quinta-feira, 17 de março de 2022

                                                 VENHA O SORTEIO

BENFICA NOS QUARTOS FINAL DA CHAMPIONS    


Não foi um jogo de encher o olho em termos ofensivos. Nem o Benfica teve como objetivo atacar muito, nem o Ajax o soube fazer para ultrapassar a estratégia defensiva do Benfica. Portanto o Benfica foi melhor. Predispôs-se a defender bem, contra atacar e aproveitar bolas paradas. Concentrados e solidários conseguiram. Contra o PSV sofremos mais ... muito mais.

O Ajax, o tal rolo compressor atacante, não conseguiu ultrapassar a organização defensiva do Benfica. Não soube defender uma perigosa bola parada. É ridículo que seja um jogador muito mais baixo que Darwin a defendê-lo, quando têm Haller e Gravenbersh bem mais altos, e outros com estatura semelhante. Posse de bola não ganha jogos. O Benfica não tem os valores individuais do Ajax. Não tem um Treinador cobiçado por meia Europa, mas aquele que tem, soube reconhecer a superioridade do adversário e montou a Equipa com uma estratégia para passar a eliminatória. Reconhecer e respeitar o adversário, é logo mais de metade do mérito, embora tenha demorado uma eternidade a verificar que Taarabt andava perdido em campo, nem defendia nem atacava. É preciso saber "ler o jogo, durante o jogo". Não pode haver receio de efetuar substituições na primeira parte,  reconhecer o lapso de estratégia... Foi pedido a Taarabt para marcar Gravenberch, a única marcação hxh verificada. Tenho a impressão que se o Neerlandês fosse á casa de banho, o Marroquino acompanhava-o...mas só com os olhos, que foi como ele marcou o atleta do Ajax enquanto esteve em campo. Todo o perigo veio sempre dali. Caramba pá, Taarabt é um criador, um nº 10. Já erra passes em catadupa, sem muitas preocupações defensivas, o que é que Veríssimo esperava, com ele desgastado em tarefas para o qual não está vocacionado ? Adiante... Ganhámos, está tudo bem. Mas não está. A incapacidade de ter bola, ou de colocar a mesma no espaço vazio nas "costas" do adversário é alarmante. Houveram boas exibições, não vou individualizar. Houve muito esforço, coragem, atitude e sangue frio. Mas atenção...

O Benfica marcou 3 golos ao Ajax e sofreu 2. Na terça feira ganhou 1-0. Para os comentadeiros e jornaleiros habituais, foi uma vitória da sorte e da incapacidade do Ajax em ultrapassar uma defesa super povoada. Uma eliminação injusta para os Neerlandeses, dizem os tais antis. Outra equipa Nacional fosse, e teriam ganho o jogo devido a uma brilhante estratégia defensiva engendrada pelos seus científicos e cerebrais treinadores...

Uma outra equipa da nossa Liga, também conseguiu marcar 3 golos...mas sofreu 9 (NOVE), mas é super elogiada porque defendeu alto, mostrou coragem ao jogar de igual para igual e bateu records ao lançar putos...Mas esquecem, ou não querem dizer, é que o jogo da 2ª volta, para o Ajax, com essa equipa Portuguesa foi em ritmo de autentico treino...há jogos casados/solteiros mais competitivos !!! Levaram 4 e podiam ter levado mais, tantas foram as oportunidades. Ontem quantas hipóteses teve o Ajax para marcar ? Quantas defesas a evitar golos certos teve o Odysseas que fazer ?  Pois é...

