quinta-feira, 21 de junho de 2012

Benfica vs Sporting: Troca de Comunicados



O comunicado do Sporting:

“O Sporting Clube de Portugal lamenta o comportamento dos elementos do Benfica durante o jogo deste sábado, referente ao «playoff» do Campeonato Nacional de Futsal.

A pressão dos elementos do Benfica sobre a equipa de arbitragem foi contínua durante o encontro.
O nervosismo foi evidente, tendo sido, inclusivamente, partida a porta de um dos balneários do Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.
Houve agressões e ofensas por parte de elementos da equipa do Benfica a membros dos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal, a funcionários do Clube e a membros da Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente ao responsável máximo do futsal e ao coordenador técnico do Conselho de Arbitragem.
O Sporting Clube de Portugal não pactua com este tipo de comportamentos e defende que os mesmo sejam responsabilizados.”
****** 
Comunicado do Benfica

Futsal: Comunicados não ganham campeonatos

Faltam menos de três dias para o jogo 5 da final do Campeonato Nacional de Futsal e não se compreende o porquê de tantos e tão regulares comunicados do Sporting. Têm sido jogos intensos dentro do campo, bem disputados e com momentos de bom espectáculo que muito dignificam uma modalidade que, ao longo dos últimos anos, tem crescido e conquistado adeptos.

No próximo sábado, às 14h30, a equipa do Sport Lisboa e Benfica vai iniciar o encontro decisivo com a ambição de vencer e alcançar o título. O Pavilhão Império Bonança terá a sua lotação esgotada, com adeptos de ambos os clubes. Serão mais evidentes as cores e os cânticos de incentivo à equipa da casa, como é normal.

O ambiente será infernal, não no sentido de “violência” ou qualquer “ilegalidade”, mas de inferno porque assim se baptizou há largas dezenas de anos o ambiente festivo que se vive na Luz. Não perceber isso é desconhecer a própria história do Desporto em Portugal. As condições do Pavilhão Império Bonança não permitirão que os atletas e árbitros sejam agarrados junto à linha lateral. Os fotógrafos oficiais do Benfica não agredirão qualquer elemento da comitiva da equipa visitante. Não serão arremessados contra técnicos da equipa visitante objectos de limpeza do piso… Nos Pavilhões da Luz, as equipas visitantes são sempre recebidas com cordialidade. Não haverá provocações nem olhares ameaçadores.

Mais haveria para descrever. Contudo, o que é realmente importante é que, em defesa da modalidade e dos seus intervenientes, a Federação Portuguesa de Futebol seja exigente quanto aos recintos que recebem partidas como um dérbi numa final de Campeonato e não se repitam as condições em que decorreram os jogos em Loures, que em nada justificam o nome do pavilhão.

Os comunicados não marcam golos nem ganham Campeonatos. Não se compreende o porquê de tantos comunicados nem as palavras de vice-presidente, treinador ou atletas do Sporting no decorrer desta final.

Se há algum clube que muito se tem movimentado para condicionar arbitragens, decisões disciplinares e os próprios adeptos nesta final não é certamente o caso do SL Benfica, que, ainda assim, nunca deixará de defender a verdade desportiva e a integridade física da sua equipa.
......................................................................
E assim vai o Futsal. De comunicado em comunicado até ao jogo final.
O que pensam os benfiquistas destes comunicados?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...