terça-feira, 12 de março de 2024

Benfica sancionado pela Uefa.

 


O Sport Lisboa e Benfica informa que foi sancionado pela UEFA com a proibição de venda bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo europeu a realizar fora de casa, estando a aplicação dessa pena suspensa durante o período de dois anos.

A decisão da UEFA tem por base a deflagração de tochas e o arremesso de objetos durante a recente partida realizada em Toulouse, a contar para a Liga Europa. A decisão implica ainda o pagamento imediato de uma multa de 28 mil euros.

Em face da decisão da UEFA, o Sport Lisboa e Benfica reitera o apelo aos seus adeptos para que cumpram os regulamentos e se abstenham de práticas que prejudicam a imagem do Clube e privam a equipa de um apoio que tem sido, desde sempre, decisivo e fundamental para a nossos jogadores. Fica, uma vez mais, o apelo claro a todos os adeptos: apoiem a equipa, defendam o Clube.

...................

Quer comentar esta situação?

......

11 comentários:

  1. Ryk@rdo custa-me imenso a acreditar que sejam adeptos do Benfica a fazerem isso os casos das tochas sao muito repetitivos o Benfica e tremendamente penalizado,mas que raio de adeptos sao esses que amor tem ao clube para o penalizarem constantemente e preciso ser-se muito burro pois em todos os jogos fazem sempre o mesmo a mim doi-me a alma de ver o clube que amo a ser penalizado sem ter culpa alguma.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco

      Como eu te compreendo. Penso igualzinho a ti. Infelizmente a juventude tem (maus) direitos agregados e assumidos que o adulto não consegue perceber nem entender.

      É assim. É caso para dizer: Perdoai-lhe senhor.

      Grande abraço

      Eliminar
  2. Custa acreditar que o Benfica tenha tais burros como adeptos .
    Cá para mim deviam de ser proibidos de entrar nos Estádios.
    Boa noite Ric fica bem .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minda
      Infelizmente parece que existem mesmo esses burros.
      Bom dia. 😘

      Eliminar
  3. Estes malandros que atiram tochas, são burros, estúpidos, imbecis e (na prática) anti-benfiquistas!
    Para bem era todas as vezes, se queimasse bem queimado um dessess energúmenos ao atirar essas tochas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Vamos refletir nos seguintes pontos :

    - Interessa a quem, que o Benfica pague multas em todos os jogos Nacionais, e seja invariavelmente punido pela UEFA nas suas competições ?

    - O Benfica agiria, caso nas competições internas, fosse obrigado a jogar no seu Estádio, sem qualquer seu adepto ?

    - Como reagiriam os Benfiquistas, caso tivessem de se submeter a que num jogo em sua casa, dentro do seu Estádio só estivessem adeptos adversários?

    - Porque continua o Benfica, a nível Nacional, a rebater os castigos de jogos á porta fechada, se aceita como normal a ausência de seus adeptos a nível Internacional, devido a mau comportamento continuado ?

    - Quem explica a falta de segurança junto aos possíveis asnos das tochas ?Era só espalhar uns quantos pelo Estádio, estrategicamente junto aos adeptos... E nos jogos fora ainda seria mais fácil, até identificar os imbecis que obrigam o Benfica a pagar multas alheias...

    - Não seria preferível gastar mais uns milhares € em Segurança, do que ter de se sujeitar á vergonha alheia, sanções da UEFA, e mais uns quantos milhões € em multas ?

    - Nesta era de tecnologia tão avançada, com tantos meios áudio visuais ao dispor...Como é que o Benfica ainda não conseguiu identificar os autores do "lançamento de tochas" ????

    A quem é que esta situação interessa mesmo ?????

    Abre os olhos Rui Costa. O Benfica nunca foi conectado com Ultras, Casuals, SkinHeads...e outros grupos violentos que tais. Se queres o bem do Benfica, está mais do que na hora de o mostrar. Erradica essa merda do nosso Estádio. Faz-te Homem. Temos MILHÕES de adeptos e MILHARES de Sócios por este Mundo fora. Inicia a formação de uma "CLAQUE DO SLB". A única que seria apoiada pelo Clube. Onde os membros estariam todos identificados, podendo haver rotatividade de elementos, cujo papel seria mesmo SÓ apoiar o Benfica, nos bons e MAUS momentos, com cachecóis, cânticos, tarjas e bandeiras...a exemplo do que faz o real Madrid atrás de uma baliza com todos vestidos com a cor do Clube...Mas prefiro o que faz o Borussia Dortmund com a chamada "Muralha Amarela" do Signal Iduna Park...é brutal.
    Não tenho ilusões que se consiga fazer parecido, mas pelo menos penso ser possível "angariar" uns milhares de adeptos/sócios com vontade de pertencer a uma claque que se dedique unicamente a apoiar o nosso Clube.

