segunda-feira, 6 de março de 2023

"Tubarões" do futebol europeu de olho em...


António Silva, Florentino, Gonçalo Ramos. Três jogadores do Sport Lisboa e Benfica que têm a Europa a seus pés. Provavelmente nenhum dos três jogará no Benfica na próxima época. 

Assim sendo como pode o Benfica construir uma equipa para a Europa quando os "tubarões" endinheirados estão logo ali "atrás da porta" como se costuma dizer?

Complicado sobreviver entre os "tubarões" do futebol europeu, essa a grande realidade e verdade.

Qual a sua opinião?
.

11 comentários:


  1. Caríssimo amigo Ryk@rdo, caros amigos, muito bom dia,

    Infelizmente penso que não se ficará por aqui as saídas de jogadores no Benfica. Há mais dois ou três titulares que também estarão na órbita de saída.
    Se juntarmos a A. Silva, Ramos e Tino, os que ainda não renovaram Ota e Gri, Guedes que está por empréstimo, Neres que tem pretendentes e principalmente Aursnes que está a ser seguido de muito perto por Ingleses e Alemães...Vai ser preciso muita "ginástica" para manter os principais jogadores desta época.
    Mas até nem estou preocupado. Mr. Schmidt chegou, pegou nestes jogadores, que na sua maior parte eram vistos como "bons...mas vulgares", valorizou-os e fez uma Equipa sólida...do ZERO.
    No inicio da época, não haveria quem se atrevesse a dizer que nesta altura o Benfica seria líder com oito pontos de avanço e que estaria praticamente nos quartos de final da Champions...Por isso, saia quem sair, o Benfica com Schmidt voltará a ganhar...Claro que seria vantajoso voltar a trabalhar com quem já conhece os métodos...mas isso até pode acontecer com alguns.
    E a próxima pré época até será bem mais descansada em termos de preparação e jogos oficiais....

    A vida profissional de um futebolista, comparada com a dos "comuns mortais" é curta. Percebo a pressa de tentar amealhar o máximo de rendimentos (€) possível . Por vezes querem é amealhar cedo demais...e depois nem carreira nem Euros.

    É muito complicado, praticamente impossível, Clubes Portugueses segurarem ou contratarem jogadores de topo ou que se evidenciam. Temos de jogar na antecipação, muitas vezes é um tiro no escuro, e caso se acerte, ficar logo com a certeza que mais tarde ou mais cedo teremos de ir "á caça" de novo.
    Além dos chamados "Clubes Estado" ou "Petrolíferos" ainda temos de levar com o poderio financeiro de certos Países. Basta tomar em atenção aos anos que os Clubes Ingleses estão cotados em Bolsa. Aos anos em que já existe lá por fora a distribuição de Direitos Televisivos. Atentar em quanto recebe á cabeça um Clube que sobe do Championship á Premier League...São quase 200 Milhões de Euros ao Campeão da Segunda Divisão Inglesa!!! É uma barbaridade....
    Tudo isto conta.
    Assim de cor, quase que tenho a certeza que o ultimo classificado da Liga Inglesa, tem salários bem mais altos que qualquer classificado no top five da nossa Liga...

    Em Portugal, o Estado ajudou a "matar" a competitividade dos Clubes Portugueses para com os chamados tubarões, quando em 2007 ou 2008 acabou com o chamado Regime Especial para os Desportistas ...Por isso acontece ter uma Seleção constituída por jogadores que não jogam em Portugal , na sua larga, larguíssima maioria.
    Os Clubes têm que ser inventivos, contratar jovens, outros menos jovens ou ainda alguns a tentarem relançar carreiras...ou ficar com jogadores que sozinhos ganham mais que o restante Plantel todo junto...Ou recorrer a empréstimos.

    Tendo em atenção a Economia Portuguesa, comparativamente com a dos Países onde nadam os chamados tubarões, se o valor dos Impostos a pagar pelos Clubes e pelos jogadores, fossem reduzidos nem que fosse para metade do atual modelo, o Futebol Português conseguiria reter e/ou contratar mais qualidade, sendo por conseguinte muito mais competitivo a nível de Clubes nas Competições Europeias...E já vimos que os Clubes Nacionais, até com as atuais tributações, conseguem surpreender muita boa gente.

    Vamos lá Benfica. Logo é para vencer de novo...E já agora, tirar a "matricula" a um ou dois jogadores da Equipa adversária...Além do Skov Olsen que está lesionado...

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Paulo Santos. Espero que estejas a recuperar bem.

      Concordo na integra com atua opinião. Vai ser um defeso terrível para os benfiquistas. Tenhamos fé e confiança.
      Logo é para ganhar.
      Grande abraço

      Eliminar
  2. Boas, estimado Paulo Santos!

    Que alegria, vê-lo por aqui!
    Um grande abraço Benfiquista para si e votos que continue uma boa recuperação, sustentada e completa.
    "Vê-lo" já aqui é uma "Luz especial" ou sinal até de um dia feliz para os Benfiquistas!

