quarta-feira, 6 de março de 2024

 OLHAR EM FRENTE...COM OLHO NO RETROVISOR

Confesso que tinha outro Post já pronto para publicar. O assunto era basicamente o mesmo do anterior, com umas perguntas que gostaria que Mr. Schmidt respondesse, se hipoteticamente alguém as efetuasse. As que maiores curiosidade na resposta me colocam, são as seguintes :

- Porque é que depois de começar a marcar golos Arthur Cabral desapareceu do onze inicial ? Foi teimosamente lançado às feras quando nada acrescentava, e quando parecia estar a subir de forma e de confiança esfumou-se devido a quê ?
- Marcos Leonardo não voltou a jogar porquê ? Ele que sempre que entrou mostrou faro de golo.
- Prepara os jogos conforme os adversários ou  a estratégia, se é que existe, é sempre a mesma ? Faz observação dos jogos dos adversários que vai defrontar ? Viu o jogo do fp com o Arsenal ?

Ainda escrevinhei mais umas quantas ... mas desisti. A do Florentino prometia, mas acho que sei a resposta... É hora de desanuviar um bocadito.É hora de pensar positivo. 
 
Continuo com a minha convicção que o Alemão não é Treinador para o Benfica...Mas é o que temos ! Olhando para o calendário imediato, parece-me que o mês de Março nos é favorável, mas depois até ao final vai ser complicado. Não dependemos só de nós. Estamos em segundo, a um ponto do primeiro classificado que tem um jogo a menos, e ainda temos de ir jogar à casa do rival. 
Os rivais mais diretos ainda têm de jogar entre si, mas se o panorama atual se mantiver, e os do Norte estiverem longe do segundo lugar...vai prevalecer a aliança do Altis. Por isso é hora de ganhar os jogos, sem olhar à nota artística ou... semi artística. É hora de jogar "A Lá Don Giovanni Trapattoni"... E esperar uma escorregadela do Cashball ... e fazer tudo para trazer pontos do sapódromo.

A derrota custou ? Claro que sim, como qualquer derrota. Mais esta pela maneira que foi, onde nem sequer demos luta...Mas mais a frio, muito mais a frio mesmo...perdemos "só" 3 pontos. Que seriam os mesmos, que também perderíamos se tivéssemos sido derrotados pela margem mínima...Não me interpretem mal, mas talvez esta derrota por números vergonhosos e humilhantes, sirva, finalmente, de alerta e de um chamar a reunir.

Sabem quais as derrotas, frente ao mesmo adversário, que mais me doem ainda hoje ? Uns 0/5 na Luz onde perdemos uma Supertaça em 1996...depois de um 0/2 nas Antas. Os 0/5 que o porto de Vilas Boas nos deu, em 2010, também custou a digerir...Foi aquele onde o "Mestre da Tática" também usou um central a defesa esquerdo, David Luiz, que Hulk desfez...

Mas aquela derrota, que me lembro sempre, e que nunca esquecerei, foi uma a que assisti nas Antas debaixo de um temporal terrível, tambem para a Supertaça, que era jogada a duas mãos. Havíamos ganho a primeira mão na Luz por 2-0, dois golos de Néné . Era o Benfica de Bento, Humberto que não jogou, os irmãos Bastos Lopes, José Luis, Chalana, Alves, Shéu, Reinaldo, Jorge Gomes, Alvaro, Veloso...Naquela tarde de muita chuva e vento de 1981 perdemos por 1/4...três golos de um jogador que eu passei a admirar, o pequenino Jacques. Era terrível. Penso que o nosso Treinador era Lajos Bároti. Fui lá, para festejar uma Taça e saí de lá a ver os outros a festejar...Uma tristeza imensa, da qual recuperei, faltando ás aulas o resto da semana...por causa da constipação terrível que apanhei😁😁

Portanto, considero que esta derrota não nos retirou da corrida. Temos de olhar em frente, pressionando, fazendo sempre pisca para ultrapassar, mas tendo sempre em atenção quem vem atrás...Penso ainda ser possível a conquista do Titulo, se houver aprendizagem com os erros cometidos. Tem é de existir um discurso interno, que faça ver isso mesmo aos jogadores e equipa Técnica. Contar a historia de derrotas que nos guindaram a vitórias...como aquela dos 7a1 que os sapos ainda hoje falam, e celebram pois ganharam a um grande, esquecendo-se dos 6/3 com que os brindámos lá em casa deles, que os retirou da corrida ao titulo, e que na época dos sete  ganhámos tudo e eles nada...Enfim...sapices.

