quinta-feira, 2 de março de 2023

Notícias várias do Benfica.

 

( Clique na imagem para expandir )
...

1 - Lucas Veríssimo e Grimaldo falharam anteontem a gala dos 119 anos do Benfica devido a sintomas de gripe, mas estão em condições de jogar com o Famalicão.

NOTA: Lucas Veríssimo tinha a esposa doente. Grimaldo estava doente com febre.

2 - Domingos Soares de Oliveira não sai

2-1- A notícia da acusação no âmbito do processo Saco Azul a Domingos Soares de Oliveira trouxe à tona pressões, internas - de elementos dos órgãos sociais do universo encarnado - e externas, para a saída do co-CEO da SAD.

A permanência de Soares de Oliveira tem sido colocada em causa praticamente desde a eleição que efetivou Rui Costa como presidente das águias. (...)

Ontem correu a informação de que o co-CEO poderia estar de saída nas próximas horas. Algo que fonte próxima da SAD negou a A BOLA. Há a garantia de que enquanto este processo não for clarificado Soares de Oliveira não sairá. Até porque há a manifesta confiança que o responsável encarnado nem sequer tenha que ir a julgamento se no debate instrutório as acusações que pendem sobre ele caírem.

NOTA: Ser acusado não quer dizer que seja condenado. Até prova em contrário existe sempre a presunção de inocência.

3- Segundo o jornal alemão ‘Bild’, o Benfica é um dos clubes na corrida pela nova pérola do futebol sueco, de apenas 15 anos e já apelidado de ‘novo Ibrahimovic’. Trata-se de Jonah Kusi-Asare e joga no AIK Solna, um ponta de lança de raízes ganesas com nada menos do que 1,96 metros mas uma técnica muito apurada.

NOTA: O Benfica está e estará interessado em milhares de jogadores. Basta ler os jornais.

4 - Sondagem: Benfica vai sentir a falta de Roger Schmidt no banco no jogo com o Famalicão?

NOTA: – Sim vai. Consta até que, no banco de suplentes, não se vai sentar ninguém, pois o sentimento de ausência até consegue desaparafusar os parafusos que seguram os bancos e assim qualquer elemento pode cair ao sentar-se.

5- Grimaldo ainda não renovou

.

NOTA; Grimaldo é um grande jogador. Está habituado ao futebol português. Acredito que o Benfica tudo fará para que a renovação aconteça. Assim Grimaldo também esteja disponível para baixar um pouco as suas legítimas exigências. Se não assinar, partirá e, outro jogador chegará, e o Benfica continuará a vencer.
.
Quero ler a sua opinião sobre estas notícias do Benfica
.

26 comentários:

  1. Por cinco milhões de prémio e aumento de ordenado sem ultrapassar a média dos ordenados praticados no Benfica, penso que era de renovar o contrato com Grimaldo. Mais que isso e olhando à idade do jogador, não deve renovar-se o contrato. Caso insista em receber uma "reforma dourada" é deixá-lo ir, boa viagem, que seja feliz.

    É ir buscar um jogador mais jovem e depois moldá-lo à grandeza do Benfica.
    Ri com gosto ao ler a sustentação dos bancos e respetivos parafusos. Fantástica ironia. lol
    O resto são notícias para vender audiências e jornais.

    Grande abraço
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Ricardo

      Sinceramente penso que tanto o Otamendi como o Grimaldo vão sair no final da época. Sem problema. São bons jogadores? São. Se saírem o Benfica acaba? Claro que não. Temos grandes e bons centrais que esperam a sua vez de terem o seu momento, ou momentos, de glória. O Benfica acima de todo e qualquer jogador que não queira jogar no Benfica. Boa viagem se decidirem sair.

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Não gostaria de ver sair em o Grimaldo, nem o Otamendi! Grandes jogadores e com imensa preponderância no jogo Benfiquista.

      Eliminar
    3. Bom dia querida amiga

      Também não gostaria mas o mais provável é que saiam mesmo.
      Saibamos esperar calmamente.
      Tudo de bom para ti.

