quarta-feira, 6 de março de 2013

O meu aplauso vai para...

Gostaria de deixar uma sugestão a todos os Benfiquistas que na realidade amam este Grande Clube - vejam e revejam o programa Relatório e Contras de 4 de Março.

Este programa encheu-me as medidas por duas razões distintas.

Em primeiro lugar porque o convidado especial - o Grande Benfiquista Fernando Tordo em meia dúzia de sentenças conseguiu traduzir mais de 90% do que me vai na alma no que diz respeito ao meu Benfica.

Para este grande Senhor fica aqui o meu aplauso (de pé).

Oxalá sirva de exemplo a outros Benfiquistas que têm receio de expressar as suas verdadeiras opiniões por poderem serem mal interpretados por quem pensa que só dizendo coisas bonitas é que se apoia o clube.
Assino por baixo tudo o que disse e todos aqueles que só emitem opiniões pela positiva por serem os maiores Benfiquistas, escutem com atenção tudo o que ele diz e digam depois com toda a sinceridade se falou verdade ou mentira.
Se o que ele disse pode ou não ajudar para que erros sejam corrigidos e mais títulos possam ser ganhos.

O segundo aspecto que também me agradou imenso foi "a liberdade de expressão" que finalmente parece estar a chegar à BTV.
Tenho notado que quando algo é dito que é menos positivo, mesmo sendo verdade (por exemplo certos comentários de José Augusto depois dos jogos), levanta-se logo uma onda de descontentamento muito embora ninguém consiga desmentir a sua veracidade.

A atitude, estamos em primeiro, logo, não há lugar para a crítica não é a única certa. Estando em primeiro, queremos estar em primeiríssimo e inatingível. Estamos a ganhar jogos, queremos continuar a ganhar mas com todo o mérito, sem espinhas.

Portanto neste caso aplaudo também de pé a BTV por permitir (e até encorajar) todo o tipo de critica, desde que seja feita com verdade e de uma forma ordeira e civilizada.
.
Escrito por: Benfiquista Identificado.
.


13 comentários:

  1. Bom dia

    Já ouvi dizer muito bem deste programa, Relatório e Contras da Benfica TV. Só que dá às 06H30 ( da manhã) e isso impossibilita a maioria dos benfiquistas de verem.

    ResponderEliminar
  2. Onde posso encontrar o video para ver esse programa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Meo tem a facilidade de poder ver a maior parte dos programas transmitidos, até uma semana depois.

      Eliminar
    2. Não tenho a Meo.

      Eliminar
  3. Fernando Tordo é sem dúvida um enorme benfiquista.

    Li esta noticia, acham que tem alguma coisa de verdade?

    Jesus descarta corte no salário

    Jorge Jesus não aceitará baixar o seu salário para metade. O CM sabe que Luís Filipe Vieira já tentou sensibilizar o treinador nesse sentido, fazendo-lhe ver que "os tempos estão difíceis" e que não pode continuar com o mesmo salário, marcando uma reunião para tratar de um assunto "que não beneficia nenhum dos dois".

    No breve diálogo, mantido no Seixal, Vieira disse claramente a Jorge Jesus os números que tinha na cabeça: dois milhões brutos por ano, em vez dos atuais quatro milhões brutos.
    Embora o técnico não tenha dado resposta imediata, remetendo para a reunião entre os dois a sua posição, o CM sabe que Jorge Jesus descarta baixar para metade o seu salário, sobretudo se a proposta que lhe for apresentada contemplar apenas mais um ou dois anos de contrato. O técnico, sabe o CM, só admitirá receber três milhões por ano, mas na condição de o novo contrato nunca ser inferior a quatro anos.

    Desta forma, embora com salário reduzido, Jesus ganharia, até final do mandato de Luís Filipe Vieira, que expira em 2016, os mesmos 12 milhões que assegurou ao renovar com as águias em maio de 2010, até 2013.

    A nove jornadas do final do campeonato, Jesus vai tendo argumentos para apresentar na reunião prevista com o presidente: lidera a Liga com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto e os sonhos de chegar às finais da Taça de Portugal e da Liga Europa mantêm-se vivos.

