domingo, 16 de abril de 2023

ALERTA VERMELHO

...

"GRITO" DE ALERTA  A TODOS OS BENFIQUISTAS

Todos nós amamos o Benfica. Temos alegrias, frustrações, tristezas. Mas somos benfiquistas e isso faz toda a diferença. Sim é verdade. Estamos tristes. O ALERTA É VERMELHO.

Ontem, em Chaves, contra o clube local, o Benfica teve muitas oportunidades de golo. Por uma ou outra razão a bola não entrou. Há jogos assim. Grandes equipas, e o Benfica é uma grande equipas, não estão sempre no mais alto pico de forma. Sim, é verdade. Sei muito bem que com os outros estamos nós bem.

Decerto que a frustração do treinador, jogadores, equipa técnica, não é inferior, quiçá será até superior, à dos restantes benfiquistas.

O Benfica não são só os jogadores, técnicos, direção. O Benfica somos TODOS nós. Todos chegam e partem, menos os verdadeiros benfiquistas. E são esses verdadeiros benfiquistas que sabendo sofrer, também sabem AMAR E APOIAR o clube. São esses que faça sol, chuva, vento, estão no estádio da Luz, acompanham o Benfica para todo o lado, sofrem no espírito as agruras dos momentos menos bons.

O Benfica está a passar um momento menos bom. A alegria e esperança dos nossos adversários cresce como cresce um bolo. Este momento menos bom é o FERMENTO que faz subir o "bolo" que está a ADOÇAR o espírito desses nossos adversários.

Então vamos ser nós a dar-lhes esse FERMENTO?

Não estimados benfiquistas. Não vamos não. Vamos sim AGARRAR e apertar contra o símbolo benfiquista, que é o nosso peito/coração, e oferecê-lo aos nossos jogadores - numa clara demonstração de fé, confiança, garra, atitude, orgulho, poder feito força. JUNTOS, somos NÓS essa força, a garra, a atitude. Somos NÓS quem a tem que oferecer aos nossos jogadores. Eles não são ingratos. 

Eu joguei futebol muitos anos. Sei que, tantas vezes, queria fazer mais e melhor. Só que as pernas, a mente, quiçá até a inspiração no momento do remate para golo, desaparecia como fumo na atmosfera.

Todos sofremos, e muito, durante os jogos que correm menos bem. Os nervos levam-nos a dizer coisas que só sentimos no momento. É esse sentimento de AMOR AO CLUBE que nos faz saltar do banco, do sofá, o mesmo que nos parece "pregar" aos ditos bancos e sofás, colocar o rosto entre as mãos em sinal de impotência, desespero, vontade de bater, maltratar, dizer palavras a roçar o vernáculo - ou até mesmo usar esse, quem não -.

Depois, mais calmos, lá vem aos nossos ouvidos o PIO DA ÁGUIA que nos alegra, transporta, nos faz "voar" e acreditar noutros horizontes mais benéficos, sensatos, da cor da alma benfiquista.

Estamos na frente. Quem dos outros não gostaria de estar no nosso lugar? Reparem que eles suspiram e dizem não deitar a "toalha" ao chão. E então vamos ser nós que vamos na frente que a vamos deitar?

Vamos apelar à UNIÃO pois a união faz a força. Assim "reza" o ditado popular e os ditados populares têm sempre a sua razão de ser. Vamos na frente e na frente temos que chegar ao fim.

Temos uma grande equipa. Não era bestial e agora passou a besta. Apenas está num momento menos bom. Apoiar a equipa nos momentos bons é fácil. Apoiar nos momentos menos bons é mais difícil. Mas não foram as glórias benfiquistas conquistadas sempre com momentos bons e menos bons? Não foi com/nessa agregação e conjugação de fatos que o Benfica conquistou a Europa e o Mundo?

No próximo jogo não podem, não devem, ouvir-se assobios por parte do universo benfiquista. Esses, devem ficar em casa, bem arrumados. Devem sim ser usados nos campos de trigo, aveia, cevada, para espantar os pardais.

O Benfica não pode, não deve, NÃO É, composto por pardais. É sim, composto por ÁGUIAS. E com as ÁGUIAS não se brinca. Uma ÁGUIA é a força, o poder. É essa força e esse poder, que tem que estar dentro do coração de todo o benfiquista.

O PIO DA ÁGUIA tem de estar na mente e no coração de TODOS NÓS no próximo jogo porque só assim seremos mais fortes. 


Que a águia benfiquista nunca VOE sozinha

UNIDOS SEREMOS UM BENFICA VENCEDOR
.........................................................................

PORQUE SOZINHA


ELA SEMPRE VOA DENTRO DO CORAÇÃO DE CADA UM DE NÓS
............................

VIVA O BENFICA SEMPRE

.

61 comentários:

  1. Será que não se treinam os cantos? Com tantos cantos a favor nenhum cria perigo ao adversário! Será que não há quem tenha ordem para remate de longa distância? Será que só se reúna a levar a bola até dentro da baliza?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande verdade. Dá que pensar tanto desperdício.
      Acredito que a direção, técnicos, estejam atentos a esse, entre outros, fato.
      Bem vindo, JotaDê.
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Publicação de alto sentido benfiquista. Assim se ama o Benfica.
    Muitos parabéns pelo discernimento neste momento em que muitos arrasam o Benfica e muitos benfiquistas parecem não perceber isso e deixam~se embalar por falsos profetas da desgraça alheia.
    Estou triste mas com o Benfica sempre no coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia Pinto

      O meu elogio à forma como vê e sente o Benfica. Continue assim
      Fique feliz. Bom domingo
      Para si, 🌹🦅

      Eliminar
  3. Bom dia Ric , é com o coração partido e ainda abalada com o jogo de ontem , que te apoio nessa tua tentativa de unir o Benfica .O Benfica nunca caminhará sozinho , há sempre alguém que diz presente.
    Amo-te meu Benfica , não nos deixes outra vez pendurados , fizeste-nos acreditar .Que não sejamos outra vez a chacota dos dragartos como os mete nojo do fernando mendes verde e do Aníbal azul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga minda, boa tarde

      Hoje, todos os benfiquistas estão de coração magoado, partido, destroçado, feitos em cacos.
      Mas e existe sempre um mas ... será melhor ir para o estádio assobiar a equipa para gáudio dos nossos adversários?
      Será melhor vir aqui ou noutro lado qualquer descarregar a nossa frustração para cima do clube, para alegria dos nossos adversários?

