quarta-feira, 12 de abril de 2023

OUÇAM O PIO DA ÁGUIA ( Mas...)

 
...

Sou benfiquista de alma e coração. Reconheço que, de coração fraco, mas de alma gigante.

Confesso a minha tristeza no momento atual. Ouço dizer que o Benfica tem feito uma época 2022/23 brilhante. Quem sou eu para dizer que não é assim? Mas …

Esse meu MAS quer dizer muita coisa. Não sou um letrado Dr que coloca as palavras no sítio certo. Sou apenas um cidadão que aprendeu a ler e a escrever. No entanto, na forma, força e alma benfiquista somos todos iguais. E é aqui que, me permito, GRITAR BEM ALTO a minha atual tristeza.

Somos o Benfica. Somos um clube com NOME EUROPEU. Temos feito uma época, na Europa, brilhante? Talvez. Se calhar temos isso sim, nas/em outras épocas feito menos bem, menos eficaz, e daí agora se dizer que é brilhante. Mesmo assim, até admito ser verdade.

Temos feito uma época: taças/campeonato, brilhante? Na minha humilde opinião, NÂO. 

Temos ganho alguns jogos a jogar de forma brilhante? Verdade. Temos ganho alguns jogos de forma menos brilhante? Também verdade. Mas...

Fomos eliminados da Taça da Liga. Na minha opinião, de uma forma triste, sem luz, direi mesmo, de uma forma humilhante. Eliminados num grupo com equipas do escalão secundário. Sim, essas equipas tiveram e têm mérito. Merecem e têm todo o meu respeito. Mas nem de perto nem de longe se pode aceitar que o Benfica perca com as ditas e seja eliminado de uma competição de nível oficial.

Fomos eliminados da Taça de Portugal. Era um troféu que, como a Taça da Liga, queríamos ganhar. Jogámos mal em Braga. Em nada fomos superiores a uma boa equipa como é o Braga. 
Mas ... lá vem o mas ...que não é o Benfica. Está muito longe disso. Sei que os orçamentos não ganham jogos. MAS... lá vem o mas, mais uma vez.

Chegámos agora a uma fase crucial da época. Jogando no nosso Estádio, perante milhares de almas e corações benfiquistas, jogámos um jogo que era importantíssimo ganhar. Podíamos ficar com 13 pontos de avanço do Porto. Ou mesmo até a 10. Tínhamos que suar a camisola, deixar em campo, sangue, suor e lágrimas. 

MAS... esse tal mas... o que aconteceu?

Jogámos de forma displicente, triste, NÃO como ÁGUIAS firmes e audazes, MAS - o tal mas - como PASSARINHOS tímidos, medrosos, escondidos.

Não falo como jogou o Porto. Falo sim como NÃO jogou o Benfica.

E claro, em vez de 13 ou 10 pontos, perdendo como perdemos, ficámos a 7.  A festa de lá foi feita como se tivessem ganho o campeonato. Os nossos jogadores e treinador saíram do campo, de cabeça baixa, com o peso da derrota, humilhados, sem ânimo, qual passarinhos amedrontados. Antes do jogo, como sempre, ouviu-se o PIO DA ÁGUIA. Um PIO estridente de força, garra, atitude. Infelizmente, os nossos jogadores e treinador não ouviram esse PIO motivador.

O mesmo aconteceu ontem contra o Inter de Milão. Tudo precisamente igual. No apoio dos adeptos, sócios, até nos golos sofridos. Contra o Porto até estivemos a ganhar, Ontem nem um golo marcámos. Claro que não é impossível ir ganhar por 3-0 a S. Siro. De fato e, matematicamente, não é. Não há impossíveis no futebol. MAS... lá vem mais um Mas... quem, neste momento, acredita nisso?

Ontem, o nosso treinador, mesmo estando a perder, não mexeu na estrutura – forma de jogar – da equipa. Inclusive para os jogadores Musa e Guedes, salvo erro, pensou em fazer duas substituições aos 90 + 2 minutos, quando o jogo acabava, salvo erro, aos 90 + 4 minutos. Humilhante. 

Qual o estado de espírito desses jogadores ao entrar – felizmente que não chegaram a entrar – ao faltarem 2 minutos, sensivelmente, para terminar o jogo? 

Sim. Sei que são “funcionários/jogadores” do clube e têm que entrar motivados seja em que tempo for do jogo. Sei isso muito bem. Mas... lá vem o tal mas … são humanos e sendo humanos têm alma, caráter, pensamento e sentimentos. Não são panfletos que voam – não como a águia, pois esse VOAR é único – Mas... lá vem o mas ...como, e/ou, com o vento. Eles, tenho a certeza, querem VOAR como a ÁGUIA e isso não aconteceu por incúria, má leitura de jogo, petrificação, congelamento, do seu/nosso treinador Roger Smith. 

Essas substituições deveriam, na minha opinião, ocorrer pelos 70 minutos de jogo e NUNCA depois. Mas ... lá vem o mas ... 

