quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Eleições no Benfica, e Assembleia Geral, já estão marcadas. Serão em:


 O Benfica vai a eleições no dia 9 de outubro. Os órgãos sociais do clube anunciaram a demissão em bloco esta terça-feira, tal como foi anunciado através de um comunicado. 

A marcação do ato eleitoral tinha sido, de resto, uma promessa já feita pela Direção dos encarnados pouco depois de Rui Costa ter tomado posse.

A direção do Benfica esteve reunida durante toda a tarde, precisamente para abordar este tema.
 
Leia o comunicado:
 
"Caros Consócios, caros Benfiquistas:
 
Realizou-se hoje a Reunião Plenária dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica, a qual teve como ponto único de trabalhos a análise da situação do Clube.
 
Em 13 de julho passado, em outra reunião plenária dos mesmos Órgãos Sociais, foram definidos um conjunto de objetivos a que se tornava imperativo dar resposta, entre os quais se realçam a preparação da época desportiva no futebol e nas modalidades, a qualificação para a Champions, a conclusão com sucesso do empréstimo obrigacionista e assegurar um adequado fecho do mercado.
 
De modo a dar execução a todos os objetivos então definidos, salientou na altura o Presidente da Direção, Sr. Rui Costa, que, sublinhando a unanimidade dos vice-presidentes, iria promover as diligências tendentes à realização de uma consulta aos sócios através da realização de um novo ato eleitoral e que o mesmo deveria ocorrer até ao final do corrente ano.
 
Hoje, dia 1 de setembro de 2021, foi com satisfação que o Plenário dos mesmos Órgãos Sociais concluiu na sua análise que, aqueles objetivos, então traçados, foram atingidos e que se conseguiu uma forte estabilidade no Clube.
. 
Assim, e no seguimento das conclusões alcançadas, e tendo também presente o calendário desportivo a que o Sport Lisboa e Benfica está obrigado até ao final do corrente ano, foi opinião unânime de todos os membros dos diversos Órgãos Sociais que se deveria partir para a marcação do ato eleitoral, destinado à eleição dos novos órgãos Sociais para os próximos quatro anos.
 
De modo a dar cumprimento aos Estatutos, todos os membros dos Órgãos Sociais apresentaram o seu pedido de renúncia.
 
O Presidente da Mesa da AG, após consulta aos restantes elementos da Mesa, decidiu convocar a Assembleia Eleitoral para o próximo dia 9 de outubro.
 
Em breve será apresentado aos sócios o Programa de todo o Processo Eleitoral.
 
Deseja-se, desde já, que o mesmo decorra com elevação e qualidade, que engrandeça uma vez mais o espírito de unidade entre todos os sócios e que sirva para uma discussão de ideias e projetos dos vários candidatos que venham a apresentar-se ao ato eleitoral.
 
Saudações Benfiquistas.
Lisboa, 1 de setembro de 2021
António Pires de Andrade
Presidente da Mesa da Assembleia Geral"
......................................................................

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou a realização de uma Assembleia Geral extraordinária no dia 17 de setembro. O evento começará às 20h30 e será no Pavilhão da Luz.

Nos pontos referidos, lê-se que na AG vai estar em discussão o "modo de votação, eletrónico ou físico" bem como a "deliberação" sobre a constituição de uma comissão independente de sócios para, entre outras tarefas, "organizar a realização de uma auditoria ao sistema de votação eletrónica utilizado nas eleições de 28 de outubro de 2020."

.

16 comentários:

  1. Vai correr tudo bem.
    E o Rui Costa, com voto eletrónico ou não, vai ser maciçamente escolhido.
    Um abraço benfiquista.

    ResponderEliminar
  2. Que corra tudo bem...sem polémicas.
    Quanto a mim, e a minha opinião vale o que vale, seria mais justo as eleições serem marcadas para a segunda semana seguinte ao encerramento da presente época.

    Aproveitar uma onda positiva de resultados, mesmo mostrando ser um mau negociador, foi mais uma jogada de mestre protagonizada pelo Maestro.

    Ás vezes costumamos dizer : - Vamos ver se o feitiço não se vira contra o Feiticeiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo Santos como é que o Rui Costa aproveita o que quer que seja se ele em Julho já tinha dito que após o fecho do mercado iriam proceder de forma a haver eleições antes ainda do fim do ano....

      Rui Costa pode ter tido sorte de tudo ter corrido bem, mas podia ter corrido mal, mas antes em Julho já ele tinha dito que isto iria acontecer, portanto não foi jogada.....foi simplesmente ser fiel à sua palavra, bem sei que nós benfiquistas estamos pouco habituados a presidentes que cumprem o que dizem, mas na realidade ....Rui Costa está tão somente a cumprir aquilo que disse, sem qualquer tipo de jogada...só apenas a da palavra dada anteriormente.

      Eliminar
    2. Caríssimo Pedro, compreendo e não me quis esquecer do que Rui Costa disse. Eu no lugar dele certamente faria o mesmo e cumpriria a palavra dada. E como me tenho em boa consideração, não penso ser estupido, embora por vezes goste de passar por burrinho para ver onde a conversa vai dar, não deixaria de aproveitar os bons resultados obtidos até agora na Liga, e não deixava chegar aos jogos da Champions e muito menos ver se seria possível a passagem aos oitavos ou não.
      Espero que mantenhamos esta onda de resultados...o que interessa é ganhar, mesmo sem jogar nada...mas como fomos Campeões com o grande Giovanni Trapattoni sem saber ler nem escrever...pode ser que volte a acontecer, embora taticamente o velho Trapp dê goleada a JJ.