PS 1 : Uma triste noticia. Faleceu António-Pedro Vasconcelos. Que descanse em paz. Era um dos nossos. 

PS 2 : As minhas desculpas aos amigos que fazem o favor de comentar os meus Posts, e aos quais habitualmente respondo, no ultimo não o fiz por alguma falta de tempo...mas essencialmente por estar com uma azia do camandro...Deve ter sido algo que comi...Está a melhorar...😉
Um abraço de agradecimento a todos.


VIVA O BENFICA
SEMPRE PELO BENFICA

20 comentários:

  1. Os meus sentidos pêsames à família de A- PV, grande Benfiquista que tive o privilégio de conhecer pessoalmente.
    Que descanse em paz.🖤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá cara Maria,
      Os meus cumprimentos Benfiquistas.

      Eliminar
  2. Confesso que os 5-0 me doeram muito. Quando aconteceu os 5-0 com o David Luiz a defesa esquerdo, vi o jogo no trabalho, rodeado de dois ou três portistas. Doeu e muito. Mas agora parece que ainda doeu mais. Está difícil de passar o meu desencanto, Vai passar, sei que vai, mas custa.
    Recebi várias mensagens de amigos portistas. Nada que eu não lhes faça quando o Benfica ganha ao Porto. Pagaram da mesma moeda. Compreendo-os. Se amanhã ganharmos penso que o meu mal estar que atenua um pouco. Se não ganharmos a dor continua

    Gostei de ler o teu post amigo Paulo Santos. Agradeço-te de coração que olhes para o Belo Voar da Águia com o amor que lhe mostras ter. Obrigado.

    Está difícil, muito difícil. Mas vai passar.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentidas condolência à família desse grande benfiquista António-Pedro Vasconcelos. Que descanse em paz. Que o Benfica se orgulhe e lhe ofereça, a título póstumo, no final da época, o campeonato.

      Eliminar
    2. Amigo Ricardo,
      Já estamos habituados a sofrer. Claro que custa muito...Vai ser difícil esquecer...mas nada melhor que trabalhar sobre vitória para o ânimo vir de novo ao de cima.
      Sinceramente, apesar de tudo, eu acredito.
      Vamos lá acreditar catano, desistir não faz parte do nosso Dicionário.

      Cumprimentos Gloriosos.

      Eliminar
  3. Amigo Paulo e isso mesmo olhar em frente porque dias de gloria hao-de vir, mas estou como o Ryk@rdo isto doi que se farta, e ainda mais desculpem de estar uma a vez mais a falar do mesmo estava em Varadero curtindo com a familia toda mulher filhos netos tudo numa boa na praia e os deixei para vir ver o jogo ainda me doeu mais nem gozei uma coisa nem outra apanhei foi com uma decepecao que esta dificil curar mas como diz o meu bom amigo Ryk@rdo isto ha-de passarmas com o FcP que tanto detesto ainda mais doi so por saber que nos odeiam tanto nao fora isso aceitava a derrota com mais naturalidade doia sempre mas menos.

    Paulo te referiste a uma serie de coisas com as quais concordo plenamente o Schmidt deu varios tiros nos pes e nao aprendeu nada com eles mas atençao que a culpa nao e so dele o Rui Costa tambem os deu,ate li talvez nos fake news que o Arthur e mais um outro vieram sem o consentimento do Schmidt e quando assim e nada pode dar certo, a mim o que mais me confunde e o Marcos Leonardo nao jogar mais mostrou que bem entrosado na equipa pode vir a ser o nosso Gyokeres com outro estilo.
    O Florentino nao se entende um pilar naquele meio campo nao tem lugar na equipa o Joao Mario que atravessa um abaixamento de forma desde que esta no Benfica joga sempre, avançados se tivessemos meia duzia no banco nao jogava nenhum coisas de alemao teimoso, mas sou daqueles que concordo que despedir o Schmidt nao nos leva a lado nenhum nesta altura da epoca, esta nas maos do Rui Costa o Schmidt nao deixou de saber treinar na epoca passada jogamos um futebol por vezes estonteante depois caimos em queda vertiginosa quase nos custava o campeonato e ate aqui tem sido sempre a descer embora a classificaçao mostre o contrario, mas com jogos de alto sofrimento com equipas medianas como Casa Pia Frarense que nos custram pontos precisosos nao fora isso estavamos em primeiro mesmo com essa catacombe dos 5-0.
    De outros 5-0 do bilhas boas na luz foi nesse jogo que o dimas sofreu uma lesao arrepiante salvo erro.
    Ps: estou cansado de sofrer diante do fcp enquanto eles jogam contra nos com a faca nos dentes jogamos com eles como cordeirinhos dispostos a serem imolados tem sido assim desde alguns anos e nao me contrariem porque e verdade estou perdendo a paciencia com alguns colegas aqui e farto de ouvir piadinhas, eu gosto de voces todos so vos peço que nao me faltem ao respeito cada benfiquista para mim e como um mosqueteiro ao serviço do nosso querido clube aonde e que ja ouvi isto!!!temos opinioes diversas sobre o mesmo assunto respeitemo-las todas embora nem sempre estamos de acordo e normal.
    Abraços para todos.
    Antonio Pedro um senhor que muito gostava de o ouvir que descanse em paz.


