terça-feira, 6 de janeiro de 2009


Hoje, mais a frio, vou tentar dissecar um pouco sobre aquilo que penso da performance do nosso Glorioso desde há uns tempos a esta parte.
Como todas sabemos, o Benfica, como grande instituição que é, incomoda muita gente. São várias as formas do incómodo.
Os pasquins, por exemplo, sabem que se não falarem do Benfica, morrem com os jornais sobre as bancas. Se falam bem, recebem “o recado” de quem comanda o Sistema à mais de 25 anos. Todos também sabemos o quanto vale a lei da obediência
À vista desarmada, e como adeptos fervorosos e amantes da causa benfiquista que somos, por norma, não paramos para pensar. Fervemos em pouca água, apenas temos olhos para ver que os jogadores jogaram bem ou menos bem, não buscando factos ou causas que possam levar a tal desiderato.
Reparem nestes factores
1.º - Roubados em vários jogos, com principal notoriedade, contra o Leixões; Setúbal e Nacional
- Contra o Nacional, ganhando, ficaríamos com vários pontos de avanço, ( cinco) sobre o clube assumidamente corrupto e quatro sobre os lagartos. Só heroicamente ganharíamos.
Como os “heróis” andam encapotados, lógico que não ganhámos.
2.º - Os jornais, por força da intriga directa, não se cansam de “VENDER” DI Maria e Katso. Suazo, na próxima época, vai jogar em oito equipas de Inglaterra. Ainda não se sabe se também não irá jogar no Cromossomas de Júpiter.
3.º - Bombardeamento diário com as lesões de Aimar e Reyes. Que já foram comprados lesionados, que Rui Costa, já sabia e que foi enganado, e por consequência, enganou os benfiquistas.
4.º - Carlos Martins, é um falhado, que já se sabia, visto que saiu por esse motivos dos Lagartos.
5.º - Que Balboa e Urreta, são contratações falhadas, visto que, ainda nada mostraram de positivos, considerando o valor de compra/rendimento
6. º Toda uma desestabilização do sector defensivo, pela ausência de Léo, que ninguém compreende, olhando ao que se passou nos finais da última época

Ora, tudo isto, é diariamente, direccionado à equipa do Benfica. Quer queiramos quer não, tudo isto, embora se diga que não, mexe com a cabeça dos jogadores, retrai-lhes o rendimento em campo, enerva-os, fazendo com que o rendimento em campo seja inferior aquilo que podem fazer.
Claro que, logo aparecem os arautos de verdade e competência a dizer que os jogadores do Benfica, são maus profissionais, que não dão o rendimento que lhes é exigido, blá, blá, blá.
Hoje, mais um pasquim, vem deitar lenha na fogueira. Ver título
É evidente que, O Presidente do Benfica e o Director desportivo, têm obrigações, em especial, a do acompanhamento dos jogadores, dar-lhes uma palavra amiga, de incentivo.
Puxão de orelhas? Não. Os jogadores não precisam de puxões de orelhas. Precisam de carinho, neste momento menos feliz que atravessam.
Reparem que ninguém fala, da aberração, do penalty cometido pelo defesa do Nacional a um minuto do fim do jogo, quando o remate havia sido feito a mais de quarenta (40) metros da baliza.
Não sei se foi de propósito ou não. Agora que, não se admite que tal aconteça num jogo profissional, é uma realidade. Mas, coincidência das coincidências, é que foi para favorecer o Portoregional. Não é engraçado?

Amanhã, vamos jogar a Guimarães, para a Taça da Liga. Não digo mais nada.


A não ser: BENFICA SEMPRE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...