sábado, 12 de março de 2022

                                                      VAR DOURADO


Caros amigos e amigas, não volto ao Estádio da luz esta época...só se for para a Champions. Na sexta feira, o sofrimento, aliado á tristeza final não tem explicação...além de que é mais seguro...não para mim, mas para uns apitadeiros ao serviço do sistema anti Benfica, que teimam em roubar á descarada e passar impunes... qual será o prémio que este metralha vai ter ? Irá apitar no Dubai ou nos Emirados ? Ele e o VAR. Rica dupla " OLIVEIRA & NARCISO - METRALHAS LDA.". Estes fizeram mesmo o servicinho encomendado, por outrem ou pelos seus corações antis SLB. O primeiro, será possível voltar a vê-lo, dentro de pouco tempo, como convidado num dos camarotes das antas, ou lá como se chama, ou em amena cavaqueira com um conhecido símio. O outro chegará brevemente a internacional tal os serviços prestados ao dono.

Cometeram-se erros. Quanto a mim, Taarabt, que nem deveria ter começado a época, recebia JÁ guia de marcha. Não por esta expulsão, mas pelo que vem sendo recorrente. Se não são entradas assassinas como aquela, são os braços sempre prontos a dar cotoveladas nos adversários. A expulsão só é injusta porque o critério não é sempre o mesmo. Não me esqueço do pé a sangrar do Darwin após uma pisadela do Fábio Cardoso, de entrada parecidas do Taremi, do Pepe, do Palhinha, do Ugarte, entre outras... mesmo ontem sobre o Rafa. Quando vi o lance do Taarabt disse logo a quem estava a meu lado "- Que parvoíce. O gajo vai ser expulso...até aposto".  - Ok. Aceito a aposta. Perdeste, foi só amarelo. Pagas o jantar..."...- Olha vai ao VAR, perdes tu de certeza..." . Assim foi. Quem pagou o jantar não fui eu..." 

A reação da equipa técnica á expulsão, foi de uma inépcia total, que se alongou por grande parte  do jogo... O Benfica, mesmo com menos um jogador, tinha obrigação de encostar o Vizela e não ser encostado. O Veríssimo, que deve ter os Cursos todos "xpto" que lhe permitem treinar o Benfica, de certeza absoluta perceberá muito mais de Futebol do que eu, mero treinador de bancada e sofá...com "canudo" de treinador muito inferior ao dele certamente. Qual era o papel do Taarabt na Equipa ? Construtor de jogo,  condutor de bola e passes de rutura, além de defender, o possível, quando sem bola.  O que fez Veríssimo para solucionar a expulsão do Marroquino ? Fez recuar Gonçalo Ramos e adiantar um pouco Weigl . Com isto perdemos o meio campo defensivo e não ganhámos um construtor de jogo, nem parecido. Perdemos, deixámos de ter, quem fizesse girar o nosso jogo, quem prendesse bola, quem controlasse os tempos de jogo. Isto numa Equipa que tinha no banco jogadores como : Paulo Bernardo, Everton, Meité e João Mário.

O que faria este treinador de bancada ?  Tiraria Gonçalo Ramos e Diogo Gonçalves e colocaria nos seus lugares Meité e Everton, ou João Mário. Um jogador que além de não ter medo de ter bola nos pés, sabe defender  e outro que tem técnica suficiente para segurar bola, aparecer a finalizar e fazer passes de rutura. Darwin e Rafa ficariam com as despesas atacantes, sendo que o Uruguaio, mais fixo, prenderia sempre dois jogadores, permitindo que o jogo se desenrolasse num 8x8 entre jogadores de campo...mas pronto, são teorias de bancada...mas penso que demorou muito tempo a mexer na Equipa.

Não serve de desculpa, mas com arbitragem destas, e a ficarmos calados, nunca vamos conseguir o segundo lugar esta época. Há muitos interesses em questão. É só o Benfica anunciar que se recusa a negociar a Centralização dos Direitos Televisivos, o que quanto a mim a ser uma realidade o SLB será o Clube mais prejudicado, ou menos beneficiado, e que pretende sim ficar com os direitos exclusivos dos seus jogos, pelo menos em casa, e cai o "Carmo e a Trindade", vai ser um "ai Jesus" para quem está em quase falência e falência técnica. Aí o Benfica quase que por magia deixaria de ser ROUBADO descaradamente. Deixariam de existir as nomeações em tom de gozo com que nos brindam semanalmente, e o simpático Presidente passaria a ser visto com outros olhos. Aproveitava a embalagem e exigia uma limpeza nas estruturas lideradas por FERNANDO GOMES, TIAGO CRAVEIRO, PEDRO PROENÇA, FONTELAS GOMES e PAULO COSTA. ou há restruturação com novas eleições ou há retirada de confiança por parte do Benfica.                                                            SÓ QUANDO HOUVER UM MURRO NA MESA POR PARTE DE RUI COSTA, VOLTAREMOS A SER RESPEITADOS .

