segunda-feira, 18 de julho de 2022

Quem está no caminho do Benfica para a fase de grupos da Champions League

 

O vencedor da eliminatória entre Midtjylland (2.º classificado do campeonato da Dinamarca) e AEK Larnaca (2.º posicionado da fase de apuramento do campeão da liga do Chipre) será o adversário do Benfica na 3.º pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que decorreu esta segunda-feira, em Nyon, na Suíça.

Midtjylland e AEK Larnaca defrontam-se, amanhã, terça-feira, na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória, na Dinamarca, sendo que a segunda mão está agendada para o próximo dia 26 e, de certo, o treinador das águias Roger Schmidt e restante equipa técnica estarão atentos a tirar notas.  


Refira-se que os vencedores da 3.ª pré-eliminatória avançarão para o play-off, as equipas que forem derrotadas no Caminho das Ligas, que é o que diz respeito ao Benfica (há ainda o Caminho dos Campeões), terão assento direto na fase de grupos da Liga Europa.

A 3.ª pré-eliminatória tem datas marcadas para 2/3 de agosto (1.ª mão) e 9 de agosto, a 2 de agosto terá lugar o sorteio do play-off, onde as águias querem marcar presença.

Eis o sorteio completo do Caminho das Ligas: 

Mónaco (França) - PSV Eindhoven (Holanda)
Vencedor do Dynamo Kiev (Ucrânia) - Fenerbahçe (Turquia) - Sturm Graz (Áustria)
St. Gilloise (Bélgica) - Rangers (Escócia)
Benfica -Vencedor do Midtjylland (Dinamarca) - AEK Larnaca (Chipre)

......

No que respeita ao Caminho dos Campeões, fase que conta com duas equipas que entram diretamente e dez vencedores da segunda pré-eliminatória (Caminho dos Campeões), as equipas foram divididas em dois grupos e ordenadas de acordo com o ranking de clubes (o coeficiente mais alto dos dois clubes envolvidos num emparelhamento por decidir).

Eis o sorteio:

Vencedor do Maccabi Haifa/Olympiakos - AEL Limassol

Vencedor do Qarabag/Zurique - Vencedor do Ferencvaros/Slovan Bratislava

Vencedor Ludogorets/Shamrock Rovers - Vencedor Dínamo Zagreb/Shkupi

Vencedor do Maribor/Sheriff - Vencedor HJK/Viktoria Plzen

Vencedor do Linfield/Bodo Glimt - Vencedor Zalgiris/Malmo

Estrela Vermelha - Vencedor Pyunik/FC 91 Dudelange

....................

Qual a opinião dos Benfiquistas sobre este sorteio?

.

3 comentários:

  1. Olá Ricardo,
    Penso que não há Benfiquista que não esteja satisfeito com o sorteio. Ainda temos a "vantagem" de ver em jogos oficiais as duas equipas.
    Partindo do principio, e pela lógica, que iremos defrontar os Dinamarqueses, embora as surpresas possam acontecer...ainda teremos hipótese de visualizar o ultimo jogo que efetuaram no seu campeonato e ainda mais dois que irão efetuar na mesma competição antes de nos defrontar. Portanto será uma equipa com 5 jogos oficiais nas pernas... Tem alguns jogadores interessantes, sobretudo o brasileiro Evander, mas Raphael Onyedika e Gustav Isaksen, são jovens para outros voos, tal como o Guarda Redes Ólafsson. O seu jogador mais conhecido, Pione Sisto, tem estado afastado do plantel por razões disciplinares, não sei se jogará os próximos jogos ... Somos melhores. Mas cautela e caldos de galinha não fazem mal algum.

    Ainda no campo das suposições, tivemos "sorte" em o sorteio emparelhar Mónaco e PSV, pois na teoria as equipas mais fortes no sorteio inicial seriam sempre aqueles dois mais o Benfica e o Rangers, e como estes últimos serão sempre cabeças de série no Play Off ... iriamos defrontrar o acesso á fase de grupos com os Franceses ou Neerlandeses...assim pelo menos o "lote" fica reduzido a um deles e ao vencedor da eliminatória : Vencedor do Dynamo Kiev (Ucrânia) //Fenerbahçe (Turquia) - Sturm Graz (Áustria)...

    A Equipa está bem, estamos a evoluir. Estou a gostar da dinâmica e da entrega, que espero não ser só para demonstrar que querem ficar no Plantel. Ainda deve chegar mais um ou outro reforço...estou a torcer para o PSV não ir á Champions…😉😉😁

    Gostei de ver o treino, em jogo de preparação, da inclusão dos dois avançados. Nota-se trabalho a olho nu. Ainda não vi, o que é muito importante, as soluções para "desmanchar" uma equipa fechadinha, fechadinha...que é o que vamos encontrar em cerca de 70% dos nossos jogos cá do Burgo. Bolas paradas ofensivas, nota-se bem que já não é só despejar bolas lá para cima...Nas defensivas, temo que com Weigl em campo, os momentos Possignolo (3/10/2021) nos continuem a assombrar...
    Mas estamos no bom caminho...
    Certo dia, já a alguns anitos, disseram-me que para ver a pre disposição de uma Equipa para o jogo, que estivesse atento ao seu aquecimento...Noto que neste plantel, o que ontem era tristeza, enfado e obrigação, hoje é alegria, prazer e muita aplicação...Ainda hoje, os jogos, para mim, começam no aquecimento...

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva meu bom amigo.
      Concordo na íntegra com a tua opinião. Tenhamos fé e confiança.
      Grande abraço.

      Eliminar
  2. Estou curioso para ver o que fará o Dinamo de Kyev perante os turcos,Penso que este ano, ao contrário do ano anterior, vamos ter jogadores(Neres,Bah etc) a SERVIR e BEM, os pontas de lança para finalizarem tb de cabeça, principalmente no ataque aos AUTOCARROS. Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...