quarta-feira, 15 de março de 2023

 O caminho Faz-se caminhando
- RUMO AO TRINTA E OITO -


Esta frase, de "Don" António Machado, que hoje em dia é um lugar comum, e que aplicamos nas mais variadas situações, pode bem servir para, de alguma forma, explicar a boa época que o nosso Benfica vem fazendo.
Com calma, sabedoria, sem euforias, mas com os jogadores e equipa técnica confiantes no trabalho que têm desenvolvido...e com os pés bem assentes no chão...Jogo a jogo, etapa a etapa.

Temos vários "tocadores de bombo", alguns solistas de violino e piano, um Maestro que não precisa de pedir carinho e apoio, pois sabe que conta com eles onde quer que vá, além de não se queixar das ausências de um ou outro "musico", pois o seu papel é também arranjar soluções, e não confusões.
Faltam 10 finais. Queremos o trinta e oito, e acredito que se nada de anormal se passar, tal conquista irá mesmo acontecer...Estou em pulgas para festejar. 
O caminho, o tal que só existe se formos nós a fazê-lo, vai ser tortuoso. Cada vez mais complicado.
Queremos ganhar, merecemos ganhar. Mas acredito que, nas "não vitórias", dificilmente veremos Herr Schmidt a dar um puxão de orelhas aos apanha bolas...publicamente, no fim de um jogo de Champions, quase responsabilizando-os por não conseguir o resultado esperado... 

Os nossos rivais mais diretos ao titulo também querem o titulo. O atual terceiro classificado deve estar a ter uma semana diabólica. Envolvida em dilemas. O que será melhor ? Facilitar e receber um bónus de 500 Mil € no final da época, por ajudar o seu adversário a ser campeão, ou receber um pagamento na véspera do jogo, ou mesmo no intervalo do mesmo, referente á divida que o seu oponente tem para consigo ? Ou as duas opções ? 
Também existe a hipótese de tentarem ganhar o jogo. Jogar para ganhar e assim, posteriormente, pressionarem o terceiro e quarto classificados e tentarem a entrada na Champions...conseguindo o segundo lugar...Mas isso deve dar cá uma "trabalhera...".

Os atuais quartos classificados, quanto a mim já não contam para o Totobola. Continuam a jogar como ninguém, a marcar golos estratosféricos com não há quem, a festejar empates caseiros, que transformam em grandes goleadas de oportunidades, como só eles sabem...a lançar no jogo Europeu um jovem por dois minutos,  que agora o impede de jogar na Youth League...e são felizes assim. Continuem, precisamos de alguma diversão nesta pasmaceira...Só vou olhar para eles, como adversários, quando formos festejar o titulo nas suas barbas, na penúltima jornada...

Não deve tardar muito, para que seja dado como desaparecido, um individuo que após ter recebido ameaças de um Engenheiro Dirigente, nunca mais foi visto de apito na boca. Faz lembrar um caso semelhante, passado a alguns anos atrás, com alguém do mesmo oficio e o mesmo Engenheiro, que após ser ameaçado por este, só foi avistado depois de descer de "divisão" na categoria arbitral...  

Com muito tempo, demais, para seguir as noticias diárias que iam saindo nos meios de comunicação social ( com letra pequena de propósito), dei por vezes comigo a pensar que deve ser mesmo muito duro ser jornalista e usar ao mesmo tempo umas cuequinhas com o emblema do seu Clube...
O que deve ter doído á COFINADA, principalmente a um rapaz de barbas da CMTV, ler que o seu Porto é ladrão. E isto saiu no seu jornal na primeira página : "Porto ROUBA 60 segredos ao Benfica..." Quem rouba é ladrão, gatuno, por isso ... nem sequer sou eu que me atrevo a dizer isso. O visado comeu e calou...como num outro processo, já mais antigo em que foram considerados corruptos.
De repente, tipo terem adquirido alguma inteligência artificial na cornadura, viram o que tinham feito e deixaram de massacrar a toda a hora que o Benfica poderia descer de divisão. Aperceberam-se que, se a Lei fosse cumprida, quem rouba, quem utiliza e quem divulga é que deveria ser castigado com descida para o escalão inferior...No meio de tudo isto, a "policia" CMVM sempre tão diligente nos assuntos que podem prejudicar ou colocar em causa o Benfica, calou-se e não solicitou os dados considerados relevantes que foram ROUBADOS pelo FCP...digo eu, com ajuda do amigo do Altis.

