quinta-feira, 13 de janeiro de 2022



    
                                     Rui Manuel César Costa

Caros amigos Benfiquistas, antes de mais cabe-me esclarecer que VOTEI em Rui Costa nas ultimas eleições. Estive quase para votar em branco, pois qualquer uma das Listas concorrentes não me convenceram a 100%  para liderar os destinos do nosso Clube num momento tão delicado.

Votei na esperança, ainda não perdida, que tivesse capacidade e coragem de romper com alguns poderes instalados, por forma a voltar a colocar o Benfica onde merece estar, no topo. Sei que se passaram só três meses, muita coisa aconteceu, mas é mais do que tempo para que o Rui, o Presidente eleito por esmagadora maioria, comece a mostrar "as garras". Não pode ter medo de mencionar o nome de Clubes rivais também alvos de buscas, as quais foram branqueadas pela Comunicação Social, em detrimento de alegadas noticias sempre "fresquinhas" sobre o nosso Clube. Não pode ter medo de denunciar e culpabilizar, os responsáveis pela detenção dos documentos e escutas, sem qualquer relevância, que permitiram agora a sua divulgação diária. Recorde-se que são documentos e conversas privadas . Não pode ter medo de pronunciar o nome, ou nomes, dos Grupos de Media em Portugal que não têm qualquer pejo em divulgar documentação privada,  questionar o MP como tal é possível e impor regras rígidas aos representantes desses Grupos. Não é estar á espera do que eles querem do Benfica, isso já todos vimos. Querem a destruição do Clube, com pseudo-noticias plantadas cirurgicamente, e debatidas até á exaustão. A quem interessa DESPORTIVAMENTE, tal coisa ? Os amigos do Altis continuam on fire...

Da entrevista de ontem, perdão, da conversa de amigos de ontem, realço as vezes em que foi dito que ninguém ainda foi acusado ou é dado como culpado . Já era tarde e estava um pouco cansado e ensonado, talvez por isso, ao ouvir tal coisa, veio-me á cabeça a imagem de alguém com bigode " tipo Hassan Hussein"  a rir-se a bandeiras despegadas...

Fiquei com a certeza que terei passado pelas brazas, pois não o ouvi referir-se aos direitos televisivos, nem tão pouco á dualidade de critérios de que temos sido vitimas pelos apitadeiros de serviço. Dualidade de critérios e autentica roubalheira, para ser mais claro. Ontem a equipa azul ás riscas do norte, a jogar contra a turma do amigo Zé do boné, esta desfalcada de cinco ou seis titulares a conta com o COVID, beneficiou de mais uma prenda dos amigos habituais, ao ver validado um primeiro golo onde é visível a olho nu uma falta sobre o guarda redes...o velho normal...

Tivemos a confirmação que JJ não saiu devido a resultados, mas sim porque os jogadores assim impuseram. Atenção Rui, um balneário que força a saída de um treinador da maneira que foi, não merece confiança. Continua uma história mal contada. Jesus não estava presente. O advogado do pirata, um tal de pinto, soube do que aconteceu antes que qualquer comentador afeto ao Benfica. Quem contou a JJ, quem informou o fanático advogado ?  Já agora, qual foi o castigo aos jogadores que se recusaram a treinar ? Parece a continuação de algo acontecido num passado não muito longínquo a outros treinadores que não tiveram as suas saídas muito bem explicadas. E não quero ser mauzinho, mas sendo, podia dizer, recordando essas alturas,  que as substituições de treinadores aconteceram quando determinados jogadores começaram a jogar menos inicialmente ou a ser mais vezes substituídos...coincidências certamente. 

Na conversa, que Benfiquista gosta de ouvir, foi aflorado o tema modalidades com promessa de investimento...a ver vamos. Falou-se das modalidades no feminino, em especial no Futebol e no Futsal...nada de relevante foi dito. Ficámos a saber que o Rui não percebe porque só agora o famigerado Rei dos Frangos quer um representante na SAD...até tremo ao pensar que esse representante terá bigode parecido com a personagem referida mais acima...falou que queria duas mulheres na SAD porque a lei a isso obriga...fiquei com a impressão que as Auditorias vão demorar o mandato inteiro, e não percebi o porquê de ser só restritas àqueles cinquenta contratos...ou percebi, sei lá.

Para finalizar, não gostei daquele sorrisinho do Rui quando falou da "Cidade Benfica"...aposto que mais alguém se riu a pensar em tanto cimento...Eu cá por mim, preferia ter uma grande Equipa de Futebol, que é a nossa imagem, canalizar os fundos que vão ser gastos nesse sonho, para aquisições necessárias e de real valor, ter enorme sucesso desportivo a todos os níveis, estabilizar e então depois sim, partir para essa "empreitada"...mas já temos umas instalações tão boas, tão invejadas...O FUTEBOL É A MOLA IMPULSIONADORA.