      Não amiga minda. O nosso clube está a passar um momento difícil. Temos de ser nós, os sócios e adeptos, a mostrar o quanto amamos o Benfica. Nos momentos bons, os jogadores não precisam, ou melhor, nem sentem o apoio. Nos momentos menos bons sim, sentem.
      Não estarei eu de coração destroçado, triste, despedaçado? Claro que estou. Mas o que me vale ou no que ajuda o Benfica ir no próximo jogo descarregar as minhas mágoas sobre os jogadores?

      Não. Tenho que ser mais forte que isso. Tenho que não deixar apagar a minha chama benfiquista. Todos nós que vivemos e amamos o clube temos que pensar assim, positivo.

      Achas que dormi esta noite? Não, não dormi. Dores no peito, na alma, lágrimas de tristeza nos olhos. Sofri mas, ao mesmo tempo, lembrei-me de tantas noites de glória do Benfica.

      Jamais assobiarei os jogadores, técnicos, presidente, direção do Benfica. O silêncio de um estádio é mais estridente que um assobio. Assim sendo, eu prefiro o silêncio, porque no silêncio, quem o "OUVE" sente muito mais "abandono" que aqueles que ouvem o assobio
      Dentro do possível um feliz domingo
      Benfica Sempre
      Para ti, 🌹😘🦅

      Eliminar
  4. Meu querido amigo Ricardo, amigo em tantas horas de angústia e em tantas horas de felicidade. Sei que sentes no mais profundo do teu ser cada uma das palavras que escreveste com lágrimas de sangue no coração. Sei, porque te conheço há muitos anos e sei que és um Benfiquista dos 7 costados. Nunca desistes, nunca te dás por vencido.
    Gostava de ser como tu, mas não sou. Sou uma Benfiquista desde que me conheço, amo o Benfica, mas este Benfica não é aquele que eu vivi intensamente. Os Colunas, Eusebios, Marios Simões José Augustos,Tonis, e tantos outros não existem , esse Benfica foi esvaziado de sentimentos, de amor ,de garra ,de vontade de o pôr no topo do Mundo! Podemos não conseguir, mas temos obrigação de tentar.
    Hoje o Benfica é um clube de atletas que põem o dinheiro acima de qq outra coisa. Não sentem a camisola, não sentem o Benfica.
    Dizes tu que estão muito tristes com a derrota. Porque será que não acredito nisso? Tristes, profundamente tristes estamos nós que nem conseguimos dormir, comer ou sequer ir dar uma volta para espairecer! Nós sim, estamos amarfanhados, infelizes, tristíssimos!
    E sim, sinto-me desrespeitada, porque me esfalfo a tentar estar sempre a apoiar. Muitas vezes faço centenas de Km para estar a apoiar, e como eu, milhares de Benfiquistas, muitos deles fazendo enormes sacrificios financeiros. Repito, sinto -me desrespeitada e muito!
    Desculpa se não consigo ser melhor. É como sou e já não mudo. Não consigo desculpar a incompetência e a falta de brio. Talvez seja da minha idade.
    Deixarei de aparecer por aqui. Não quero perturbar ninguém. E também não percam tempo a insultar-me porque é para o lado que durmo melhor. Sempre vivi de acordo com a minha consciência e nunca tive receio de dizer o que pensava.
    Fiquem bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mto bem, estimada Marley!
      Subscrevo em absoluto.

      A n/ paixão incondicional "quase irracional" por vezes (repito o quase), não pode nem deve ter "filtros"!

      Somos e seremos mesmo assim!
      Somos BENFICA DE ALMA, DE CORAÇÃO, DE PAIXÃO quase incontrolável, mas respeitamos os outros! SEMPRE!
      Que nos respeitem também!

      Força GRANDE MARLEY!
      Sou um bocado mais novo, não mto, mas adoraria chegar à sua idade COM A SUA GRANDEZA DE SER HUMANO E DE BENFIQUISTA!
      A m/ humilde vénia e o m/ sentido Obg por SER UMA ENORME E GLORIOSA ÁGUIA!

      Abraço Benfiquista,
      RSG

      Eliminar
    2. Sou do Benfica desde que me lembro. O meu pai, estudante de Coimbra era da Académica mas gostava do Benfica. Eu, qdo fui para a faculdade para Coimbra era fervorosamente Benfiquista e depois gostava da Académica.
      Vivi muito, com o meu marido, igualmente Benfiquista.
      Não sou nada de especial , mas sim, luto por aquilo em que acredito. E luto com alma. Agora não suporto a incompetência. E não sou branda com quem eu acho que não merece essa brandura. E é este o caso. Não perdoo o que toda esta gente do Benfica me fez, a mim e a uns milhares de Benfiquistas! Não desculpo.
      Grande abraço RSG.

      Eliminar
    3. Querida Marley , tu aqui no Belo Voar és imprescindível , aqui estás livre de qualquer insulto, nem o Ricardo admitia , eu falo por mim mas tenho a certeza que todos nós, os que contigo sofremos e ficamos extremamente felizes com as peripécias do nosso Benfica . Nem sonhes em deixar de cá vir , podes deixar de ir ao estádio , mas não nos deixes a nós, somos todos nós benfiquistas seja qual for a nossa opinião que fazemos este blog ser por duas vezes o melhor blogue benfiquista do ano ,sim ... 2 vezes 🥇🥇.
      Só somos grandes com todos , não importa a opinião se o AMOR é o mesmo.
      AMO-TE BENFICA ❤️❤️🦅🦅

      Eliminar
    4. És uma grande amiga Minda, e sei que me percebes. Mas eu só consigo estar qdo me sinto inteira, de corpo e alma e, neste momento, não é isso que se passa. Estou magoada, tristissima e com o coração pequenino, sem cor. Não consigo estar aqui porque não consigo perdoar. Pode ser que ainda tenha uns anos e que me passe este sentimento de revolta, esta dor pungente que me assola. Agora não sou capaz. O futebol para mim acabou ontem. Vou tentar desligar-me e procurar a felicidade em outras coisas que me dêem paz.
      Não vejo mais nenhum jogo. Aliás, tentarei estar no cinema à hora em que os jogos acontecerem. Para mim acabou.
      Grande abraço

      Eliminar
    5. Estimada amiga, Marley

      "" Deixarei de aparecer por aqui. Não quero perturbar ninguém. E também não percam tempo a insultar-me porque é para o lado que durmo melhor.""

      O que é isto que escreveste? Vou já ao dr Google a fim de saber como posso pedir a elaboração de um "mandado de captura", 😁😁😁.
      Marlei. Não faças isso. O Benfica precisa de pessoas como tu que vivem o clube de forma aguerrida. O Belo Voar da Águia precisa dos teus "desabafos" sentidos de enorme benfiquista. Era o que faltava era alguém aqui te insultar. Era o que faltava...

