sexta-feira, 3 de março de 2023

Pedro Pichardo bicampeão europeu em pista coberta

 

Pedro Pichardo bicampeão europeu de pista coberta com novo recorde nacional

Pedro Pablo Pichardo sagrou-se esta sexta-feira bicampeão europeu de triplo salto em pista coberta, ao vencer de forma destacadíssima o concurso realizado em Istambul. Na capital turca, para lá de ter deixado a concorrência muito longe - o segundo ficou a mais de um metro! -, o atleta luso cubano de 29 anos conseguiu ainda melhorar bastante o recorde nacional indoor, passando-o aos 17,60 metros (mais 12 centímetros em relação à marca que fixara na véspera).

Depois dos tais 17,48m da qualificação, que o confirmavam num planeta à parte em relação aos demais, Pichardo entrou no concurso com 17,26 metros, fazendo desde logo uma marca da qual mais ninguém conseguiu sequer aproximar-se. Com o conforto de ter o ouro praticamente garantido, o português abdicou do segundo salto, antes de no terceiro voar (com uma chamada perfeita) para a marca que lhe valeu o ouro: os 17,60 metros, que são novo recorde nacional indoor. ( fonte: jornais )

........................

Pedro Pablo Pichardo é um atleta português, de origem cubana, especialista em triplo salto. Nascido aos 30 de junho de 1993 (idade 29 anos), Santiago de Cuba, Cuba. Naturalizado português, penso que desde 2017, é atleta do Sport Lisboa e Benfica, fazendo o treinamento na bela cidade de Setúbal, sempre orientado e sob a égide do clube encarnado.

Muitos Parabéns Pedro Pichardo

.

6 comentários:

  1. Grande campeão e grande atleta, parabéns campeão..

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida um enorme campeão. Pareabéns.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Campeão! Sempre com Classe, humildade e gratidão ao n/ BENFICA!
    Um Campeão à BENFICA, e de classe mundial!
    Parabéns, Pichardo!

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéms por isse sucesso no atletismo do Pichardo.
    Agradeço seu comentario no meu blog. Eu confundí você cum outro Ryk@rdo que tambem escribe o seu nome asim. Mas ele é campióm nos sonetos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos a mesma pessoa, lol
      Grato pela visita e comentário

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...