Sábado vamos jogar a Chaves. A motivação nortenha está lá. Não vai ser um jogo de deixar andar que o golo há-de aparecer. Ou se entra de FACA NOS DENTES – leia-se garra, determinação, força, atitude, e com o PIO DA ÁGUIA nos ouvidos – ou as contas do campeonato ficarão tremidas.

Penso que ninguém e/ou nenhum benfiquista quer ou acredita que não vamos ganhar a Chaves. MAS...lá vem o Mas outra vez...que os benfiquistas andam apreensivos, “temerosos”, preocupados, não tenhamos dúvidas algumas de que andam mesmo.

Faltam sete(7) jornadas para o fim do campeonato. Alguém tem dúvidas que, neste momento, alguns clubes do Norte, “sonham” dia e noite, que ainda podem chegar ao 1º lugar e serem campeões? 
Não tenham dúvidas disso. A sua motivação, depois de o Porto ganhar na luz é enorme. O Braga decerto que também pensa vir ganhar à luz e fazer história.

Essa motivação tem de estar nos jogadores do Benfica e equipa técnica. Perdemos - caso inédito esta época - dois jogos seguidos, embora em competições diferentes. Fez mossa? Fez... MAS... lá vem o tal mas...temos que olhar para o alto e escutar, com ouvidos de ouvir o PIO – neste momento acredito que seja um GRITO – da nossa ÁGUIA. Ouvindo-o seremos melhores, mais fortes, mais audazes, mais capazes, ou seja, SOMOS O GRANDE BENFICA.

Este meu desabafo já vai longo. Mas... lá está o tal mas … a minha atual tristeza – oxalá Sábado não se transforme em descrença – é muito grande. 

Também eu preciso da vitamina do PIO/GRITO DA ÁGUIA. Esse GRITO que – através de CD - estou neste momento a ouvir, a fim de que, me dê forças, para acreditar, nunca desanimar, apoiar SEMPRE o Benfica, neste momento difícil.

MAS ...

57 comentários:

  1. Texto maravilhoso de alto gabarito benfiquista

    Roger Schmidt, entrevistado sobre as substituições no jogo contra o Inter, disse:

    «Acredito nos jogadores todos, mas a decisão é minha. Posso fazer cinco substituições mas não é uma obrigação, faço as que quero.«

    Os jogadores que estavam em campo estavam a criar perigo, tivemos a oportunidade perto do fim do Gonçalo Ramos. Não quis tirá-lo, nem ao Rafa. Foi a minha decisão», disse Schmidt, que já aponta à vitória em Chaves.

    «Agora estou só focado no Chaves, temos de recuperar, olhar em frente e vencer. Os jogadores estão um pouco desapontados, deram tudo o que tinham, mas vamos jogo a jogo. Foi o que fizemos ao longo da época, não olhamos duas semanas para a frente. Teremos um jogo muito difícil em Chaves.»

    Pergunto: Arrogância ou má preparação sobre a cultura benfiquista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrogância pura e dura e laivos de uma mente pouco esclarecida, para não lhe chamar outra coisa menos lisongeira.

      Eliminar
  2. Brilhante. Este texto devia ser colocado no balneário do Benfica a fim de todos lerem. Fazia-lhes muito bem. Talvez acordassem de um sono que está a ser difícil de digerir. Estou preocupado com o futuro da equipa no campeonato, confesso.
    Oxalá OUÇAM o GRITO DA NOSSA ÁGUIA e acordem.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo, grande texto, grande mesmo.
    Nao vou comentar porque seria muito dura e eu não quero. És um grande Benfiquista. Eu não chego aos teus calcanhares pq não consigo desculpar. Mea culpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga, marley

      Escreve, desabafa, grita a tua opinião. Desabafando, "descarregas" o coração, e alivias a tua GRANDE alma benfiquista.
      Nunca te arrependas de escrever o que sentes. Vais ver e sentir que ficas muito melhor, incluindo com uma alegria mais vincada e bonita

      Força rapariga. Para ti: 😘🌹

      Eliminar
  4. Bravo Ryk@rdo pelo enorme texto com que nos brindaste adorei, depois destes ultimos dois jogos no nosso reduto perdi a confianca pelo que vi da atitude da equipa e tambem do Roger Schmitd praticamente faz poucas substituicoes mas digam-me la quem de jeito tem no banco, concordo com alguem que disse que o nosso jogo e muito previsivel jagamos sempre com os mesmos e raramente ele altera a tactica os nossos adversarios conhecem isso perfeitamente e nos anulam facilmente, pronto nos benfiquistas rapidamente passamos do 8 ao 80 e vice versa esta no sangue nada a fazer mas que eu nao concordo de todo.
    Ate a ultima paragem da selecao nos vinhamos a jogar muito bem algumas exibicoes muito convicentes o sistema era o mesmo de agora os jogadores os mesmos nos estavamos felizes e de repente se fez noite os jogadores ja nao prestam o sistema ou a tatica nao serve faltam-nos jogadores para o meio campo pronto faltam-nos jogadores para todas posicoes e la voltamos nos do 80 para o 8 como enquanto o diabo esfrega um olho vai de reto satanaz , havemos de voltar as boas exibicoes comecando ja em Chaves se assim nao for nada vale o reto que lancou o nosso amigo Ryk@rdo
    Oucam o pio da aguia.
    Desjo a continuacao das melhoras da Marley e do Paulo sao muito queridos e queremos o Bem estar deles um grande abraco para eles julgava eu que o covid era coisa do passado mas pelos vistos ainda consegue atormentando muita gente e u que deixei de usar mascara e preciso muito cuidado,abracos para todos.