      "" Fica o "aviso": ""Mandado de captura "" 😁😁😁

      Para ti, 🌹😘🦅

      Eliminar
  5. Bom dia parabéns pelo belo e emotivo texto Ryk@rdo, isto sim um apelo de grande Benfiquista bom domingo para todos aqui da nublada Oberhausen Alemanha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Feliz domingo, caro Rui Dourado
      Boa viagem de regresso a Portugal

      Eliminar
  6. GRANDE AMIGO RICARDO,
    e estimados amigos Benfiquistas!

    A ti, ENORME RICARDO,
    a m/ sentida vénia pela tua capacidade em racionalizar os factos e a realidade com O BRILHANTE TEXTO SUPRA!
    Parabéns, estimado amigo!

    Reconheço a m/ incapacidade em fazer TAL ACTO DE CONTRICÇÃO E DE FÉ NO N/ AMADO BENFICA!!!

    Não perdi A M/ FÉ NO BENFICA,
    CLARO QUE NÃO PERDI A ESPERANÇA!
    ESTOU VIVO E ESTAREI ATÉ AO MEU ÚLTIMO SEGUNDO DESTA VIDA...
    A APOIAR COMO POSSO O N/ BENFICA!
    E TODOS OS BENFIQUISTAS!
    Sempre, e para sempre!

    Mas... dói-me tanto a a alma que,...
    ... NÃO CONSIGO ser como alguns de vós! NÃO SUPORTO A MÁGOA!
    Assumo que "estou de rastos"!!!
    Desculpem-me, todos!

    Desabafei no m/ comentário ao teu post anterior, amigo Ricardo,...
    ... e ali "chorei pelas palavras" a dor e mágoa que sinto pelo n/ amado BENFICA!
    Desculpem-me, todos!

    Vou tentar "sofrer para dentro"!
    Que as lágrimas que me escorrem neste preciso momento se repitam, mas de alegria daqui a semanas...
    COM O N/ BENFICA CAMPEÃO!
    TODOS NÓS O MERECEMOS!
    E MUITO!

    Grande abraço a ti, amigo Ricardo,
    extensivo a todos os Benfiquistas!
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta que dei à Marley é a mesma que darei a todos os que aqui dão a sua opinião sem ofender os outros ,assim tem dito sempre o nosso capitão Ryk@rdo aqui somos todos imprescindíveis os que vierem por bem .

      Eliminar
    2. Caro Rui Sérgio Guerra

      O que ACIMA escrevi para a nossa, sim digo nossa com toda a convicção, amiga Minda, transcrevo-a para o caro amigo RSG

      De coração triste, magoado, mas sempre presente. O Belo Voar da Águia precisa de todos os benfiquistas porque só assim pode existir

      Esta noite não vi TV de género algum. Dei por mim a limpar os olhos diversas vezes. Quem ama o Benfica, sorri e chora. Sorrir é felicidade. Chorar é elogiável e sublime caráter. Assim são os benfiquistas.

      Pessoas de elevado espirito, bom coração, amor ao clube. Não existe no MUNDO outro clube onde os sócios e adeptos sofram e se alegrem tanto como os do NOSSO GRANDE BENFICA

      Juntos, unidos, no apoio, seremos mais fortes e venceremos

      VIVA O BENFICA SEMPRE
      Grande abraço

      Eliminar
  7. Por não ser capaz de sofrer para dentro, por me estar nos genes exteriorizar sempre o que sinto, é que eu me vou afastar. Tenho muito respeito por todos os Benfiquistas. Não tenho o direito de incomodar.
    Até um dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marley

      Nunca incomodaste, não incomodas, jamais incomodarás. Pelo menos os benfiquistas, 😁

      Deixa-te de cenas e aparece sempre. Desabafa, critica, deixa a tua opinião que sei ser sempre pura, genuína, sincera.

      O resto é "palha que arde sem se ver ""

      Para ti: 🌹😘

      Eliminar
  8. Obrigado pela mensagem que me animou e deu energia para continuar a apoiar.
    Ser do Benfica nao e ser adepto de um clube para ganhar. E muito mais que isso. Historia, valores, mistica.
    Obrigado Ricardo.
    Vamos Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes

      Não é para agradecer. É para se refletir sobre a melhor forma de apoiar o Benfica neste momento menos bom. Unidos seremos mais fortes.

      Grande abraço

      Eliminar
  9. Por vezes o Belo Voar da Águia um excelente Blog de Futebol, mais parece o Clube dos Corações Solitários...só faltam mesmo os 4 de Liverpool com a música em fundo.

    A retórica e o chorar sobre o leite derramado não servem de consolo nem são panaceia para aliviar as mágoas...

    A derrota no jogo de ontem foi injusta, a VERDADE DESPORTIVA foi mais uma vez avacalhada, e curiosamente ou talvez não, ainda não li aqui uma ÚNICA REFERÊNCIA ao lance de grande penalidade sofrido pelo OTAMENDI primeiro por falta do jogador João Pedro, e de seguida pelo g. redes do Chaves.

    Se o fotógrafo do jornal A Bola teve a capacidade técnica de captar esse lance, porque será que o VAR não teve, quando tinha ao dispor meios tecnológicos bem mais fiáveis?

    Este PorMaior pode vir a ser determinante na definição do futuro campeão nacional, e esquecer estes factos para simplesmente descarregar frustrações sobre o comportamento dos jogadores, transporta- me a um passado longínquo onde jogadores como o Zé Augusto e o Nené eram assobiado pelos exigentes porque acabavam os jogos com os calções IMACULADAMENTE Brancos!

    Respect!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red Sniper

      O VAR não viu porque estava "distraído", quiçá a "matar" alguma mosca que voava pela sala. Já houve jogos em que o VAR avariou durante algum tempo. Se calhar foi o que aconteceu agora. Antes para favorecer o azul. Agora para prejudicar o vermelho. Nada a que não estejamos habituados. É contra isso que, unidos, temos que lutar

      Na minha opinião deveríamos, porque merecíamos, vencer.
      Acredito que vamos ganhar ao Estoril. Contra o Inter penso que a eliminatória está decidida. Mas ...

      Essa dos calções imaculadamente brancos não era só o Nené?

      Cumprimentos benfiquistas.

