sábado, 10 de dezembro de 2022

Portugal: Terminou o sonho.

 

..

Não quero culpar ninguém pela derrota de Portugal. Atrevo-me a dizer que, a polémica com CR7, vai ser a desculpa para o desaire. Bem vindos jogadores do Benfica ao nosso clube. Para a Taça da liga, taça de Portugal, campeonato, vão ser bons "reforços".

V IVA O BENFICA SEMPRE

.

14 comentários:

  1. Puseram-se a jeito. Não culpo quem quer que seja...nem o famoso milionário desempregado, que agora irá gozar umas merecidas férias, enquanto os restantes voltam ao trabalho, nem o Engº Santos que me fez lembrar uns tempos não muito longínquos do nosso Benfica. Passes para trás, para o lado, para a retaguarda e para a lateral...muitas festinhas á menina...e quando tentavam alguma coisa ela já não tinha vontade...

    Muito menos culpo o futuro ex melhor guarda redes do Mundo e arredores...azares acontecem a todos.

    Espero que os jogadores do Benfica cheguem sem lesões, porque cansados não estão.
    Se a Argentina for Campeã...teremos dois campeões do Mundo no plantel...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Bem vindos e sem lesões. Não sinto grande tristeza pela eliminação de Portugal porque esta Seleção , debaixo das ordens de quem está, com o seleccionador que tem, diz-me muito pouco ou nada.O GR português, Diogo Costa, deu um frango com sabor a perú que foi fatal. Isto é um facto. Mas não acho que o possamos responabilizar pela derrota. Acontece. Regozijo-me pelo facto de os nossos rapazes terem saído de boa saúde. Agora é voltarem ao Benfica com vontade de ganhar tudo. Abraço a todos

    ResponderEliminar
  3. É isso, mais vale dois campeões do mundo na mão, do que 26 a voar, mas triste por esta derrota, porque senti que tínhamos equipa para ganhar a este Marrocos, a equipa foi a mesma ou quase a que goleou a Suíça, sinto que hoje podíamos jogar 270 minutos, que a bola não entrava , menos mal que 90% destes jogadores estaram no próximo mundial com outro treinador e com mais 6 milhões de Benfiquistas, apoiar, e lá chegaremos... Ao título mundial...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Dourado

      E os não benfiquistas não apoiam a seleção?

      Eliminar
    2. Pois é Rui...até talvez mudem os pilares da seleção.

      Eliminar
    3. Neste mundial foi os não Benfiquistas que apoiaram, a opinião generalizada dos Benfiquistas dizia que não se reviram nesta selecção, ora pelo presidente da FPF, ou o treinador, pau mandado da Gestifute, por ser a selecção do CR7, ou pelo Octávio e Pepe e que a selecção deles é o Benfica o que é lógico, daí vir treinador e até uma estrutura nova para ver se os 10 milhões de portugueses apoiam a selecção sem clubites rumo ao título..

      Eliminar
  4. Disse bem, com outro seleccionador!....

    ResponderEliminar
  5. Bravo Marrocos Parabéns
    Eu estou triste .
    Acreditei no sonho do engenheiro do penta , tinha tanta convicção que íamos ganhar ,e os jogadores diziam que eram a melhor equipa .
    Agora Portugal precisa ter muita creolina e lexívia para limpar todos os corruptos da FPF e desinfectar o Sôr engenheiro . Depois de tudo limpo e de novos no seu lugar , não precisamos de mais ,Bons jogadores temos nós.

    ResponderEliminar
  6. Será que finalmente o 'engenheiro' Santos se vai embora?
    É o único culpado das exibições medíocres - excepção feita com a Suiça - neste Mundial. Mesmo antes, noutras competições, a ferramenta favorita do sr Santos foi a máquina de calcular.
    Como escreve o Paulo Santos, para trás e para o lado não dá.
    Parabéns a Marrocos, já agora.

    ResponderEliminar
  7. O sonho que para mim nunca o foi calculava que mais tarde mais cedo o sonho caia por terra nos somos assim do 80 passa-se rapido para o 8 contra a Suissa tocou-se o Ceu agora descemos a terra, nos portugueses somos assim e quando se perde procura-se culpar alguem eu pessoalmente culpo o Fernando Santos temos uma geracao de oiro da qual ele nao tirou o melhor partido gerou-se muita polemica ao redor da Seleccao caso Ronaldo, vou dizer algo que ate o nosso amigo Rui acho que vai concordar comigo esta seleccao nas maos do mr Schmitd tinha 99% de probalidades de ser campea do mundo, mesmo assim tivemos chances de eliminar este Marrocos que me faz recordar a Italia matreira manhosa que defende defende mais nao poder e depois matreiramente marca um golo e ainda defende mais a partir dai foi o que aconteceu hoje, no jogo desta tarde com Marrocos dois dos nossos jovens com muito talento cometeram dois erros mas nao os vamos crucificar porque sao ambos excelentes jogadores e ainda vao dar muitas alegrias aos adeptos portugueses, no golo infelizmente Diogo Costa sai mal e dai resulta o unico golo do encontro Goncalo Ramos tem uma bela cabecada que sai ligeiramente ao lado naquele sitio ele so tinha a fazer uma coisa marcar o golo, tambem fomos infelizes a seguir ao golo Bruno Fernandes acerta na trave azar hoje nao era o nosso dia e agora a maior piada do dia o Benfica do Roger Schmitd ganhava a este Marrocos com alguma tranquilidade embora estes Marroquinos so sabem defender e por ultimo o meu fragil Canada ate ao momento foi a unica equipa que marcaram um golo a esta cinica equipa de Marrocos e ja agora que venha o Benfica que estou morrendo de saudades de o ver jogar mas a equipa completa porque esta me deixa muito nervoso.
    Um abraco para todos.

