sexta-feira, 8 de março de 2013

A MÁ e a boa notícia.

A MÁ NOTÍCIA, é a saída prematura do FÁBIO FARIA do futebol, por motivos de saúde do foro cardíaco.

É melhor assim. Sair em quanto é tempo, antes que  venha por aí um sarilho igual a muitos que já vimos por esses  relvados fora.  Força Fábio, não te deixes desanimar, controla bem a tua saúde porque tens muitos anos de vida pela tua frente. 
Recordo-te não só a ti mas a muitos Benfiquistas, que também o pai da Vanessa, o imortal VENCESLAU FERNANDES mais conhecido pelo velho LAU, apesar de ter um pequeno problema no coração, ganhou aos 42 anos uma volta a Portugal.

A BOA NOTÍCIA, é a maneira como o Benfica na pessoa do seu Presidente, está a lidar com a situação não abandonando o Fábio à sua sorte, cumprindo com o estipulado no contrato até ao fim, ao seja, até 2015.

Mas mais que isso, o Benfica promete que terá sempre uma porta aberta para além daquela data  e assim será, a avaliar pelo que aconteceu ao Pedro Mantorras que o nosso Presidente nunca abandonou. 
Se o Mantorras segue prestando serviços relevantes ao Benfica,  estou certo que o mesmo vai acontecer com o Fábio.

É nestas coisas, onde entra a solidariedade e bons sentimentos, que o nosso Presidente se distingue dos outros.

No próximo Domingo, antes ou no intervalo do jogo contra o GIL VICENTEserá prestada uma homenagem ao Fábio. Estarei lá para o aplaudir.

FORÇA FÁBIO !!!
.

20 comentários:

  1. Há atitudes na vida que só os grande homens conseguem ter. Luís Filipe Vieira, criticado por alguns, elogiado por muitos, mostrou mais uma vez o quanto é grande o seu coração, bem como, quanto é grande a Instituição Sport Lisboa e Benfica.

    Aplaudo de pé esta sua decisão de ajudar o Homem, o cidadão, Fábio Faria, neste momento difícil para um jovem de apenas 23 anos de idade.

    Perdeu-se o jogador de futebol mas ganha-se o Homem. A vida não pode parar para Fábio Faria. Decerto que terá muitos ombros amigos, inclusive e em particular no Benfica, que o ajudarão neste seu novo caminho que agora se inicia

    Força FÁBIO FARIA, estou certo que os desportistas em Geral e os Benfiquistas em particular, estarão a teu lado.

    ResponderEliminar
  2. Um puto que chorou com os 7-0 de Vigo e que chorou a ouvir as palavras do Presidente, só pode ter uma enorme vontade de servir o Benfica.

    Força Fábio.

    ResponderEliminar
  3. Rute Trigueiro08/03/13, 18:34

    Perde-se o atleta que não se perca o homem. A continuar a jogar qualquer dia caia como caiu o Miklos Feher
    Força Fábio sempre cem frente...

    ResponderEliminar
  4. Forca FABIO a familia Benfiquista esta contigo .

    ResponderEliminar
  5. Apreciei muito o gesto, aliás outra coisa não seria de esperar vinda do SLBenfica!
    Força Fábio!!!!

    ResponderEliminar
  6. Grande Homem, muito criticado pelos adversários mas aqui está uma atitude que hoje já não consta no dicionário quotidiano !
    Parabéns Luis Filipe Vieira! Força Fábio, a vida não acaba por aqui !

    ResponderEliminar
  7. Manuel Benevides08/03/13, 18:47

    Até nestas situações o BENFICA é enorme ! Força Fábio !!!!!

    ResponderEliminar
  8. Isto deve ser um exemplo para os Benfiquistas e os Portugueses em geral, que estão a ser abandonados vergonhosamente pelo estado Português. Um Obrigado ao Prisidente do Benfica pela atitude de não abandonar as pessoas quando a vida não corre bem. António Neto

    ResponderEliminar
  9. Está tudo dito.
    Mas custa-me desistir sem dar a "minha força"... Fábio Faria chegaste ao final de uma etapa.. Mas outra começa, força,fecha-se uma porta, abre-se uma janela... A vida não acaba aqui...
    Quanto ao Sr Luis Filipe Vieira um GRANDE HOMEM.... FORÇA FÁBIO, O Benfica não te abandona!!

    ResponderEliminar
  10. lamento pelo Fábio mas Luís Filipe Vieira não faz mais que a obrigação dele.

    ResponderEliminar
  11. Pode ser que o Benfica lhe dê um trabalho junto dos mais jovens pois sabe-se que Fábio Faria é um grande benfiquista e seria um incentivo para os mais pequenos.

    ResponderEliminar
  12. O Presidente do Benfica deu com esta meritória acção mais uma chapada de luva branca nos seus detractores.
    Agradeço ao autor do texto ter trazido ao belovoardaaguia esta noticia pois ela é de um humanismo exemplar que deve ser um exemplo para qualquer desportista

    ResponderEliminar
  13. rui-slbenfica08/03/13, 20:17

    grande Slb e LFV,esta atitude,so confirma,o quao enorme é o nosso querido BENFICA.Força FABIO FARIA

    ResponderEliminar
  14. Acho que é um gesto que enche de orgulho os (penso que a maioria) dos Benfiquistas e mostra que se há um clube em Portugal que é diferente, esse é o Sport Lisboa e Benfica!