    ResponderEliminar
  5. Viva amigo Francisco
    Grato pelo carinho, amizade, e palavras simpáticas que (sempre) me diriges

    Tenhamos ou não um banco à altura, é inadmissível, colocar dois jogadores para entrar em jogo aos 90+ 2 minutos quando estávamos a perder por 2-0 e o dito jogo ia terminar aos 90+4.

    O 2º golo havia sido aos 81 minutos. Porque não se fez substituições a partir dos 65/70 minutos? Porque não se tentou mudar alguma coisa no jogo? Difícil de perceber e entender.

    Isso é brincar com o caráter dos jogadores. É reduzi-los à ínfima palavra correspondente a: RESPEITO.

    Qual o jogador que nessa situação não fica aborrecido?

    Faziam-se substituições. Se resultasse melhor. Se não resultasse pelo menos havia-se tentado.

    Enfim... estou triste. Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está . Na mouche!
      Mas será que RS sabe mais do que isto? Enquanto a equipa teve fôlego o Benfica fez boas exibições, SEMPRE com os mesmos. Assim que os índices fisicos começaram a baixar foi o descalabro. E vai ser assim jogo a jogo até ao fim. Campeonato por um canudo. Nunca vi o RS fazer bem substituições. Até parece que está a ver um jogo diferente. E o Rui Costa é responsável.

      Eliminar
  6. António Simões, campeão europeu pelo Benfica em 1961/62, tem esta opinião:

    "Havia certezas ontem, hoje há dúvidas e com alguma legitimidade. Vemos a grande diferença para pior desta equipa que já nos deliciou com qualidade coletiva, mas agora parecer que tudo desapareceu. Quem é que tem de tomar conta disto? Contamos com o treinador. É a figura, faz parte da suas responsabilidades fazer com que saiam deste buraco onde o Benfica se meteu e é perfeitamente possível, já em Chaves, sair deste buraco onde se meteu", afirmou esta quarta-feira à Rádio Renascença.
    ---------------
    Concordo com a opinião desse "baixo" homem mas gigante jogador do nosso Benfica. Roger Schmidt tem que, como diz o amigo Ricardo, fazer ouvir, aos jogadores, o grito da águia. Tem de o fazer já antes do jogo de Chaves.

    Qual a sua opinião sobre o que disse António Simões?

    ResponderEliminar
  7. O António Simões tem razão, está cheio dela, eu é que já não acredito que o Roger Scmidt saiba sair do buraco, nem acredito que os jogadores tenham forças para sair de lá. Enfim, é aguentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga marley

      Temos que acreditar. Não desanimes, Vamos ganhar o campeonato. Não pode acontecer outra coisa

      😘🌹

      Eliminar
    2. Isso vai surpreender-me muito!

      Eliminar
  8. ACREDITAR NO BENFICA
    Foi mais um jogo, é futebol, não se pode ganhar sempre, existem ciclos, é nestes que devemos apoiar mais, não existem equipas invencíveis, vejam o Bayern, gerido por jogadores, com excelentes jogadores, perdeu por 3-0. Acredito neste Benfica, acredito no RC, não tem nada a ver com a anterior direção em termos desportivos, investiu, acreditou, deu confiança ao treinador e à equipa,fez bons negócios, tudo no primeiro ano que teve plena autonomia, pedir mais e criar narrativas de se fosse assim tinha sido melhor, é um erro, é como acreditar que depois de um jogo se tivessem seguido a minha táctica ou a Vossa tinhamos ganho, isso não existe é um ilusão. O INTER teve a sorte do jogo, marcou depois teve uma penalidade em minha opinião duvidosa, o Glorioso jogou, teve oportunidades e não marcou, teve duas penalidades a seu favor que o video árbitro não comunicou, ou permitiu a visibilidade dos lances ao árbitro, enfim uma noite que não correu bem,mas de uma coisa tenho a certeza o INTER não é superior ao GLORIOSO. Acredito se lá tivermos um bom jogo e a sorte que eles tiveram cá é possível com muito esforço e superação uma épica vitória.