Não queremos ser beneficiados, nós não queremos é ser prejudicados. Ontem, do local onde estava no Estádio, eu que até uso óculos, vi um penalty sobre o Darwin, ou pelo menos um lance a pedir revisão por parte do VAR, e vi um penalty indiscutível cometido DUAS vezes no mesmo lance : braço na bola a tirá-la da cabeça do Vertonghen e o mesmo braço no seguimento a atingir o Benfiquista na cabeça...nem o metralha apitadeiro quis ver, nem o narciso, irmão do primeiro, lhe apeteceu intervir. Calhordas serviçais.  

Aspetos positivos : Atitude da Equipa a partir do momento em que houve mexidas. Apoio das bancadas, que a partir de certo momento acreditou até ao fim.

Sobre o anti jogo adversário,  e a permissividade do mesmo, não me pronuncio. Arrisco ser mal educado e não quero. Gosto de Teatro bem interpretado, detesto pessoas falsas e ladrões...

Venha o Ajax. Quero voltar ao Estádio, p,f....Benfica.


 SEMPRE PELO BENFICA...E PELA PAZ.

VIVA O BENFICA.  


7 comentários:

  1. Paulo ja conheço uns quantos amigos benfiquistas que nao querem voltar mais ao estadio esta epoca e ate alguns que nao pagam as quotas porque estao fartos dessa palhaçada o benfica sai com umas newsletters de vez em quando assim nao vamos la,da pena da forma que somos roubados a descarada isto ainda consegue ser mais escandaloso que o apito dourado agora e mesmo ali a nossa frente ao vivo quanto antes era uns telefonemas sob escutas que se revelaram mais tarde,pronto te referenciaste aos pontos determiantes do jogo de ontem nao adianta estar aqui a lamentarnos mais mas as coisas estao acontecendo a frente dos nossos olhos so uns anjinhos benfiquistas como nos aguentamos isto tudo ai se isto fosse com o porto a que tempos o macaco ordinario ja tinha entrado em accao com a sua ganga,nao somos violentos nem queremos violencias e o mundo ja a tem de sobra mas com os fontelas desta vida mais os proenças os craveiros os paulos costas estao a pedir uma carga de porrada sem do nem piedade ou tratam todos por igual ou tem que deixar o cargo que ocupam porque nao sao competentes para ali estarem,em tempos nao distantes chamavam ao estadio da Luz salao de festas agora passou a ser a santa casa da mesericordia aos clubes ditos pequenos qualquer um vem a luz e nos roubam pontos ali encontram a salvaçao da descida com a complacencia dos arbitros e var claro.
    No capitulo tecnico ja focaste e bem os pontos cruciais do jogo oh Paulo e ate somos coincidentes eu disse a minha esposa que estava vendo o jogo ao meu lado o Taarbat comigo nao calçava mais entao aquele brutamontes nao sabe que a minima coisa que faça um jogador do Benfica e severamente punido e com 6 minutos de jogo comete aquela asneira privando a equipa jogando um jogo com um homem a menos,outra coincidencia tambem o disse o Benfica mesmo com um homem a menos tinha obrigaçao de encostar o Vizela as cordas afinal o Vizela nao e o sporting nem o porto,gostei dos ultimos minutos do Benfica ai sim a Benfica tiro o meu chapeu,terceira coincidencia tambem uso olculos e sem eles vejo mal mas com eles vi alguns tres penalties ou entao as lentes sao muito fortes e me toldam a visao,ja vi algures alguns adeptos gozando que houve um penalti mas sim a favor do Vizela nunca imaginei esta sportinguizaçao do Benfica todos nos gozam a grande e a francesa e o rui o fiel discipulo do homem dos pneus nada faz para acabar com a malvadez do nosso futebol,ai a centralizaçao dos jogos a unica arma que temos em mao para por um travao nessa merda a ver vamos o que faz o ruizinho se torna num Ruizao.
    Um abraço do tamanho do mundo Paulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Francisco, estamos de acordo. Pensamos de maneira muito semelhante.
      Esta época resta-nos lutar, ainda, pelo segundo lugar e pelo nosso orgulho.
      A próxima temporada, a preparação, já será TODA da responsabilidade de Rui Costa, aí a "conversa" de hoje terá mais razão de ser.
      Quero pensar, e tenho a impressão que não estou assim tão errado, que a próxima época está a ser preparada em silêncio, havendo já contactos adiantados quer com jogadores assim como com o possível Treinador. Mais complicado vai ser dispensar alguns jogadores...

      Grande abraço Francisco.

      Eliminar
  2. É exactamente a minha opinião, o Benfica devia largar imediatamente a questão da centralização dos direitos de tv, querem ver jogos? Vão à Luz, sapos e cagões que se preparassem para encerrar a actividade para não falar nos outros que têm as suas direcções de bico aberto à espera do bem bom concedido pelo gigante para encherem os bolsos. O raio que os parta, é acabar com esta jana toda e refundar-se um futebol limpo e não estar a pôr remendos em tecidos podres e sem ponta onde se pegue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fundamental mostrar uma posição de força relativamente á Centralização dos direitos Televisivos, para não sermos comidos de cebolada. Será Rui Costa capaz, ou Domingos Soares de Oliveira continuará a conduzir sozinho os "interesses" do Benfica no que a esse negócio diz respeito ? A ver vamos.