 No final do jogo fiz questão de "saborear o prato", que foi ver os velórios que tomaram conta dos diversos canais televisivos, que têm aqueles programas com paineleiros que fingem saber do que falam...mas onde todos sabem que se é vermelho do Benfica...é para investir e marrar. Adorei ver a azia  dos marmanjos da SICN, nojentos, o Dani e um anão engasgado na "TVI24 de fatos de marca",  na TV dos Alertas nem é preciso falar, desde a mal educada Águas, ao sabujo Mendes, o pseudo inteligente Amaral e o barrasco Ribeiro, um diretor de jornal que apelida adeptos Benfiquistas de "animais", é uma dor de corno que só visto. Na 11, é muito semelhante, com um ex internacional que "adotou" o nome de um nosso ex jogador Dinamarquês para ser conhecido, a não conseguir esconder toda a sua descarga de bilis, parece que depois andou por lá aos pontapés nas portas...só ao nível da sua colega de painel, uma moçoila lagarta, adoradora dos jogadores do Ajax, que mal conseguia balbuciar uma frase com sentido...logo ela que é tão faladora nos assuntos respeitantes ás nossas cores...Gostei de ver. Não que me fizesse mais feliz do que estava com a vitória do Benfica, nada disso. Só que não esqueço o que foi dito antes. Os prognósticos. As goleadas sonhadas por aquela gentalha desde o nosso jogo com o PSV...agora é lidarem, eliminámos o Campeão e vice Campeão dos Países Baixos (não percebo a designação... se é só um País, porquê ter nome plural ?), duas equipas que eram, são, o supra sumo do futebol ofensivo Europeu, no parecer daqueles entendidos do pontapé na chicha .

Agora é aguardar por um sorteio, que de amigo não vai ter nada, e prepararmo-nos para sermos de novo "goleados", por uma destas equipas : O primeiro colocado da Liga Alemã , Bayern, os três primeiros classificados em Inglaterra , City, Liverpool e Chelsea, da Liga Espanhola temos o primeiro, o quarto e o sétimo, Real, Atlético e Villareal. Todos vão querer o Benfica. Se pudesse colocar algum Clube de parte, excluiria á partida o Bayern, o City e o Liverpool e escolheria como adversário o Atlético de Madrid...mas como não temos sorte com os sorteios das bolas quentes e frias, e não temos qualquer Delegado nosso amigo na UEFA...vai ser duro.

Como convém cortar com esta onda de euforia, é melhor prepararmo-nos  para mais alguma descoberta mirabolante de há 5 ou 10 anos atrás, de novo vinda á ribalta pelos do costume. 

Na mesma onda, iremos ter a visita no domingo, para a receção ao Estoril, mais um apitadeiro, e respetivo comparsa VAR, que devem estar na lista para serem castigados a apitar um jogo no  Dubai, nos Emiratos, na Grécia, ou noutro campeonato qualquer, que lhes dê o prémio por prejudicar o Benfica: No apito Nuno Almeida, ( o tal portista dos sete costados, que os superdragays fizeram passar a mensagem que era vermelho)...  no VAR Hugo Miguel, dispensa apresentações. Além de lagarto desde pequenino, representante Macron e histórico arbitral...consta que tem umas cuecas, verdes e brancas, com o emblema do seu clube, sempre que apita um jogo do Benfica....

A apitar os primeiros classificados no Bessa, vai estar, como não podia deixar de ser, o amigo pasteleiro Soares tem Dias e no VAR o Jonh Pinheirinho...assim está tudo controlado.

Os segundos classificados, vão ter em Guimarães a ajuda do seu sócio e amigalhaço Fábio el Verdissimo e no VAR  o escolhe frames Bruno Xteves...é preciso dizer alguma coisa ?

Agora digam lá se isto não é gozo  ???? Que filha de putice... "Profissional da mais velha profissão do Mundo" que pariu esta gentalha toda ... Desculpem a linguagem.

PS1 : Desde muito novo que sei a razão de se designar Reino dos Países Baixos, ao que nos habituámos chamar Holanda. Nasci lá perto. Tem a ver com as conquistas de Napoleão, quando a região era conhecida pelo Reino dos Sete Países Baixos e existiam duas províncias, denominadas Noord-Holland e Zuid-Holland . Aquando da reconquista do Reino a França, aquelas duas províncias foram as que mais contribuíram para o desenvolvimento do País...ficando este mais conhecido por...Holanda ou Nederlands. Agora optaram por esta ultima designação...Só faz confusão ser plural😊...isto em traços gerais.

PS2 : Relativamente aos outros dois Clubes Portugueses, ainda em competição na UEFA, como não sou rancoroso, nem ingrato, desejo a ambos tudo em dobro do que eles desejam ao Benfica...aproveitem que estou bem disposto


 SEMPRE PELO BENFICA...E PELA PAZ.

VIVA O BENFICA.  