    ResponderEliminar
  9. Já engoli um h ao nome do homem. Apetecia-me engoli-lo inteiro😬🙄

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Ryk@rdo , excelente texto .
    Gosto da tua sensibilidade e amor ao Benfica .Eu apesar de adorar o Benfica , já sou mais critica , e como tal digo o que me vai na alma , às vezes injustamente mas paciência ... tá dito , tá dito 😊
    Por isso digo que Rui Costa prolongar o contrato com o Senhor Roger Schmidt foi precipitado , ainda não ganhamos nada . A ver vamos se tem razão .
    Para mim tem duas coisas que não me agrada , uma é que joga sempre da mesma maneira mesmo sabendo que quando não têm treinado ,e que essa maneira de jogar não resulta ,pois o cérebro tem que estar a 100% . E depois à equipas guerreiras que chamam um figo aos rodriguinhos deles .A segunda é como se serve dos jogadores que não são a primeira escolha ,diria mesmo como os humilha . Talvez isto seja fruto das duas derrotas seguidas e eu precise somente de desabafar , porque até o jogo com o porto para mim era o treinador ideal e sabia o que estava a fazer , por isso varria os defeitos para debaixo do tapete . certezas nenhumas , "só sei que nada sei".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga minda

      Como eu te compreendo. Tens razão em pensar assim. Eu digo isso mesmo no texto quando falo nas substituições pertinho do fim do jogo

      Acredito que os jogadores vão puxar do seu brio profissional e pessoal e fazer um grande jogo em Chaves. Mesmo que não façam uma exibição brilhante, o que é preciso, e obrigatório, é ganhar o jogo.
      Não (lhes) admito outro cenário que não a vitória

      Bem cá no fundo, mas bem cá no fundo, também eu digo: " Sósei que nada sei"

      Eliminar
  11. Estamos bem tramados isso é o que eu ,que sei que nada sei, sei!

    ResponderEliminar
  12. Caros amigos Benfiquistas e
    ENORME ALMA BENFIQUISTA que tu és, estimado amigo Ricardo,...
    CLAP, CLAP, CLAP!
    Excelente texto!
    PARABÉNS, amigo!!!

    Pensamento fluido, ideias claras, discurso simples mas objectivo, E CLARO, a abarrotar de ALMA BENFIQUISTA com Raça, Querer e Ambição!

    É "TUDO ISTO" que tem faltado, nestas últimas semanas, a Schmidt e aos jogadores do n/ BENFICA!

    BASTA de "falinhas mansas" aos "meninos do BENFICA"!!!
    "Tadinhos deles",... só aguentam os elogios"!...

    SRS. RUI COSTA, SCHMIDT E EQUIPA,
    SEJAM HOMENS E JOGADORES A SÉRIO!
    HONREM E DIGNIFIQUEM O CLUBE
    E ESSAS CAMISOLAS SAGRADAS!

    Sejam HOMENS À ALTURA DO AMOR, CARINHO E APOIO INEXCEDÍVEIS QUE "O MUNDO BENFIQUISTA" VOS TEM DEDICADO E MIMADO!
    Por todo o lado, na Luz, em Portugal e na CL!

    Sejam inteligentes e objectivos a JOGAR,
    JOGUEM SEMPRE PARA GANHAR! REMATEM, REMATEM, REMATEM!!!

    Deixem-se dessas "merdas de toques a mais"...
    e "tabelas de merda pró lado e pra trás"!...

    JOGUEM À BOLA À BENFICA!
    MARQUEM GOLOS!
    GANHEM OS JOGOS!

    Até isso acontecer,...
    GOLOS E VITÓRIAS,
    DE MOMENTO, lamento muito,...
    NÃO ME MERECEM MAIS NADA!!!

    Cumpram a V/ obrigação,...
    SEJAM O SPORT LISBOA E BENFICA!!!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  13. É isso mesmo Rui Sergio Guerra! Tudo dito.

    ResponderEliminar
  14. É por isto que gosto deste Blog. É de um benfiquismo imenso. Sente-se no ar o Amor ao Benfica, o doce sabor da vitória ou a verdadeira desilusão da derrota quando se perde.
    Este texto, tal como outros já publicados e alguns comentários, deveriam estar afixados no balneário do SLB e obrigatoriamente lidos por jogadores, técnicos e Direção.
    Mr. Schmidt demora demasiado a reagir. Aquela rábula das substituições canceladas, vai fazer correr muita tinta.
    Em Chaves, Neres e Guedes devem jogar de inicio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que em chaves esses dois jogadores que enumera joguem mesmo de imicio. Nota-se que Neres anda triste.
      Cumprimentos

      Eliminar
  15. Eu também sou da opinião que os 2 deviam de jogar de início, mas o Sr. Schmidt não pensa assim, e a opinião dele é que prevalece , e vamos ver o Neres a ferver , e o Gonçalo Guedes a pensar então e eu ! mas os dois no banco , à espera duma oportunidade. No final se ganharmos está tudo OK.

    ResponderEliminar
  16. Meus amigos
    Venho aqui perguntar se alguém ouviu dizer que o Grimaldo assinou pelo FCP?. Hoje vieram-me com essa e eu não acreditei. Ditava-me o bom senso que isso não poderia ser verdade. Agora mesmo uma outra pessoa veio-me com a mesma conversa. Por isso aqui estou a perguntar porque, a ser verdade, seria mais uma terrivel falta de jeito para negociar da parte de Rui Costa. Seria uma machadada ao quadrado. Eu não acredito mas que as bruxas existem lá isso existem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ouvi um zum zum lá para os lados do Dragão, mas é melhor esperar para ver se é verdade, reza história que só o facto de tirar um jogador ao Benfica é um prémio, imagino a ser verdade vai ser mais um com um ordenado monstruoso, para quem anda na penúria até tenho medo...