Será bom ter um plantel mais curto para dar mais oportunidade aos jovens da formação. Mas esse plantel menos abundante terá de ter MUITO mais qualidade em todos os sectores. 

Outras coisas ficam por falar...mas foi uma conversa tão informal que...


ACORDA RUI, NÃO ME DESILUDAS...AINDA VAIS A TEMPO.


SEMPRE PELO BENFICA.

VIVA O BENFICA. 

14 comentários:

  1. Paulo não vou comentar muito para não manchar este teu texto que está de excelência disse texto mas melhor diria análise a tal conversa entre dois amigos,também não fiquei muito convencido com o nosso presidente não ouvi aquilo que esperava ouvir ficou muita coisa por dizer, afinal o Benfica vai continuar a ser um clube vendedor isto me entristece porque é sinal que os nossos melhores jogadores estão a prazo mencionou os nossos rivais também vendem isso é certo mas vendem bem menos
    também falou dos miúdos do Seixal mas nessa eu não pego veja-se o Paulo Bernardo joga o triplo de outros e somente joga uns minutos,Paulo já comentei mais daquilo que prometi espero estar desculpado deliciei-me com o teu texto obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, meu caro, não há qualquer motivo para pedir desculpas, eu quero, e gosto, é saber a opinião dos verdadeiros Benfiquistas. Este meu texto, análise como quiseres, é como a conversa emitida pela BTV, muito levezinho, sem questionar muitas coisas...são só três meses de presidência. Embora ache que já poderia ter feito mais. Ter sido mais pro ativo na defesa do Benfica e na denuncia dos abusos a que temos sido sujeitos...ainda lhe dou algum crédito. Claro que naquela conversa, tipo amigos de café, por ser não privada, o amigo jornalista não lhe iria perguntar pela recente entrada de Rui Costa no negócio do Imobiliário, e se há alguma relação com o local onde sonha que irá ser construída a "Cidade Benfica"...e aqui penso que ainda vai correr muita tinta...é só uma suspeita.

      Quanto ao continuarmos a ser um Clube vendedor, é inevitável. Aproveitar-mos mais o Seixal, depende do que se pretende. Rui Costa falou muito de um projeto desportivo, mas não concretizou qual seria o dito.
      Tenho uma opinião muito própria sobre o assunto ao qual dedicarei um Post quando se aprouver, mas que passa por um projeto a 3 ou 4 anos com equipa principal estável, sem vender principais jogadores a não ser em caso extremo, como pagamento de cláusulas, e com objetivos bem definidos para esse espaço temporal. Aproveitamento da Equipa "B" para suprir lacunas.
      Neste momento não me parece que exista assim tanta qualidade na Equipa "B" como a propalada. Temos bons jogadores, mas não vejo quem possa entrar de caras e cimentar lugar na equipa principal. Para fazer parte do plantel sim. Dependendo do sistema e dinâmicas, aceito que Paulo Bernardo entre a titular vários jogos...Há jogadores na formação de que gosto bastante, mas têm de "crescer"...
      A equipa principal tem de ter pelo menos um jogador de qualidade inquestionável por sector, uma equipa mesclada entre jovens, até 23/25 anos, e menos jovens, jogadores com muita experiencia. Advogo que a Equipa "B" seja a "incubadora" de contratações de jovens com muito futuro mas que necessitam de um período de adaptação ao País, ao Benfica e sistema de jogo.
      Sobre formação, que gosto bastante, há muito mais a falar, mas por agora fico-me por aqui...

      Grande abraço Francisco. É sempre um gosto tê-lo por aqui.

      Muita saúde.

      Eliminar
  2. Um texto com que concordo ,não foi uma entrevista foi um lamento eu isto,eu aquilo,e o que interessava realmente aos benfiquistas não perguntado conforme releva no seu texto,ah eu também votei no Rui Costa ,será que me equivoquei ?
    A continuar assim será por pouco tempo acorda Rui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luis, bem vindo.
      Estamos no mesmo barco. Vamos remar para o mesmo lado. Sempre pelo Benfica.
      Ainda não tenho a certeza se nos equivocámos. Vamos confiar mais um tempo e deixar o Presidente trabalhar em paz. Para deitar abaixo já há muito quem o queira fazer...mesmo alguns que se dizem Benfiquistas.

      Abraço. Muita saúde.

      Eliminar
  3. Li em silêncio e, fascinado com tanto benfiquismo mostrado neste fantástico texto, por parte do amigo Paulo Santos, em silêncio me deixei ficar.
    Confesso que não vi nem ouvi a entrevista. Confiemos que, para a época que vem, algo aconteça de melhor. Se acredito no título esta época? Infelizmente e para minha tristeza... Não.

    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ricardo, vamos acreditar que ainda é possível...porque caso contrário, nem vale a pena ver ou ir aos jogos...eu sou assim, sou um chato a esse respeito...burro velho já não aprende línguas...😁😁😉

      Grande abraço e muita saude.

