segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

 


                                             FALTA TANTO BENFICA ... A ESTE                               BENFICA


Caros amigos, não vou falar da nossa ultima deceção. Estive lá, nos dois jogos...e acho que ainda estou "doente" ao verificar in loco tanta  incompetência, falta de classe, ausência de capacidades e qualidades para representar o Clube. Mas sobretudo uma enorme falta de LIDERANÇA. Dentro e fora de campo. O treinador a prazo ainda não sabe o que fazer com a Equipa, vai ao sabor  do que ouve de fora. Não sabe se mantem os três defesas, desfez esse sistema para se descolar do anterior  técnico, se opta pelo 4x4x2 ou pelo 4x3x3, sendo que na minha humilde opinião de treinador de bancada, face aos jogadores existentes no plantel, o sistema mais adequado seria o 4x2x3x1. Tendo em consideração as características "anti-bélicas" ou anti pressão, dos nosso jogadores que podem fazer a posição oito, penso que deveremos jogar sempre com dois médios defensivos a dar cobertura a um terceiro médio, este mais ofensivo, com os alas a  fecharem quando necessário e a desequilibrarem, dando jogo ao PL ... mas isto é a minha ideia, não tenho competências para dizer que o treinador a prazo, coitado, está a fazer tudo mal. A minha teoria, é que ele só lá está porque Rui Costa sabe que ele não lhe vai exigir nada, falo de reforços ... come e cala. Como convém. 

O Treinador está contratado ? Apalavrado ? Está indisponível atualmente ?Será essa a razão porque não vem já ? Mas isso é óbice a que percamos tudo até ao final da época e arriscarmos ser humilhados frente ao Ajax ? É muita falta de Benfiquismo arriscar, e está a conseguir, perder tudo á espera que a Liga acabe o mais rápido possível. Recordar que pelo menos o 2º lugar é essencial...e já agora fazer ver ao balneário que aquela equipa "poderosíssima" que não conseguiram vencer em pleno Estádio do Sport Lisboa e Benfica, o Moreirense, vai com duas derrotas seguidas após esse empate...

Já que falei em reforços, verificamos que os nossos rivais, primeiro e segundo classificado, estão a reforçar-se. O líder, embora perdendo o seu melhor jogador, atualmente, vai com certeza encontrar substituo. Deixou fugir, ao que parece, Edwards para o sub lider, mas vai tentar Galeno e não fica a perder muito, tendo em conta o sistema com que joga. Vão ainda reforçar o centro da defesa como outro Central. E duvido que fiquem por aqui...Lembrar ainda que dispensou ou transferiu dois jogadores suplentes que raramente jogavam, mas que no Benfica seriam titulares de caras : Corona e Sérgio Oliveira. Os de Alvalade, como disse, parece que conseguiram Edwards, um jogador que encaixaria como uma luva no nosso plantel, estão a tentar o "cotovelos Slimani" e dispensaram Tiago Tomás que perdeu espaço, mas que seria sempre uma boa alternativa...

Nós, no Benfica, no nosso Benfica, temos um GR que vai fazendo pela vida, aparecendo muitas vezes, demasiadas, como santo salvador, uns laterais fracos, centrais com qualidade, atualmente, para representar o clube só Otamendi e o lesionado Lucas Veríssimo, um (!!!) médio defensivo que faz o que pode, e não é muito,  uns médios ofensivos alérgicos ao choque, um (!!!)  extremo que muitas vezes anda perdido na esquerda, na direita, no meio, a defender a atacar...e temos avançados para jogar em diversos sistemas, mas que não têm quem os sirva convenientemente...Mas estamos no ultimo dia de Mercado de Inverno e a mensagem que passa é que está tudo bem, não precisamos de reforços...temos um super plantel de onde é necessário despachar um jogador, o único de passada larga que consegue transportar jogo rápido e que arrisca o remate fora da área, Gedson. Vão tentar vender um avançado e um GR...pelo menos. Mas o que esperar de um Presidente, que enquanto responsável pelo Futebol do Clube deixou fugir, não quis contratar, por incompetência ou inabilidade negocial, jogadores como  : BRUNO GUIMARÃES ;  RAPHINHA ; TAREMI ; UGARTE ; ZAIDU ; POTE ; MATHEUS REIS ; BETO ; TRINCÃO ; AINDA OFERECEU NUNO SANTOS AOS SAPOS  A CUSTO ZERO...para enumerar só alguns. Ajudou a não magoar os sapinhos aquando do "Assalto a Al Cacete", recusando aproveitar alguns jogadores...enfim a mesma mansidão que continua a dar exclusivos á Comunicação Social anti Benfica, a mesma mansidão que continua a aceitar os enxovalhos, gozos e roubalheira da "Quadrilha Gomes, Proença & Pintos Fontelas, Lda." . Neste momento, Rui Costa parece o Mr. Magoo a imitar uma preguiça surda.