      Eliminar
    2. Pois, isso é o que me faz pensar que é mentira. Mas a ser verdade, prova 2 coisas:1 - a total inabilidade de Rui Costa a negociar
      2- a falta de escrúpulos de um clube cheio de dívidas que não tem pejo de gastar um balurdio( o dinheiro não lhes custa a ganhar) só para aborrecer o adversário. Uma total falta de inoperância no que diz respeito a gestão. Diria que é gestão danosa.

      Eliminar
    3. O que pode ou podia fazer Rui Costa se um jogador não quer ou quiser assinar?

      Eliminar
    4. Marley

      Desconheço totalmente. Isso é mais uma notícia plantada para desastibilizar a equipa do Benfica. Isso é mentira
      Não vamos acreditar nisso. Por amor de Deus. Concentração dos jogadores e adeptos. É pura mentira
      Beijinho

      Eliminar
    5. Tem sempre que perceber que , para ir buscar um jogador da igualha do Grimaldo, paga sempre muito mais do que ceder na pressão que o jogador faz. E depois, começar a perceber porque é que bons jogadores querem sair do Benfica. E ainda por cima, a ser verdade, porque é que querem ir para o Porto. Isto a mim, incomodar-me-ia até ao fim da minha vida.

      Eliminar
    6. Como Portista espero que seja mentira do 1 de Abril, mas um clube Falido que paga 17 milhões em prémios e comissões para renovar com o Octávio já não me admira nada, acho que tem melhores propostas de fora de Portugal..

      Eliminar
  17. Grimaldo no fcp foi mentira de 1 de Abril...mas por mim pode ir para lá á vontade...Para onde quer que vá, se for um Clube considerado grande, vai ser suplente.

    ResponderEliminar
  18. Quero crer que tens razão . Mas hoje, qdo me vêm com essa conversa pela 2a vez, de pessoas toralmente diferentes, acendeu-se uma luzinha de alarme e começaram a soar campainhas .Por isso vim aqui e perguntei. Já me basta estar ainda doente e isolada de todos. Quero acreditar que é mentira, mas vou esperar para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está notícia do grimaldo surgiu no dia 1 de Abril. Foi desmentida no dia seguinte. Calma pessoal. Ele vai para todo o lado menos para o Porto. Um dia feliz

      Eliminar
    2. Na POCILGA não há dinheiro nem p/ mandar cantar 1 cego, agora é tudo pago em RAÇAÕ e BOLOTAS, que o digam os jogadores das modlidades de pavilhão. Se não forem á CHAMPS,VÃO ao FUNDO...

      Eliminar
    3. Pois, mas para ganhar aos riquíssimos da Europa chega, e para bater o pé ao Inter com raça e dignidade também, cada um tem o que tem.. Engraçado como sabem o que se passa nos rivais, no seu clube nasce euros em vez de relva, por falar em relva fui eu com mais 20 colegas que levamos a relva para o Seixal em 2017 ou 18 vinda de Barp na costa Atlântica de Landes França.. Curiosidades..

      Eliminar
  19. Como venho espreitar o Belo Voar da Aguia varias vezes ao dia a peespera de ver noticias novas e nao veem que vi esta sobre o Grimaldo nao vi esta noticia plantada em mais nenhum lado mas oxala seje verdade para dar uma golpe final nas contas do velho corrupto por mim o Grimaldo ja devia ter saido do Benfica ja muito tempo e um minorca que defende mal e ataca bem mas ja se esquecerem que chupamos 90% dos golos pelo seu lado e um eximio marcador de livres mas so isso nao chega este ano fez a sua melhor epoca de sempre ao servico do Benfica por mim pode ir pro porto pode po charneca pode ir para onde lhe der na gana ,compreendo a preocupacao dos benfiquistas se essa noticia tem fundamento mas se para la for vamos passar a ganhar ao Porto todas as vezes que jogamos contra eles aquele lado esquerdo e um passador autentico.para ser explorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o Porto não Francisco, já com o Maxi tivemos má experiência, ganhou muito para o que acrescentou, à clubes que o querem com muito mais dinheiro, que vá para o Nápoles, fico mesmo triste se vier o Porto não tem dinheiro para competir com os interessados nele abraço com muita saúde..

      Eliminar
  20. PONTO PRÉVIO : Qualquer ideia mais idiota, ou estapafúrdia, que posso vir a escrever de seguida...deve-se a efeitos secundários da dose, "pa cavalo", de anestesia que levei... 🤣😁

    Boa tarde caríssimos (as) Benfiquistas,
    Grande Ricardo. Excelente POST. A minha vénia.

    Mas, sabes como sou...um eterno optimista, que gosta de ver o copo sempre meio cheio...Então vou meter um bocadinho de água na fervura .

    Últimos 23 jogos do Benfica em casa com o adversário de 6ª feira :
    5 vitórias ; 8 empates ; 10 derrotas.
    Com o Inter, NUNCA ganhámos. ( Não me foi possível assistir ao jogo de 3ª feira)
    Benfica com alguns jogadores que nunca jogaram na Champions. Quanto mais nesta fase. O Inter com alguns jogadores campeões Europeus e uma grande percentagem com experiencia de quartos de final e meias finais.
    O Benfica com jogadores na montra Europeia, o Inter dá-se ao luxo de ir comprar jogadores á referida montra.