      Eliminar
  2. Gonçalo Guedes está fora do jogo com o Fama.
    Lesão no joelho.
    Esperemos que não seja grave.
    Baixa de peso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Notícia péssima para o Benfica. Joga o Neres de inicio.
      Mas sim é uma baixa de peso. Oxalá não seja nada de mais grave.

      Eliminar
    2. ......... Para conhecimento..............

      Gonçalo Guedes está fora das opções para o jogo do Benfica com o Famalicão, marcado para sexta-feira. O avançado contraiu um traumatismo no joelho esquerdo no lance do primeiro golo do Benfica em Vizela e, além de ser baixa para a receção aos minhotos, está em dúvida para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, diante do Club Brugge.

      Eliminar
  3. Otamendi e Grimaldo se quisessem renovar com o Benfica, já o teriam feito...no meu ponto de vista.
    Para eles o Benfica afigura-se como "porto seguro", se ninguem der o que pedem, têm sempre o Benfica...Jogadores assim não me cativam. Não está em causa a sua qualidade...Mas sim a personalidade. De notar que Grimaldo nem Internacional é, e a Espanha , o selecionador, nem equacionou convocá-lo aquando das lesões dos laterias esquerdos que havia chamado. Otamendi quando veio para o Benfica já quase nem calçava no City.
    O Benfica pode fazer um upgrade á defesa . Até pode sair mais forte após a possivel saida dos dois jogadores. Lembrar que se tudo continuar a correr desta maneira, a próxima pré época vai ser mais descansada em matéria de jogos oficiais e com mais tempo para Herr Schmidt preparar eventuais alterações.
    Conhecendo um pouco de mercado futebolistico, penso que há várias, boas, soluções que o Benfica poderá ponderar.

    Domingos Soares de Oliveira : A minha posição é conhecida. Nem sequer devia ter posto os pés no Benfica. Pode ser muito competente, mas de certeza que em termos de competencia tambem há Benfiquistas a sério, e sérios, capazes do mesmo . Chamem-me o que quiserem, mas não gosto de ver adeptos de outros clubes a mandar no nosso.
    Não está sequer em causa este ultimo assalto ao segredo de Justiça. Há muito mais para trás.

    O Benfica é um Clube activo na busca de jovens valores...Assim como os empresários e pais destes imberbes craques, sabem o que significa ligar o nome Benfica a um possivel interesse...

    Técnicos para sábado, nas confortáveis poltronas do banco ? Jens Wissing e Javi Garcia, apoiados por mais de 50 mil adjuntos lá dentros e milhões cá fora...Mai nada.

    RUMO AO 38.

    Grande abraço.
    Paulo Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais nada. Assim é que se se fala. Os jogadores chegam e partem e o clube fica. Ninguém é insubstituível. De certeza absoluta que o Benfica já está no "terreno" a fim de colmatar saídas de jogadores. Temos bons centrais que na próxima época estarão ao mais alto nível na defesa do Benfica.
      Concordo na íntegra com a visão/opinião do caro amigo Paulo Santos a quem DESEJO RÁPIDAS MELHORAS.
      Esperamos aqui o seu regresso. Volte logo.

      Eliminar
  4. Carissimo Gil António,
    Por falha minha, esta cabeça tem andado a mil...ainda não lhe tinha dado as boas vindas, a este nosso cantinho Benfiquista. Sentimo-nos, estou certo, todos muito mais ricos com as suas intervenções. Bem haja.
    Aceite aquele abraço virtual, e até qualquer dia.
    Muito bem vindo.

    Paulo Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado caro amigo. O Ricardo disse-me enquanto bebíamos um café, - pago por ele 😁- : A partir de amanhã escreves no belo voar da águia.
      Claro que eu conhecia bem o blogue. Nem lhe respondi. Apenas retribui com um 😁. Espero conseguir corresponder na interligação com todos os amigos, administradores, visitantes, comentadores, deste cantinho que todos amamos.