Diz-se que as desculpas não se pedem...evitam-se. Neste momento o Benfica anda demasiada vezes a arranjar desculpas para tudo de mau  que acontece. Estão-se a especializar em News Letters, estão a ficar craques nesse domínio.

PS1 : Não querendo abusar, vou voltar ao tema Taça da Liga, que de repente voltou a ser um troféu importantíssimo desde que o Benfica não o ganhe. Só uma curiosidade, das 4 equipas presentes, o Benfica foi a que menos rematou á baliza...Boavista e Sta Clara só fizeram um jogo !!!!

PS2 : Sempre que vou ver um jogo, principalmente do Benfica, se me for permitido tento chegar sempre a tempo do aquecimento das Equipas. Uma ideia que me foi incutida por um ex Treinador, que me convenceu que se aprende muito sobre um adversário ao observar-mos o seu aquecimento...mantenho esse vicio. Ao observar o aquecimento dos jogadores Benfiquistas, nos dois jogos, suspeitei logo que algo iria correr mal, Há muita displicência. Os passes a dois, três metros erram-se na mesma como durante o jogo, os cruzamentos saem todos mal, os remates invariavelmente vão ao lado, de cabeça não se ganha uma bola  atacante...mesmo sem oposição .

Hoje é o ultimo dia para retoques no plantel...bem precisamos, mas não me parece que vá acontecer. Há muita falta de Benfica a este Benfica.

Eu, quanto a mim, vou voltar ao Estádio ou a ver jogos sempre que a disponibilidade assim o permita. Vou voltar a puxar pela equipa. Vou voltar a bater palmas. Vou voltar a sentir o stress em dia de jogo. Vou voltar a "elogiar" os apitadeiros de serviço. Vou voltar a cantar o nosso hino seja pela TV, seja ao vivo. Vou voltar a querer gritar gooooolo e vou voltar, de certeza e sempre, a gritar  BENFICA , BENFICA , BENFICA , BENFICA....


SEMPRE PELO BENFICA.

VIVA O BENFICA. 

9 comentários:

  1. O Benfica neste momento está morto..não se mexe! ... espera que rescussite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro, está enganado. O Benfica NUNCA morrerá. Pode passar por períodos menos bons, como todos passam, mas não morre. Esse é o desejo dos invejosos...mas podem ficar só por aí...pelo desejo. O Benfica somos nós, Benfiquistas que amam o Clube que nos representa.

      Eliminar
  2. Desde criança que sofro com o nosso Benfica. Atualmente o meu silêncio é igual, em grau, à minha desilusão. Por isso estou em silêncio... magoado.
    Nem o dia de hoje - ultimo dia de transferências me dá motivação.

    Melhores dias virão? Acredito que sim. Parabéns pelo magnifico texto de grande benfiquismo.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ricardo, ambos sofremos muito pelo nosso Clube...o Ricardo a um bocadito mais de tempo do que eu😁😁...não muito, mas o sentimento sofredor é igual.

      Vamos mesmo acreditar que melhores dias estarão para vir...nem que seja para remoer, disfarçar, mitigar um pouco toda esta desilusão. Vamos "Benficando" por aqui. Falar de Benfica é algo sem igual. Criticar, elogiar, apresentar a nossa opinião, faz-nos bem...
      Mas eu percebo Ricardo, depois damos conta que a realidade é diferente, mas acredito que iremos dar a volta.

      Grande abraço.

