sexta-feira, 1 de junho de 2012

AMAR O BENFICA TEM EXPLICAÇÃO ???


Penso, volto a pensar e não consigo chegar a nenhuma conclusão. Não sei porque sou benfiquista. Quando em criança brincava com os amigos existiam muitos benfiquistas e sportinguistas.
Portistas? nem se sabia que existiam se é que existiam.
Quando jogávamos futebol naquelas partidas de acabar aos 10 e mudar aos 5, sempre jogos aguerridos, em campos improvisados, com balizas delimitadas por duas pedras, cada golo que marcava - era um bom jogador, diziam - lá saía o grito de GOOOLLLOOOO, sentindo em todo o meu ser, a alma benfiquista. Era de Eusébio, Simões, Cavém, Coluna, Zé Torres, Germano, José Augusto, até de Camolas, entre tantos outros, que me lembrava. Eram os meus ídolos.

Existiam os sportinguistas, muito menos, que gritavam da mesma forma que eu. Então porque não fui eu sportinguista?

Não foi influência do meu pai, o qual, embora se assumisse benfiquista, nunca me falou em futebol. Para ele o trabalho diário, de sol a sol,  para ajudar a criar 5 filhos já era suficiente para lhe ocupar o espírito e o pensamento. Televisão não havia. 
Mas existia um rádio amigo sempre carregado com pilhas onde ao Domingo, o relato dos jogos era obrigação e direito meu e dos meus irmãos, ouvir.

Existem razões que a própria razão desconhece

Desde essa idade e já lá vão uns anitos tendo tido grandes alegrias e alguns desgostos.

Mas como tudo na vida existem amores que são difíceis, senão impossíveis, de arrancar da nossa alma. E quem AMA o Benfica jamais conseguirá amar outro clube.
Gritamos, sofremos, deixamos inclusive por vezes sair algumas lágrimas, nem sempre de tristeza. 

Amar o Benfica está para além do entendimento, não haverá, decerto, forma de explicar esse amor, que em nós nasce e jamais morre.
Para mim o Benfica é muito mais que sentir. É muito mais que um pensamento. É muito mais que um estado de alma. É um AMOR, qual "doença" incurável, que faz com que nem sempre durma bem, tenha insónias, sonhos e fantasias. E a minha RELIGIÃO.

Imagino vitórias, sofro com os resultados menos conseguidos, mas na fé de que o próximo jogo vai ser melhor, até parece que surge em mim uma nova alma, que me fortalece, originando novas forças, novos desafios, que "discuto" comigo mesmo, sempre confiante, que o Benfica aqui e além fronteiras é um símbolo, uma Bandeira de um País, um nome que glorifica Portugal.

Mas afinal porque é que sou benfiquista???
E você sabe porque o é???

1 comentário:

  1. BOM DIA BENFIQUISTAS............CLARO QUE SEI PORQUE SOU BENFIQUISTA....
    TOME NOTA:
    .
    3 razões para ser BENFIQUISTA:
    Razão natural: Nascemos porque a nossa mãe deu a luz não deu ao dragão nem a Alvalade.
    Razão bíblica:Há uma passagem na bíblia que diz. "Dominarei os leões e os dragões e no céu voarei sobre as asas de uma águia.
    Razão Teológica:Jesus Cristo Encarnou não azulou nem esverdeou.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...