      Grande abraço e REGRESSE RAPIDAMENTE. Li todos os seus artigos que, em pé, elogio. Rápidas melhoras

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  5. ................. PARA CONHECIMENTO ...................

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou Roger Schmidt com um jogo (e multa de 1.150 euros), depois de o treinador do Benfica ter sido expulso, com vermelho direto, na partida frente ao Vizela, no passado sábado, que as águias venceram (2-0)

    Era o esperado. Uma garrafa de água bem cara, 😒😒😒

    ResponderEliminar
  6. ............ Para conhecimento ........

    Eis o adjunto que liderará o Benfica frente ao Famalicão: «Ficou muito entusiasmado ao ser chamado por Schmidt»

    Jens Wissing teve um papel crucial no PSV ao tratar das palestras táticas e ao entregar as análises em vídeo ao seu líder. Vai vencer e deixar os benfiquistas felizes

    ResponderEliminar
  7. .......... Para conhecimento ..........

    Benfica prepara-se para chegar à marca de um milhão de espetadores na Luz esta temporada

    Numa noite em que a casa se adivinha bem composta, amanhã diante do Famalicão, o Benfica irá chegar à marca de um milhão de espectadores no Estádio da Luz na atual temporada. De agosto para cá, a equipa encarnada já levou 992.190 pessoas ao seu estádio. A média de assistência em 2022/23 está nos 55.122 adeptos.

    Até agora, os encontros que motivaram as maiores enchentes foram a valer para a Liga dos Campeões. No topo, surge o Benfica-PSG, que recebeu 62.306 apoiantes, seguido do Benfica-Juventus, que contou com 60.167 pessoas nas bancadas. Em jogos do campeonato, destaque para a receção das águias ao Casa Pia. Essa partida recente, de 4 de fevereiro, levou à Luz 58.763 adeptos.

    ResponderEliminar
  8. DSO não sai, porque se sente mais protegido estando no Benfica, atenção que não é com maldade, que digo isto, se fosse um homem com honra suspendia o mandato até se clarificar o assunto, a opinião da maioria dos Benfiquistas é que já devia ter saído aquando a faturação ao Benfica do casamento da filha, e as escolas das sobrinhas, deve ser por ser Sportinguista, agora como gestor dizem que é do melhor que há, como diz e bem, tendo a presunção de inocência... Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente com a sua opinião. Se DSO fosse homem de H grande punha o lugar à disposição... pelo menos
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. DSO que tratou do contrato com a NOS, pos os benfiquistas com as subscrições da BTV, a pagar grande parte do valor que a NOS depois paga ao Benfica. Gestão danosa!

      Eliminar
  9. Boas!

    Ass. :

    1 - Lucas e Grimaldo falharem a Gala por gripe na família,...
    decisão lógica e responsável!

    2 - DSO...
    RUA..., RUA,... RUA!!!
    JÁ DEVIA TER SAÍDO HÀ MUITO!...
    Logo na sequência do casamento da sua filha (ou parte dele) PAGO PELO BENFICA, DSO deveria ter-se demitido ou ter sido demitido compulsivamente por Rui Costa!

    Este TEM SIDO E PARECE CONTINUAR A SER 1 erro crasso E MUITO GRAVE de Rui Costa.

    3 - Que o n/ BENFICA contrate APENAS JOGADORES DE CLASSE INDISCUTÍVEL, sejam,
    1 n°6-n°8
    1 n°8 - Box-to-Box
    1 n°10
    1 ALA-EXTREMO (que faça os 2 flancos)
    1 Pta. de Lança

    4 - SCHMIDT que prepare uma estratégia inteligente, com A MELHOR EQUIPA DE INÍCIO e UMA TÁCTICA OBJECTIVA para "tentar matar o jogo" o mais cedo possível!

    Que joguemos SIMPLES, OBJECTIVO E COM FREQUENTES E CONVICTOS REMATES À BALIZA!
    Assim sendo, GANHAREMOS!

