segunda-feira, 7 de março de 2022


                                RESPEITINHO

Os últimos onze jogos do Paços de Ferreira, desde que César Peixoto é o seu Treinador, foram pautados por uma média de faltas e cartões muito semelhantes...até ao ultimo jogo. Uma Equipa que faz da sua maneira agressiva, no bom sentido, de jogar uma das suas armas, de repente perdeu as "munições" ? Verifiquemos então o seu "desempenho agressivo" nos ditos jogos : 

Tondela : 18 faltas 4 amarelos   ;  Santa Clara : 15 faltas 4 amarelos   ;  Benfica : 12 faltas 3 Amarelos 1 Vermelho  ; Famalicão : 21 faltas 3 amarelos ; Boavista : 16 faltas 4 amarelos ; Estoril : 13 faltas 2 amarelos ; Portimonense : 24 faltas 5 amarelos ;  Braga 17 faltas 2 amarelos ; Vizela : 15 faltas 7 amarelos ; B SAD : 18 faltas 4 amarelos ;   FC PORTO : 4 FALTAS  0 AMARELOS    

Isto, de uma Equipa que penso lutar pela permanência e que emprestou o seu melhor jogador, sim emprestou, ao adversário do ultimo confronto. Até nos induz a fazer crer que contra o porto, as equipas são menos agressivas, pois sabem que sempre que encostam podem ser amarelados ou expulsos, além de se arriscarem a passar o jogo todo a serem insultados pelos integrantes que estão no banco azul ás riscas...impunemente. Os treinadores dessas equipas parece que receiam ser insultados, acusados de anti jogo, serem cuspidos pelo colega de profissão, ou desancados pelos especialistas da teoria futebolística nos programas para o efeito ? Uma boa questão que ficou por fazer ao César...que eu gostaria que o Peixoto respondesse. Ficará para uma próxima. Talvez quando tiver as mesmas estatísticas contra o Benfica...aí não conseguirá fugir, nem se livrará do escrutínio ás suas performances pelos paineleiros habituais...com ou sem óculos. Há equipas que, chegando a certa altura do campeonato mostram muito respeitinho sempre pelos mesmos...mesmo saindo prejudicadas !!! 


Este Tweet acima, é de um individuo que, segundo diz, tem a Carteira de Jornalista. Classe de profissionais que muito respeito, desde que sigam o seu Código Deontológico. Não é o caso deste mau exemplo de pessoa, que tem uma agenda muito própria. Este, o verdadeiro cartilheiro ao serviço do seu clube, que marcava reuniões ao pequeno almoço entre jornalistas e o seu presidente de então que duravam horas, as quais eram prolongadas entre ele e o D. Juan do Big Brother, para o almoço tarde dentro até ao jantar para tratarem da cartilha bem regadinha...teve o desplante, a ousadia, a nojeira cerebral de tentar colar a situação vivida por um apanha bolas que caiu inanimado por volta dos TREZE minutos, assistido prontamente por ambas equipas Médicas, com o lamentável lançamento de material pirotécnico  aos TRINTA minutos por uma falange de adeptos Benfiquistas, que segundo consta celebravam dessa triste maneira os trinta anos da formação de determinada claque. Que essa coisa chame "atrasados mentais" aos adeptos do seu clube que mais uma vez atiraram tochas na direção do seu guarda redes, é uma coisa...agora chamar "animais" a adeptos do Benfica, está a pedir que as pessoas a quem se dirigiu exijam um pedido de desculpas formais muito próprias...coloca-se a jeito, depois não se queixe...Respeitinho seria bom. Faço votos de rápidas melhoras ao miúdo que se sentiu mal durante o jogo.

Quanto á nossa Equipa, mostra algumas melhorias, mas também demonstra que o meio campo continua o passador habitual e que a nossa dupla de centrais deve ser a mais lenta da Europa. Falhando a antecipação, aliada á má colocação, inexplicável dada a experiencia destes dois, somos sempre comidos. Mas como continuo a achar que embora muito difícil, é possível passar o Ajax, vou gostar de ver os coveiros do costume a arranjarem desculpas para explicarem a eliminação dos Neerlandeses ao mesmo tempo que nos fazem o "funeral" para a eliminatória seguinte...Vai ser giro vê-los a engolir em seco...inchem, é lidar. Tenham um pouco de Respeitinho.

PS 1 ) Não posso deixar de endereçar os parabéns á nossa secção de Basquete Feminino, pela brilhante conquista da Taça de Portugal. Muito bem, parabéns meninas. No Hóquei em Patins, a dita Federação brindou-nos com um rebuçadinho, ao permitir que tivéssemos uma arbitragem minimamente isenta no jogo com o porto. Resultado : Ganhámos.  Mas não nos iludamos, algo já está a ser preparado de certeza para a fase final, ou para o jogo seguinte. Neste jogo a equipa de arbitragem não beneficiou nem prejudicou ninguém... existiram erros para os dois lados equitativamente. No próximo sábado há derby para a Taça de Portugal...pois.  Congratular equipa feminina de Futsal apurada para final four da Taça, mesmo com plantel muito inferior em comparação com ultimas épocas...e com algumas equipas que se reforçaram muito bem.