11 comentários:

  1. Ah grande Paulo mais um excelnte texto e nao vou acrescentar muito mais porque ja disseste tudo estava aqui o resto da tarde a ler mais e mais porque o teu texto em si ja nao e curto mas sabe bem ler e uma delicia, o pior devido a sua extensao quando me toca a comentar nao me recordo nem metade do que foi dito mas isto e da idade Paulo nao leves a mal,mas recordo-me por exemplo de fazeres zaping para ver o que dizem os paneleiros perdao paineleiros das tvs sobre o jogo do Benfica ja sabemos que bem nao falam eu nem perco tempo com eles porque me da vomitos ouvir essa gente,do maniche li por ai que se zangou e atirou uns coices contra as portas malcriadao e o que ele e,como e que esse gajo degenerou se foi formado no Benfica e nao e benfiquista olha ainda bem que nao e porque nao faz falta nenhuma,ja temos os no name boys para nos arreliar de vez em quando,agora na proxima eliminatoria qualquer um serve porque temos que ter os pes bem assentes na terra o atual Benfica ainda nao esta talhado para estes voos mas quem chegou ate aqui quem sabe se podemos fazer mais uma gracinha e sermos tema de conversa por mais uns tempos a ver vamos,um abraco Paulo e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, amigo, olha o texto ser longo é um defeito meu...deve ser da idade😄😄...quando começo a falar de Benfica...meu Deus, deito tudo cá para fora. Adoro falar e escrever sobre os assuntos do Benfica, sei que são posts um bocado "massudos" mas tento aligeirar a escrita, para ser escorreita...vou tentar melhorar.

      Quanto ao gajo que ostenta o nome de uma nossa glória Dinamarquesa, já tinha falado das atitudes dele. Dizia-se na minha terra que não é por largar os calções e começar a usar calças que se é mais homem...Há quem pense que, vestir um fato de marca e colocar uns óculos, fica mais inteligente.

      Olha, o Liverpool teve azar... 😉😉😁

      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Paulo amigo quando falei na longevidade do texto nao me importava nada que fossem maiores pois gosto imenso de os ler,so que ironizei no bom sentido que me perdia nas respostas porque quando vai pertinho do fim uma parte do que li foi-se tenho que scroll up and down para refrescar a memoria, Paulo aqui a idade a funcionar a toda a forca e a vida,do Benfica quando falo com alguem amigo ao Telefone 90% da converca so da Benfica ate que um dia no trabalho um gajo perguntou so sabes falar do Benfica raramente falas de politica trabalho etc,lhe respondi e havera no mundo converca mais linda do que falar do meu Benfica,costumo brincar se me puserem na frente a miss universo para dispor dela e um ticket para ver um jogo do Benfica eu prefiro o Benfica,Paulo e os leitores do Belo voar da Aguia que me desculpem mas falar do Benfica e algo magico um grande amigo meu benfiquista de gema a vida por vezes lhe foi madrasta coisas de filhos maus vicios enfim disse-me venho tao chatiado pro trabalho e ainda por cima o Benfica perdeu quando ganha me faz esquecer em parte os problemas me da alegria e forca para seguir adiante,Paulo o Benfica e isto nao tenho palavras que descreva o que e ser-se benfiquista,e por Benfica apanhamos com o Liverpool dificilmente iremos ir mais alem mas chegar ate aqui ja foi bom viva o Benfica.
      Um abraco.

      Eliminar
    3. Eu percebi as tuas simpáticas palavras Francisco, as quais agradeço. Tubo bem.

      Liverpool ? Vamos sonhar. Não é proibido. Na nossa "história" com o Liverpool, já tivemos de tudo. Eles sempre tiveram melhores equipas e já lhes conseguimos bater o pé. Até no tempo em que, Ian Rush, aquele magricelas, com bigodinho a galã de Hollywood, nos infernizava a vida sempre que nos defrontava, principalmente ao nosso Enorme Manuel Galrinho Bento, lhes ganhámos uma vez, com grande, enorme exibição do nosso Bento...porque não fazer-lhes frente agora ? Respeitar, sim. Medo ? Nunca.