    Onde está a admiração de termos perdido estes dois jogos ? Claro que os queríamos ganhar, mas não foi possível. Por várias razões Mas nada que não fosse esperado realmente ao analisar as coisas friamente. Seria mentira se disséssemos que não estávamos todos um bocadinho apreensivos ...
    Foram criadas demasiadas expectativas. Chegámos ao ponto de nos vermos Campeões Europeus...Claro que não é impossível, mas sejamos sinceros...
    Considero que o pessoal que acompanha este Blog, percebe de Futebol. Muito mesmo. E Benfiquistas fervorosos. Em todos os jogos efetuados até agora, poucos houve em que não sofremos até ao final, muitas vezes com o coração nas mãos. Até Janeiro a Equipa jogava de uma maneira estabilizada, agora tenta-se estabilizar.

    Sem quer retirar culpas, que as há, a quem formou o Plantel e a quem não aproveitou o mercado de Janeiro para retocar o mesmo, penso que a nossa classificação e a campanha Europeia pode ser considerada quase como um milagre...Por isso a euforia. Mas não nos esqueçamos do que temos sofrido a cada jogo...e que os nossos comentários aos jogos, aqui no Blog confirmam.
    Agora é fácil identificar lacunas, mas bato na mesma tecla desde o inicio da época : Para o tipo de jogo implementado, falta-nos musculo e altura no meio campo, principalmente o primeiro. Lembrar que Enzo não era propriamente um monstro de compleição fisica...mas ía com tudo...Os nossos laterais são vulgares, basta observar de onde partiram os cruzamentos para os golos que sofremos do Inter e para onde foram dirigidos...Grimaldo tem feito uma boa época ? Sim, mas queria renovar e era dificil fazer pior do que vinha fazendo. Embora o lance tenha sido anulado, a sua competência fica demonstrada naquela bola na Madeira que deu golo anulado, em que foi "papado" como um iniciado com uma bola por cima...e de iniciado só tem a altura...Vlachodimos evoluiu bastante, é uma verdade, mas no lance do primeiro golo, e é recorrente, um cruzamento a 40 metros da baliza, com a bola a planar, ficou á espera que o defesa esquerdo Espanhol a ganhasse de cabeça ... a bola era dele, caíu na pequena área carago.
    Este sistema 4x2x3x1 pressupõe que o jogador que atua nas costas do avançado seja um numero 10, ou pelo menos um jogador que defina. Nós jogamos com Rafa, um extremo que em forma é temível, mas menos bem é uma desgraça em todos os movimentos...já nem falo da falta de extremos porque a tática tem resultado. De centrais estamos mais ou menos bem servidos, mas penso haver pouca rotação.
    Nos últimos jogos tivemos algum azar com as lesões de Draxler, Guedes, Bah, Ristic, o castigo de Otamendi e as oscilações de forma do Neres e do Rafa...assim como o cansaço de Aursnes e Florentino.
    De quem é a culpa ? Claro que é da Equipa Técnica .
    A mesma Equipa Técnica, que tem feito o milagre de nos fazer acreditar que seria possível ganhar tudo e a todos esta época.

    ( continua....)

    ResponderEliminar
  21. Continuação....

    Claro que os jogadores e Treinadores estão sujeitos á critica, e não é no fim que depois vimos dizer que bem avisámos...Mas sou daqueles que criticava diretamente no Estádio, com apupos e assobios quando não concordava com o que a Equipa fazia, no momento é quando eles mais sentem e SABEM que são Benfiquistas a manifestar-se...mas agora batem palmas na derrota e os jogadores ficam com a sensação de dever bem cumprido quando perdem...É lá, no tribunal da Luz, que têm de levar nas orelhas...Os jogadores que sentiram o peso do antigo terceiro anel, para o bem e para o mal, sabem bem disso.

    Para bater duramente nos nossos, há os safardanas do costume, que se servem precisamente do que se diz nas redes sociais Benfiquistas para terem razão no que dizem, pois os calhordas socorrem-se do que " os próprios adeptos dizem na blogosfera Benfiquista" para criticar tudo e todos no Clube... Estamos a fornecer pérolas a suínos, ou a porcos que os são mesmo.

    Estou triste, mesmo muito triste com estes últimos resultados...mas não sou capaz de bater num Treinador, que mudou o que vinha sendo a equipa do Benfica a alguns anos a esta parte...e ainda há muito a mudar, mas ainda não fez um ano que cá está....Mas como costumava dizer quando tivemos de engolir durante várias épocas um basófias da Reboleira...Muita teimosia por vezes dá em burrice...foi o que lhe aconteceu.

    Pronto, desabafei...desculpem qualquer coisinha, mas como disse no inicio, a anestesia deve ter estes efeitos secundários....

    Agora vamos ganhar a Chaves.

    Agradeço de coração, a todos, a consideração com que fazem o favor de me tratar.
    Grande abraço. Até para a semana.