    Mas há mais. Um portista ferrenho de seu nome Paulo Teixeira Pinto, hoje na Bola escreve um artigo com o título "Uma Obra para a história", em que dá um elogio ao Benfica e a LFV como eu nunca vi um benfiquista fazer. Refere-se ao facto do Benfica ter decidido construir um Lar para Antigos Atletas. Diz,

    "Mas o que o Benfica acaba de anunciar é completamente diferente e único. Já não se trata de investir mas de retribuir. Sim, retribuir. Retribuir e não apenas dar, porque além dos interesses da racionalidade económica e das emoções da paixão clubística há-se persistir a prevalência da gratidão e da dignidade. Gratidão em nome da memória. Porque um clube sem memória é um clube sem futuro. Dignidade porque há coisas que não têm preço por muito que custem".

    Exactamente, "um clube sem memória é um clube sem futuro". Por acaso ele podia enviar esta mensagem para dentro do seu próprio clube.

    Isto foi escrito por um portista!

    Nós que andamos pela blogsfera, com tantos benfiquistas sempre tão pressurosos e sempre mais interessados a criticar tudo que tenha a ver com o clube e com a direcção, não lhes ouvi nada sobre este assunto. Naturalmente que a esses "profissionais da crítica" o assunto não lhes interessa.

    É que se há um clube que é diferente não é o Sporting, é o Benfica! Mas isso esses benfiquistas não estão interessados em falar muito menos em discutir porque a sua agenda concentra-se na crítica a tudo o que mexe dentro do Benfica. É necessário vir um portista dar-lhes lições de benfiquismo! Eu tinha vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque09/03/13, 07:07

      Enorme Manuel, Companheiro,

      Toma nota (caso nao soubesses) que o Paulo Teixeira Pinto e todo 'Opus Dei', todo 'Doutrina Social da Igreja', pelo que, na defesa do Valor da Solidariedade, podia perfeitamente ser Benfiquista.

      So que acontece que lhe restam muitas nodoas (do tempo da extrema direita) xenofobas (para nao dizer pior) e nunca escondeu um notorio 'enfado' perante a Democracia: trata-se de um daqueles elitistas para quem a Democracia se deveria resumir a alguns atos eleitorais (nao muitos, que chatice).

      Universalismo e Democracia, portanto, sao 'coisas que lhe nao assistem', pelo menos ... frequentemente.

      Mais ainda, podes crer que se trata de um tipo (absolutamente brilhante, mas um tipo) que nao diz nada do que pensa e pensa tudo o que diz (exatamente assim, ao contrario do Sousa Tavares, o pai, claro) que me parece ter a ambicao de ser presidente do crac.

      Mas tu tens toda a razao quando 'comparas' este discurso deste Portista com o de alguns Companheiros que mais parecem adeptos do crac.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Meu caro José Albuquerque, percebeste o que eu quis dizer.

      Não conheço o tipo nem a sua personalidade, não gosto dos seus escritos mas por achar que, desta vez, o bicho tem razão tinha de o comentar, já que nada transpirou nos blogues benfiquistas sobre este assunto. E nada melhor do que fazê-lo num post sobre outro acto de grande benfiquismo e humanismo como foi o caso do Fábio Faria.

      Também não gosto de seitas, como a Opus Dei e tudo o que tenha a ver com religião, qualquer religião. Se o tipo é xenófobo, elitista e fascista então é adepto do clube certo. Fenómeno interessante, que devia ser estudado pelos sociólogos, como o lixo se junta! Tem tudo a ver com a cultura de clube!

      Aquilo que os benfiquistas chamam de ADN chamo eu de cultura do clube. A cultura de uma instituição é fixada pelos fundadores mas vai-se construindo ao longo da sua história. E a cultura do Benfica é diferente da cultura do Sporting e do Porto. E é nestes grandes pormenores que essa diferença se nota.

      Claro que não deixei passar a oportunidade para dar umas bicadas naqueles que se dizem benfiquistas mas que no fundo não passam de oportunistas pois passam o tempo a criticar o clube e os seus dirigentes sempre que têm oportunidade, porque querem por força ter razão. Que não é o caso deste blogue nem dos que lá escrevem.





      Eliminar
  15. Força Fábio, muita força. Deus compensar-te-á de qualquer outra forma. É mais importante viver. Serás sempre acarinhado por todos nós e tenho a certeza que o BENFICA, na figura do seu presidente, nunca te abandonará.É assim que procedem as pessoas de carácter.
    VIVA O BENFICA!
    maria

    ResponderEliminar
  16. "Há males que vêm por bem" e o Fábio Faria perdeu a sua profissão pela qual tanto lutou mas ganhou uma oportunidade de viver. Foi melhor descobrir a doença a tempo de se salvar uma vida. Infelizmente nem sempre isso é possível. E o Fábio não está sozinho neste momento difícil. Como ele disse tem o apoio da sua família e do Benfica. Grande atitude do nosso Presidente, mais uma vez mostrou o seu grande carácter e coração. Mais um motivo de orgulho para todos os benfiquistas. É o BENFICA!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  17. Jose Albuquerque09/03/13, 07:19

    Meo General, Enormerrimo Viriato de Viseu,

    Eu tenho muita dificuldade (pelas emocoes) em ser 'objetivo' quando tenho de comentar este genero de comportamentos do Nosso Presidente.

    Pela humildade das suas origens, pelas dificuldades que venceu e pelo caracter que, assim, construiu, ninguem julgue que pode 'ensinar' o que quer que seja ao Luis Filipe Vieira, quando os temas sao a Solidariedade e a Gratidao.

    Eu tenho muito Orgulho no Presidente que Nos escolhemos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas por de trás de um grande homem também há sempre uma grande mulher.
      Sei que a Dª.VANDA VIEIRA, tem desses comportamentos caridosos e muito cristãos para com o seu semelhante...logo, tem lá em casa quem o não faça esquecer essas boas acções.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...