    Muito importante, emitir um comunicado, declarando apoio unicamente a essa claque, rejeitando qualquer acto de outras claques/grupos organizados, que possam vir a prejudicar o Benfica.

    Lirismo ? Talvez um pouco...mas sem tentar nada se consegue. Quando as coisas estão mal, há que tentar arranjar soluções. Atualmente parece que é comer e calar...depois queixam-se porque lhes chamam de mansos...

    Grande abraço Ricardo.

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde Ricardo;

    Uma vez que o Caríssimo Paulo Santos já fez o favor de me "roubar" o comentário 😁😁, que subscrevo letra por letra e que adiciono mais algumas achas para a fogueira.

    Não tenho pena nenhuma que o Benfica ou qualquer outro clube seja punido pelas acções destes energúmenos, e, por mim, a UEFA devia ser ainda mais dura pois, quanto mais não seja por omissão, os clubes têm muita, mas mesmo muita, responsabilidade que situações destas acontecem recorrentemente. è que não basta pedir desculpa às vitimas, pedir encarecidamente aos adeptos para se comportarem, e blá blá wiskas saquetas, não basta, é preciso agir, coisa que não fazem.

    Falando do Benfica, depois daquelas cenas horríveis com a Real Sociedad, dentro e fora do estádio, o que é Benfica fez? Tentou saber a identificação destas bestas e verificar se eram sócios do Benfica? Se sim e se eram, que medidas foram tomadas? Quando estes animais recorrentemente, atiram tochas para os relvados, o Benfica tenta identificá-los, não sei se noutros estádios conseguiria, mas na Luz não consegue? Aqueles que atiraram garrafas ao treinador, não se sabe quem são ou não se quer saber? E os exemplos que dei são de situações recentes, mas são anos e anos disto.

    Como o Paulo diz, no Real Madrid, o Florentino Perez mandou os Ultra Sur às favas e, no lugar deles estão lá aqueles vestidos de branco - não me lembro do nome agora - que assinaram um acordo com o clube e, os que não cumprem, simplesmente são expulsos, pronto.

    O Sporting, goste-se ou não do Varandas, teve a coragem de os enfrentar, e, apesar do muito barulho que as claques fizeram, levou a dele avante. Porquê? Porque teve vontade de os enfrentar.

    Em Inglaterra, depois da limpeza que a Thatcher fez, nenhum clube hoje admite semelhantes comportamentos sem que haja consequências e são rápidos a fazê-lo.

    Não, não há desculpas para a inacção do Benfica, portanto é bem feita que sejam punidos. E já nem falo que este assobiar para o lado constitui também uma enormíssima falta de respeito pelos todos os outros adeptos que, quando vão ao estádios, apenas querem passar um tempo agradável a ver o seu clube jogar.

    E não me venham coma história de que o Estado tem que pôr mão nisto, até concordo que poderia fazer mais, mas esse é mesmo o busílis da questão, os clubes não querem fazer absolutamente nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Florentino Perez à 11 anos que se fartou dos ultras e lá resolveu o problema.
      Não aceito que bandidos e delinquentes usufruam e usam o Benfica para fazerem o que bem entendem.
      Haja coragem para acabar com as claques.
      Querem assistir aos jogos? Então devem assinar um contrato de lugar no estádio da Luz e respeitar as regras caso contrário é expulso.
      Ver os jogos do Benfica deve ser um privilégio e não uma ida à tasca.
      Deveríamos ser e dar o exemplo.

      Eliminar
  6. Boa tarde, amigo Ricardo e restantes benfiquistas, que aqui comentam e não comentam

    Concordo totalmente com os comentários do Sr Paulo Santos, ilustre companheiro administrador deste inigualável blogue, e da Srª Elsa.
    Têm toda a razão. Penso que seria fácil, pelo menos no Estádio da Luz, identificar os infratores e sei que o Ricardo sabe que assim é.
    Então porque não se tomam medidas radicais, doa a quem doer?
    Estranho, no mínimo.

    O meu aplauso para os comentadores a que me referi
    Benfica Sempre.

    ResponderEliminar
  7. https://www.abola.pt/opinioes/noticias/o-benfica-tem-um-problema-e-nao-consegue-resolve-lo-2024031219555698102?utm_source=newsshowcase&utm_medium=discover&utm_campaign=ccwqmwgwkioiaciquviw4x0azpl5pazgpyivyyoucaoielr4sof9gsz5et2mrj8or2mwxur1atddxjyc&utm_content=bullets

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...