    ResponderEliminar
  4. Tenho quase a certeza que o Jorge Jesus renovará o contrato mas.....com baixa significativa no que aufere, passando a trabalhar com objectivos....ou seja, à medida que ganhe títulos receberá determinada quantia (tipo prémio)! Perdoem-me se estiver enganada mas é o que penso....!!!! Espero que o Jorge Jesus ao ficar não esqueça que o BENFICA É UMA GRANDE INSTITUÍÇÃO e que ele só saírá valorizado so ser treinador do nosso Clube!!!! RESPEITO E DEDICAÇÃO PLENA TENDO SEMPRE NO HORIZONTE GANHAR TUDO E A TODOS COM GARRA E DETERMINAÇÃO!!!! Somos um grande Clube e ninguém está acima dele!!!!!! SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!!!!

    Gabriela Coutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que vai ser mesmo assim, amiga Gabriela Coutinho?

      Oxalá estejas iluminada pela razão no que concerne à renovação do Jorge Jesus...

      Eliminar
    2. Quanto à renovação quase que afianço que será sssim.....quanto a ganharmos sempre com garra e determinação....já posso colocar dúvidas......por vezes o Jorge Jesus....inventa!!!!!!

      Gabriela Coutinho

      Eliminar
    3. Também acho que se JJ renovar é por metade do ordenado e prémios por objectivos, não ultrapassando no total os 3 milhões.

      Eliminar
  5. Superaguia190406/03/13, 12:34

    Não me parece que haja receio de qualquer Benfiquista de expressar opiniões bem intencionadas na BTV...

    Também me parece ser um mito afirmar que a liberdade de expressão "finalmente parece estar a chegar à BTV"! Afinal de contas, são vários os programas onde se ausculta a opinião das pessoas e se debatem os temas da actualidade benfiquista, onde há pluralidade e diversidade de opiniões. E, como o próprio autor comprova, também são entrevistadas pessoas com a sua própria opinião, que pode ser ou não coincidente com a corrente de opinião dominante.
    As suas opiniões sobre o clube não são partilhadas por muitos dos entrevistados ou comentadores? Isso será um problema do canal ou uma questão de ego do próprio?

    Para mim, a Benfica TV, mais do que um meio de comunicação, é um elo importante da ligação do Benfica com todos os Benfiquistas, que visa promover os valores, a historia, a cultura e a união dos Benfiquistas. É ainda um espaço de debate sobre a actualidade do clube, mas que deve ter cuidade de preservar a sua imagem, devendo por isso colocar sempre o interesse da colectividade acima de interesses de particulares. Deve, por outro lado, ser bem protegida da cobiça de terceiros no seu controlo.

    Os ilustres e as vedetas da Benfica TV são e devem ser os socios e adeptos anónimos, e esses fazem sempre críticas verdadeiras, despretenciosas, bem intencionadas e de forma civilizada. A BTV não deve alimentar os egos e protagonismos de aspirantes a vedetas de tv...

    ResponderEliminar
  6. Estou um pouco apreensivo com a nossa BenficaTv olhando à quantidade de jogos que se diz que vai mostrar na próxima época. Será que tem estaleca para tanto jogo, quando a Sporttv tem 4 canais?

    É sempre bom saber

    O Benfica realizou esta quarta-feira, no centro de estágios do Seixal, o último treino antes da receção ao Bordéus, amanhã, às 20H05, partida da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.

    Jorge Jesus teve todo o plantel à disposição. Ola John, Salvio e Lima, que trabalharam nos últimos dias de forma condicionada devido a lesões contraídas no jogo com o Beira-Mar, trabalharam sem limitações.

    Às 18H30, Jorge Jesus e um jogador farão a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite...
    ...Artigo interessante para quem entende!! Mas não quis deixar de dar uma saudação aos Benfiquistas que aqui comentam...

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  8. Desculpa mas tenho que te dizer que deves ver Benfica TV a bem pouco tempo. Desde SEMPRE que há liberdade de expressão na Nossa TV.

    Benfica sempre.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...