      Chegar a esta altura, verificar as equipas, os monstros, que estão em prova, e nós lá no meio, é um motivo de satisfação. Sabemos que fosse contra quem fosse, nunca teríamos bola muito tempo. Não temos Equipa para isso. Portanto é montar uma estratégia que nos permita sonhar. O que fica na história é quem ganhou e não como ganhou. Até a bem pouco tempo, tivemos um treinador á frente do nosso Clube, que levou um autentico banho de bola, tanto tática, técnica e estrategicamente frente ao River Plate na Final da Libertadores, mas nos dois últimos minutos o Gabigol marcou dois golos...o tal treinador e respetiva equipa ganharam a Taça e passaram a ser uns autênticos heróis, enquanto a outra equipa que foi realmente melhor e que teve, e tem, um Treinador muito superior acabaram derrotados. Fiz-me entender ?

      É difícil ? Com certeza que vai ser um sofrimento incrível. Comparo os dois planteis, olho para os nomes titulares de um e de outro lado, inclusive Treinadores, e consigo visualizar na minha mente, os anti Benfiquistas a esfregarem as mãos enquanto sorriem irónica e sinicamente. Mas já com o PSV foi assim, com Barcelona igualmente e o Ajax idem, idem...portanto deixem-me sonhar.

      Grande abraço.

      Eliminar
  2. Os jogadores do Ajax e o seu treinador, convenceram-se que estavam (ainda) a jogar com o Sporting e isso foi-lhes fatal, rsrssrsr

    Amei que o Porto fosse dar banho ao cão lá para os lados do Rio Douro

    Grande abraço amigo Paulo Santo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo Ricardo, o Ajax pensou que ia ter mais um treino...

      Quanto ao Porto, levou um banho á beira do rio Ródano.
      Incrível como o Benfica deixou escapar o Lucas Paquetá, quando teve hipóteses de o contratar... O Lyon tem lá jogadores bastante interessantes...Mas está no 10º lugar a 24 pontos do PSG !!!!

      Vamos ter o Liverpool na Luz...
      Incrível como num sorteio aberto, com 8 equipas, as 3 equipas Espanholas e as 3 Inglesas, não jogam entre si !!! Há coisas do arco da velha....

      Grande abraço amigo Ricardo.

      Eliminar
    2. Não haveria arranjos no sorteio? E se o Benfica eliminasse o Liverpool?

      Grande abraço

      Eliminar
    3. Rykardo sonhar e facil mas nunca se sabe se acontecer julgo que nao e a primeira vez.
      Te esqueceste do amigo nunca me falas que se passa.
      Abraco.

      Eliminar
    4. Sempre me fez uma confusão danada, e então nos dias que correm ainda mais, ser necessário alguém misturar as bolas e andarem a tatear as mesmas antes de escolher. Parece aquelas pessoas nos hipermercados a apalpar a fruta para ver se está madura !!!!
      Não ficava nada mal utilizar uma tombola ao estilo do totoloto ou euromilhões...ou se quisessem que alguém tirasse a bola, a tombola misturava, e essa pessoa colocava a mão e tirava logo a primeira bolinha em que tocasse.
      Não estou a levantar qualquer suspeição, longe de mim, mas colocam-se a jeito, até porque, tanto a UEFA como a FIFA já nos deram exemplos de não ser propriamente uns paladinos da seriedade e honestidade.

      E haver equipas que têm sistematicamente uma sorte danada nestes sorteios, em contrapartida com outras que nunca usufruem da mesma sorte...pode fazer desconfiar. Mas não, são mesmo só teorias da conspiração.....pois. ⚽€€€

      Abraço e muita saúde.
      VIVA O BENFICA.

      Eliminar
    5. Francisco

      Não digas isso. Claro que não me esqueci de ti. Nem isso era possível. Leio sempre com toda a atenção e carinho o que, tão bem escreves. Simplesmente te dou toda a liberdade do mundo para que deixes bem expressa a tua opinião. E tu, melhor que ninguém, sabes o quanto SOFRO COM AS NÃO VITÓRIAS DO Benfica.

      Grande abraço para ti e para a tua ilustre esposa.

      VIVA O BENFICA PORRA

      Eliminar
    6. Paulo Santos

      E não é que tenho a mesmo opinião que tu tens? Concordo na íntegra com o teu depoimento.

      Aquele abraço

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...