Por hoje não me vou alongar muito mais. Referir que, tal como a qualquer cidadão, assiste ao Co-CEO da SAD do Benfica Sr. Domingos Soares de Oliveira a presunção de inocência. Percebo o seu silencio em relação aos assuntos em que é mencionado na Justiça, mas o Benfica é um Clube de Futebol, com milhares de sócios e milhões de adeptos...Penso que faria sentido uma sua palavra sobre o assunto...o segredo de Justiça há muito que não importa em Portugal...Até porque, pelo que veio a lume, a sua honorabilidade está a ser colocada em causa, e o senso comum neste nosso Paraíso costuma ser de "quem cala, consente"...

Aqui ao nosso lado, parece que o Barça está a contas com a Justiça devido a suspeitas de corrupção. Parece que, alegadamente, pagou ao ex responsável pela arbitragem Espanhola, Milhões de Euros em transferências bancarias através de uma empresa.

Ouvi Gerard Piqué, ex jogador e capitão do Barça, sair em defesa do seu Clube. Diz ele que há maneiras mais fáceis de comprar um árbitro. Basta alguém chegar ao pé dele com um envelope e... pronto. Está feito e é indetectável. 
Entende-se melhor os envelopes recheados com dinheiro, encontrados na mala do carro de um ex Dirigente Sportinguista . O ir fazer o depósito diretamente á conta, é de um amadorismo que não parece compatível com um ex PJ. 
As firmas de aconselhamento matrimonial, assim como ofertas de chocolatinhos e fruta variada, um cafézinho com leite ou ao natural ...já tiveram o seu auge...Assim como as ofertas de viagens aos mais diversos pontos do Globo, complementados com quinhentinhos. Passou de moda. 

Para finalizar, só duas ultimas notas, agora é mesmo. Parece que a Equipa Técnica da seleção da FPF que representa Portugal, ficou completa com um ex Agente Imobiliário que já foi guarda redes e um falso simpático, que a seu tempo mandou o então Selecionador Paulo Bento desenrascar-se com bem entendesse, ao abandonar o estágio da seleção quando descobriu que não iria ser titular.

Para não fugir ao habitual dos últimos tempos, o capitão do fcp lesionou-se na véspera de uma convocatória da dita seleção...mas se fosse de apostas, quase que apostava que vai ser convocado. No seu clube, o companheiro que o substituiu terá sido, certamente, o central dos 20 Milhões...ou não !!

OBS 1 : Sexta feira há sorteio para os quartos de final da Champions. Percebendo o que disse o nosso jovem craque João Neves, na ressaca de uma vitória com boa exibição e apuramento garantido, eu sou mais cauteloso. Confesso que não me importava que nos calhasse qualquer equipa Italiana... ou o Chelsea...para passarmos com um autogolo de um  Argentino que passou por cá...

UM ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO, PARA TODOS.
VIVA O BENFICA,
RUMO AO 38...

14 comentários:

  1. Bem vindo PAULO ás GLORIOSAS prosas. Os PEDREIROS se fizerem o FRETE sujeitam-se a ser ultrapassados até ao final pelos Lagartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui dos Santos. Grato por tudo.
      Nem Pedreiros nem Lagartos....Gosto tanto de uns, como de outros : Bola.
      Grande abraço.