PS 2 ) Sem entrar em questões politicas, expresso a minha solidariedade para com o povo Ucraniano, assim como a qualquer um que se vê violado, invadido e privado da sua liberdade...É muito triste, e impensável, assistir em pleno Século XXI ás atrocidades que o ser humano ainda é capaz de infligir ao próximo. Enquanto uns, que são tão fortes com os fracos, e sempre rápidos no gatilho para com os mesmos,  batem palmas a discursos e acreditam na boa vontade de personagens que se preparam para reeditar os tristemente célebres anos de 1939 a 1945, outros, maioritariamente mulheres e crianças são despojados do seu lar, do seu País e infelizmente da sua vida. Isto, repito, enquanto os que fazem questão de demonstrar sempre a sua força perante os fracos, continuam a bater palmas no quentinho das suas poltronas, aconchegados e apoiados por um nível de vida que esse ato lhes proporciona. Esperam o quê ? Mais uma mentirosa "Ronda de Negociações" para os fazer calar, enquanto continua a invasão ? O RESPEITO PELA VIDA ESTÁ-SE A DILUIR, FACE Á GANANCIA...  


SEMPRE PELO BENFICA...E PELA PAZ.

VIVA O BENFICA. 

6 comentários:

  1. É inacreditável como contra o Porto apenas se façam 4 faltas. A "passadeira" no seu melhor.
    O meu máximo respeito pelo Povo da Ucrânia que sofre perante as bombas mandadas disparar um um senil assassino.
    Gostei demais do texto.

    Viva o Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, bem que me diziam. Não perdeste o jeito nem a mão. Estou contigo. Grande abração d' " O GRUPO DOS MALUCOS"...
      Ganda "paulo". Tens de me avisar da próxima vez.

      Vítor

      Eliminar
    2. "Bitinho", maluco-mor, já falámos. Só não te digo quando é o próximo post para ires visitando a página....já sabes como é...
      Abraço amigão, e sim, sexta lá estarei. Estou lá, depois volto com vocês.

      Eliminar
    3. É a Liga que temos, ou que deixámos chegar a este ponto...
      "That's Life" by Mr. Frank Sinatra.

      Esta terrível guerra ameaça cada vez mais...e mais.
      Mr. Sting sempre actual ( infelizmente neste caso) com "Russians" , mudando o nome a dois protagonistas. Mete medo a alusão ao brinquedo mortal de Oppenheimer...

      Abraço, amigo Ricardo.

      Eliminar
  2. Incrivel fiquei sem palavras o numero de faltas que cometem os jogadores do Paços nos seus jogos mas contra o Porto as faltas descem 200% ja contra o glorioso vale tudo para o jogo parar a cada instante devido aos jogadores do Benfica irem ao chao sem do nem piedade,de futebol me apetece pouco falar devido as atrocidades cometidas contra o povo Ucraniano pelo Hitler dos tempos modernos ele faz tudo a seu belo prazer porque tem o mundo sob a ameaca nuclear nao fora isso a NATO ja lhe tinha tratado da saude eles mesmo com aquela maquina de guerra ja provaram que nao sao imbativeis porque aquele bravo povo ucraniano os estao combatendo praticamente com fisgas isto comparando o poderio militar das duas naçoes,Paulo eu como homem de fe sei que Deus esta vendo as atrocidades do exercito Russo e Putin nao escapara a ira de Deus mais cedo mais tarde pagara tudo pelos seus barbaros crimes.
    Do Benfica embora nao me apetece falar muito sempre quero falar do passador que e aquela defesa despacha-se defesas jovens e contrata-se velhos cheios de reumatico como eu assim e que da e ja vamos nao sei com quantos golos sofridos,do no name boys invejaram Alvalade no ultimo Sporting Porto e dai toca a fazer o mesmo so que se esqueceram das consequencias que isso acarreta os do Lumiar tudo lhes e perdoado desde o perdao da divida como o perdao do fontelas e meirins e dos hugos migueis que por la habita nos pagamos por tudo deixem andar assim que vai bem,Paulo um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Frank,
      Sobre o Benfica, apetece-me sempre dizer qualquer coisinha, mas vou-me conter mais uns tempinhos. Gostava de dar o minha opinião, como qualquer treinador de bancada, sobre o que acho fazer falta ao Plantel, quais os jogadores que poderiam ser contratados para serem realmente reforços para a Equipa, quais os jogadores que deveriam estar sob observação na Liga Portuguesa, visando a sua contratação para serem alternativas competitivas a baixo custo, além de já estarem adaptadas. Há vários jogadores na Liga que poderiam integrar o Plantel, sem ser necessário gastar muito, a titulo de exemplo menciono os seguintes : Roggie Cannon, Ivan Jaime, Matchói Djaló, David Carmo, Petar Musa, Porozo, Nathan Santos...e há mais, não descurando a formação, claro. Gosto muito do tema Formação. Tenho uma ideia muito própria sobre como deveria funcionar a partir do escalão Júnior e Equipa "B"...mas serão temas para uma próxima ocasião, assim como o perfil de Treinador que gostaria de ver no Benfica.

      Sobre as distas claques, nada a dizer, está tudo explicado na atitude que tiveram ao prejudicar o Benfica...deveriam pagar a multa que o Clube vai sofrer. Não é de hoje que "cobram" o seu apoio durante os jogos, com os atos prejudiciais ao SLB, tanto monetários como castigos e de imagem. As atitudes que tomam, sabendo que são proibidas e prejudiciais, demonstram o nível intelectual de quem as executa.

      Grande abraço Frank. Saúde.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...