      Eliminar
  10. Ryk(@)rdo, o Juizo Final da sPORCOtv confirmou o penalty e o Duarte STROMP Gomes tb. Apenas os 3 Metralhas da Gazeta NOJO da POCILGA, é que deram 1 de Mr MAGOO. Agora, começamos a perder ou a não ganhar ese jogo, quando durante a semana, não protestamos a pressão e coação ao árbitro e Var deste jogo, pelo Biolador doméstico e o Bitó Baía. O Otamendi, jogador experiente tb teve culpa, independenemente da falha defensiva. Como é possível???? Tocado 2 vezes (pisão na canela pelo defesa e perna agarrada pelo G.R.) não ter ficado no chão 2 minutos a queixar-se, p/ o arbiro e o Var serem obrigados a escrutinar o lance.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui dos Santos

      Concordo na íntegra com a sua opinião. 100% certa a sua análise.
      Também acho que é penalty sobre o Otamendy.

      Noutro clube, eram gritos e reboladas e... penalty. Não tenho dúvidas disso.
      Cumprimentos benfiquistas.

      Eliminar
  11. Amigo Ricardo, mais uma vez " na mouche". Excelente Post, cheio de discernimento e de Benfiquismo. Mais uma vez os meus sinceros aplausos.
    Isto de cabeça fria, sai melhor...
    A hora é de união. A hora é de unir o que certos calhordas tentam desunir, com as suas aldrabices e alguns falsos, propositados, paninhos quentes. Triste, muito triste mesmo, com esta derrota. Foi a derrota que não estava mesmo no "programa"...embora todos os jogos sejam para ganhar. No sábado o Chaves ganhou a "sua final", e quem sabe algo mais. Não é de todo normal o esforço com que disputavam todas as bolas na defesa

    Prejudicados ? Claro que sim. Mas somos, os jogadores, uns passarinhos. Parece que trabalhamos arduamente e com afinco para o prémio Fair Play. Ninguém reclama, não há quem peça para consultar o VAR.
    O Otamendi era o capitão. Sentiu os pitons na canela...mas que raio, o gajo não se sentiu ? Ele deveria ter falado com o árbitro. Outro exemplo : Na primeira parte o Gonçalo Ramos vai isolado para a baliza com um jogador do Chaves atrás de si na pressão. Falta meio metro para entrar na área e não é capaz de aguentar para sofrer falta dentro da mesma ?...O João Mário já na segunda parte, faz um remate, mais um passe, á baliza apertado por um adversário que o empurra com ambas as mãos, noutro clube qualquer nem remate havia, era atirar-se logo para o relvado a reclamar penalti...são uns inocentinhos...Até metem dó. Não estou a dizer para praticarem anti jogo, para enganarem o ladrão de serviço, só estou a dizer para aproveitar as oportunidades que a azelhice dos adversários lhes oferece...
    Não falo dos remates que deveriam dar golo, porque faz parte. Parece que no Benfica não treinam finalização, nem remates.

    Desiludido, decepcionado, desapontado , frustrado e sobretudo muito triste... mas se eu pudesse, no próximo jogo na Luz lá estaria eu a puxar pela Equipa. É agora que mais precisam de nós. Seria muito bom ter um Estádio cheio contra o Estoril.

    Por favor não desanimem. As coisas mais difíceis de conquistar, são as que sabem melhor.
    Não compramos títulos e campeonatos no supermercado.

    Grande abraço a todos,
    VIVA O BENFICA
    SEMPRE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Santos

      Tirando os elogios que me fazes e que se calhar não mereço mas que gosto de ler... faço minhas TODAS as tuas sábias palavras
      É APOIAR e nada mais.

      Até acredito que a nossa querida e estimada amiga MARLEY se estiver bem fisicamente vá ao Estádio da Luz ver o Benfica vs Estoril.

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Benvindo Paulo, essa de comprar títulos no supermercado até deu para rir, ainda bem que tens humor, vindo de um inglês ressabiado, transcrito por um basco desempregado, filhos da monarquia vale o que vale, esse senhor ressabiado inglês roubou juntamente com o país dele em 66 um campeonato do mundo ao grande King Eusébio e selecção portuguesa, só por serem o país organizador, mas disso já lá vão muitos anos não interessa, abraço e boa recuperação...

      Eliminar
    3. Lá vem o CARTILHEIRO confundir ALHOS c/ BU...LOTAS!!!!!

      Eliminar
    4. https://m.facebook.com/ligadafarsa

      Cartilheiros.... Nãããão!

      Eliminar
    5. Não dou para esse peditório, sois os impolutos, mas depois na prática são iguais ou piores daqueles que acusam, gosto pouco de medidores de Benfiquismo, Portismo ou outros, já vos disse o desporto e o futebol são um loby, nasci do outro lado sou Portista, sai de casa dia 10 de Abril e vou chegar dia 10 de Maio trabalho 21h por dia 6 dias ou 5 por semana, carrego na Espanha frutas e legumes para a Europa, tenho uma vida dura, invernos, calor, gelo, frio e aturar gente racista, mas sou um felizardo por ter saúde e um trabalho Para pôr comida na mesa. Esta é a minha Cartilha, não quis estudar para funcionário público, nem nasci num berço de ouro, continuem na vossa batalha das bolotas, dos Porkistas, da cartilha, os cães ladram a caravana passa...

      Eliminar
    6. Eu até entendo a estratégia, tirar o Dourado do sério ele vai se passar vai insultar, e depois vem os Paladinos da verdade, estão a ver eu sempre disse que o gajo não é o que parece, vem aqui de lobo com pele de cordeiro, nunca me enganou e pardais ao ninho....

      Eliminar
    7. De certeza que haverá mais pessoas conhecedoras do Fute Luso com a mesma opinião, mas a única personalidade com coragem de dizer que os titulos do fcp eram comprados no TESCO ( rede supermercados em Inglaterra) e que cada vez que o porto comprava uma garrafa de leite eram mais 3 pontos...foi Sir Alex Ferguson, ESCOCÊS, que pelo que sei, admito poder estar a ser ignorante nesse assunto mas penso que não, nada teve a ver com qualquer episódio ocorrido durante o Mundial de 1966.
      Mas admito que mais figuras Britânicas o tenham afirmado. Eles percebem muito de Futebol.

      Olha, se não estou em erro, nesse ano o fcp eliminou o Manchester com aquele golo do Costinha que levou o Mourinho a fazer um sprint. Nesse jogo o Man United teve um golo anulado injustamente. Por coincidência ou não, foi depois das declarações de Sir Alex Ferguson. O árbitro foi um Russo, conhecido por se deixar influenciar bastante a favor de quem lhe oferecesse mais, principalmente companhias femininas e uma boa "pinga". Um tal Ivanov. Professor de profissão na Russia. Adorava mostrar cartões, pois todos conheciam a sua fraca personalidade...e assim pensava ele que se impunha...nesse jogo deixou os jogadores do fcp darem pau de criar bicho.
      Com vês também me lembro de umas cositas ...