      Eliminar
  2. Mais um grande texto como é apanágio do enorme Paulo Santos. Quero acreditar que o Braga não vai facilitar o Porto. O Braga quer ir direto à champions e não quererá sujeitar-se a ficar em terceiro, quiçá em quarto, pois logo atrás vem o Sporting.
    O Braga não vai perder. Talvez empatar. É essa a minha convicção. Mas isso não interessa nada. Interessa sim, que o Benfica ganhe ao Guimarães. Esses, que na última jornada perderam em casa com o Arouca, virão fazer o jogo da vida deles. Mas eu acredito que o Benfica irá ganhar e que em Maio estarei/estaremos a festejar no Marquês de Pombal,

    VIVA O BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ryk@rdo, tambem eu quero estar no Marquês, ou pelo menos festejar o titulo numa Praça ou Rotunda qualquer...quero é festejar o 38. Apesar de tudo, acredito que o Braga vá tentar ganhar o jogo, mas o adversário vai "jogar" com os reforços que habitualmente aparecem nas horas em que estão mais á rasca...E que o Sérgio se esqueceu de mencionar quando disse que o Clube esteve em fairplay financeiro...que não há quem perceba o porquê, depois de tanto dinheirinho amealhado em vendas, mesmo as ficticias, e presenças na Champions...
      Grande abraço.

      Eliminar
  3. Só concordo num ponto, que estás de volta, o resto é como é presunção e água benta cada um toma a que quer, nada de novo na escrita, quando te referes ao Sérgio Conceição é verdade o que diz, 5 anos muito difíceis a treinar o Porto com aquisições de jogadores de segunda linha e mesmo assim ganha títulos, só a época passada foram os 3 principais ,e ninguém fala nisso, os 60 segredos do Benfica era os padres e pagamentos ao Nhaga, que o processo foi entregue a um juiz sócio do Benfica, acionista da sad que uma semana antes teve direito a visita guiada ao Seixal, quanto a mandar baixar árbitros tens aquele da madeira o Marco Ferreira se não me engano a mando do Vieira por isso meu caro cada exemplo que dás tens dois contra o teu clube, parafraseando um adepto do blogue mais cego do que o cego, é aquele que não quer ver.
    Abraço e boa sorte para o sorteio de sexta feira, que vos toque o Inter para vocês meter duas goleadas, abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só faltava aqui a CARTILHA do JFM da POCILGA em modo,DOURADAS ou FANECAS...

      Eliminar
    2. Olá Rui, agradeço as palavras tidas para comigo.
      É como dizes, cada um puxa a brasa á sua sardinha...sempre assim foi, e assim continuará a ser...
      Existem livros, pinturas, prosas e poesias, a que cada um dá o sentido que mais correto lhe parece...ou como gostaria que assim fosse. Na própria Lei, há por vezes diversas interpretações sobre a mesma citação.
      Quanto aos segredos, não sei quais foram. Se tu sabes, por alguma razão é. Não me preocupei a pesquisar.
      Sabes que numa Igreja, já que falas em padres, quem prepara tudo para a Missa é o Sacristão, não sabes ? Queres que te mencione alguns...Curioso serem todos da mesma zona e na maioria terem o mesmo apelido.
      Essa do Nhaga entra para o anedetório jornalístico Português. Será comparável, talvez, aos serviços da bruxa de Matosinhos ou do bruxo de Fafe, que os experts desistiram de saber como receberam os pagamentos pelos "servicinhos".
      Quanto ao treinador do teu clube, está tudo dito. Chamar aos próprios jogadores que o fizeram campeão, "jogadores de segunda linha" que serviram para tapar buracos porque não podiam contratar...diz bem do caráter e da cabeça perdida do rapazola. Sabes, gosto pouco, mesmo muito pouco de pessoas com dupla personalidade. Tolero, posso até dar a entender que desconheço esse distúrbio de personalidade, mas para mim não deixa de ser uma personagem de personalidade dúbia...

      Fazendo uma pequena alteração á frase que parafraseaste : Mais cego do que o cego, é aquele que teima em não querer ver, com olhos de ver, a dura realidade...