      Eliminar
  3. Paulo bom dia desde este lado do Atlântico porque ainda estou na cama e tendo o privilégio de ler mais um texto brilhante é assim começasse o dia com o Benfica no pensamento e vive-se sempre com ele no coração mas o Benfica teimosamente nestes últimos tempos insiste em nos fazer sofrer.
    No início do teu texto referias-te que não irias falar da última decepção mas aqui e ali foste dizendo alguma coisa é difícil caro Paulo depois de tanta decepção não se falar eu não aguento e disparo em todas as direções estando confuso não sabendo em quem culpar por tudo aquilo que estamos passando mas um nome me vem à mente e que é o grande culpado Vieira e os seus fiéis seguidores que se está eternizando no clube,ele foi-se mas o Rui para mim é a continuação do problema e não a solução só o tempo o dirá e oxalá esteja errado.
    Do Benfica nem sei o que dizer de tão mal que está eu cresci com um Benfica vencedor avassalador cilindrava tudo e todos impunha respeito aos adversários nós benfiquistas só nos interrogávamos por quantos vai ser no jogo de hoje,e actualmente somente temos dúvidas se vamos ganhar até qualquer Moreirense ou Gil Vicente o diz vamos a Luz para ganhar porque eles vêem o que nós vimos uma equipa desequilibrada mal treinada não dá certo seja qual for o sistema que jogue,janeiro se está indo vejo os nossos adversários se reforçando se já estavam fortes mais fortes estão ficando nos fazendo parecer mais fracos oh grande benfiquista Paulo ainda num tempo bem recente em dez jogos com os lagartos ganhávamos 9 hole se jogarmos os mesmos 10 não ganhamos nenhum.
    Para terminar peço desculpa a quem me ler pela minha descrença porque um benfiquista nunca se deve deixar abater pelo desânimo mas é que estou ficando aterrorizado com tanto perder e não vislumbro uma Luz ao fundo do túnel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Francisco, é um gosto "falar" contigo.
      Sabes, eu sou um daqueles sofredores que tenta ver o lado bom da coisa má...embora esse lado não exista. Neste momento interiorizo que isto tudo está a ser tão mauzinho que quando começar a correr bem, a alegria será maior. Estás aí, desse lado do Atlântico a sofrer. Eu sei bem o que é ser Benfiquista longe de Portugal...e em dias de jogos nem relatos conseguir ouvir...foi muito duro. Quanto ao disparar em todas as direções ... somos parecidos. Embora seja, tente, e tenha de ser ponderado, tenho um mau perder lixado. Tenho um pequeno grupo com o qual costumo ir á bola. Jogámos todos juntos no nosso tempo. Três Benfiquistas e um "sacana" lagarto. Grandes amigos. Somos todos de Coimbra e arredores. Até Leiria é um saltinho. Fomos ver os jogos da Taça da Liga. Claro que tivemos de aguentar as bocas do lagartixa. No Sábado calhou ser eu a levar o carro. Já não bastava os bilhetes serem de uma zona verde, ainda perdemos o jogo depois de três "malucos" festejarem o golo do Cebolinha no meio daqueles sapos todos...pois o gozo foi tal, que a deceção e a revolta por ter perdido, fez com que saíssemos mais cedo do Estádio...antes da entrega de medalhas e Taça. Entrámos os 3 no carro a dizer mal de tudo e de todos e arranquei. Um dos amigos alertou : - " O verde ás riscas ficou em terra", ao que eu, depois de rirmos que nem parvos retorqui : " . O Palhinha que o vá levar a casa"... Mas pronto, tudo se resolveu, ele ligou, veio á boleia até á estação de serviço onde esperámos por ele. Para não ter de o ouvir, combinámos fingir, á vez, estar a falar com alguém ao telemóvel ... a viagem de regresso foi mais longa do que a ida.

      Recuso a sportinguização do "pró ano é que é...". Acredito, quero crer, que para dar dois passos em frente está a ser necessário dar um atrás ... mas está tanta coisa mal...

      Grande abraço, Francisco, tudo de bom.

