO:

    APENAS 2 PALAVRAS PARA RELEMBRA-LO QUE A TROIKA ENTROU CA DENTRO E PERDEMOS A SOBERANIA DEVIDO ´A PRESSAO E REJEIÇAO DO PEC 4, PEC ESSE QUE JA TINHA O APOIO DA ALEMANHA E QUE PERMITIA A PORTUGAL CONTINUAR SOBERANO;TODAVIA A PRESSA E A PRESSAO DO PASSOS COELHO EM DERRUBAR O SOCRASTE E TORNAR-SE 1ºMINISTRO(inexperiente), DEU NO QUE DEU e agr e´ o que se ve´ !!

    ACHA QUE ESTAMOS MELHOR AGORA?? QUANTOS PEC 4 JA NAO ACONTECERAM DEPOIS DO DE SOCRASTE?? NESTE MOMENTO E NA ACTUAL SITUAÇAO JA ESTAMOS TALVEZ NO PEC 14(quatorze):MISERIA,DESEMPREGO,FOME,SUICIDIOS,CRIMINALIDADE etc etc.

    Atençao amigo que eu nao sou filiado em nenhum partido, sou apartidario,todavia VOTO nas pessoas e naquela que acho a melhor,seja comunista,ps,verdes, bloco ou psd,entende??
    O outro(socraste) pensava demasiado nas pessoas:INVESTIU DEMASIADO NELAS, Criou o RENDIMENTO MINIMO, as NOVAS OPORTUNIDADES, CURSOS INFORMATICA GRATUITA PARA IDOSOS, COMPUTADORES MAGALHAES PARA A CANALHADA ETC ETC e ETC, ou seja,PENSAVA NAS PESSOAS e ESTE agora acha que pensa no BEM mais PRECIOSO que sao as PESSOAS?? pensa sim nos NUMEROS,NOS CIFROES e NA FORMA DE SUGAR AS PESSOAS,SOBRETUDO AS MAIS DEBEIS E FRACAS...acha isto JUSTO??
    "´E FORTE COM OS FRACOS e FRACO COM OS FORTES!!"

    CARO AMIGO:
    O SOCRASTE NAO ´E NEM FOI NENHUM SANTO, TODAVIA O PASSOS NA MINHA OPINIAO

    ´E MUITO MUITO PIOR,E SABE PORQUE? PK PARA ELE AS PESSOAS NADA VALEM, NAO CONTAM!!
    lembra-se daquela celebre frase dele e ainda o socraste era 1ºMinistro:
    "ESTOU PRONTO PARA GOVERNAR COM A TROIKA!"

    nem agora ao fim de 2 anos esta,enfim !!

    HAJA DISCERNIMENTO, e esperemos que o PRESIDENTE DA REPUBLICA faça aquilo que ainda nao foi feito......para bem dos POBRES,INDEFESOS, IDOSOS, TRISTES e SOFREDORES.(´e muito feio estar-se quase ha 2 anos a governar,ter piorado fortemente o PAIS(politicas erradas) e estar-se ATIRAR sempre culpas para os outros,para o passado, so falta tb dizer-se que o FALHANÇO TOTAL destes ultimos 2 anos tb se deve ao SOCRASTE,enfim !!

    "DAI A CESAR O QUE ´E DE CESAR e a DEUS O QUE ´E DE DEUS !!"

    B NOITE E UM ABRAÇO BENFIQUISTA
    joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força, há que defender com unhas e dentes quem deixou o deficit público descambar mais de 60 mil milhões de euros em 6 anos de mandatos ou seja mais do dobro do que os 6 anteriores, com alguns colegas de partido à mistura neste período.
      A continuar neste caminho a nossa segurança social tem um futuro de sonho a aguardá-lá, para não falar do futuro do nosso Benfica, que tão próximo está dos nossos corações.

      Eliminar
  12. BOM DIA.
    É BOM AVIVAR A MEMORIA E RELEMBRAR QUE O MAL JA VEM MUITO DE TRAZ E TODOS ELES TEM CULPA NO CARTORIO, DESDE GUTERRES,BARROSO,O PROPRIO CAVACO SILVA QUE TB ENQUANTO 1ºMINISTRO CONTRIBUIU E MT PARA O ABISMO,SANTANA LOPES,SOCRASTE(foi um tal distribuir pelas pessoas................ )
    E AGR PASSOS COELHO QUE TEM AFUNDADO DE CADA VEZ MAIS O PAÍS E TEIMA EM CONTINUAR,POIS PARECE SER COMO OS BURROS COM PALAS, NAO VÊ NeM OUVE NINGUEM,SÓ SE VÊ A SI PROPRIO NO ESPELHO,É MT TORRÃO e casmurro , por isso é q o PR tem de fazer o que ainda nao foi feito.

    bom dia e VIVA o GLORIOSO
    joao

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...