terça-feira, 14 de setembro de 2021

Dinamo Kiev vs Benfica - Grupo E - 1ª Jornada


Dinamo de Kiev  0  *  0  Benfica
.

Constituição das equipas:

DINAMO KIEV: Boyko; Kedziora, Zabarnyl, Syrota e Mikolenko; Tsigankov, Sydorchuk, Shaparenko e De Pena; Buyalskiy e Shkurin.

Suplentes do D. Kiev: Bushchan, Neshcheret, Verbic, Shepeliev, Shabanov, Lednev, Andriyevskiy, Garmash, Karavaev, Vitinho, Tymchyk e Supryaha.
...
BENFICA: Vlachodimos; Otamendi, Vertonghen e Morato; Gilberto, Weigl, João Mário e Grimaldo; Everton, Rafa, Yaremchuk.

Suplentes do Benfica: Hélton Leite, Darwin Nunez, Meitê, Seferovic, Diogo Gonçalves, Pizzi, Lázaro, Radonjic, Taarabt, Gedson, Gonçalo Ramos e Ferro.
.
Como é possível o Benfica não ter ganho este jogo?
,

22 comentários:

  1. Só joga o Benfica mas não metemos golos, de que é que serve?
    Isto não está fácil.
    Fiz eu a subscrição do canal!

    ResponderEliminar
  2. Subscrevi o canal para ver o Benfica mas não passamos da cepa torta!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Calma que a sua saúde é muito mais importante!

      Um Beijinho

      Eliminar
  4. Foi por pouco que o Dynamo não marcou por 2 vezes seguidas.
    E pronto golo do Dynamo.

    ResponderEliminar
  5. Pronto, ...foi á lá JJ...é um triste.

    ResponderEliminar
  6. Apesar de anulado...continuamos com uma espécie de treinador...

    ResponderEliminar
  7. Têm um cagaço do tamanho do mundo este JJ

    ResponderEliminar
  8. É uma cagança também !!!

    ResponderEliminar
  9. Como foi possível o Benfica não ter ganho este jogo?
    Inacreditável. Não perdemos por um golpe generoso do destino

    Enfim. Venha o próximo jogo para a champions league com o Barcelona. Para ganhar.

    ResponderEliminar
  10. Acabou com o JJ a inventar de novo , a jogar para o empate e quase que perdia o jogo.
    Quando ele disse que o Dínamo era tão bom como o Barça e o Bayern ,vi logo que estava com medo do Dínamo , para mim só o Vlachodimos jogou sem medo , de resto foram todos jogadores banais ,o Yaremchuk parecia que estava a jogar para o Kiev .Que me perdoem todos os que gostaram de ver o Benfica ,adeus a todos e até à próxima .

    ResponderEliminar
  11. Tens muita razão Minda.
    Até à próxima.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  12. Continuamos a ter os "Deuses Gregos" a torcer por nós...

    ResponderEliminar
  13. Ricardo, com a sua devida autorização, permita-me aqui colocar as minhas ideias, que não análise porque não quero chegar a tanto, sobre o jogo de ontem e o porquê, na minha opinião, de não o termos ganho :
    A minha opinião sobre o nosso treinador é conhecida. Quanto a mim não é treinador para o Benfica.
    Mas sim, ontem viu-se qualquer coisinha diferente. Mais posse, sobretudo. Mas fiquei com a ideia que foi mais consentida do que adquirida...
    Mircea Lucescu, a velha raposa, sabe muito. A sua equipa sempre que acelerava criava perigo...fez acreditar que estava a ser dominado quando era precisamente o contrário. Defendia a posse de bola do Benfica posicionando os seus jogadores para contra-ataques rápidos após recuperação. Fez acreditar que iria ser fácil ao Benfica marcar um golo, "convidou" JJ a fazer substituições e a partir daí não se viu mais Benfica. Aquela de colocar dois "novatos" ao mesmo tempo na Equipa é de principiante a tentar surpreender...uma fraude este nosso treinador. Sempre que a equipa Ucraniana pressionava mais, abanava o Benfica por todo o lado. Eu sei, já o disse mais do que uma vez, que para o treinador atual do Benfica parece que a posse de bola é que dá pontos e vitórias, vangloria-se todo por ter uma posse superior ao adversário, eu não me importava de ter 20% de posse de bola e ganhar jogos...ter posse sem fazer cócegas ao adversário é como aquele tipo armado em machão que tendo uma "bomba" de mulher a seu lado, e á disposição, não lhe faz nada porque não sabe e nem lhe toca com medo de a magoar...( perdoe-me a brejeirice..sem qualquer ponta de maldade nem segundas intenções...)

    (cont...)

    ResponderEliminar
  14. (cont...

    Com se diz agora, é só modernices, a Equipa não sabe/soube "Ferir" o adversário ...
    Se a Equipa, JJ, quer jogar em posse, mesmo que consentida, tem de ter soluções para finalizar. Não pode ter só o Rafa a desequilibrar. Tem de ter soluções para todas as bolas paradas ofensivas, não pode ser só bombear bolas e vamos lá ver o que isto dá .