    PS : As melhoras para a Marley. Tudo de bom. O COVID é danadito. Uma boa recuperação. Com todo o respeito, um Bjinho.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benvindo amigo Paulo, pelo menos a anestesia ou os homens da bata branca deram uma folga ao Porto, Pinto da Costa, Sérgio Conceição e afins... Quanto ao jogo do Inter não perdesste nada oou pouco, fiquei decepcionado acreditava noutro resultado, descos para 7 lugar trocámos, de posição com os países baixos 23/24 só duas equipas na Champions e afinal o Porto na soma dos dois jogos não foi tão mal, perdeu lá aquando a expulsão e cá podia jogar 2 dias que a bola não entrava falta de sorte...

      Eliminar
    2. Amigo Paulo Santos
      Que bom " ver- te" aqui. Texto de desabafo brilhante em génese benfiquista. Amanhã vamos ganhar a chaves e tudo volta ao normal. Volta o sorriso
      . Volta a alegria.

      Desejo de coração as tuas melhoras
      Que venha uma rápida recuperação
      Abraço
      VIVA O BENFICA PORRA.

      Eliminar
    3. Paulo, Post SUBLIME, merecedor de 1 "STAND OVATION"

      Eliminar
  22. Derrota do Sporting frente à Juventus (1-0) e vitória do Feyenoord sobre a AS Roma (1-0) esta quinta-feira decisivas para perder sexto lugar do ranking UEFA.

    Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.

    William Shakespeare

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red, "TO BE or NOT to BE"...5º da UEFA

      Eliminar
    2. https://maisfutebol.iol.pt/videos/6435bfb10cf2cf9225020273/como-e-que-o-benfica-nao-marca-nesta-jogada-e-ha-razao-para-penalti

      https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/benfica-pediu-penalti-por-mao-na-bola-arbitro-e-var-mandaram-seguir

      Holandês Pol van Boekel estará a liderar o VAR .

      Será que esta nomeação não configura um flagrante conflito de interesses?

      E depois temos o hipócrita do presidente da Liga de Clubes vir pedir aumento de competitividade após ver o clube dos viscondes falidos perder em Turim com o pior Juventus dos últimos anos.

      Eliminar
  23. Bem vindo amigo Paulo que tudo va seguindo conforme os teus desejos e nossos que a recuperacao seje total, o Benfica espero que tenha saido da convalescensa e que nos brinde com uma grande exibicao amanha e sempre com enorme alegria estares entre nos aqui comentando as incindencias do nosso Benfica os escribas muito tem tido com que se entreter com a crise de resultados do nosso Benfica se este esta em alta tem que dizer se esta em baixo tem que dizer na mesma nunca estao conformados com o encarnado,o Sporting fez uma belissima exibicao mas so ganha quem amrca e eels nao aproveitaram se e a pior Juventus dos ultimos 100 anos isso nao sei so sei que o Benfica os venceu as duas vezes e na Luz safaram-se de uma goleada que poderia ters sido e historic
    abracos e optima recuperacao.

    ResponderEliminar
  24. Segundo reza o Rascord das Petas:

    Contributo para ranking de Portugal na UEFA: Benfica supera FC Porto nas últimas 5 temporadas

    Nenhuma equipa europeia contribuiu tanto para o seu país esta época como os encarnados.

    Será que o tema do ranking de Portugal vai ser discutido na TV da Cofina?

    ResponderEliminar
  25. Vi um filme lindíssimo com o Stallone
    Desaparecido em combate......
    Casualidade aqui na Holanda numa aldeia engraçada chamada Elshout
    Na espera da entrega dos morangos de Huelva....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem gosta de guerras e guerrilhas tem tudo a ver...Os gostos não se discutem...Cada qual gosta do que bem entender. Ás vezes depende do estado de espirito.

      Vi a trilogia do "Desaparecido Em Combate" onde o Coronel James Braddock é interpretado por Chuck Norris...desconhecia que o Rambo Stallone tambem fez um filme com esse nome....

      Existem muitos desaparecidos em combate, que só colocam os cornos de fora quando lhes convém...Mas isso já é outro assunto.

      Eliminar
    2. Benfiquista Anónimo, quando a qualidade da ironia se junta à ignorância não há nada a fazer.

      Para o peditório dos porkos já desisti de dar desde há muito...





      Eliminar
    3. "A inimizade do ignorante é menos prejudicial do que a amizade do sábio"
      Continuação de uma boa tarde....

      Eliminar
    4. " O HOMEM não se vê pelo seu aspeto, mas sim, pelo seu caráter"
      ( citação minha)

      Por isso sejamos todos HOMENS e saibamos respeitar opiniões sem entrar na "ironia" brejeira, com segundo sentido, de alcance menos agradável, pois todo - ou a grande maioria - do ser humano, gosta de "amoras", mas não gosta de se picar nas "silvas". Entenderam, caros amigos Homens?
      Cumprimentos para todos.

      Eliminar
  26. Boa tarde, caro amigo Ricardo, estimados Benfiquistas
    e restantes amigos do Blog!
    Espero que tenham tido uma boa semana e estejam todos bem!
    Comigo, sinceramente, o n/ BENFICA magoou-me de novo... e muito!...