      Eliminar
    2. Paulo voltei para te devolver o abraço e dizer-te que neste dia hoje tao pessimo para mim,so o teu comentario me fez rir muito me ri com o palhinha que o va buscar lolllllllllllllllll, estava vendo o jogo com uma pessoa amiga muito amiga e meu genro e irlandes e benfiquista como nos mal findou o mesmo levantei-me e zarpei diz-me ele entao nao ves a entrega da taça retorqui tas maluco eu nao assisto as festas dos outros que se divirtam eles e bom proveito nao vou dizer lagartada porque da ultima vez que mencionei lagarto fui insultado duramente.
      Um abraço e dias melhores irao vir nao a crise que sempre dure so que nao espero estar vinte anos como os nossos vizinhos do Lumiar sem ganhar nada.

      Eliminar
  4. Concordo com o artigo, exceto no que toca ter 1 trinco! Se "aquilo" fosse um trinco, qualquer casa era assaltada por meia dúzia de moscas. Quem joga na posição 6 é outro 8 adaptado! Repare-se com atenção que, excetuando equipas dos distritais ou de campeonatos secundários, só em casos de manifesta urgência e impossibilidade, é que procedem à adaptação de jogadores e por períodos relativamente curtos! Pelo contrário, no Benfica isso é useiro e vezeiro! Quem contrata um treinador que é manifestamente contra jogadores oriundos da formação, e afirma à viva voz na frente dos sócios, que a formação vai ser o baluarte e salvação do clube, só pode estar a gozar descaradamente com os verdadeiros "donos" desse clube! Também não concordo que o Benfica vai morrer! Está sim é à beira do abismo e pronto para dar o passo em frente! É altamente vergonhoso para os dirigentes (se realmente tiverem vergonha na cara!), o terem permitido a constituição de umas equipas como estas dos dois últimos anos. Permitiram-se deixar contratar jogadores em final de carreira e CARÍSSIMOS, já sem condições para jogarem em alta competição! Permitiram que o charlatão que treinava a equipa tivesse optado pela utilização de um esquema de 3 centrais, QUANDO NUNCA NENHUM DOS CENTRAIS JOGOU NESSE SISTEMA UMA ÚNICA VEZ NA VIDA! Assim se desmotivam jogadores, se destrói um grupo que deveria formar uma equipa unida e coesa, somente porque um indivíduo medroso (são raríssimos os treinadores que foram jogadores do JJ, que perdem jogos contra as equipas dele!), com métodos antiquados (os observadores das equipas grande e de nível mundial estão sempre muito atentos aos pormenores que rodeiam os treinos das equipas) e cuja inteligência deixa muito a desejar, pois comete os mesmos erros constantemente. Deixar passar a janela de janeiro sem proceder a alterações no plantel, onde 1 trinco (6) E 2 laterais são essenciais para equilibrar a equipa, é a demonstração clara e inequívoca, de que o que menos lhes interessa é o Benfica! Estarão já demasiados ocupados a preparar as contas bancárias para onde "deverão escorregar" verbas provenientes dos Milhões que custará a cidade desportiva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo "O canto do Zé", sabe certamente qual a minha opinião sobre o anterior treinador...é igual á sua. Já não "ia á bola" com a figura, deixei de o conseguir aturar quando na segunda época ficou a 21 pontos do primeiro lugar. Não entro em questões Técnico/Táticas, por demais evidentes as suas falhas, bastava aquela triste cena de ter desrespeitado o Sr. Shéu, para o colocar no olho da rua e nunca mais voltar. Mas não, ainda tivemos de o ouvir, e ver, a deitar o Benfica abaixo, humilhar colegas de profissão e entre outras coisas passar informações do foro interno do Benfica para a estampa publica. Depois de todas as canalhices, foi visto como D. Sebastião, cheio de prosápia, a prometer mundos e fundos, quando para mim o seu amigalhaço do palheiro só o foi buscar de volta para ganhar umas eleições viciadas á partida e aproveitar para salvar o casamento do seu amigo, afastando-o da advogada brasileira . Os erros cometidos foram inúmeros. Nos sucessivos "mandatos" de Rui Costa no Clube, nunca demonstrou ser capaz de construir uma equipa vencedora. Não vou referir a sua evidente impreparação para o cargo que ocupa, a sua falta de coerência ao não apostar em profissionais capazes de o ajudar, ameaça deitar tudo a perder. Até agora, a amostra que Rui Costa deu que percebe de Futebol é tal, que eu sou capaz de dizer que sou especialista em rendas de bilros...

      Abraço.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...