    Logo, vamos GANHAR, prioridade n°1 e fazer um bom jogo.
    Espero que saibamos ser, sobretudo, inteligentes, assertivos na atitude e objectivos no ataque com convicção à baliza do Brugges, sempre que possível REMATANDO COM ALMA!
    HÁ QUE REMATAR, REMATAR, REMATAR!

    Espero que os Jogadores em risco de exclusão tenham cabeça e não arrisquem a levar Amarelo (Otamendi, Florentino, J.Mário e G.Ramos).

    Finalmente, que o tempo ajude, sem chuva, para que tenhamos uma noite DE VITÓRIA E À BENFICA!

    Força PAULO!
    Força BENFICA!

    Abraço Benfiquista a todos,
    RSG

    ResponderEliminar
  3. PS:
    Evidentemente,...
    Boas tardes a ti, caro amigo Ricardo, estimados Benfiquistas e restantes bloguistas.

    Abraço de ALMA BENFIQUISTA,
    RSG

    ResponderEliminar
  4. Amigo Ricardo e caros Benfiquistas,

    Permitam-me perguntar-lhes,
    se fossem o SCHMIDT, que equipa inicial escolheriam hoje?

    A m/ proposta seria:
    - Ody
    - Gilberto, Ant.Silva, Otam. e Grimaldo
    - Neres, Aursnes , J.Mário e G.Guedes
    - Rafa e G.Ramos

    A melhor equipa, potencialmente, SEMPRE DE INÍCIO.
    Prioridades,..
    ... 1°garantir a vitória e apuramento,
    ... depois sim, "gerir" e futebol de domínio e contenção de jogo.

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Rui Sérgio Guerra,
      Respondo ao repto.
      Sabendo que Herr Schmidt não é muito adepto de grandes mudanças, penso que o onze de logo, não andará muito longe do de sábado passado.
      Se fosse eu, e ainda bem que não sou...jogaria com :
      ODY
      GILBERTO ; A.SILVA ; LUCAS VERISSIMO ; GRIMALDO
      AURSNES ; CHIQUINHO
      BAH ; RAFA ; NERES
      RAMOS

      Seja quem for, queremos é os quartos.
      VAMOS BENFICA.

      Até qualquer dia.
      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Eu jogaria com.......uma equipa chamada Benfica, 😁😁😁😁
      Estou a brincar. Para mim e digo-o sinceramente Jogaria com o Bah no lado direito e partir daí qualquer jogador do plantel me merece inteira confiança.
      Viva o Benfica Sempre

      Eliminar
  5. Hoje deram-me uma "borla" até ás 17h30m...
    Grato ás palavras amigas do Ricardo e do caro RSG...e de todos.
    Com todo o tempo do Mundo que tenho tido, vou correndo os canais disponíveis para não perder pitada das "desintelectualidades" interesseiras, com que certas personagens conspurcam os vários espaços com as suas diarreias mentais.
    O ultimo, que vi, foi uma intervenção de um ex jogadeiro do Glorioso. O José Sousa. Disse o Sousa, e muito bem, que quem for considerado culpado deverá ser punido. Que receia, vejam lá a preocupação do moço, que o Futebol Português venha a sair manchado devido a estas noticias que têm vindo a lume sobre o Benfica na Justiça...O desplante do rapaz que até dá um ar, falso, de inteligente.
    Esqueceu-se de várias coisas, ou fez-se esquecido...Principalmente o que está a tentar ser descortinado referente a Corrupção Desportiva...Bola.
    Gostava que o moçoilo se referisse ao seguinte ( Se tiver autorização ):

    Mas olha lá ó Zé, quem é que está mais perto de ser obrigado a descer de divisão na Justiça? Ou melhor, quem é que deveria descer já, ou como dizes ser punido com retirada de pontos, seguindo o exemplo da Juventus ? Quais foram os clubes, a exemplo da Juve, que andaram a martelar contas com valores ficticios, de jogadores que não há quem conheça ? Qual, ou quais, foram os Clubes que roubaram correspondência, dados e segredos do Benfica ? Quem é que os divulgou ?
    Não esquecer, ou fazer esquecido, que o Benfica está cotado em Bolsa, o que pode fazer muita diferença...Até estranho a falta de comunicados da "Policia Anti Benfiquista" CMVM...Ou talvez não.
    TUDO ISTO ESTÁ PROVADO.

    O que está provado contra o Benfica ? Andam à anos, 8 ou 9, a tentarem encontrar um pintelho que não pertença a alguém do Benfica e a única coisa que encontram, dizem, são gajos que foram pagos para denunciar que alguém, que até podia ser a Padeira de Aljubarrota, lhes prometeu dinheiro caso ganhassem um jogo...quando isso além de permitido, não era considerado crime...
    Olha Zé, vai á merda, porque o que tu queres sei eu...mas o Ceição e o velho bufas estão-se a cagar para ti.

    Olha Zé, é mais fácil fazeres-te ao piso junto da Direção do Benfica...Infelizmente tens tudo o que é necessário para tentares a tua sorte no Departamento de Comunicação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ups ... ups ... ups.... este comentário dava um bom post. Digo eu...
      Grande abraço e rápidas melhoras

      Eliminar
    2. Está dito e escrito. E assinado!
      Boas melhoras Paulo Santos. Que saia depressa do seu estado clínico.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...