    Neste Grupo, partindo do principio que a ambição do treinador é o terceiro lugar, ganhar os dois jogos ao Kiev era ótimo. O empate fora acaba por não ser mau...mas nunca se sabe.
    Os seis jogos deveriam ser encarados como FINAIS, e estas são para ganhar e não para mostrar jogo e para nos exibirmos. É muito complicado contra Bayern e Barça jogar olhos nos olhos, é o que ele vai fazer para se mostrar corajoso e vai enterrar a equipa e o Clube...uma vez mais.
    Por vezes lembro-me daquela velha máxima do grande Jaime Pacheco : "Vamos jogar ao ataque...fechadinhos cá atrás...", mas depois quando recordo que JJ disse : " ...vocês os três aí, façam um quadrado..." desisto.
    Para mim, já aqui o referi, o Benfica não tem jogadores para jogar neste sistema de 3 Centrais. Não tem laterais fortes e rápidos nem extremos. Falta um "Lázaro" do lado esquerdo, e mais um "Rafa" lá á frente. Jogar com três centrais num sistema, ofensivo, parecido ao seu, dele JJ, 4x4x2 não resulta. Everton NUNCA pode jogar a extremo neste sistema. Não é extremo em sistema algum, então neste é um desperdício de qualidade. Nos Açores soltou-se por uns momentos das amarras e fez aquele passe espetacular para o Darwin, em vez de receber elogios ouviu mais um puxão de orelhas e voltou a ser guarda linha.
    Este plantel do Benfica parece ter sido formado a pensar numa tática de 4x4x2 ou mesmo 4x2x3x1...depois apareceu João Mário, não saiu nem Ota nem Vert e não há coragem para prescindir de algum deles...aliás é minha convicção que JM sairia beneficiado em 4.4.2 e ainda mais em 4.2.3.1.
    Para 3 centrais seria 3x4x3 com alas e extremos fortes e rápidos com já disse e dois médios sobretudo de recuperação sendo um deles com mais visão de jogo e forte no passe, que é o que faz JM atualmente, mas desgasta-se demasiado em tarefas defensivas.
    Ontem, Seferovic, Gedson, Diogo Gonçalves e Lázaro para médios /extremo deveriam ter entrado.

    Ter uma posse de bola a rondar os 70%, mas os passes a serem efetuados maioritariamente para trás e para os lados não é dominar um jogo. Dominar o jogo é conhecer bem a equipa adversária, e mesmo com pouca posse de bola, saber o que fazer com ela sempre que a temos. Dominar um jogo é impedir que o nosso GR seja sistematicamente considerado o nosso melhor elemento .

    Espero que sirva de lição, sei que não porque o que lhes interessa é a posse de bola, nos últimos segundos poderíamos ter perdido o jogo sem ter-mos uma jogada de perigo nos últimos 15/20 minutos...é preocupante. Parece que vemos, eu pelo menos, um jogo diferente dos responsáveis.

    ResponderEliminar
  15. (cont...

    O apitador de serviço : Como bom Inglês obediente, tudo o que é falta vermelha é para amarelar á primeira . Para os da casa primeiro um aviso com ar paternal. Perdoou expulsão a um jogador Ucraniano, primeiro até se enganou pois sabia que deveria ter mostrado amarelo na falta anterior,
    mas até poderia ter sido vermelho direto pois só faltou partir a perna ao Rafa.
    Antes, na primeira parte, ele e o VAR fizeram de conta que não viram um penalty a favor do Benfica. Parece que os comentadeiros paineleiros cá do Burgo foram todos a correr ver as novas leis e descobriram que desde que o braço esteja apoiado no chão não há motivo para marcação de grande penalidade. Mas o que vi, e o que vejo é escusado tentarem alterar, foi o jogador Ucraniano no chão com o braço apoiado no mesmo, mas a varrer a bola daquele sitio, a tirá-la fora do alcance do jogador do Benfica. Ele não tinha o braço imobilizado e a bola bateu-lhe. Ele movimentou o braço para tirar dali a bola. Penalty mais do que claro. Também sei ler e, felizmente ainda bem, interpretar o espirito da lei. Só alguém com muita má vontade, ignorante ou nutrir um ódio tal ao Benfica é que pode dizer que não é penalty ... infelizmente há muitos por esses jornais e paineis dito de especialistas desportivos que grassam por aí...Era de lançar um alerta de estupidez e ver quem era o primeiro a queixar-se...

    Venha o próximo. Boavista 2ª feira. Infelizmente não vou estar aqui na vossa companhia...MAS VOU ESTAR LÁ.

    Saúde. Tudo de bom.

    Sei que custa ouvir...mas nunca mais é segunda feira...kkkkkkk

    ResponderEliminar
  16. Uma excelente análise do jogo.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...