    o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande amigo Francisco,
      Podes ter a certeza que se estivesse em Portugal, estaria no Estádio a puxar pela Equipa e a criticar e mandar bocas se alguém próximo de mim a assobiasse ou criticasse. Jogadores e Treinador. Sabes o que penso dele...mas está a dirigir o Benfica, portanto é dos nossos.
      Partilho a tua visão, já o disse aqui. Todos nós temos as nossas opiniões, se nos respeitarmos uns aos outros, só podemos evoluir...

      Acabaram-se as férias...? O Bem Bom ao sol?...That's life... 😁😁

      Grande abraço, Francisco. Muita saude.

      Eliminar
    2. Francisco , se o Marcos Leonardo jogar pode ser o nosso Marcos Leonardo , assim como o Arthur ,ou o Tengstedt , podem ser os nossos goleadores e nunca qualquer dos jogadores do sporting .
      Sabes que eu sou uma defensora dos nossos jogadores.
      O teu gyokers joga sempre , e nem sempre marca, os nossos não jogam , vai-se lá saber porquê .

      Eliminar
    3. Paulo obrigado pelas simpaticas palavras, muita saude para ti e os teus um abraço.

      Eliminar
    4. Minda esta dificil nos entendermos talvez porque me expresso mal e tens dificuldade em compreender onde quero chegar,seu eu fosse um tipo grosseiro respondia-te eu quero mas que o Gyokeres se... lixe, Minda pela inessima vez odeio o sporting como equipa de futebol como odeio o porto mas os jogadores sao seres humanos como qualquer outros isso nao impede que reconheça se sao bons jogadores ou nao mesmo sendo nossos adversarios diz-me la o Messi o Cristiano Ronaldo sao ou nao sao bons jogadores o Halland,enfim como apaixonado pelo Benfica e pelo futebol nao me impede de apreciar jogadores dos nossos rivais se sao bons ou nao, custa-te reconhecer que o Gyokeres e bom jogaodr sabes teve quase a ser nosso mas o Rui Costa ou o Schmidt preferiram o Tengsted, Marcos Leonardo pouco joga porque o Schmidt entende que devem jogar outros, mas se o Marcos Leonardo jogasse mais assiduamente quem sabe fosse um avançado temivel tipo gyo...lixa-se tipo Halland, Lovandowsky queria eu dizer, Minda te aprecio muito e nao quer entrar em litigio contigo por causa de jogadores que nao sao do nsso Benfica desculpa se te ofendi.

      Eliminar
    5. Sim Francisco tens toda a razão, mas por amor de Deus comparar o Gyokers aos grandes , enormes, Messi e ao sportinguista Cristiano Ronaldo é quase uma blasfémia ! se ele nem sequer chega aos calcanhares do Haarland e do Lewandowsky.Eu só implico porque um benfiquista mesmo que não goste dos seus jogadores , não vem para as redes sociais dar louvores aos jogadores de qualquer outro clube português, fica mal .
      Em Portugal somos sempre os melhores , não somos cegos mas adoramos o Benfica , e o campeonato ainda não acabou , no fim é que se pode dizer com certeza , quem foi melhor .
      Não é para te chateares , mas evita certos e determinados temas , que não interessam ao Benfica .
      Não gostaria nada que entrasses em litígio comigo , mas se entrares ficas a falar para ninguém , pois isso não está no meu horizonte .
      Calma que isto é só um cantinho de benfiquistas , ninguém aqui é inimigo de ninguém, neste momento estamos todos tristes e por isso exaltamo-nos mais .
      As melhoras da família.