      Mas a minha referencia ás compras de campeonatos no supermercado nem tinha essa intenção. Queria dizer que não era fácil ganhar um titulo como quem faz compras, ou então na secretaria como querem os do Cashball ... Mas como se costuma dizer, "pronto enfie a carapuça a quem ela servir"...

      Obrigado pelos votos e abraço.

      Eliminar
    8. Ups ... ups ... ups... 😁🦅
      Grande abraço caro Paulo Santos

      Eliminar
    9. O Ferguson pertence ao Unit kingdom, não sei se em 66 a Escócia já competia nos mundiais, ignorância a minha por meter tudo no mesmo saco Reino unido, conclusão ele teve 180 minutos com o Manchester para ganhar a eliminatória e a verdade a que foi de vela, se fosse hoje teria que ser castigado severamente, não se pode mandar bitaites assim como assim, o meu clube foi cobardolas não lhe meter um processo por difamação, e o Mourinho outro cobardolas por no fim dos jogos ir beber o copo de tinto, quer dizer que as vitórias e conquistas do Mourinho foram na golpada, com compras de campeonatos no supermercado, e na UEFA, no Ikea, ando distraído afinal o Porto é mais grande do que imaginava... Abraço..

      Eliminar
    10. Sr.Rui Dourado, estes seus comentários no NGB há 4 anos atrás demonstram o tipo de adepto que o Sr. se faz passar...

      Rui Dourado 2/10/19 15:31
      A dupla da geringonça do Vieira Mestre desempregado e o Mongloide Pablito.... Tristes figuras. Aguarelas tristes..


      Mestre Dos Magos2/10/19 16:26
      Força nisso, caro RMMD,

      Fico estupefacto, siderado com a sua sabedoria, de facto 1 + 1 = 2!!!

      Assim como 1 RMMD + 1 insulto = 2 (um RMMD com insulto) tal o coloca no conjunto das pessoas cuja massa e constituição pessoal é feita da baixeza do insulto. Antítese absoluta da virgem ofendida com a atitude de Vieira, que leva a pensar que a virgem está de pernas abertas para outros clubes.

      Assim e pegando no termo tão do seu agrado e demais trabalhadores: avençado, dá-se o curioso facto de: Mestre + Pablito = ou menor que meia dúzia de comentários (6) por dia... e...

      RMMD + restantes trabalhadores = a mais de 10/20 de média diária individual (um ou outro abaixo da média e muitos outros acima dela). O que nos leva a pensar que figuras tristes se coadunam na perfeição é com quem depois de esmagado e triturado pela hegemonia desportiva e económica numérica, factual e inegável do Benfica, diz disparates e insinuações insultuosas e... novamente é triturado pela inclemência da verdade dos números...

      Nunca acabem por favor. Nós também temos de ter um micro-circo de alvalade ou um mini-dragonzinhos force para curtir com a festa que fazem! E boa sorte para logo à noite porque sabemos do drama que será se o Benfica vencer o Zenit. Logo cairá do céu mais um presente de gaivota, mais uma virgem ofendida abrirá as pernas da moralidade ao insulto fácil como fez e obterá resposta à altura...

      Mas confiança, se perdermos teremos post de R.G.S, se ganharmos já sabemos que foi à pala dos focos de instabilidade dele que prepararam o plantel para as dificuldades!!! Força nisso, e não o das trevas tece-las é comprar lenço brancos, se não der para o agitar na derrota, sempre dará para se assoar na vitória...


      Rui Dourado 2/10/19 20:07
      Mestre neste momento estou no estádio do Zenith e tu??? Cumprimentos bom jogo, adjuvante com a vitória, viva o Benfica nunca o Vieira...


      Mestres Dos Magos2/10/19 23:08
      Caro RMMD,

      Caso isso seja verdade, que duvido de tão óbvio que é mentira com mensagem que seria da Rússia datada depois do início do jogo (enfim mentir para vocês é como respirar), eu não estou. É que aqui o "avençado" não tem dinheiro para aventuras dessas...

      Depois o óbvio. Havia o Benfica de ser gerido por quem como se vê olha as derrotas dele como abutres em busca da carniça. O mais giro devia ser vos ver no Benfica, é que seria de esperar que a cada derrota viessem para as redes sociais a pedir: por favor demitam-nos. O nosso treinador não presta, os jogadores que compramos são todos uma mer...

      Enfim, uma vez tristes, sempre tristes. Eu limito-me a fazer o melhor pelo Benfica. E sempre na esperança que em vez de um monte "insultadores" profissionais a prejudicarem o Benfica fora do respectivo período eleitoral, prejudicando o clube como um todo. Aparecer um grupo de Benfiquistas que preparem uma alternativa forte, credível e muito melhor do que Vieira, de modo a que a mudar se mude para melhor.

      Bem sei que para vocês 2 + 2 raramente são 4, mas vão tentando pode ser que um dia compreendam o óbvio. É que todas as vezes que se chega as eleições a leitura é a mesma. Existiu um grupo de "insultadores" profissionais que fez tudo para denegrir publicamente o Benfica e chega às eleições sem a porra de um candidato de jeito!

      Até parece que entre o monte de "insultadores" profissionais, está ao serviço da Francisca Janota Marques ou do contador de histórias R.G.S (o tal que para lá de promessas, ninguém lhe conhece uma ideia para fazer o que diz, mesmo que do tamanho de uma barata tonta

      Eliminar
    11. Por acaso é mentira que pouco ou nada comentei no NGB, com o Rui Dourado e nunca como RMMD sempre como o anónimo, e o mestre dos magos desconheço, mas a ser verdade o meu caro tem alguma coisa haver com isso?? Por acaso o sr é o polícia da blogoesfera em que tenho que lhe pedir para comentar?? Fique lá com a sua deixe se de merdas não lhe devo explicações, não o conheço nem quero o conhecer, continue no seu papel de caça fantasmas nunca estive no estádio da luz novo nunca vi o Zenith desconheço esses comentários, mas mesmo sendo eu qual é o problema??
      E o mais importante já lhe pedi, não me dirija a palavra, você o que quer sei eu por isso fica a urrar sozinho, porque não lhe passo bola, não tem nada que fazer??Olha faça voluntariado ou plante uns tomates, deixe me tranquilo que tenho mais que fazer que o aturar a si às suas merdas..

