segunda-feira, 9 de março de 2009

Ainda o BENFICA - Naval

Peço desde já desculpa ao Grande Águia Livre, por “postar” tão em cima do “post” dele, mas tenho que partilhar algo e não podia esperar, espero que ele perceba.
Não vou falar do jogo, esse já foi amplamente debatido, e penso que não restam dúvidas de que, apesar de não ter-mos jogado bem, longe disso a vitória assenta perfeitamente nesta equipa em construção.
Vou antes falar deste Orgulho imenso em ser Benfiquista, esse tal Orgulho que nos move, que nos leva onde for preciso para estar perto dos nosso jogadores, para os apoiar, para lhes dizer que vão onde forem, nunca irão sozinhos.
Domingo, dia sol, lá fui, com alguns Benfiquistas em excursão até á Praia da Claridade, objectivo ver o Benfica, como não podia deixar de ser.
Ali chegados, eu, a Imensa LUABENFIQUISTA, a GLORIOSA GINA, e mais uns Benfiquistas anónimos, fomos recebidos pelo grande MARCIANO, que nos abriu as portas da sua casa e nos recebeu como se fossemos da sua família, e afinal somos desta imensa família Benfiquista. É desta Família que temos Orgulho, o tal Orgulho que nos faz receber pessoas em nossa casa, pessoas que ás vezes nunca vimos, mas á quais darmos tudo o que temos, porque são Benfiquistas. Depois de um excelente repasto, bem regado e com uma extraordinária Feijoada de Búzios e uns saborosos “caparaus grelhados”, lá fomos para o Estádio.
Tivemos a sorte de ver o jogo, junto de um grande Benfiquista o Dr. Sílvio Cervan, nosso rosto num dos programas de futebol de maior audiência da Tv portuguesa, foi bom ver que apesar do estatuto, ele sofre tanto como nós, vive o jogo como nós, gesticula como nós, dá a opinião como nós, nem podia ser de outra maneira, ele tem, como nós temos, este Orgulho em ser Benfiquista. Com as opiniões trocadas durante o jogo, apercebi-me acima de tudo, percebe de futebol, o que é muito bom. No final deu-me o seu contacto pessoal ( era para a LUA, mas eu apropriei-me) e espero trocar algumas ideias com ele, até estou a pensar pedir-lhe para o substituir num programa, para lá ir dizer umas verdades.
No final, ali naquele sitio, que apesar de tudo não era nosso, respirava-se Benfica, tenho até a sensação de ouvir os “colegas” de camarote, Dr. Rui Sá Gomes ( secretário de estado do MAI ) e Dr. Marques Mendes dizerem em surdina “ amigo, tenho um imenso orgulho em ser do Benfica “. Por falar em Dr. Marques Mendes, só dei por ele quando vi uma cabeça a passar pela cintura da LUABENFIQUISTA ( ele dá-lhe mesmo pela cintura ), pois ele tem tanto se simpático como de pequeno.
Este Orgulho Benfiquista que nos move, vai mover-nos até Faro, para ver a final da Taça da Liga, espero que a nós se junte muita mais gente, para lá como na Figueira o estádio estar cheio de Orgulho Benfiquista ( se alguem quiser ir, mande um mail para o email do Blog, pois cabe sempre mais um e dividir despesa ajuda ).
Este foi um pequeno resumo do grande dia de ontem que tinha que dividir com vocês.
CARREGA BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...