      Eliminar
  4. Caro paulo santos

    Essas derrotas no tempo de Nené, etc, doíam pra crl, mas eram fruto do acaso, de um momento de inspiração dos pretorianos (lembro os 4-0 em 1969 com 4 golos de Lemos, com chuva copiosa) e depois eramos Campeões, ficando os gajos a grande distância.
    Muito diferente desta derrota de Domingo, que pelo que vinhamos jogando, mais tarde ou mais cedo era expectável.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo pimenta, permita-me dirigir-me a si desta maneira...mas é precisamente isso que eu pretendia dizer. Que apesar da derrota copiosa e da má exibição, é possível voltar a vencer a Liga. Tem é de ser falado e apelar à união, agora mais do que nunca.
      Acreditar é preciso. Eu acredito...mas não jogo, nem mando.
      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Obrigado pela consideração caro amigo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Uma vez em Braga, sendo a nossa linha avançada: José Augusto, Torres, Eusébio e Simões, levámos 4-0, com o Perrichon argentino do Braga a jogar à brava.
    No fim fomos Campeões!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...caro pimenta, nessas épocas eu ainda estava só a "ser planeado", em treinos exaustivos...digo eu... 😁😁
      Abraço.

      Eliminar
    2. Bons tempos esses!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. R.I.P., estimado e enorme Benfiquista ANTÓNIO-PEDRO VASCONCELOS.
    Mto obg pela paixão e dignidade que dedicou ao n/ BENFICA.

    Caro amigo Paulo Santos,

    Os m/ Parabéns por essa esperança de... DIGNIDADE no resto da época do n/ BENFICA!
    Eu também partilho sinceramente dessa esperança, ainda que bastante "minguada", MAS APENAS E SÓ ASSENTE no brio e profissionalismo dos n/ Jogadores!
    SÓ MESMO NELES, ponto!

    Pra que não fiquem dúvidas, SIM, É ISSO,...
    pra mim, em termos do n/ amado SPORT LISBOA E BENFICA, os Srs. Roger Schmidt e Rui Costa, pelos seus reiterados e lamentavelmente recorrentes erros graves nos seus desempenhos profissionais, ambos, não me merecem mais nenhuma credibilidade, absolutamente nenhuma!

    Desculpem-me a frontalidade das m/ opiniões, mas é mesmo assim e será incondicionalmente assim até ao m/ último segundo de vida O M/ AMOR E PAIXÃO pelo n/ BENFICA!
    ...
    Chamem-lhe loucura, obsessão doida, quase fanatismo-desportivo,...
    eu chamo-lhe "apenas"...
    AMOR E PAIXÃO INCONDICIONAIS ao n/ SLB! SEMPRE!

    Dito o supra,
    meu caro amigo Ricardo,
    antes de mais, a tua boa saúde, bem como a da tua família!
    Tem cuidado, ama o n/ BENFICA como sei que amas, mas "protege-te"!
    O n/ BENFICA e nós Benfiquistas, precisamos de Gloriosos COMO TU!

    Aos restantes Benfiquistas,
    Força companheiros!
    Estaremos todos cá, na eterna fé e esperança do regresso do "N/ BENFICA"!

    "Isto"... que "nos tem sido servido",
    quase sempre neste infindável suplício,...
    ISTO É TUDO,... MENOS... O N/ BENFICA!

    Amanhã, "simples",...
    ganhar ou... ganhar!
    E no mínimo por 2 golos!
    Se assim não fôr,...
    "pelo andar da carruagem",...
    acabará em Glasgow a n/ UEFA de 23-24!

    Grd abraço Benfiquista a todos vocês,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo RSG,
      Temos de ter esperança e acreditar até quando for possível. A união faz a força ... Assim a Equipa acredite tanto como eu.
      Grande abraço.

      Eliminar
  7. Paulo me esqueci de te dizer ja regressei a base o que e bom acaba depressa mas uma parte da familia regressou adoentada agora ha que esperar que recuperem um abraço.
    O Benfica joga daqui a pouco hoje tem que ser uma vitoria convincente caso contrario o Shmidt pode ficar em maus lençois.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...