    5 - Pra mim, Grimaldo NÃO É UM JOGADOR INDISPENSÁVEL!

    Face à sua idade, e aos valores médios para se contratar 1 DE credível,
    NO MÁXIMO eu defendo 1 prémio de assinatura (aprox . 3 M€) + contrato 3 anos c/ aprox. 2,5 M€ limpos/ano.
    Mais que isto,... NÃO JUSTIFICA!

    Conseguem-se DE credíveis e de qualidade por cerca de 20 M€ (só custos aprox. de transferência).

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amigo RSG

      Concordo na íntegra com a tua opinião. Rui Costa tem de ter pulso forte e decidido. Acredito que o terá.

      Quanto às aquisições, tenho uma pergunta: E EUROS para essas compras todas?

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Bom dia Ricardo.
      Sabe que estes assuntos de contratações é um tema quase obrigatório aquando das conversas com o nosso amigo P. Santos. Ele adora falar dos possiveis jogadores que o Benfica poderia contratar. Diz muita vez uma coisa que me faz pensar : Raramente uma contratação é paga á cabeça. Dinheiro faz dinheiro. Se tiverem de gastar 70 ou 80 milhões que o gastem bem gastos, pois o retorno desportivo está assegurado e consequentemente o financeiro.

      Mas eu penso não ser necessário gastar tanto, dependentemente das saídas, mas penso como ele. O Benfica deveria ter um jogador diferenciado por sector. Um grande Guarda Redes. Pelo menos um Central de valor inquestionável, aguardo a recuperação plena de Lucas Verissimo e ficamos servidos, e um lateral acima da média. Jogadores fortes no meio campo que rematem, que nos dêm golos em bola corrida ou parada...falta-nos isso. Só João Mário não chega. Extremo que resolva jogos complicados, que vá para cima do adversário, que não tenha medo de entrar na área. Gosto de Ramos, que não deverá ficar, mas para o tipo de futebol que praticamos, se tivéssemos um bom ponta de lança que jogasse bem de cabeça, considerando o numero de bons cruzamentos desperdiçados...goleávamos quase todos os jogos. Ali, um Águas, Maniche, Magnusson, Néné ou Filipovic...fariam miséria...

      Eliminar
    3. E como contratar todos esses jogadores?
      E contratados quanto tempo estariam no Benfica? (exemplo Enzo)
      Avançados como os que enuncia onde se conseguem hoje contratar?

      Veja-se o caso de Gonçalo Ramos. Já se fala que sai no final da época.
      Será que Lucas Veríssimo depois da grave lesão que sofreu vai regressar em pleno das suas faculdades competitivas?
      Será que António Silva vai continuar no Benfica na próxima época?

      Tudo muito bonito mas os euros é que mandam nisto tudo.

      Grande abraço

      Eliminar
  10. Gonçalo Guedes é uma baixa importante mas acredito que jogando Rafa no seu lugar a equipa não se vai ressentir e vamos caminhar para mais uma grande vitória no jogo contra o Famalicão.

    Eu acredito

    ResponderEliminar
  11. Bons dias
    Apesar de não gostar do DSO, esta entrevista é uma excelente reflexão sobre o estado actual do futebol cá no burgo.

    https://www.google.com/amp/s/www.abola.pt/amp/2023-03-02/benfica-soares-de-oliveira-esteve-em-londres-a-partilhar-experiencia/978635

    ResponderEliminar
  12. Caro "BENFIQUISTA ANÓNIMO",
    plenamente de acordo consigo.

    As m/ desculpas pelo esquecimento de não ter mencionado A LACUNA GRAVÍSSIMA do n/ Plantel em G.Redes DE CATEGORIA ADEQUADA ao nível e exigências do n/ BENFICA.