      Os meus respeitosos e sinceros cumprimentos Pedro, ser Benfiquista também é isto. Trocar pontos de vista diferentes, sem ser necessário recorrer "á noite da má língua". Felizmente ainda vamos podendo ter opiniões dispares, se fosse tudo branco e preto seria uma chatice...

      Eliminar
  3. Acho que a marcação das eleições para 9 de outubro é uma data sensata. Ocorre durante a paragens para as seleções, já terminou a preparação da época desportiva do futebol e restantes modalidades, e concluiu-se o empréstimo obrigacionista. Assim, ocorre na data mais próxima que temos e não deixamos arrastar mais uns quantos meses. Quanto mais cedo melhor, dentro dos condicionalismos que já conheciamos.

    ResponderEliminar
  4. Rui Costa acima de tudo cumpriu a sua palavra o que é de sublinhar agora todos os candidatos apresentem os seus programas e quanto a mim votarei em quem defender de forma intransigente os interesses do Benfica ,não há vencedores antecipados.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde!
    Mesmo não tenho capacidade intelectual, de comentar como merece, este artigo, não deixo de mostrar a minha vontade e desejo para que, o Sr Rui Costa vença as eleições para continuar no comando do nosso clube, como PRESIDENTE!

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  6. Rui Costa irá ganhar sem qualquer sombra de duvida...aliás já ganhou.
    Mas há algum candidato a Candidato que entre numa corrida que já sabe estar perdida antes de ter inicio ? O medo de voltar a perder, para uns, e de ficar queimado para uma futura oportunidade, para outros, é tal que dificilmente aparecerá alguma outra Lista.
    Tivesse o Empréstimo Obrigacionista rondado em fiasco, se não fosse conseguido o apuramento para a Champions, ou não estivéssemos a liderar a Liga e apareceriam putativos Candidatos a Alternativa todos os dias...assim só se aparecer alguém com vontade de ajudar a sério . Alguém como o Sr. Humberto Coelho ou o Sr. Shéu Han, o Sr. Carlos Lisboa, o Sr. José Jardim.
    Pessoas como Toni, Diamantino, Ricardo Rocha, Paneira, entre outros têm de estar no Clube .

    ResponderEliminar
  7. Espero que tudo corra da melhor maneira possível , é pena não haver mais candidatos para melhor esclarecimento aos benfiquistas .
    Vamos a ver se ainda vão dizer mal do Rui Costa , estou farta de benfiquistas dizerem mal do seu próprio clube , por favor mudem de clube porque o Benfica precisa de paz , já não há pachorra para ouvir sempre mal do meu clube ,deixem os responsáveis limpar a casa , precisa-se de um Benfica com ideias novas e apoio ... muito apoio dos adeptos , e que os sócios mais antigos não pensem que mandam no Benfica que os novos não sabem nada , o futuro do Benfica são os jovens , viva o Benfica renovado , parabéns a uma nova era .
    Amo-te Benfica

    ResponderEliminar
  8. Um dos motivos porque o nosso clube está como está, é porque dizer mal do Benfica, para alguns sócios, é sinónimo de criticar um qualquer Rui Costa ou um qualquer Vieira. Aliás, Vieira preparava-se para vir a ser, sob a capa de investidores, o dono do Clube.

    Depois, de Damásio, Vale e Azevedo e Vieira, infelizmente não se aprendeu nada, e o Rui Costa prepara-se para ser eleito, pois nunca "sube de nada", e tudo o que aconteceu no Benfica não é da responsabilidade dele. Mais, até nem aconteceu nada, porque ninguém ainda foi condenado e blá, blá...

    O homem que teve a coragem de denunciar e antecipar o que viria a acontecer no Benfica, teve a extraordinária votação de 1%. Ainda muitos no futuro vão torcer a orelha e depois nem sangue deita.

    Votem no Rui Costa, ele chorou e mais não sei o que e é benfiquista.
    Já dizia a minha ao, mas vale cair em graça do que ser engraçado.
    (E o Rui Costa jogador foi um dos jogadores com que me identifiquei, mas não me parece que o Eusébio desse um bom presidente, e esse sim, é um deus do Benfica.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O homem que teve a coragem de denunciar e antecipar o que viria a acontecer no Benfica, teve a extraordinária votação de 1%."
      Mas esse mesmo homem esteve com Vieira durante muitos anos! Em que é que ele é diferente de R.Costa?

      Eliminar
    2. Saiu e denunciou várias vezes o que se passava... mesmo não se importando que o insultassem, o chamassem de anti Benfiquista, mentiroso, entre outros muitos impropérios, chegando mesmo a ser ameaçado...

      O "prémio" foi 1%, por denunciar quem foi preso enquanto ainda era presidente do Benfica e continua a contas com a Justiça...

      Eliminar
  9. Vasco Duarte, subscrevo as suas palavras em 200 por cento mas, como já verificou as pessoas não votam por projectos (veja-se no caso do Vieira, alguma vez ele apresentou um projecto?) e limpava sempre as eleições. as pessoas votam pela tabela classificativa e pelo gosto pessoal infelizmente é assim e quem perde é o clube. mas tem toda a razão no que afirma.

    ResponderEliminar
  10. Por vezes, percorrendo a Blogosfera Benfiquista fico com a sensação que Luís Filipe Vieira ganharia estas eleições se voltasse a candidatar-se...mesmo com o seu nome e não através de um testa de ferro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se em 2021 ha pessoas que gostavao que salazar voltase porque nao vieira esta gente nao aprende

      Eliminar
  11. Rui Costa poderá ser o tal testa de ferro quem sabe!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...