      Eliminar
    12. Agora percebo o Nick Red Sniper, o sniper de serviço da blogoesfera sempre pronto a disparar com quem não seja da sua conveniência.....

      Eliminar
    13. Mas mesmo que fossem meus vê algum insulto nesses comentários?? Ou tenho que gostar do Vieira?? Que se calhar é o seu caso... Ou o sr vai me dizer o que tenho que comentar ou deixar de comentar?? Era o que faltava, crie um blogue e diga as linhas mestres aos seus seguidores para comentar..

      Eliminar
    14. Agora vou à vida que tenho trabalho...

      Eliminar
    15. Cuidado com a lingua, não se esqueça que está num blog de BENFIQUISTAS, portanto seja bem educado e guarde a má educação quando estiver com o Da Fonseca ou no meio dos seus familiares.

      Eu sei que dói ser apanhado com as calças na mão, mas lamento:

      Uma vez na NET sempre na NET!

      E se insistir muito,:coloco aqui o seu histórico de ofensas aos Benfiquistas para que todos
      fiquem a conhecê-lo um " pouco melhor "

      Eliminar
    16. Claro que estou num blogue Benfiquista, e essa é a parte que lhe faz uma comichão danada Jonh Wick, apanhado com as calças na mão?? Qual é a parte que não entende que não lhe devo satisfações?? Era o que faltava ter que lhe dar a mínima, você não é melhor do que ninguém, até lhe louvo a pachorra de ser o polícia da blogoesfera, com o medidor de Benfiquismo e outros, devia mudar o Nick para Caça fantasmas, enquanto o dono do blogue quiser vou comentar aqui com o respeito e a educação que merece para sua azia e demais algum, é feliz?? Continue na sua cruzada fico feliz por saber que ainda existe pessoas felizes com a minha pessoa, o ódio no futebol existe por pessoas como você, seja feliz..

      Eliminar
    17. No outro dia andava uns nicks suspeitos que foi levantado por um consócio seu, foi pena você não pesquisar para ver se eram ou não verdadeiros ou só lhe interessa a minha pessoa e as minhas opiniões??

      Eliminar
    18. Meta à vontadinha, tenho umas nudes numa praia do Algarve também pode meter, acha que ficao constrangido??
      Qual é a diferença de um Portista insultar um Benfiquista ou um Benfiquista insultar um Portista?? Porque é isso que você faz..

      Eliminar
    19. Calma amigos. " roupa suja" lava-se na máquina, não aqui. O blogue está aberto ao respeito
      Saibamos fazê- lo é usá-lo. Ok?

      Eliminar
    20. Da parte que me toca Ryk@rdo pode contar comigo, aliás você lê e vê quem é quem e com que finalidades abraço, não respondo mais a provocações você e o blogue não tem culpa, é isso mesmo não passa de roupa suja...

      Eliminar
    21. Rykardo, essa questão da roupa suja tem muito que se lhe diga:

      Rui Dourado 28/10/22, 03:18

      depois venha cá destratar, que deve ser o que tu gostas, tu deves querer que te insulte, parra depois abrires a boca e berrar que afinal tinhas razão, uma coisa a corrigir um erro ou um lapso outra é andares armado em cagalhão e está é a última vez que te respondo aziado... Metes nojo só pela tua maneira de falar, deves ter sido violado por algum Portista de pequenino só pode.. Irra. Tinha que levar com este cromo, deves ser o Grunho Guerra de certeza....

      Eu limito-me a desmascarar um " trolha armado em engenheiro civil "
      e replicar exatamente o mesmo modo de atuação que ele teve para comigo enquanto eu comentava no Novo Geração, mas pelo que se constata o cavalheiro desconhece que "quem ofende deve estar preparado para ser ofendido".

      Eliminar
    22. Prometi ao Ryk@rdo não lhe responder, por acaso alguém lhe pediu a sua sábia e duta opinião??? Você acusa o Porto e os Jota Marques dos mails truncados está todo indignado e está a fazer igual, anda aqui a pastar conversas fora do contexto, publica o que supostamente diz que escrevi, mas não mete as perguntas a essas respostas, logo não faz de si melhor do que aqueles que acusa, até admitia se o blogue fosse seu Jonh Wick, você quer a todo custo fazer passar uma imagem minha que não é, importante é o que eu escrevo neste blogue, não falto ao respeito, sou educado, posso ser irónico, se me exceder tenho a capacidade de pedir desculpa e retratar me, você consegue descer a um nível baixo , mais uma vez faço lhe a pregunta qual é a diferença entre o insulto de um Portista a um Benfiquista?? Para o insulto de um Benfiquista para um Portista?? Pois é nenhuma, vá lá sacar mais umas pérolas não sei onde de a 4 ou 5 anos atrás, que lhe fica bem, mostra a classe do indivíduo a conspurcar o blogue do Ryk@rdo, ainda por cima quando ele não lhe perguntou nada sobre a minha pessoa graças a Deus que todos os Benfiquistas não são como você.. Agora sim de mim nem o bom dia, e desculpa Ryk@rdo mas estes assuntos de baixo nível que em nada têm a ver com o blogue mas merece resposta este senhorio está a ir longe demais, é preciso ser doente para insistir num assunto que ninguém lhe perguntou irra.

      Eliminar
    23. Caro Red Sniper, bom dia

      As pessoas podem mudar. O que se pensa hoje pode não ser o que se pensava ontem ou o que se pensará amanhã.

      Porque não comentar as publicações que tão bem sabe fazer e deixar o ontem fechadinho no baú do passado?!

      Eu, se calhar, também já escrevi muita coisa que não devia escrever. Todos nós somos humanos. Um dia vi um filme religioso - que até sou pouco - em que Jesus dizia para um grupo de homens que perseguiam Maria Madalena, salvo erro, com pedras na mão: Jesus, riscava o chão com um pauzinho e disse para esse grupo: """ Quem nunca errou que lhe atire a 1ª pedra""". A verdade é que todos, sem exceção, a deixaram cair, sobre o solo.

      É assim caro Red Sniper. O Ontem acontecem ontem. O hoje sabemos até ao momento o que se passa e/ou passou. Amanhã só o destino o sabe.

      Por isso vamos ter calma. Foi no Belo voar da águia que o caro Rui Dourado escreveu o que diz que escreveu? Não foi pois não?

      Note nisto: Está a dar ênfase ao que escreveu Rui Dourado ou a publicitar o blogue em que ele, supostamente e/ou alegadamente, escreveu o que diz que ele escreveu?