      Eliminar
  3. Boa noite Paulo,!

    Quanto ao VAR, confirma-se o expectável, a vergonhosa e miserável realidade de 1 Futebol Português absolutamente "minado" e "mafiosamente controlado" pela "seita Corleone da Madalena"!

    Quanto ao n/ Futebol,...
    áparte as "habilidades" dos artistas "árbitro + VAR", NADA JUSTIFICA MAIS UMA FRACA E FRUSTRANTE EXIBIÇÃO!
    Jogadores lutaram? E então?
    NADA MAIS QUE A SUA OBRIGAÇÃO MÍNIMA!
    E GANHAR O JOGO??? E JOGAR BEM???

    Como é possível errar tanto?
    - Erro 1
    Uma época pessimamente preparada, com um Plantel desequilibrado e cheio de lacunas.

    - Erro 2
    Treinador "em perda sucessiva"..., autista e com uma soberba obsessiva e demente, a criar internamente anti-corpos a todos os níveis.

    - Erro 3
    Uma Gestão Desportiva INEXISTENTE E
    ABSOLUTAMENTE INCAPAZ E INCOMPETENTE!

    - Erro 4
    Um Treinador interino SEM O NÍVEL A QUE A EXIGÊNCIA DO SLB DEVE OBRIGAR!
    ...

    Se mo permites, notas positivas a relevar:

    - Os m/ SINCEROS PARABÉNS:
    - ao n/ Andebol (31-30 ao Nantes)
    - ao n/ Hóquei (brilhantes 4-1 ao SCP)
    - ao n/ Vólei Fem.(3-0 ao FCP no antro)
    - ao n/ Futsal Fem. (7-1 ao SCP).

    Finalmente, a expectativa de 1 Rui Costa QUE COMECE A TOMAR DECISÕES ESTRUTURAIS ESTRATÉGICAS, E CONSIGA AINDA A CORAGEM E ASSERTIVIDADE de:

    - não aceitar a Centralização dos Direitos TV

    - criar "UM NOVO DEPT. DE FUTEBOL", c/ 1 Director Desportivo A SÉRIO (José Boto?)

    - criar uma Gestão Executiva de Alta Competição em cada uma das Modalidades TOP do Clube (Futsal, Hóquei, Andebol, Basket e Voleibol), libertando-lhes uma forte base financeira anual de Budget (% do Orçamento do Clube) e obrigando esta Gestão a criar/conseguir sponsors financeiros capazes de garantir performances desportivas de Alta Qualidade.

    - Recriar 1 Dept. de Comunicação CAPAZ
    (João Gabriel a líder)

    - "Refundar" a BTV (Pedro Pinto a líder e Leonor Pinhão a gerir conteúdos)

    - Nomear 1 Comissão Técnica Executiva para RENOVAR ESTRUTURAS E ACESSOS (Estádio, Pavilhões e Seixal)

    - criar 1 Conselho Consultivo Estratégico composto por Benfiquistas de méritos profissionais indiscutíveis, (áreas de Economia-Gestão Desportiva, Engenharias, Gestão RH,...) mas acessível aos Benfiquistas comuns, Sócios e Adeptos (ex. mensalmente, por marcação prévia).

    Ou seja,...
    adorava poder constatar o renascimento do VERDADEIRO SPORT LISBOA E BENFICA!
    Sim, aquele Clube que tanto amamos e do
    qual tantas saudades temos amargurado!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Benfiquista Rui Sérgio, se me permites assino por baixo todo o teu excelente comentário...
      Para Diretor Desportivo, que eu também advogo dever existir, o José Boto é muito complicado pois está na Grécia, no PAOK. Mas existe outro nome, bastante competente, boas relações, conhecedor do mercado, com bons conhecimentos sobre todos os Clubes e suas organizações : Luis Campos.

      Abraço.

      Eliminar
  4. A minha tristeza continua a ser infinita. Já nem me apetece ver os jogos. Para mim, por muitos erros do árbitro e/ou do Var, qualquer equipa sem ser O Sporting ou o Porto têm que levar no Estádio da Luz de 2/3 para cima.

    Se jogassem o que jogaram na 2ª parte contra o Ajax, na Luz, era isso que acontecia. Os nossos jogadores não têm garra, não sentem o clube, não são bairristas, como outros que sabemos que o são. Os jogadores do Benfica jogam só quando querem e lhes apetece. Ainda no último jogo o Darwin Núñez trinha 3 companheiros em posição de marcar e não passou a bola a nenhum. Foi egoista e o Benfica não ganhou.

    Estou muito triste e o meu coração re4ssente-se

    Grande abraço amigo Paulo Santos. Grato pelo texto que é fascinante .

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...