      Eliminar
  4. "Aproveitar-mos mais o Seixal, depende do "?
    Aproveitarmos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Carlos, agradeço a atenção...vivendo e aprendendo.
      É sempre bem vindo.

      Abraço e saúde.

      Eliminar
  5. Gostei deste grande texto pelo qual me identifico.
    Mas parece que o Benfica está doente, muito doente com tudo o que tem acontecido.
    Polemicas com ex-presidente
    Polemicas com ex-treinador

    Aparentemente conseguirmos ter paz na equipa de futebol do Benfica (jogadores e equipa tecnica) Finalmente com a saida de JJ, acabaram-se as novelas ao redor do treinador e do Benfica.

    Depois do longo reinado de Vieira e das coisas que têm vindo a publico.

    Novo presidente temos.

    Não está fácil a vida do Rui Costa no meio desta situação em que o Benfica se encontra.

    No meio disto tudo, está na altura de o Rui Costa aproveitar o seu mandato para limpar definitivamente (algo impossivel pelos interesses dos inimigos) a imagem do clube e fazer um trabalho mais transparente.
    Acredito que ele mais do que ninguem, nao quer o seu amado clube exposto na comunicação como tem estado exposto ultimamente.

    O mais engraçado é que todos acusam, denunciam e falam do Benfica pelos piores motivos claro...
    Mas do SCP e do FCP, nada se passa até parece que nao houve apito dourado nem cashball

    É o preço a pagar por o Benfica ser o maior clube português. Vai estar sempre nas bocas do mundo pelos maus motivos, as polémicas, pois é isso que vende mais.

    Entre muitas coisas a fazer, há que:
    Acabar com as transferências de jogadores para emprestar.
    Limpar o plantel e o ambiente em que se encontra.
    Começar do Zero.
    Contratar poucos e apenas jogadores (o essencial) para entrar na equipa principal. Para jogar na equipa principal e nao pensar em vende-lo para ter lucro.
    Nao contratar vedetas ou jogadores que possam contaminar o ambiente.

    Investir tempo, criar um projecto na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica. Para dominar futebol.
    Blindar e proteger o plantel do ruído externo.
    Mostrar com transparência o ambiente e saúde que se vive no Benfica.

    Uma coisa que o Presidente Rui Costa já demonstrou, é a sua capacidade de comunicação. Muito mais transparente, directo e fresco comparado com o seu antecessor.

    E isso já me dá algum conforto e tranquilidade.
    Falta o resto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Jorge, são "coisinhas" a mais que vão minando o Benfica lentamente.
      Lembrar que está cotado em bolsa e ninguém coloca em causa como certas informações saem cá para fora...e quem as coloca para quem quer ouvir e ler.
      A "policia" da CMVM tão afoita em certos casos, anda muito caladinha.

      Abraço.

      Eliminar
  6. Pois isso que diz tem lógica mas Rui Costa deu um grande pontapé na gramática no caso do Pizzi e amigos um líder nuunca pode transigir com insurrectos,mais são funcionários do clube e ele como Presidente deu um mau exemplo ao balneário agora está na mão
    Dos jogadores,Grimaldo anda a falar para renovar contrato,o Benfica está reduzido a isto? Por amor de deus o Benfica não merece estar a passar por esta situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Luís, e ainda quebrou um dos grandes baluartes de uma Equipa, que é o que se passa no balneário tem de FICAR no balneário...
      Já tinha saído anteriormente, mas isso é outro caso que o Rui Costa tem de solucionar : SABER QUEM É O BUFO...E RUA. SEJA QUEM FOR.
      É inconcebível que comentadeiros de clubes rivais, com ódio tremendo ao Benfica, saibam do que se passa na hora...

      Eliminar
  7. O problema do Benfica, é que nos últimos 20 anos, não apareceu nenhuma pessoa com perfil para Presidir aos destinos do Maior Clube deste País. Infelizmente para o n/Benfica não é com o Presidente actual que isto vai mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está complicado "aguiaalentejana", tem toda a razão, mas quem pode não quer, e pelos vistos quem quer...não sabe.

      No meu, mais do que modesto, ponto de vista resolvia-se bem. Bastava Rui Costa, ou outra figura Benfiquista, rodear-se das pessoas certas, conhecedoras de Gestão, com experiencia de liderança. O que é que Rummenigge ou Hoeness e agora Oliver Kahn percebiam de gestão? Penso que o querer estar em cima de tudo e centralizar todas as decisões em si próprio prejudica bastante...e colocar decisões sobre futebol em mãos de um NÃO BENFIQUISTA, ajuda a não passarmos da cepa torta.

      Ainda no campo dos exemplos de presidentes sem perfil...mas com "elenco" inteligente e sabedor...o que percebe ou percebia da gestão de um Clube, o atual presidente do vizinho da 2ª circular ?

      Abraço. Muita saúde.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...