      Decerto que o Rui Dourado também foi provocado. Faz parte. Todos somos assim. Por isso falemos aqui no BELO VOAR DA ÁGUIA do presente e futuro. Falar do passado só se for para lembrar coisas e fatos bons. Os outros que se esqueçam. Pode ser?

      É com muito gosto que "vejo" aqui todos, sejam quem forem, a comentar. Da discussão, podia até rimar, e escrever que nasce o fogo do dragão. Mas não escrevo isso porque isso não é verdade, visto que, dragões só os de Comodoro e esses não deitam lume pelas narinas.

      Mas escrevo que: Da discussão aberta, saudável, respeitosa, com conteúdo, nasce a LUZ. E essa ilumina todos os corações, assim como o sangue que corre nas veias é VERMELHO.

      Por isso caro Red Sniper é um gosto "vê-lo" aqui a comentar. a SUA PRESENÇA, fornece LUZ ao Belo Voar da Águia, o NOSSO blogue. Força, desabafe/descarregue aqui o que lhe vai na alma benfiquista, sobre desporto. Sobre as falcatruas que no seu entender existam contra o nosso clube mas, deixemos as tricas de alguém com/contra alguém, bem sossegadas. Pode ser?

      Grande abraço e VIVA O BENFICA

      Eliminar
    24. Bom dia caro Rui Dourado

      Vamos acabar com as tricas e escritos de mal dizer? "Roupa suja" seja sobre quem for lava-se em casa. Espero que leia o que escrevi para o caro Red Sniper e AMBOS reflitam e acabem com as tricas de falas/conversas de índole pessoal do passado, caso tenham existido, insertas noutro blogue que não este, que se chama: O BELO VOAR DA ÁGUIA.

      Aqui comentam muitas SENHORAS que conheço pessoalmente - com exceção da querida Minda - e mais uma ou outra. ELAS, ( e todos nós) ilustres seres humanos não merecem estar aqui a ler fatos que NADA TÊM A VER COM O BENFICA.

      Vamos parar com as tricas pessoais. Fale-se do passado dos clubes, e tudo o que com esses tenha a ver ( ou não). Tricas pessoais, do diz que disse, não.

      Boas viagens no seu trabalho. Que corra SEMPRE tudo bem. Que haja saúde e umas boas caldeiradas com uns bons tintos ( poucos pois quem conduz não bebe, lol ). O resto é falar desporto e só desporto seja passado, presente e/ou futuro.

      Cumprimentos desportivos

      Eliminar
    25. Boa Ryk@rdo
      Sobre o local onde o sr. Rui Dourado escreveu aquilo que não devia, é fácil de constatar, e a boçalidade das afirmações são imperdoaveis.

      https://obelovoardaaguia.blogspot.com/2022/10/depois-do-nosso-benfica-tambem-equipa.html?m=1

      Mas hoje nada mais importa, porque o que eu desejava mesmo era estar em Milão!

      BENFICA sempre!

      Eliminar
    26. Boa tarde Ryk@rdo por mim esse assunto está encerrado...
      Abraço e que venha uma vitória em Milan.. Do Benfica claro...

      Eliminar
    27. Sr. Red está lá tudo explicito a só ler, o sr meteu o bedelho num assunto que nem lhe dizia respeito, era conversa com o Paulo Santos, se informei mal o local com toda a educação corrigia e eu até lhe agredeceria, o que não foi o caso, assunto encerrado..

      Eliminar
  12. Ryk@rdo como e lindo o teu texto me emocionei e eu que nao sou de chorar quando se perde porque faz parte do desporto mas ontem que nao vi o jogo mas quando soube o resultado revoltei-me e me apeteceu chorar e chorei por outras coisas e o Benfica aproveitou-se dum momento menos feliz e as lagrimas serviram para ambas as coisas, li muito por aqui e ate li que este blogue e um despejar de emocoes e lagrimas parecendo o muro das lamentacoes refiro-me ao amigo e companheiro Red Sniper de quem eu gosto de ler e aprecio o seu benfiquismo,eu penso que ele nao alcansa o nosso desespero eu ate que nem vi o jogo nao posso discutir com voces que o viram, a minha revolta que deve ser a vossa nao a do Benfica estar a jogar menos bem e perder jogos maus momentos de forma acontecem a todos menos ao fcp que mesmo nos seus menos bons momentos esta sempre a frente dos outros uns passos porque tem nos seus quadros gente afeta como Rui Costa o arbitro,esse tal Nobre,Soares Dias e mais uns quantos que lhe valem mesmo nos momentos que esta mais em baixo,sei que o Rui nao vai gostar de ler isto mas o Porto manipula o desporto em Portugal nao olha a meios para ganhar isto mete-se pelos olhos adentro toda a gente ve isso,nossa revolta continua porque o Benfica ou clube algum com 10 pontos de vantagem a faltarem 8 jornadas nao se pode deixar voar tantos pontos em tao poucos jogos isso com o Porto nao acontecia nao so pelos motivos que escrevi como pela sua atitude de uma equipa guerreira,com o Benfica e diferente ficam afetados psicologicamente mas tambem nao nos surpreende muito aqueles rapazes sao humanos e com tanta atrocidade cometidas pelos caes raivosos do apito deixam-se ir abaixo,alguem me disse que ouvio na tvi nao eu porque nao vejo essas merdas que um tipo qualquer falou atacando quem a uns tempos atraz queriam arbitros estrangeiros mas na federacao alguem se opos e agora os resultados estao a vista dando a entender que estao tirando a uns para dar a outros que o desporto em Portugal tem que levar um safanao e grande,o Benfica na minha opiniao nao pode continuar a participar numa liga onde esta envolvido a maior sacanagem do desporto como sao os dirigentes desse tal clube que ate um seu ex guarda redes veio a terreiro condencionar a arbitragem isso tem que acabar.
    A Marley desiste nao a condeno por isso tambem me apetece fazer o mesmo e ja disse ao Ryk@ardo varias vezes so que ele me convence sempre e so nao desisto nao so pelo amor ao Benfica e a grande amizade que nutrimos um pelo outro nao e por acaso que ja nos encontramos varias vezes e ate as nossas respetivas familias,nao levo a mal a Marley a sua idade e a minha ja nao aguenta o que aguentam as geracoes mais jovens aguentam, nos enquanto jovenzitos crescemos com um Benfica campeao europeu o Benfica era tremendamente forte mas naquele tempo as relacoes futebol clube do porto Benfica eram mais ou menos sadias me lembro de o Porto vender jogadores ao Benfica como o Serafim,mas com a entrada do Pinto da costa o tal que um bandido uma vez sera sempre bandido alguem o disse pois o futebol mudou esta sujo podre muitas mais marleys se vao afastar ja la vai o tempo em que eu via jogos do benfica em alvalade entre os socios do sporting e ninguem me fez mal algum hoje infelizmente isso nao e possivel e deve-se tudo isto a quem tomou conta das redeas do futebol com a anuencia do vieirismo agora aguentem,so vos digo mais isto desculpem se me estou a tornar repetitivo num campeonato sadio e com um momento menos bom de forma e com a vantagem de 10 pontos jamais estariamos aqui a relatar factos, porque enquanto uns tem maus momentos de forma e com arbitragens escandalosas como a de ontem outros sao empurradas e prontas a fazerem uma ultrapassagem a nivel mundial assim e facil chegar la vale tudo podem vir tirar despiques porque de mim vao obter silencio so sei que nao somos estupidos porque tudo se passa a ceu aberto mais claro que o apito dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo Francisco, contra factos não há argumentos.... Respeito as opiniões contrárias às minhas um grande abraço com muita saúde.....