    Uma palavra especial p/a o n/ Glorioso Paulo Santos,
    FORÇA COMPANHEIRO! Tudo a correr bem e boa recuperação! Abraço!

    Por Favor, permitam-me todos repetir aqui "O QUE ME VAI NA ALMA"...
    ...
    "BASTA de "falinhas mansas" aos "meninos do BENFICA"!!!
    "Tadinhos deles",... só aguentam os elogios"!...

    SRS. RUI COSTA, SCHMIDT E EQUIPA,
    SEJAM HOMENS E JOGADORES A SÉRIO!
    HONREM E DIGNIFIQUEM O CLUBE
    E ESSAS CAMISOLAS SAGRADAS!

    Sejam HOMENS À ALTURA DO AMOR, CARINHO E APOIO INEXCEDÍVEIS QUE "O MUNDO BENFIQUISTA" VOS TEM DEDICADO E MIMADO!
    Por todo o lado, na Luz, em Portugal e na CL!

    Sejam inteligentes e objectivos a JOGAR,
    JOGUEM SEMPRE PARA GANHAR! REMATEM, REMATEM, REMATEM!!!

    Deixem-se dessas "merdas de toques a mais"...
    e "tabelas de merda pró lado e pra trás"!...

    JOGUEM À BOLA À BENFICA!
    MARQUEM GOLOS!
    GANHEM OS JOGOS!

    Até isso acontecer,...
    GOLOS E VITÓRIAS,
    DE MOMENTO, lamento muito,...
    NÃO ME MERECEM MAIS NADA!!!

    Cumpram a V/ obrigação,...
    SEJAM O SPORT LISBOA E BENFICA!!!"

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde caro amigo e grande benfiquista, Rui Sérgio Guerra
      Subscrevo na íntegra o teu sentido comentário
      Grande abraço.
      Viva o Benfica

      Eliminar
  27. PS:
    Paulo Santos,
    ... "ganda" comentário, là atràs! Fantástico! Subscrevo integralmente!
    CLAP CLAP CLAP!!!

    Uma "pequena grande nota"...
    a/c do Sr. Presidente RUI COSTA!
    QUE TENHA "OS SEUS TPC'S" bem feitos MAS JÁ, SE POSSÍVEL ATÉ PRÉ-CONTRATUALIZADOS!
    Falo evidentemente das 6 LACUNAS GRAVES IMEDIATAS DA N/ EQUIPA:
    - 1 GR
    - 1 Defesa Esqº
    - 1 nº 6-nº8 (estilo N'Dour, mas já de créditos firmados!)
    - 1 nº 8-Méd.Ofensivo (tipo Kökçü-Feyenoord ou Kamada-E.Frankfurt)
    - 1 Ala-Extremo-Extremo (que faça os 2 flancos, tipo
    - 1 Pta.Lança (estilo Mitrovic - técnica, força, jogo aéreo e combativo).

    Ah e tal... 6 Jogadores!?!?
    Sim, 6 reforços, A VERDADE dos factos tem provado e comprovado...
    p/a 1 Plantel COMPETITIVO A SÉRIO E COM AMBIÇÕES DIGNAS E QUE HONREM O N/ S.L.B.!
    SÃO AS ACTUAIS LACUNAS GRAVES E URGENTES ONDE PRECISAMOS DE REFORÇOS REAIS, DE QUALIDADE INDISCUTÍVEL... e quem dera que "já cá estivessem"!!!

    €€€ para isso? Já o escrevi, repeti e defendi aqui várias vezes...
    com 1 Budget aprox. de 120-130 M€, será 1 plano de investimentos perfeitamente viável e sustentável economicamente!

    Recordem POR FAVOR:
    - os cerca de 65-70 M€ de mais-valias líquidas c/ o Enzo,
    - as desejáveis vendas de passes de
    Ody (10M) + Chiquinho (5) + Musa (5),
    - as folgas financeiras em custos correntes salariais pelas expectáveis
    saídas de Grimaldo (OXALÁ!!!) e de Otamendi (pena, mas provável)
    - as prováveis saídas de Ant.Silva (mínº 50 M€) e Gonçalo (mínº 80 M€)!

    Resumindo,...
    e para a Gestão Desportiva do Plantel da época 23-24,
    RUI COSTA, NÃO TERÁ QUALQUER TIPO DE DESCULPAS ACEITÁVEIS
    em não formar 1 Plantel COM MTO MAIOR QUALIDADE E CLASSE, COMPETITIVO, EQUILIBRADO E DIGNO DO SPORT LISBOA E BENFICA!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui Sérgio Guerra

      Chegou-me aos ouvidos - longe de ter a certeza absoluta - que o Kamada já é jogador do Benfica para a próxima época. Que já existe um acordo assinado com o empresário e jogador.
      Não sei se é verdade mas eu gostava que fosse mesmo verdade.
      Abraço

      Eliminar
  28. Amigo Ricardo,
    ... "Deus t'oiça"!...
    Ficariam a faltar...
    APENAS 5 REFORÇOS PARA TITULARES!

    Agora, GANHAR em Chaves!
    Atitude, jogar bom Futebol, marcar golos, jogar bem!

    Sermos o S.L.BENFICA!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...