      O sorteio, sinceramente, sem qualquer ponta de fanfarronice, reconheço que haverá, teoricamente, algumas equipas menos fortes que outras, mas quem chega aos quartos e tem ambição de querer ganhar algo mais, que espero ser o que quer o Benfica, não pode estar com medo de qualquer adversário. Claro que sei haver equipas quase inacessíveis á realidade futebolística Nacional ...Mas não há impossíveis, pode é haver objetivos extremamente difíceis de alcançar . Nem sempre ganha a melhor Equipa...e tens o exemplo do que aconteceu á tua equipa na terça feira. Apesar da lição tática, a que o Conceição só se percebeu no ultimo quarto de hora...foi sempre superior, esteve sempre mais perto do golo...até em Itália.

      Grande abraço.

      Eliminar
  4. Ora viva amigo Paulo sinto-me feliz por te ver de volta senti sentimos a tua ausencia pelo que li,nao vou comentar este teu enorme texto que classe que mestria parabens amigo nao vou comentar por falta de tempo,passei os olhos por ca e vi que eras tu parei para te dar as boas vindas e tao bom te ver por ca novamente um grande abraco cuida-te muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande amigo Francisco, agradeço toda a preocupação demonstrada e as tuas simpáticas palavras.
      Grande abraço. Bom trabalho e muita saúde.

      Eliminar
    2. É isso Paulo o que interessa é começar é estar em forma, no teu caso pelo post vê se que estás a recuperar bem, e tirando 3 equipas Bayern, Real Madrid e City, tens 50% de passar gostei do Nápoles pratica Bom futebol muito superior ao Inter e Milan mesmo o Chelsea é acessível, o Porto no segundo jogo teve azar, a naqueles dias que a bola não entra e prontos, no minuto 96 na mesma jogada duas bolas no ferro, estamos a guardar os golos para o Braga e a seguir ganhar na Luz, só para vos chatear porque o título está perdido à muito tempo, também não se pode ganhar sempre, o Marquês à 3 anos que não vê os festejos de títulos, só um aparte o sonso do Amorim cai bem nas hostes Benfiquistas, treina o rival o sonho dele a treinar o Benfica, o Conceição não é Portista logo não presta, nunca irá treinar o Benfica, é ranhoso? É as vezes bastante, mas também o era o Jesus, o Mourinho e outros mais

      Eliminar
    3. É isso mesmo Rui. Bayern, Real Madrid e Man City, são de outro Campeonato. O Nápoli este ano está fortíssimo. Depois, e por ordem de preferencia, que não de facilidades, Inter, Chelsea e Milan...mas sorteio é sorteio. A ver vamos...

      Olha que o Amorim de sonso não tem nada. Aliás como qualquer treinador. Criam uma imagem, um boneco, depois fazem por manter...Mesmo com prejuízo da sua vida privada, mas compensa.
      Neste momento e espero que nos próximos anos, estamos servidos e ele também AINDA não quer o Benfica...Mas estou como tu, mais ano menos ano vai lá parar.

      O Sérgio Conceição aprendeu a ser portista, porque não o era. Era sportinguista ferrenho, tal como o resto da família, principalmente o falecido pai. E nisto estou á vontade para o dizer...

      Eliminar
    4. Desconheço que era Sportinguista, mas não tenho motivos para duvidar, de certeza que o Mourinho ou o Jesualdo aprenderam a ser Portistas, já o Fernando Santos ficar a gostar sim mais do que isso não, como o Jesus aprendeu a ser Benfiquista mesmo sendo Sportinguista, abraço boa recuperação foi este momento de prosa, 👍

      Eliminar
    5. Bom dia Paulo nem de propósito o Sporting do Amorim eliminou o poderoso e líder Arsenal parabéns aos Sportinguistas, o Conceição deve estar com um sorriso maroto , como todos os portugueses que gostam de ver outras equipas que não as suas ganhar na Europa..
      . Abraço.

      Eliminar
  5. Parabéns espero que vinguem o Porto da minha parte..

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...