    Os factos comprovam-no de forma evidente, Odysseas NÃO TEM A QUALIDADE ADEQUADA p/a n/ G.Redes.
    Sinceramente, nem para Suplente.
    Ainda que com um bom nível de reflexos na baliza, SÃO UMA VERDADE CRISTALINA o conjunto das suas lacunas graves e erros sucessivos:
    - é péssimo em bolas aéreas
    - é mto lento, demasiado indeciso e fraco nas saídas da baliza
    - é uma nulidade nos penáltis
    - não sabe comandar a Defesa
    - é um desastre a repôr a bola em jogo.

    Perguntou-me, DESDE QUE CHEGOU, como foi possível ao BENFICA não ter resolvido HÀ MUITO TEMPO esta lacuna tão grave do Plantel ?!?!

    Nota (DE - Defesa Esq.):

    Tal como escrevi antes, a posição DE não me aflige.
    Ou Grimaldo renova por números aceitáveis ao SLB, ou por cerca de 20 M€ consegue-se 1 DE de categoria e jovem, com menos custos correntes (salário) e passível de futura mais-valia financeira.
    Ao contrário de Grimaldo, que exige salário altíssimo e já não irá gerar mais-valia financeira em venda futura, pela sua idade.

    Quanto ao budget necessário para as m/ sugestões de reforço do Plantel, creio que seriam necessários aprox. 120 M€.

    Ficaríamos com 1 Plantel fortíssimo, equilibrado em todos os sectores e C/ MTO MAIS PODER COMPETITIVO que o actual.
    (GR + DE + N°6-8, + n°8-10 + ALA-EXTREMO + PTA. LANÇA).

    Ora, APENAS no pressuposto da mto provável saída de G.Ramos (mínimo 70-80 M€ de mais-valias), a somar aos aprox 70 M€ das mais-valias c/ Enzo, o investimento em 120 M€ em Activos e reforço competitivo do n/ "Core Business" (Futebol), é plenamente razoável e até inteligente, seria de facto um excelente acto de Gestão.

    Só c/ as mais-valias financeiras, CRIAR CLARAS MAIS-VALIAS COMPETITIVAS (Plantel) e ainda libertar meios financeiros restantes p/a a Tesouraria, solvabilidade do Clube e Modalidades de Alta-Competição.

    Por ex°:
    alocar parte desse excedente financeiro para REFORÇAR A SÉRIO EM QUALIDADE as Modalidades de Pavilhão (Masc. e Fem.).

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo RSG

      Todos somos uns sonhadores e gostaríamos de ter uma equipa com (mais) jogadores de reconhecido valor que aqueles que temos.
      Mas comprá-los?
      E comprados (um ou outro) como depois mantê-los?

      Também eu sou um sonhador mas ... a nível desportivo há muito que os meus sonhos, são sonhos, realistas.

      Grande abraço

      Eliminar
  13. Caro Ricardo,
    Todas as ideias de contratações que expus supra são economicamente viáveis, quer na sua aquisição, quer na sua sustentação económica de salários.

    Como?

    1-2 - Na aquisição,
    racionalizando as mais-valias financeiras JÁ DISPONÍVEIS (aprox. 70 M€ c/ Enzo) e as que estão "alinhavadas - quase-garantidas" via J.Mendes para o final da época (Gonçalo Ramos - aprox. 70-80 M€).
    A seu tempo (pós final da época) "esta novidade" será publicamente anunciada.

    2-2 - Na Gestão da folha salarial,
    com os encaixes supracitados e racionalizando/gerindo com assertividade os excedentários, entre vendas e cedências, a folha salarial do BENFICA manter-se-á equilibrada e sustentável.

    Haja capacidade de Gestão, visão estratégica e Timing acertado das contratações, que devem ser planeadas, ponderadas e concretizadas, no máximo, até ao início do próximo "defeso".

    Claro que, como todos esperamos, acreditamos e desejamos, o n/ BENFICA vai ter neste final da época 22-23 1 BOOST BRUTAL E FANTÁSTICO...
    VAMOS SER CAMPEÕES NACIONAIS!

    Mais logo,...
    GANHAR, MARCAR VÁRIOS GOLOS E JOGAR BOM FUTEBOL!
    Mai nada!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...