    ResponderEliminar
  8. Eu já tinha dito que não me referiria ao tema Seleção da FPF. Diretamente, esta será a ultima vez.
    O destino da seleção ficou traçado logo após o anuncio da convocatória, onde se verificou a ausência de extremos, jogadores "rompedores", e de um jogador que carregasse a equipa para a frente. Depois, quis o destino, sempre esse malvado, que num grupo de trabalho super tranquilo, que tinha tudo para se falar unicamente de Futebol, sonhos e objectivos...aparecesse a tal entrevista ao Rei-Sol, com planeamento de divulgação como bem entendeu e ajudasse a conseguir o que pretendia. Teve êxito total na sua principal demanda.
    Não terá sido a causa da eliminação. Mas aos jogadores convocados, pede-se que estejam 100% focados na seleção. Quer se queira ou não, o jogador em causa era o que os adversários mais temiam. Na teoria, porque na prática, também por culpa própria, era o jogador menos preparado de todo o grupo...até o Wiliam Carvalho lhe ganhava aos sprints...

    Depois o papel do selecionador / treinador. Não deve ser fácil o que lhe pedem. Para mim é incompreensível o que ele não consegue fazer com estes jogadores. Ao treinador de uma seleção, pede-se que aproveite o bom trabalho que os jogadores fazem nos seus Clubes. Que aproveite ao máximo as suas características ao serviço da seleção e que não os descaracterize . A seleção da FPF ganhou, e bem, á Suiça porque jogou ao ataque, nunca despejou bolas, jogou na largura e no espaço interior, sempre com velocidade. Os jogadores eram os mesmos, só houve a troca de Wiliam por Ruben Neves...A abordagem ao sistema de jogo foi diferente. Porquê ?
    O essencial contra Marrocos, seria marcar primeiro. Nunca fizeram o suficiente para isso.
    A eliminação, por muito que custe dizer isto, foi justa. Marrocos com a sua estratégia já mandou para casa Bélgica, Espanha e Portugal. Esta vai ser parte da desculpa para se sentirem melhor interiormente. Isto e enfatizar que Alemanha, Bélgica, Espanha, Inglaterra e sobretudo Brasil, também já foram eliminados deste Campeonato do Mundo atípico...Mas era para todos.
    Tirando a França, que está a jogar futebol, e a Argentina que apesar de Scaloni, vai levando a água ao seu moinho... digo que os egos têm saído vitoriosos. A humildade tem-se imposto á sobranceria.
    Temos pena.
    Por mim, e para mim, este tema, seleção da FPF no Qatar, está encerrado.
    Venha a discussão sobre a renovação da dita seleção e se o Engº Santos deverá sair ou não, e quem seria o sucessor ideal...Próximos tempos será disto que se vai falar.

    Por mim...VENHA O BENFICA CARAGO...ESTOU COM SAUDADES.

    ResponderEliminar
  9. sim jogamos mal em vários jogos mas isso também nós fizemos no europeu e vencemos, e marrocos joga pessimamente e esta nas meias finais não é por ai.
    a este nível as coisas são muito a nivel mental e de tranquilidade e foi coisa que nunca existiu porque o reinaldo nunca permitiu primeiro por causa daquela entrevista que gerou muito ruído depois não contente ainda criou aquela cena contra a coreia que mais ruído criou e isso cria instabilidade que depois se paga com pouca tranquilidade na hora da finalização.

    e depois que mais contribuiu para este desfecho depois vem soltar as lágrimas de crocodilo como se a culpa fosse de todos os outro e ele o coitadinho.

    ResponderEliminar
  10. Penso que sobre analizam todo o ruído à volta do jogo. Marrocos amarrou completamente Portugal, qual Paços de Ferreira quando o glorioso o visita, e apostou tudo nos penalties. Aquele golo caiu do céu num frango pouco provável, mesmo para o Diogo Costa, teve algumas transições naturais numa equipa que joga em contra ataque (vulgo transições ofensivas). Tivesse Portugal marcado primeiro e levavam 7. Num clube caia mais em cima do treinador, na seleção, especialmente depois do grito do ipiranga contra a Suiça não me apetece bater muito, em 10 jogos ganhava 9 e meio.

    ResponderEliminar
  11. É giro num país muçulmano, seja um deles a ser campeão, tudo se cozinha para que assim seja, independentemente de Marrocos ter uma equipa jeitosa, agora um árbitro Argentino apitar, será que há conflito de interesses,???

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...