      Eliminar
    2. Boa noite, Francisco
      O seu, o meu, no fundo, o Benfiquismo de todos os que viveram as épocas gloriosas dos anos 60 incutiu-nos uma visão muito romântica do futebol que infelizmente já não se coaduna nem encaixa no mercantilismo em que se transformou este desporto que atrai multidões e que é hoje em dia um negócio altamente rentável.

      Com o decorrer dos anos, ainda que não o deixe transparecer, a paixão pelo nosso clube mantém-se intacta e assim será até ao fim dos meus dias, e é essa mesma paixão que me inibe de criticar os nossos jogadores pelo resultados menos bons, e apoiá-los sempre nos momentos em que eles mais precisam de nós.

      Esse apoio já me levou a cometer pequenas loucuras como atravessar o Atlântico Sul, fazer mais de 15.000 km e 19 horas de avião em 2 dois dias para estar presente na velha Catedral no dia 18 de abril de 1990 e perante mais de 120 mil espetadores ver a" Mão do Vata" apurar-nos para mais uma final da Taça dos Clubes Campeões Europeus com o Milan final essa que infelizmente por razões profissionais não pude assistir; e ainda hoje apesar da minha provecta idade, pois não sou o jovem que um dia o Francisco achou que eu era, ainda me desloco ao estádio Luz e volto para casa no mesmo dia fazendo 400 km para dar o meu incondicional apoio ao nosso Glorioso clube, e faço-o com a mesma alegria que me levou no dia 15 de junho de 1952 a subir com o meu saudoso pai as bancadas do estádio Nacional para ver o grande capitão Chico Ferreira erguer mais uma Taça de Portugal.
      Talvez por ter presenciado muitos jogos de futebol como adepto e no desempenho das minhas funções profissionais ter passado por 5 Mundiais, tornei-me um adepto/espetador mais racional e menos emocional, daí a razão que me levou a alinhavar algumas linhas e comentar o post muito bem conseguido e carregado do mais puro Benfiquismo como é seu apanágio.
      Tenha uma excelente semana

      Eliminar
    3. Viva caro amigo, Red Sniper

      Este seu comentário, como todos os outros em que discute desporto e especificamente a vida do Benfica, são simplesmente BRILHANTES.
      O meu mais efervescente APLAUSO E ELOGIO

      O resto vamos esquecer pode ser? Quando algo aqui for menos correto, eu, o Paulo Santos, o Gil António, estaremos atentos e saberemos apagar ou comentar chamando à razão o que no nosso entender estiver menos correto. Tricas pessoais do passado aqui no Belo Voar da Águia não têm qualquer interesse. O que lá vai, lá vai. As pessoas mudam. Umas para pior, outras para melhor.

      E se ganhássemos o jogo hoje contra o Inter de forma de podermos dizer:- À BENFICA?
      Cumprimentos

      Eliminar
  13. Voltei para voltar ao dialogo um pouquinho mais com o Red Sniper que o leio com imenso prazer em outros locais sempre pelo Benfica defendendo com amor e paixao, raramente me engano mas desta vez me enganei porque sempre pensei que fosse da nova geracao mas afinal pertence aquela geracao de ouro dos anos 60 fomos felizes mais felizes que a geracao actual embora o amor pelo clube nao se divide em geracoes, mas fomos mais felizes porque dificilmente estas geracoes de agora vao ter o prazer de ver ao vivo jogadores como Eusebio,Mario Coluna Jose Augusto,Jose Aguas,Torrres, Simoes,Cavem,Santana, Germano,Mario Joao, Cruz e tantos outros nao me recordo do Chico Ferreira mas tenho lido sobre ele, fiquei deveras comovido com enormes sacrificios em prol do nosso Benfica e continua fazendo percorrendo muitos klms bem haja.
    Tambem fiz algumas loucuras mas nao nesse aspeto paguei bilhetes a adeptos sportinguistas para assistirem jogos no estadio da Luz do Benfica e ficavam assombrados com futebol especatcular e que de outra forma nunca la entrariam,tambem alguns jantares todos desfrutavam comigo e da minha felicidade o Benfica sempre foi o grande amor da minha vida desde pequenino, hoje os tempos sao outros amo o Benfica com a mesma paixao
    de outros tempos mas os adeptos desses clubes se istivesse por perto nao teriam a mesma sorte de outrora os tempos sao outros a ma educacao tambem a rivalidade doentia com que nos olham alguns ate nos olham como inimigos e nao me refiro somente ao velho corrupto mas adeptos comuns nos veem da mesma forma, Red o vou continuar a ler com muito gosto como o fazia antes se nao for aqui porque nao e muito frequentador do blog do meu amigo Ryk@rdo mas vou fazelo porque sei qual o blog que mais frequenta defendendo o nosso Benfica sem rodeios e valentia continue sempre, a crise de maus resultados vai passar e acredito que os outros nao vao ganhar sempre o porto la vai ganhando com dificuldade mas ganha e nos vai fazendo uma perseguicao feroz com todo o genero de artimanhas e pressao sobre as arbitragens nao fosse isso o campeonato ja estava decidido e estariamos todos aqui de maos dadas felizes da vida sem desistencias,espero que nao porque o Benfica precisa de todos nos ora seja na escrita ora seja no estadio ,na radio na televisao temos que desmascarar e limpar toda a escumalha que esta a mais no futebol.
    Uma boa semana Red tudo de bom viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Francisco. Estás em grande forma. Acredito que estejas triste mas o teu benfiquista é enorme .
      O meu elogio é abraço.

      Eliminar
    2. Benfiquismo...queria escrever.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...